quarta-feira, 29 de junho de 2016

0

The Commitment

   Meu primeiro filme tailandês de terror que eu assisto, mas pareceu um filme caseiro que jovens pegaram suas câmeras e começaram a brincar. Sério, que filme ruim '-'

Sinopse:
   Qual parte do seu corpo que você desejar sacrificar com um desejo? Um grupo de amigos decide visitar uma antiga mansão, chamada de Casa dos Espíritos, que diz que qualquer um pode fazer um desejo se o que é oferecido em troca uma parte do corpo. Moss, uma das meninas, pediu para ver cumprida a vontade de seus amigos. Logo descobrem que acabou de fechar um negócio que nunca deveria ter feito.
   Meu interesse de ver esse filme foi mais curiosidade pois nunca tinha visto um filme de terror tailandês, pelo menos não que eu me recordasse muito da história. Escolhi The Commitment no aleatório enquanto eu vasculhava o fansub que o traduziu. Porém acabei o filme com um ar de decepção pois achei que os tailandeses faziam uma melhor produção de seus filmes de terror.
História Fraca

   Um grupo de amigos que vai em uma mansão mal assombrada e depois são perseguidos pelos fantasmas de lá. Altamente clichê, mas muitos filmes coreanos que tem seus clichês são considerados muito bons pela forma que é abordada. Infelizmente não posso dizer o mesmo de The Commitment, que segue em uma história defasada pelo falta de originalismo.

Personagens Sem Graça

   O grupo em questão são de amigas que vão a essa mansão e fazem seus desejos, porém cada personagem não é profundamente explorada, tudo é muito raso. Os diálogos são superficiais e seus dramas também. Simplesmente não gostei, não consegui entrar no enredo.

Cadê a Ost ?!

   Filme de terror tem que ter música de suspense, e isso não é só pratica dos Estados Unidos, os filmes da Coreia do Sul tem muitas ost que passam nos momentos de tensão do filme, coisa que não vemos em The Commitment. Cadê a emoção? Cade a música seguida do susto? Eu ri nas partes de susto de tão brega que achei das cenas, sério.

O Fantasma

   Por mais que o filme seja ruim junto com sua história, acho que uma coisa que poderia salvá-lo era como o espírito poderia ter sido mostrado. A atuação não foi muito bem planejada, não tive nenhum susto sequer. O fantasma parecia mais que se maquiou na beira da esquina e foi fazer o filme caseiro junto com as meninas. 

Final

   Nesse quesito nem vou reclamar tanto pois são raros os filmes de terror que tem um final de vergonha, e The Commitment segue a mesma linha. Final fraquíssimo, sem emoção. Deviam ter melhorado a resolução dos acontecimentos, e não fizeram isso. Novamente eu afirmo, foi muito superficial.
   É isso gente, não vou me aprofundar muito no post pois o filme realmente é apenas isso, muito raso, não dá pra eu me aprofundar em uma coisa que é rasa demais não é? E sinceramente quando assisto uma produção desse nível, nem me da muita vontade de fazer post grande. Espero que meu próximo filme de terror tailandês mude minha visão aos produções de terror do país.
Por que Assistir?
   Só para passar o tempo quando não tiver absolutamente nada para fazer.

Por que não Assistir?
   História rasa. Personagens não aprofundados. Final sem emoção. Fantasmas que não assustam.





Onde Encontrar?

terça-feira, 28 de junho de 2016

0

Reflexões .65

"Eu jurei para sua mãe por meu pai, que eu nunca mais iria encontrá-lo novamente. Meu corpo se afastou, mas meu coração não vai deixar. Eu sei que será muito difícil se eu continuar a vê-lo, mas acho que vai ser mais fácil suportar as dificuldades se vê-lo, do que as dificuldades de não vê-lo."
(Gil Ra Im - Secret Garden)


quarta-feira, 22 de junho de 2016

12

Dicas de Filmes e Dramas com o Tema: Professor e Aluno

Quem aí ama produções onde o professor se envolve com seu aluno?


