domingo, 28 de agosto de 2011

6

Iryu Team Medical Dragon

   Faz muito tempo que não fico tão entusiasmada para assistir um episodio atrás do outro como fiquei nesse, eu precisava estudar pra prova de matemática e física que iria ter,e foi muito díficil ter que pensar que só ia assisti-lo depois das provas,cada episodio era melhor que outro,a história era muito boa, e os personagens melhores ainda.

   É um drama japônes medico, que é uma critica aos hospitais japoneses,que estão rodados pelo capitalismo,fazendo que a saude dos seus pacientes sejam menos  importante que o dinheiro.
   É um pouco triste em pensar dessa maneira,imagine um parente seu que tem uma doença cujo resta pouco tempo de vida,mas quando você vai procurar um hospital,eles não o aceitam,por correr o risco do paciente morrer,e assim a reputação do hospital ficar abalada.Essa é a critíca principal desse drama.
    

   Os personagens são convicentes, o cenário médico é impecável, as operação são bem elaboradas, a trilha sonora é a melhor que já vi!
Começei a assisti-lo não pelo enredo em si,mas pelo fato de ser um dorama médico japonês,como não tinha visto nenhum,fiquei na curiosidade de ver como os japoneses tratariam desse tipo de assunto.



   Sempre tive uma queda por homens de jaleco, e nesse dorama não podia ser diferente,Asada Ryutaro é O cara! Se eu tivesse uma simples dor de cabeça,fazia de tudo pra me consultar com ele! 
   A trilha sonora é perfeita,se enquadra em todos as cenas!
   Assim que acabei de ver a 1ºtemporada,corri para ver a segunda,e já acabei, o drama é tão bom que teve a 3º temporada,que por sinal vou assistir também,ainda não tem legendas para português,mas nem que seja em inglês eu assisto!
    


   Além de medicina e a crítica aos hospitais japoneses,esse drama mostra muito a questão de companherismo e o valor de uma equipe.
Aaaa, Asada Ryutaro...
   Se você gosta de  seriados médicos e de "jalecos",vale muiito a pena conferir esse dorama. Se você odeia histórias de medicina e sangue,é melhor passar bem longe.
 





Sinopse
   Ryutaro Asada, um renegado, mas cirurgião brilhante, estava sendo acusado de um diagnóstico errado e deixar ir pelo Hospital japonês do Norte. Ele foi para o exílio e vivia em um barraco à beira-mar quando foi visitado por Akira Kato, professora assistente da Faculdade de Cirurgia Cardíaca da Meishin University Medical Hospital.
   Apesar de ser uma médica, Akira conseguiu tornar-se um professor assistente. Ela era ambiciosa e definir o seu objetivo de ser promovido a professor titular por ter sucesso em uma cirurgia usando a técnica de Batista - um tipo extremamente difícil de cirurgia cardíaca - e escrever um artigo sobre ele. Um ano atrás, Akira testemunhou habilidades de Ryutaro quando era um médico de ONGs e ficou impressionado o suficiente para buscar a sua ajuda na técnica de Batista.

Onde Encontrar?

6 comentários :

  1. Nossa vou ver. Depois de Code Blue (que AMEIIIII) queria ver outro dorama médico. Vou ver esse. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Code Blue só vi uns 2 episódios kk. Mas acho que você vai AMAAAAAAAR o team medical dragon. Dou minha palavra! \õ

      Excluir
  2. Ainda não vi esse dorama, conheço apenas o mangá que deu origem a ele que é realmente muito bom, mas pelo que pude averiguar após lê-lo não é apenas uma crítica à influência capitalista no sistema de saúde japonês. Trata-se também de uma crítica ao sistema educacional que forma médicos medíocres ao podar as chances destes adquirirem a experiência necessária para executar cirurgias e fazer diagnósticos precisos. Tudo isso porque o poder em uma universidade, e também em um hospital universitário, pertence exclusivamente aos professores titulares. A vontade de um professor titular é absoluta, sua autoridade nunca é questionada, ele decide quem "vive" (fica empregado) ou "morre" (é demitido). Portanto ninguém ousa desafiar um professor titular. Se pararmos para pensar, parece um pouco com o sistema nas universidades públicas brasileiras, a diferença é que aqui um professor não pode contratar ou demitir, tudo passa por concurso público. Um dos principais pontos é que o contato dos médicos recém formados residentes com as atividades de um médico ocorre de forma muito lenta, esporádica, enquanto em muitos outros países, como o Brasil por exemplo, os residentes são jogados no olho do furacão, atendendo pacientes e participando de cirurgias uma atrás da outra, no Japão um residente teria sorte se participasse efetivamente de uma cirurgia 1 vez por semana, dependendo ficam 1 mês sem participar, apenas observando. Infelizmente nas áreas médicas, apenas estudar não é suficiente, porque por melhor que sejam os livros, é impossível se guiar apenas por eles na hora de um diagnóstico ou uma cirurgia. A prática é fundamental, é preciso repetir mecanicamente o mesmo procedimento 1.000 vezes, 10.000 vezes até conseguir desenvolver habilidade e obter experiência. É um processo longo e cansativo tornar-se um bom profissional de saúde não importa a área.

    ResponderExcluir
  3. alguem onde consgo baixar esse dorama?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu tinha baixado pelo Animexgames,mas hoje os links estão inválidos :(
      Se eu encontrar outros links, coloco aqui tá certo?

      Excluir
    2. http://doramax264.com/1128/iryu-team-medical-dragon-season-01/

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...