sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

20

Majo no Jouken

   Com fim do mundo ou sem fim do mundo...Os posts continuam! 

     Quem aí curti aquele amor proibido? Tudo que é proibido é mais gosto não é? Hahay
   Esse dorama fala de um caso amoroso de uma professora e seu aluno que se apaixonam perdidamente.
   Como a população japonesa tratou desse assunto? Com muito preconceito e dificuldade para o relacionamento dos dois!
   Estou há um tempão indo de drama a drama esperando que algum me prenda, estou vendo uns 4 dramas de uma vez só, e nenhum dos 4 estava me prendendo tão bem como Majo no Jouken me prendeu (Digo..Jdrama)
   Essa coisa de amor proibido e a galera revoltada por esses casos de mulher mais velha com homens mais novos , sempre me interessam. E é exatamente disso que o dorama retrata por um todo.
   Conhecemos Hirose Michi, uma professora de 26 anos que leciona matemática em uma certa escola. Ela está noiva de seu até então namorado, mas não sabe seus verdadeiros sentimentos sobre o rapaz. Até que no colégio em que ela ensina, aparece um aluno transferido,Kurosawa Hikaru, de apenas 17 anos. Ele parece ter alguns problemas que foram ocasionados em sua antiga escola, até que a professora Michi resolve tentar ajuda-lo, como ajudaria qualquer um dos seus alunos. O que ela e nem ele esperava, é que essa aproximação geraria um grande amor proibido de professora e aluno.
   Esse foi o terceiro Jdrama que vejo com temas polêmicos pelo que me lembre, e tentei analisar como a população japonesa reage a esses casos de pessoas mais velhas se relacionando com pessoas mais novas (Nesse caso mulheres mais velhas com garotos). Mas percebo que o foco nesse drama apesar de ser esse, o problema maior foi pelo fato dela ser uma professora (Algo muito valorizado no Japão ao contrário da droga de ensino aqui no Brasil, mas em outro post falarei sobre isso)
   Adorei todos os personagens, a nossa professora, Michi, interpretou muito bem, e sempre portando roupas de professora. E pra que não lembra, ela também fez Hana Yori Dango (Um dos meus cutis de Jdramas *-*). Ela a todos os momentos enfrentava quem quer que fosse para viver seu amor. 
   Foca-se também na família de Michi, vemos o pai dela um cara autoritário e pulso firme, onde foi o primeiro a não apoiar essa relação professor e aluno. A mãe dela já era uma pessoa melhor, apoiava a filha e só queria a sua felicidade não importa qual caminho ela escolhesse.
   Pelo lado de Hikaru, nosso aluno de 17 anos, temos a mãe dele que não apoia essa relação em hipótese alguma. Onde notamos com o passar dos capítulos que a mãe dele é apenas uma doida varrida e ciumenta que quer manter o filho sempre em seu espaço de controle. Ela possui um hospital que foi deixado pelo marido morto, lutando para que um dia Hikaru se torne médico e assuma o hospital.
   Não esquecendo também o namorado da Michi, um rapaz bom que apenas queria te-la pra si. Após saber que foi trocado por um garoto do colegial , ele fica doido! Passou os último momentos tentando reconquistar Michi, para então seguir com os planos iniciais do casamento.
   Pra ser sincera no começo achei ele bem legal e tudo, porém mais tarde o vi como um cafajeste  Quando Michi deixava claro que não queria nada com ele e que ela amava o outro, ele simplesmente corria para os braços da amiga de Michi (Onde essa amiga gosta dele secretamente), tirava a casquinha dela, e depois corria pra Michi novamente.
   Como disse acima, temos a amiga de Michi, onde no começo você pensar: Quem precisa de inimigos quando se tem uma amiga quem nem ela?!
   Ela é apaixonada pelo noivo de Michi,mas não podia revelar o que sentia (Já que ele estava noivo), mas vê o caminho livre quando Michi se envolve com o estudante.
   Temos também uma colega de classe de Hikaru, Kinoshita Jun, que tem problemas em casa e por isso é uma garota quieta e desconfiada de todos. Michi inicialmente tenta ajuda-la, masKinoshita sempre a nega por achar Michi uma pessoa hipócrita que só está dando aula por causa de seu pai. Notamos o desenvolvimento da personagem ao longo do drama.
   O nosso estudante Hikaru, no começo é bem imaturo pelo fato de ser um estudante de 17 anos tentando se adaptar em um colégio. Porém depois dessa relação amorosa com sua professora, ele se torna um cara mais independente e ágil. O que gostei na transformação dele. Ficou até mais bonito ao passar dos episódios...hohoho
   Ahh,quase ia me esquecendo, o simbolo do amor deles é um quadro bem famoso do  Michelangelo, A criação de Adão. Se vocês verem a imagem saberão qual é, o nosso casal algumas vezes dava referência a esse quadro, com a ligação dos "dedos". Graças a esse dorama agora sei o nome do quadro, quem pintou e aonde pode ser encontrado, mais 1 ponto na aula de artes! kkkkk

   Seria realmente um amor proibido? Um crime?