   Hello people !!!! Estava devendo esse post há muito tempo pois prometi a alguns leitores que eu faria essa lista. No facebook já me perguntaram se eu conhecia algumas produções que envolvessem esse tipo de tema e eu sempre respondo quando eu posso. Mas hoje fiz um post exclusivo sobre algumas produções desse tipo.
   Todas as indicações tem resenha aqui no blog, então estarei postando o link correspondente da resenha para não fica um post tão cansativo e repetitivo e uma nota minha de 0 à 10. 

Vamos as indicações! 

1º) Majo No Jouken - JDRAMA



   Esse foi o meu primeiro dorama com esse tipo de temática. Aqui temos uma professora que se apaixona por seu aluno. Porém seu aluno se apaixona primeiro por ela e ela mesmo não querendo se aproximar dele, acaba gostando dele.
É um drama que mostra também como a sociedade japonesa enfrenta esse tipo de relação. Majo No Jouken é um drama adulto nesse sentindo.

Nota: 10/10

2º) Taisetsu na Koto Wa Subete Kimi ga Oshiete Kureta - JDRAMA



   Com Miura Haruma no elenco, ele mostra uma relação de uma aluna que tenta conquistar seu professor. Esse drama me decepcionou pois apesar de ser um tema que eu gosto muito, ele não conseguiu se desenvolver, mas fica a dica caso você queira conferir só para assistir algo do tema.

Nota: 5/10

3º) Clube Friday Season 5 Secret of Classroom - TDRAMA



   Esse é um Mini Drama tailandês, e assim como Majo No Jouken, o aluno se apaixona pela professora, e ela fica tentando fugir disso, mas acaba se apaixona por ele também. É um belo mini drama que consegue se desenvolver. Super recomendo também se você nunca viu nada tailandês, essa é uma ótima pedida!

Nota: 10/10

4º) Scarlet Innocence - KMOVIE



   Tirem as crianças da sala que esse é para maiores de idade. Com muitas cenas quentes, temos aqui uma aluna doidona que se apaixona por seu professor e faz isso virar uma obsessão. Super curti o filme na época e recomendo para todos, principalmente pelo fato de fugi das cenas leves.

Nota: 10/10

5º) Innocent Thing - KMOVIE



   Esse é outro que as crianças não podem assistir. A aluna também se apaixona pelo professor e ele se apaixona por ele e o romance vira uma obsessão. Tem muitas cenas quentes, então tirem papai e mamãe da sala galera kkk

Nota: 10/10  

6º) Tenshi No Koi - JMOVIE

   A resenha desse filme aqui no blog está péssimo pois foi um dos meus primeiros post, é de 2011! Meu Deus! Mas o link está ai para quem quiser conferir : 


   E vem o meu primeiro filme com esse tema, enquanto o primeiro dorama foi o Majo, o primeiro filme foi Tenshi no Koi. Foi aqui que minha obsessão em romance de professor e aluno começou haha. Esse fala de uma garota costuma sair a noite com homens mais velhos, e acaba se apaixonando por seu professor, mas ele não quer nada com ela, até que uma hora se rende aos seus encantos. Também é filme pesado (Mas nossa Sandi, você só ver filme com cenas de sexo? Cara, eu tento fugir, mentira), super recomendo também!

Nota: 09/10

   É isso galera! 

   Tentei não me alongar nessa postagem para não fica cansativo, e espero que eu tenha feito certo. Essa é minha super recomendação de hoje, espero que tenham gostado! Estou em mente de fazer outros posts bem legais sobre alguns determinados temas que acho que vocês vão curti, então aguardem as novidade!


Até mais e beijo na bunda de vocês !!



terça-feira, 21 de junho de 2016

0

BTS - Fire

   E para continuar com a sessão de BTS, segue a letra com tradução da música do BTS que estou viciadissima (Tirando as outras 2165498 músicas) !! *--* Na verdade estou viciada é na banda inteira,mas vamos por partes se não faço 100 posts de uma vez só kkkk

   É uma música super viciante e dançante, aposto que vocês vão curti ;)



Vídeo



Como se Canta?

