terça-feira, 15 de novembro de 2011

4

Confessions

   Qual a importância de uma vida? 
   "Se você faz isso para matar as pessoas, por que não morre você mesma?"
   Vi esse filme sem saber do que se tratava a história,apenas pela capa. E a temática dele me impressionou muito, um terror psicológico que no começo achei que não iria conquistar,mas conquistou e muito.Um dos melhores filmes Japoneses em que vi até o momento.
    Romance e comédia não tem lugar nesse filme que gira em torno de assasinato e violência Juvenil.
   O filme segue todo dentro de uma sala aula, mas com pequenas "confissões" de algumas pessoas,que entre si,mantem apenas uma terrível história. O enredo gira em torno de uma professora,que teve sua filha assasinada,cujo os assasinos estariam na classe.

 
   É aí que começa nossa história, em que essa professora,cujo teve sua vida estragada apenas por brincadeiras de crianças, em que ela busca vingança. Relatando sua história para todos os alunos da classe, e dando "gancho" a outros relatos que estão envolvidos nesse assasinato.


   Um filme para manter os olhos abertos a cada segundo, pois a todo momento mais coisas sempre são reveladas, formando sempre uma pequena história ligada a outra pequena história que ambas estão ligadas a história principal, formando uma espécie de quebra-cabeça que vai montando ao longo dos relatos.

   Efeitos especiais são muito bons.Os atores (Principalmente a professora e os alunos) fizeram muito bem os seus papéis.


    Uma enfâse que o filme dá a todo o momento, é como a lei protege os menores de 14 anos(Aqui no Brasil até os 18), que mesmo matando, não são presos.

   Confessions concorreu com o oscar de melhor filme estrangeiro em 2011,mas não conseguiu a indicação,ganhando premios como melhor roteiro,melhor diretor,melhor editor no 34º Japan Academy Prize.


   Poderia até colocar um pequeno resumo da história, mas se fosse eu que estivesse lendo,não iria querer ler de forma alguma,pois o enredo desse filme exige que o telespectador veja o filme e as supresas,que ao ler perde totalmente a graça e a essência que o filme possui.


Como eu resumiria o filme em uma palavra? : Cruel

Sinopse
   O tema deste filme é a violência juvenil, suas tristes raízes e terríveis consequências. A personagem principal é a professora Moriguchi, que está saindo da escola. Em seu último dia, confessa aos alunos de sua classe que sua filha de 4 anos, Manami, não morreu acidentalmente, como concluiu a investigação policial. Ela foi assassinada por alunos de sua classe, aos quais passa a chamar de “aluno A” e “aluno B”. Apesar de não citar seus nomes, a descrição das características e feitos de cada um revela suas identidades. O motivo que os levou a isso, bem como o envolvimento de parentes e amigos, são narrados sob a forma de confissões de 6 pessoas, tais como peças de um puzzle.

Onde Encontrar?
Dorama Fans Society

4 comentários :

  1. Poxa eu to pra responder esse teu comentario a anos, mais enfim obrigada pelas visitas em meu blog, e ja te coloquei como parceira ok ? e desculpa o quase 2 meses depois de resposta kkkkkk mais minha vida tava dificil, mais agora ja to entrando nos eixos U_U
    então eu to numa fase de disilusão amorosa, então só to vendo coisas de terror O/ KK veio em boa hora, ja ouvi falar desse filme.. mais poxa to atrasada em tudo quanto é drama que eu tava vendo e acho que me cortaram de todas as contas de fansub T.T mais ok né , vou tentar me recuperar nas ferias .-.
    pode deixar, assim que eu entrar de ferias apareço sempre aqui o/ gostei do blog *-*

    ResponderExcluir
  2. ooi ooi parceira!... sauhsauau tudo bem bem ?
    Olha eu nun so muito de ver filmes japoneses, mas esse ai eu mi enteressei por que assim, eu acho que não devemos ficar apenas no romance e comédia, as vezes mudar um pouco de outros temas talvez seja muito bom tamben!
    Vou ver...Muito Obrigada!...
    Voltarey sempre qe puder...
    agora vai ter que me aguentar sempre aaqui ♥
    asuhasuhasu
    beijos&abraços!

    ResponderExcluir
  3. Lu Chan - Sem problemas! Obrigada por ter aceito! Alguns doramas assistir após ler eles em seu blog, gostei! Estou cheia de provas >.< Essa semana estou muito cheia.Mas mal posso esperar pra dar as férias,e assistir dramas e filmes sem nenhuma preocupação!



    - Parceiira! Tudo bom siim! Esse filme eu vi naqueles momentos revoltantes de "Não quero nada ligado a romance >.<" , foi uma boa!Gostei dele desde o começo!É sempre bom mesmo mudar as vezes de gênero,fica variando.
    Bjãaaoo ! :*

    ResponderExcluir
  4. Não consideraria o filme como gênero terror não, e sim suspense, embora tb não pareça adequado. É um filme único, bom demais.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...