   Será mesmo um crime esse amor de professor e aluno? Só porque foge do tal padrão que a sociedade impõe? O que seria o dizem ser "O correto". Vemos Michi e Hikaru enfrentando vários problemas desde que se assumiram, estava claro o amor profundo de ambos, mas ainda sim sofriam preconceitos e descriminações por causa disso. O dorama tomou cuidado ao retratar desse assunto que lá no Japão não é "normal", vendo as possíveis reações do público em relação a isso, apoiando ou não.

   Final
   E eu achando que não ia me emocionar nesse drama...Me emocionei e fiquei debatendo comigo mesmo por achar que os japoneses iriam novamente seguir aquela mesma temática triste que deixa as doramaniácas chorando atrás do monitor. 
   O final finalziiiinho mesmo, não foi lá essas coisas, senti falta de mais 5 min sabe? Porém foi bem emocionante, dando a entender 2 possíveis finais, um triste e um feliz. Cabe ao telespectador esperar e assistir. Foi lindoooooo !!
   Recomendo para quem quer ver algo diferente de comédias românticas e jdramas com doenças terminais! 
   Afinal, como eu disse logo no começo do post, tudo que é proibido é mais gostoso.      O que seria um amor de professora e aluno em uma sociedade tão certinha como o Japão?
Sinopse
   Michi, uma mulher de 26 anos que é professora de matemática em um colégio, aceita a proposta de casamento de seu namorado, como uma tentativa de mesmo sem ter certeza de seu amor por ele, fugir da pressão de seu pai e da sociedade, que querem que ela faça o que é esperado de uma mulher. Hikaru, um menino de 17 anos, frustrado pela sua vida em casa, onde vivia com sua mãe solteira, e tendo sido expulso de muitos colégios por mal comportamento, entra na turma de Michi como um estudante transferido. Com seu relacionamento crescendo, ambos (Michi e Hikaru) percebem que eles sentem a mesma coisa: se perderam por causa das pressões daqueles a sua volta, e é essa ligação que os fez ficarem perigosamente perto. O JwDrama abaixo é uma história de entristecer o coração sobre um amor proibido, onde Michi deve enfrentar o julgamento da sociedade por corromper um menor, abandonando seu noivo, e desapontando seus parentes e companheiros de trabalho.


Onde Encontrar?
   AnimesXgames (Clique Aqui)
   Na época eu baixei pelo site do Dorama Fans Society, mas lá os links estão pelo megaupload, então não dá pra baixar. 
   Tem o Anime Forces, mas parece que precisa de cadastro. =/
  

20 comentários :

  1. kkkkk esqueci de colocar. Mais foi pq não encontrei link funcionando :/ Só pelo Anime forces, mas como não baixei por lá, não sei se precisa de cadastro

    ResponderExcluir
  2. Hayoo obrigada pela indicação, consertesa darei uma olhadinha *-*

    Mas passei para lhe desejar um otimo sabado

    cantinhodadrw.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver esses tipos de doramas e filmes com temática proibida. rs...sempre são mais interessantes e esse me deixou com vontade de ver. Acho que os asiáticos no geral, são bem preconceituosos qdo se trata de diferenca de idade, principalmente onde se tem um tutor e um aluno no foco e percebo que o preconceito é maior qdo a M é mais velha que o H na cultura deles. Aqui temos, mas bem e digo "beemmm" pouco, afinal no Brasil, pode -se fazer de tudo. Irei tentar baixar pelo Anime Forces, tomara que consiga, pq agora fiquei com muita vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  4. Drw - Obriigada pela visita ! Desejo a você um ótimo sábado tbm! ^^ Assista, é um ótimo jdrama!

    Anônimo - Espero que consiga baixar, é uma pena que os links por onde baixei não estão mais funcionando ... É verdade, os japoneses são extremamente preconceituosos nesses aspectos, coisas que aqui no Brasil como você mesmo disse, pode-se fazer de tudo. Quando casais não vemos por aí com diferenças de idade não é? E ninguém foca tanto nisso...
    Espero que você consiga baixar! É um belo Jdrama, sério, gostei desde o primeiro episodio!