Fire

Bultaoreune

Fire
Fire
Fire
Fire

When I wake up, in my room, nan mwodo eopji
Haega jigo nan hu, biteuldaemyeo geotji
Da mansinchangiro, chwihaesseo, chwihaesseo
Mak yokhae gireseo, gireseo
Na masi gaji michinnom gatji
Da eongmangjinchang, livin’ like ppi-i-

Ni meosdaero sareo, eochapi ni kkeoya
Aesseuji jom, mareo jyeodo gwaenchanha
Errbody say la la la la la (la la la la la)
Say la la la la la (la la la la la)
Soneul deureo sorijilleo, burn it up

Bultaoreune

Ssak da bultaewora, bow, wow, wow
Ssak da bultaewora, bow, wow, wow

Hey, burn it up
Jeonbu da taeul geot gati
Hey, turn it up
Saebyeogi da gal ttaekkaji

Geunyang sarado dwae urin jeolmgie
Geu malhaneun neon mwon sujeogillae
Sujeosujeo georyeo nan saraminde
(So what?)

Ni meodaero sareo, eochapi ni kkeoya
Aesseuj, jom mareo jyeodo gwaenchanha
Errbody say la la la la la (la la la la la)
Say la la la la la (la la la la la)
Soneul deureo sorijilleo, burn it up

Bultaoreune

Ssak da bultaewora, bow, wow, wow
Ssak da bultaewora, bow wow wow

(Fire) Geop manheun jayeo yeogiro
(Fire) Goeroun jayeo yeogiro
(Fire) Maenjumeogeul deulgo, all night long
(Fire) Jingunhaneun balgeoreumeuro
(Fire) Ttwieobwa michyeobeoryeo, da

Ssak da bultaewora, bow wow wow
Ssak da bultaewora, bow wow wow

Fire
Fire
Ssak da bultaewora, bow, wow, wow

Fire
Fire
Ssak da bultaewora, bow, wow, wow

Fire
Fire
Ssak da bultaewora, bow, wow, wow

Yongseohaejulge

Tradução

Fogo

Está pegando fogo

Fogo
Fogo
Fogo
Fogo

Quando eu acordo no meu quarto eu sou só um ninguém
Depois que o sol se põe, eu ando tropeçando
Eu me torno uma destruição total, estou bêbado, bêbado
Só xingo, nas ruas ruas
Eu perdi minha cabeça, como um cara maluco
Todo mundo está uma bagunça, vivendo como beep-beep

Só viva seu próprio caminho, é seu de qualquer jeito
Pare de tentar, está tudo bem perder
Todo mundo diga la la la la la (la la la la la)
Digam la la la la la (la la la la la)
Ponham suas mãos pra cima! Façam barulho! Queime!

Está pegando fogo

Queime tudo, completamente bow wow wow
Queime tudo, completamente bow wow wow

Hey queime
Bote fogo como se fôssemos queimar tudo
Hey se anime
Até o amanhecer passar completamente
Nós podemos apenas viver pois nós somos jovens
Você que está perguntando que tipo de colher eu sou
Por que você está falando sobre colheres de prata quando eu sou um humano
Então, o quê?

Todo mundo diga la la la la la
La la la la la
Digam la la la la la
La la la la la
Ponham suas mãos para cima! Façam barulho! Queime
Está pegando fogo

Queime tudo, completamente bow wow wow
Queime tudo, completamente bow wow wow

Fogo, os covardes, venham aqui
Fogo, os angustiados, venham aqui
Fogo, com seus punhos nus levantados a noite inteira
Fogo, com passos de marcha
Fogo, tente correr, pessoal, vão à loucura

Queime tudo, completamente bow wow wow
Queime tudo, completamente bow wow wow

Fogo
Fogo
Queime tudo, completamente bow wow wow

Fogo
Fogo
Queime tudo, completamente bow wow wow

Fogo
Fogo
Queime tudo, completamente bow wow wow

Eu vou te perdoar


segunda-feira, 20 de junho de 2016

0

Reflexões .63




                                              Jdrama - 5 ji kara 9 ji made

domingo, 19 de junho de 2016

14

5 Ji Kara 9 Ji Made

   Com Yamapi no papel principal5 Ji Kara 9 Ji Made é uma comédia romântica doce de se assistir, recomendo para quem está atrás de uma boa história do mundo shoujo.

      O que você faria se fosse enganada pelos seus próprios pais e aparecesse com proposta de casamento de um monge?

