sábado, 6 de julho de 2013

29

Dente Tortos é sinal de Beleza lá no Japão? Parece que sim...

   Enquanto você fica aí se torturando com aparelho pra consertar os dentes que aqui no ocidente são ícones de beleza. As japas tão fazendo exatamente o contrário, estão entortando os dentes! Por quê? Pois essa é a moda.
   Yoooo people!! Tava com saudades de fazer esses post fora do contexto resenha de anime ou dorama, minha vida de estudante anda cheia!
   Mas voltando ao post, toda doramâniaca (Como eu haha), deve ter percebido que as japonesas sempre tem um ou dois dentes tortos na boca. Perceberam? Se não, pode analisar, vão ver que eu estou certa. Algumas realmente tem!

   Percebi isso a alguns anos assistindo ao Jdrama 1 Litro de Lagrimas(Que recomendo muito pra quem quer chorar muuuuuuito, até quem tem coração de pedra chora!) e a atriz principal, Sawajiri Erika , tinha os dentes tortos. Nunca entendi o por quê ela não ajeitava, já que ela é um atriz bem consagrada lá no Japão. Até que depois de ver outros doramas, comecei a perceber que muitas atrizes tinha os dentes tortos. Claro, não todas, mas algumas.
Atriz Sawajiri Erika  no papel no Jdrama 1 Litro de Lágrimas. E novamente eu digo..,
Assista esse Jdrama,é que fantástico!! 
   Depois de algum tempo, vi um site que falava exatamente sobre isso, então resolvi pesquisar pra vê se esse negócio de dente torto no Japão é verdade mesmo. E olha o que eu descobri...SIM, É VERDADE.
   Ao contrário da galera do Ocidente, os japas acham os dentes tortos, estilo de caninos, muito fofos e bonitinhos. Eu achava que era só as mulheres que aderiam, mas o homens também curtem, apesar de serem a minoria.
   Elas até vão ao dentista para deixarem os dentes tortos. Até as pessoas que temos dentes que aqui são considerados arrumadinhos, vão tentar deixa-los tortos. E até implantam os dentes para ficarem com um aspecto de vampiro.

   As jovens de Tokyo mesmo, ficam todas doidas para aderirem a essa nova moda. Será que essa moda pega aqui no Brasil gente? O.o
   Essa moda além de vim de cantores famosos que entram na cabeça dos jovens, vem muito também dos animes. Quem aí nunca assistiu um anime, e já viu pelo menos 1 personagem com os dentes de cão e vampiro? Eu mesmo já vi um monte, mas só vim reparar mesmo quando comecei a ver Jdramas. 
   Como essa mania chegou e ficou, o primeiro cirurgião chamado de Dr. Takagi,  ele começou com cirurgias para colocar os dentes a mais, que agora podem ser feitas para remoção. Tipo, você pode fazer,mas se enjoar, pode retirar na boa, entende?
Essa cirurgia vale mais ou menos 10100R$ .E aí? Quem quer??
   Eu realmente no começo achei bem estranho enquanto lia sobre as matérias, mas tem japonesas que são tão fofas que mesmo com dente tronchos ,ainda continua fofas. Pode isso?! Japão e suas originalidades, vai entender...

Tudo bem , entendi até aí, mas é todo mundo MESMO que aderi a moda?

   É só mais entre os jovens mesmo, as mulheres principalmente. O caso de homens é a minoria. E outra, os homens mesmo advertem que só presta fazer esse tipo de coisa nos dentes, se as japas foram muito bonitas, se não nem rola!
E lá no Japão, quem tem dente arrumado é considerado feio?

   Não, contudo não é a prioridade de beleza de lá. Os japoneses acham lindos os dentes arrumados, mas não é os dentes arrumados que são considerados ícones de beleza.

   Sabe o que eu achei mais legal nessa história ? Pois quem nasce com os dentes já tortos, não são mais estranhos ,pelo contrário, é atraente e são pessoas sortudas!

   Bem, duvido que essa moda chegue algum dia no ocidente, e mais precisamente no Brasil. Vamos ser sinceros, quem aí aderiria a moda algum dia? 
O bom é que ninguém precisa usar aparelho !
    Depois dessa , uma coisa eu digo : Beleza tá nos olhos de quem ver.
   Dentes tortos, dentes arrumados...O importante é que a pessoa se sinta bem consigo mesmo! 


Até a Próxima >.<!!






29 comentários :

  1. Japoneses e suas estranhices '-' Isso é muito estranho.Eu acho meio feio isso,que essa moda NUNCA chegue no Brasil!
    Mas as japonesas já são bonitas,então isso num interfere em nada ;_;
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso! As japonesas ficam com esses dentes assim, mas ainda continuam fofas '-'

      Excluir
  2. E eu pensando que era o contrário. Dizem que pelos asiáticos possuírem maxilar menor que os ocidentais, a tendência é terem dentes encavalados, eu sou a prova. Tinha 1 dente encavalado, mais mordida torta, arranquei e usei aparelho durante 3 anos e meio, achava tão feio esse dente saltadinho, e os japas acham fofos, vai entender. Mas sinceramente acho tão feio, sei lá, dá a sensação de relaxamento, descuido com os dentes. Tenho certeza que essa moda nunca chegará por aqui, até pq gostamos de um sorriso perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Tbm tive essa impressão logo de primeira de descuido, mas como sempre, os japoneses chegam impressionando.
      Mas com certeza essa moda não chega aqui no Brasil, pra tristeza de quem usa aparelho

      Excluir
  3. Ah sei lá veihh acho Dentes tortos meio estranhos, meio que as pessoas tem um descuidados com os dentes,mais admiro que eles não tem preconceitos com isso, muito legal :), mais eu particulamente não gostaria de ter dentes tortos, em algumas japonesas ficam fofinhos, já aqui no brasil ficaria estranho, meu dentes sempre foram certinhos, ainda bem :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? haushauhs Se eu encontrar algum brasileiro que queira ter os dentes que nem os japoneses...Vou querer tirar uma foto com a tal pessoa!

