sexta-feira, 12 de outubro de 2012

5

Dia das Crianças na Coreia e Japão

   Tudoooooooooooo bem gente?!!!!!!!

   Feliz dia das Crianças para TODOS, sejam crianças, adolescente, jovens, adultos e velhos!
   Pra mandarem presentes para mim me avisem, mandarei o endereço Nyaaaah >.<


   O meu post de hoje vou falar sobre uma curiosidade asiática
   Quem aí sabe como é comemorado o Dia das Crianças no Japão e na Coreia? Tem o mesmo significado de aqui no Brasil? Lembrando que no Brasil, é comemorado o dia das crianças mas também o Dia de Nossa Sra. Aparecida, em homenagem à padroeira do Brasil.

Dia das Crianças na Coreia. 


   Primeiramente não é comemorado em 12 De Outubro, e sim dia 5 de Maio. A origem do dia se fala sobre um garoto,Bang Jeon Hwan, que nesse mesmo dia no ano de 1923, escreveu uma carta para seus pais, exigindo que as pessoas fossem mas carinhosos com as crianças.
   E há 40 anos desse ano,1923, APENAS os meninos eram comemorados no dia das crianças [Machismo Detectado]
   Eles comemoram igual aqui no Brasil, as famílias levam as crianças ao zoológico, a passeios, parques, sempre algo focado na diversão. As crianças não tem aula (Lembrando que no Brasil só não tem aula por causa da Nossa Sra Aparecida, e não necessariamente por causa das crianças)
   A imagem a cima é um monumento com alguns mandamentos(leis) e lemas que as crianças coreanas devem seguir. Dentre eles, lê-se: 

“Seja uma criança corajosa e genuína e ajude ao próximo“. 
“As crianças devem amar a natureza e as artes e cultivarem o espírito e a atitude de buscarem a ciência.”
” As crianças são nossas esperanças e futuro. Elas devem crescer como cidadãos que serão o apoio e a força trabalhadora de nossa nação e contribuirão para a paz dos homens.”
     As comidas típicas do Dia das Crianças incluem muito arroz, peixe, alga e o presente kimchi. Nesse dia, muitas crianças aprendem a cozinhar pratos simples e participam de divertidas e instrutivas oficinas de culinária gratuita.
   É isso gente, esse é o Dia das Crianças na Coreia, onde a comemoração não é tão diferente como no Brasil, onde o foco é sempre o divertimento!

E no Japão? É a mesma coisa?

   Também é comemorado dia 5 de Maio (Igual a Coreia)
   Foi designado um feriado nacional pelo governo japonês em 1948.
  Originalmente era chamado de Tango no sekku(dia dos meninos).Embora o nome tenha mudado para dia das Crianças, os costumes continuam os mesmos e o feriado é voltado principalmente para os meninos.[ Machismos Detectado novamente]
   Maaaaas, as meninas também tem o seu dia, que é em 3 de Março, mas não é considerado feriado nacional,  deixando claro que o Japão dá mais preferência aos homens.

Voltando para o dia das crianças...Ou pode-se dizer, dia dos meninos...

   Nesse dia as famílias pedem pelo crescimento saudável dos meninos, desejando-lhes força e coragem para superar as dificuldades na vida. 
   Para comemorar,as famílias prendem koinoboris, que são bandeiras em formato de carpas, do lado de fora das residências. 

   Essas bandeiras seguem um tipo de hierarquia, onde primeiro ficam as bandeiras sem formato de carpa, depois a carpa preta, representando o pai, em seguida a vermelha representando a mãe, e, por último, as carpas menores, que representam os filhos.
Mas por que carpas?
   É que segundo uma lenda,uma carpa nadou contra uma cachoeira e quando chegou ao topo, transformou-se em um dragão.
   Acredita-se que as carpas trazem sorte e sucesso na vida, e a celebração do dia traz a força que um garoto precisa ter para um crescimento saudável.
   Os preparativos e adornos para o kodomo no hi começam cerca de uma semana antes e ficam expostos até o dia da festa.
   Os símbolos deste dia são: o gogatsu ningyô, ou altar, o kabuto, as carpas e os pratos típicos. Como o altar tem um preço elevado e ocupa um espaço muito grande nas casas, o kabuto é utilizado para representar todo o ornamento.
   Nas festas, é custume comer chimaki, bolinho de arroz cozido enrolado na folha de bambu e kashiwamochi, doce feito de arroz com recheio de doce de feijão embrulhado em folhas de carvalho. Também existem músicas folclóricas para este dia, como o seikurabe e koinobori. No ofurô, colocam-se folhas ou essências de íris para afastar os maus espíritos.
   E aqui encerro o post de curiosidades asiáticas.  As diferenças que podemos perceber, é que a Coreia e o Brasil não possuem tantas diferenças em questão de comemoração e feriado. Já o Japão, é focado mais no meninos, onde o feriado nacional é apenas no dia deles.


   E novamente...Feliz dia das Crianças! Afinal, todo mundo é uma criança em alguns momentos da vida, seja apenas por brincadeira, ou em questões de decisões não é mesmo?

   Obs: O meu endereço passo por email, nisso vocês mandam o presente por correio. Aceito sempre! 


5 comentários :

  1. Dois países que eu ainda vou morar Japão e Coréia.

    ResponderExcluir
  2. Que lindos!!!!! quero ter um desses com o Donghae.kkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  3. São fofos néee Liv *----* . kkkkkkkkkkkkkkk E eu com um Hyun Joog! *---*

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk tambem quero ter um mas com o sungminkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos abrir um berçário dos nossos bebês lindos asiáticos >< kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...