sexta-feira, 21 de agosto de 2015

2

Enoshima Prism

Se você pudesse viajar no tempo, você salvaria o seu melhor amigo da morte?


   Hello people! Hoje trago um filme japonês MUITO FODA, porque é foda mesmo, sobre viagem no tempo e amizade. Fala muito sobre o verdadeiro sentido da amizade, e eu tenho uma queda muito grande por esses temas de paradoxo de tempo, eu piro!

Vamos a história!

   Shuta, Saku e Michiru eram melhores amigos desde a infância. Porém, Saku morre com uma parada cardíaca ,e isso acaba distanciando os três amigos.
Ele viaja no tempo através desse relógio
   No terceiro ano de aniversário da morte de Saku, Shuta acaba viajando no tempo ao entrar em um trem no metrô, sem qualquer explicação, ele retorna há 1 dia antes da morte de seu amigo, e com isso vê a possibilidade de impedir esse acontecimento e mudar o rumo da história alterando o passado.

Personagens
   Começando com o nosso principal entre os amigo temos Shuta. Ele do nada viaja para o passado 1 dia antes da morte de seu melhor amigo e com isso tenta mudar o rumo do passado. 
   Achei o ator bem legal mesmo, pude sentir a dor dele e a vontade de tentar salvar o amigo, sem contar que ele se sentia culpado por essa morte inesperada.
   Ele fica viajando várias vezes para tentar ajeitar o passado, mas será que mudar o passado pode mesmo melhorar o futuro?
   Saku é o amigo que morre. Ele falece com uma parada cardíaca ao saber que a sua amiga Michiru vai viajar para a Inglaterra. 
   Saku é um menino alegre que tem sua vida interrompida.
   Michiru é a garota do trio. Ela na época do colegial vai viajar pra Inglaterra mas não se despede de seus melhores amigos, o motivo é mostrado ao longo do filme. Porém por causo do susto de ir embora sem avisar ninguém, seu amigo morre.
   Passei a metade do filme odiando ela, meu santo não bateu com o dela, é como se eu tivesse colocado a culpa nela. Tipo, por que não avisar seus melhores amigos que você embora? Poxa...

Enredo
   Pode não ser muito original pois já vi algumas produções desse estilo de tentar voltar ao passado para mudar algo que afetou o futuro. Porém a forma como o enredo foi distribuindo achei muito foda, os atores e a história se complementaram, não senti muitos furos nesse negócio de tempo, já que quando se fala em paradoxo do tempo, é bem complicado de uma forma que a história se ligue.

Romance
   O foco não é romance mas temos uma leve pitada que só os japoneses consegue fazer.
Viajem no tempo

   Eu sempre presto atenção em como eles ligam a história quando esse é o tempo da produção, e achei incrível a maneira de como foi conectada. Tudo que você muda no passado, altera o futuro, não importa o que seja, mas altera. Nosso principal senti isso na pele, e consequentemente acompanhamos seu sufoco para mudar a história.
Drama

   É pra chorar! Quem gosta de uma boa história com drama vai chorar com certeza. Eu me emocionei muito nos momentos finais do filme. Ahh japoneses, sabia que eu amo vocês?

A Kotoko
Kotoko! O Irie sabe que você está ai?

   kkkk, quem ai assistiu ao Jdrama do anime Itazura na Kiss, vai reconhecer a atriz. Nossa Kotoko aparece! \õ huehe
Final

   Perfeito. Eu não mudaria nada pois acontece o que realmente tem acontecer. Todas as consequências da mudança da viagem no tempo do nosso principal realmente afetam o futuro. E relaxem que eu não estou contando spoiler, assistam e confiram vocês mesmo huehue

   Gostei MESMO do filme! Recomendo sem dó e sei que vocês vão gostar também! Tem um lance muito legal de laços de amizade que acho tão importante quanto um filme de romance.
Super recomendo !

SPOILER

   De verdade, acho que poucos de nós faríamos o que o principal fez. Ele preferiu que seus amigos se esquecessem quem ele era, só pra eles ficarem vivos e felizes. Cara, isso me fez chorar de verdade, é lindo demais.

FIM DO SPOILER

Sinopse
 Shuta, Saku e Michiru foram melhores amigos desde que eram crianças. Uma tragédia atinge os amigos quando, durante o inverno  de 2010, Saku morre de um ataque cardíaco. Após a morte de Saku, Shuta e Michiru se tornam mais distantes. No terceiro ano de aniversário da morte de Saku, Shuta embarca num trem no metrô Enoshima. De alguma forma, Shuta viaja de volta no tempo para 2010, antes de Saku morrer de um ataque cardíaco. Embora Shuta está confuso com a mudança de horário, ele tenta salvar Saku, alterando o passado.






Onde Encontrar?

2 comentários :

  1. Oi, tudo bom? Poxa, fiquei bem interessado em assistir o filme, mas o fansuber em que ele estava não existe mais. Você sabe onde eu posso baixar ele? Se puder, me responde no email (andremelo_rj@yahoo.com.br), pois não sei se vou receber alguma notificação de resposta por aqui. Adorei o Blog :)

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...