    ResponderExcluir
  5. Sandiii!!! O final é satisfatório? Digo, é conclusivo?

    ResponderExcluir
  6. Particularmente achei que faltou uma coisa pra complementar sabe? Porém foi lindo! Pode-se dizer que foi um "Meio conclusivo", mas deu a entender como ficaria o destino de ambos

    ResponderExcluir
  7. Me interessei muito pela história desse drama ... Mais onde posso baixar ??? Help Please !!!
    Ah falando nesse caso de amor proibido , gosto muito desse tema!
    Quais outros dramas ou filmes vc conhece com esse assunto ?
    Pode ser de homem mais velho com mulher nova , ou mulher velha e homem mais novo ...
    Desde já muitooo obrigadoo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daphhine! No começo eu não estava encontrando links válidos para esse drama, mas agora encontrei e já atualizei o post. No site do animesxgames tem o link válido. Confere lá =D

      http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Majo%20no%20Jouken&pag=1&sec=dramas


      Hmmmmm,Tem o drama 18vs29 ,assim, o foco não tantooo a diferença de idade, mas tem essa jogada,onde um jovem de 18 anos se apaixona pela mulher de 29 com cabeça de 17,Você vai gostar, tenta conferir !

      Excluir
    2. Muito obrigada ... mais depois de tanto procurar na internet , eu j´pa tinha achado ele legendado e por conincidencia foi exatamente nesse site que vc colocou aqui o animexgames ...
      Eu também procurei outros doramas com esse tema e achei alguns nesse site : ( http://tudodoramas2.blogspot.com.br/2011/10/que-diferenca-de-idade-que-nada-elas.html ) só me falta escolher o que quero assistir e ver se consigo achar legendado !!!
      Bye ...

      Excluir
  8. Para mim esse foi o primeiro dorama que eu vi .... totalmente perfeito chorei litros e entrei numa depressão profunda kkkkkkkkkkkkkkk brincadeira... Gosto muito do ator Hideaki Takizawa (Tackey)acompanho um pouco do trabalho musical dele e confesso pra vcs que acho ele maravilhoso.. O drama que se passa entre Hikaru e a sensei Michi acho que pode se dizer que é algo como encontrar um em um milhão uma unica vez na vida, apesar do polêmica, devo dizer que eles são um exemplo de coragem, e tbm ao mostrar que o verdadeiro amor se encontra uma unica vez. E que o verdadeiro amor é capaz de nos transformar assim como aconteceu com os dois... Recomendo é muito bom..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dorama eu digo, expressa uma barreira enorme para o amor, mas é superado são lindamente, que torna o drama maravilhoso! Adorei a historia dele quando assistir, e os atores então? encarnam seus papeis perfeitamente !

      Excluir
  9. lindo esse drama, um dos melhores que assistir até agora.
    recomendo a todos, vcs irão amar ♥

    ResponderExcluir
  10. :) Pesquisando sobre essa novelinha do Japão... eheheh Eu assisti quando morava lá. Nem lembro que ano foi! Acho que em 1999 mais ou menos. :D Você se esqueceu de dizer sobre a música da Utada Hikaru, First Love. Ainda hoje, uma das minhas favoritas. Own, parabéns pelo blog! Muito bem explicado. Beijinhos. Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música, como eu posso ter esquecido =O , ainda tenho ela na minha playlist do meu celular kkkkk Utada Hikaru arrasa ! Adoro esses romances proibidos nesses tipos de dramas haha

      Obriigada \õ Volte sempre ;) bjão!

      Excluir
  11. Você ainda tem esse dorama? Posta aqui para a gente poder fazer o download? Por favor Por favor Por favor *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode assistir aqui: https://vimeo.com/43553421

      Tem todos os capítulos. Vi pela segunda vez. É muito lindo!

      Excluir
  12. Queria saber onde encontro a parte final desse filme legendado em português, são 11 partes e só achei 10 no vimeo. Encontrei a última em inglês, mas não entendi muito...

    ResponderExcluir
  13. Oiii, poxa só encontrei seu blog esse ano, nem sei se vc ainda usa ele. Eu tô louca tentando achar esse dorama, encontrei no vimeo mas a qualidade tá muito ruim, queria baixar, mas tá impossível encontrar, nem no piratebay achei. Que complicação, só queria ver melhor o rosto desse ator, que homem bonito mds do céu.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...