      Excluir
  4. Quem interpretou a personagem Aya em Ichi Rittoru no Namida (One Litre Of Tears) não foi a Toda Erika, mas a Sawajiri Erika. Essa na foto é a Sawajiri.

    Já tinha percebido essa coisa dos dentes, mas acho muito feio! Nem acredito que isso é sinônimo de beleza por lá... Deus me livre isso pegar por aqui! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk é verdade :p, devo ter confundido já que os nomes são parecido,vou até mudar kkk

      KKKKK com certeza essa moda não pega por aqui! É realmente estranho

      Excluir
  5. Eu acho que aqui tem um pouco de confusão.
    O dente que tá na moda deixar meio torto é apenas o canino, mas no Japão é normal ter dente torto já que lá isso é encarado como algo apenas estético, portanto o que fazemos normalmente por aqui é considerado cirurgia estética por lá e não é oferecido pela maioria dos dentistas. (Claro que tem alguns que deixa um dente ou outro torto como charme, mas não é o padrão).
    O estranhamento causado por esses canino é parecido com o que eles sentem com a tatuagem no caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendi.... Já tinha reparado que muitos japoneses possuem os dentes tortos naturalmente mesmo,uma grande maioria até!
      Quando fui pesquisar um pouco mais por curiosidade, o que entendi é oq tá no post mesmo. Mas obrigada por esclarecer Eiti! ^^
      Ainda sim essa moda dos dentes caninos pra fora é estranho .-. Isso só é legal em anime

      Excluir
  6. Se eu fosse viver no Japão, nem teria consertado minhas presas então que eram bem em cima e dava essa aparência igual a das fotos, é bom saber que pelo menos em algum lugar no mundo mesmo que seja estranho, isso pode ser algo bom pra alguém, quer dizer, isso deixava minha auto estima pra baixo na época e eu posso ver que o que pra alguns é feio, pode ser bonito, e que eu faria sucesso algum dia ( mentira kkkkkkk). Mas é isso o que eu penso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já sabemos oq fazer quando vier esse "problema" dos dentes tortos............ #PartiuJapão .-.

      Com certeza no Japão é sucesso garantido! kkkkkk
      Mas sério, e isso mesmo, pelo menos em algum lugar do mundo, os biotipos mudam, o que é bem legal se tratando no pensamento que os gostos "tem que ser iguais"

      Excluir
  7. Tipo, dá pra entender se a pessoa for muito bonita tipo o gato do post,ai as leves presas ficam super sexys e
    Charmosas.Dente muito certinho fica parecendo chapa.
    Outro exemplo de imperfeições charmosas são os sinais no rosto ou até uma leve cicatriz,mais a pessoa tem que ser muito gata pra isso virar charme. De novo que gato o carinha da foto.

    Quem é ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm queria saber kkkkk, fui pesquisar algumas imagens de japoneses com esse tipo de dente,e encontro esse gracinha ai u.u

      É verdade, tem imperfeições que são meros detalhes quando a pessoa é bonita, seja de rosto ou de corpo, e como vc mesmo disse, é até um charme! Acho que os japas homens devem seguir essa lógica quando dizem que só prestam se a japa for muito bonita. Ou o cara muito bonito,como é o caso da foto hehehe

      Excluir
  8. Tipo o ator francês Gaspard ulliel,ele tem uma cicatriz no rosto,mais é gato demais,o defeito virou um charme.Não sei se vc conhece ele ,ele é protagonista do filme O jovem guerreiro,e hannibal a origem do mal. Olha no google umas fotos dele...gato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver, QUE GATO É ESSE LIV?!! Essa cicatriz é simplesmente O chame do charme!

      Excluir
  9. Minha nossa! está faltando dentista no Japão?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk O que tem faz justamente cirurgia pra deixar os dentes assim .-. Vai entender

      Excluir
  10. Meu Deus isso é realmente irônico. Enquanto uso aparelho a mais de 4 anos para não ter dentes tortos, eles pagam caríssimo para fazer exatamente o contrário, *indignada*, mas tenho certeza que essa moda nunca chega por qui não (pelo menos assim espero).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Com certeza não vai chegar, é super estranho e essa moda em brasileiro brasileiro não pega O.o

      Excluir
  11. Eu ia fazer sucesso lá então rssrsr. Tenho o cabelo crespo do jeito que eles queriam ter e os dentes tortos...vou me mudar para o Japão kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Horrível! Lá pode ser moda, mas na minha opinião é sinal de relaxo! Kkkk

    ResponderExcluir
  13. Horrível! Lá pode ser moda, mas na minha opinião é sinal de relaxo! Kkkk

    ResponderExcluir
  14. Kkkk o povo acha isso tão estranho... eu acho bonito, fofo e legal, além de ser exótico!!! O povo tem um conceito diferente de beleza, beleza não está de acordo com os conceitos que o povo cria não! A beleza esta ai! Em sair do padrão de beleza e achar sua própria beleza! Lindo!

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...