   História meio maluca? Talvez sim, mas conseguiu me impressionar e me prender de uma forma que eu realmente não esperava.

Sinopse:
Sakuraba Junko ( Satomi Ishihara ), uma professora de escola de Inglês,tem 28 anos e vive um sonho de trabalhar em Nova York. Um dia, ela provoca um acidente embaraçoso quando ela encontra um monge durante um serviço fúnebre em um templo. Na esperança de nunca encontrá-lo novamente,porém mais tarde, Junko é enganada por sua família que a faz ir para uma sessão de matchmaking (Encontro de casais). Porém ela encontra nada mais e nada do que o monge, Hoshikawa Takane.
   

Vamos lá !

   Conhecemos Sakuraba Junko, ela é uma professora de inglês em tempo parcial e seu sonho é ir para Nova York. Ela está solteira, porém sua família quer por que quer que ela arranje um marido, mas Junko está muito feliz sozinha.

sábado, 18 de junho de 2016

0

Reflexões .62


"Segundo Deus, eu e você estamos ligados pelo dedo mindinho por uma linha vermelha.
Nossos olhos não vêem este laço do destino. E nem há mapas que me levem até você.
Por isso, para te encontrar devo me apaixonar"

Jdrama - Akai Ito 

sexta-feira, 17 de junho de 2016

0

BTS - Dobe

   Quem aí conhece BTS? Estou A-M-A-N-D-O a banda, já a conhecia um tempinho mas nunca parei pra ouvir de verdade as músicas e olha...Estou viciada !

   Hoje trago um dos meus vícios recentes que é a música Dobe deles. Segue a letra com tradução e o MV !

Como se Canta?

Dope

Eoseo wa bangtaneun cheoeumiji

Ayo ladies & gentleman
Junbiga dwaessdamyeon bureulge, yeah
Ttan nyeoseokdeulgwaneun dareuge
Nae seutaillo nae nae, nae nae seutaillo, eo

Bamsae ilhaessji, everyday
Niga keulleobeseo nol ttae, yeah
Ja nollaji malgo deureo maeil
I got a feel, I got a feel
Nan jom jjeoreo

A jjeoreo, jjeoreo, jjeoreo, uri yeonseupsil ttamnae
Bwa jjeoreong, jjeoreong, jjeoreonghan, nae chumi daphae
Modu bisiri jjijiri, jjingjjingi, ttilttirideul
Narangeun sanggwani eopseo
'Cuz nan huimangi jjeoreo, haha

Okay, urin meoributeo balkkeutkkaji jeonbu da jjeo jjeoreo
Haruui jeolbaneul jageobe jjeo jjeoreo
Jageopsire jjeoreo sareo cheongchuneun sseogeogado
Deokbune moro, gado dallineun seonggonggado
Sonyeodeura, deo keuge sorijilleo jjeo jjeoreong

Bamsae ilhaessji, everyday
Niga keulleobeseo nol ttae, yeah
Ttan nyeoseokdeulgwaneun dareuge
I don’t wanna say yes
I don’t wanna say yes

Sorichyeobwa, all right
Momi tabeoridorok all night (all night)
'Cause we got fire fire
Higher, higher
I gotta make it, I gotta make it
Jjeoreo

Geobuneun geobuhae
Nan wonrae neomuhae
Modu da ttara hae
Jjeoreo

Geobuneun geobuhae
Jeonbu naui noye
Modu da ttara hae
Jjeoreo

3Posedae? 5posedae?
Geureom, nan yukpoga, joheunikka 6posedae
Eonrongwa eoreundeureun uijiga
Eopsdamyeo uril ssak jusikcheoreom maedohae

Wae haebogido jeone jugyeo gyaenen (enemy, enemy, enemy)
Wae beolsseobuteo gogaereul sugyeo bada (energy, energy, energy)
Jeoldae ma pogi you know you not lonely
Neowa nae saebyeogeun najboda yeppeo
So can I get a little bit of hope, yeah
Jamdeun cheongchuneul kkaewo, go

Bamsae ilhaessji, everyday
Niga keulleobeseo nol ttae, yeah
Ttan nyeoseokdeulgwaneun dareuge
I don’t wanna say yes
I don’t wanna say yes

Sorichyeobwa, all right
Momi tabeoridorok all night (all night)
'Cause we got fire (fire)
Higher (higher)
I gotta make it, I gotta make it
Jjeoreo

Geobuneun geobuhae
Nan wonrae neomuhae
Modu da ttara hae
Jjeoreo, jjeoreo, jjeoreo

Geobuneun geobuhae
Jeonbu naui noye
Modu da ttara hae
Jjeoreo, jjeoreo, jjeoreo

Ireon ge bangtan seutail
Geojismal wackdeulgwaneun dalla
Maeiri hustle life
I gotta make it fire, baby

Ireon ge bangtan seutail
Geojismal wackdeulgwaneun dalla
Maeiri hustle life
I gotta make it, I gotta make it
Nan jom jjeoreo

Say what
Say woah, woah
Say what
Jjeoreo, jjeoreo, jjeoreo

Tradução?

Incrível

Hum, bem-vinda, é sua primeira vez com o bts?
E aí, senhoras e senhores
Se estiverem prontos, vou começar, yeah
Diferentemente dos outros caras
Com o meu estilo, com o meu estilo

Eu trabalho a noite toda, todos os dias
Enquanto você brinca na balada
Não se surpreenda e escute diariamente
Eu tenho a sensação, a sensação
Que eu sou um pouco incrível!

Ah, incrível, incrível, incrível, nós suamos na sala de ensaio
Veja, a minha dança maneira é o resultado
Todos os fracotes, idiotas, resmungões e perdedores
Vocês não tem nada a ver com a minha vida
Porque a minha esperança é incrível haha
Ok, da cabeça aos pés
Tudo em nós é totalmente sensacional
Somos sensacionais quando trabalhamos o dia inteiro
Eu vivo sensacionalmente no estúdio, nossa juventude pode apodrecer, mas graças a isso, estamos correndo para o sucesso
Garotas, gritem muito mais alto!

Eu fico acordado a noite toda para trabalhar, todos os dias
Enquanto você brinca na balada, yeah
Diferente dos outros caras
Eu não quero dizer sim
Eu não quero dizer sim
Faça barulho, tudo bem (tudo bem)
Até seu corpo esquentar, a noite toda (a noite toda)
Porque nós temos fogo, fogo
Mais alto, mais alto
Eu tenho que fazer isso, eu tenho que fazer isso
Incrível!

Rejeito a rejeição
Eu naturalmente sou demais
Todos tentam me seguir
Incrível!
Rejeito a rejeição
Todos serão meus serventes
Todos tentam me seguir
Incrível!

Desde a terceira geração até a quinta geração
Mas já que eu gosto de carne seca, então é sexta geração
A imprensa e os adultos dizem que não temos vontades
Apenas nos condenando como existências
Por que estão tentando nos matar antes de termos chances de tentar? Inimigos, inimigos, inimigos
Por que você está abaixando a cabeça e aceitando? Energia, energia, energia
Jamais desista, você sabe que não está sozinho
Nosso amadurecimento é mais bonito que o dia
Então, eu posso ter um pouco de esperança? (sim)
Acorde sua juventude adormecida, vá

Eu fico acordado a noite toda para trabalhar, todos os dias
Enquanto você brincava na balada, yeah
Diferente dos outros caras
Eu não quero dizer sim
Eu não quero dizer sim
Faça barulho, tudo bem (tudo bem)
Até seu corpo esquentar, a noite toda (a noite toda)
Porque nós temos fogo, fogo
Mais alto, mais alto
Eu tenho que fazer isso, eu tenho que fazer isso
Incrível!

Rejeito a rejeição
Eu naturalmente sou demais
Todos tentam me seguir
Incrível!
Rejeito a rejeição
Todos serão meus serventes
Todos tentam me seguir
Incrível!

Esse é o estilo do Bangtan!
Diferente dos empregos chatos e enganadores
Todo dia é uma vida agitada
Eu tenho fazer pegar fogo, baby
Esse é o estilo do Bangtan!
Diferente dos empregos chatos e enganadores
Todo dia é uma vida agitada
Eu tenho fazer fazer, tenho que fazer
Eu sou um pouco incrível!

O que você disse?
Diga oh oh~
O que você disse?
Incrível

Vídeo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...