terça-feira, 13 de dezembro de 2011

12

49 Days

   O que você faria se tivesse apenas 49 dias para encontrar 3 pessoas que te amem de verdade?

   Essa é uma história original, com pitada de fantasia, e bons atores que conseguem fazer o telespectador se prender a cada episodio.Terminei ele em 2 dias.Sim, em 2 dias! Começei de manhã, passei a manhã até de madrugada, e no outro dia a mesma coisa.

   Em 49 days,conhecemos Shin Ji Hyun, que fica noiva. Mas ela acaba se envolvendo em um acidente de carro, que a deixa em estado vegetativo.Porém,sua alma ainda continua vagando. Para que ela volte para seu corpo,e continue vivendo, ela precisa encontrar três pessoas que chorem verdadeiramente por ela.
   No começo achei que não iria gostar muito do drama,por achar que seria muito fantasioso e muito drama. Mas acabou que se tornou um dos melhores dramas coreanos que já vi.

   A ideia de ter apenas 49 dias para saber quem te ama de verdade,me atraiu muito. Assim que terminei de ver o primeiro episodio, tinha ficado muito curiosa para saber o que aconteceria no segundo. E sem perceber, a cada episodio que passava, ficava ainda ansiosa para saber o que aconteceria depois!
 
    A personagem principal Ji Hyun era muito fofa,parece uma bonequinha!

Alguns Personagens
 
  Ji Hyun - Uma garota nascida de uma familia rica, muito fofa! Irá se casar com ate entao amor da sua vida Kang Min Ho. Mas ela acaba sofrendo um acidente de trânsito,no qual a deixa em coma. Para
poder voltar a vida, ela encontra "o programado", uma espécia de anjo da morte, que leva as pessoas para o céu na hora de morrer. Ele diz que para Ji Hyun despertar, precisa em um prazo de 49 dias,
pegar 3 gotas de lágrimas de pessoas que a amam de verdade. Com isso,ela pega emprestado o corpo de Song Yi Kyung, para assim começar a sua busca dessas 3 pessoas, que ela imaginava ser fácil
encontrar, mas nao era bem assim...

 
Song Yi Kyung - Uma mulher pobre, no qual trabalha em uma loja. Vive em uma pequena casa alugada. Possui um passado revelador e interligado com outros personagens,no qual é mostrado ao longo do drama. Seu corpo será usado por Ji Hyun.

 

Kang MinHo - Noivo de Ji Hyun. Vimos logo no começo que seu interesse é apenas a empresa do pai de Ji Hyun. Após Ji Hyun pegar emprestado o corpo de Song Yi Kyung, Kang MinHo se apaixonada,
mas nao se sabe se está apaixonado por Ji Hyun(que esta dentro do corpo), ou por Yi Kyung Spoiler: Possui um caso com a amiga de Ji Hyun.

 
Han Kang - Amigo de Ji Hyun. Possui um amor secreto por ela desde jovens. Ele aceita dar emprego para Yi Kyung(Que no momento,quem estava no corpo dela era Ji Hyun).Mas com o tempo, ele percebe manias  semelhantes a de Ji Hyun, começando a desconfiar que Yi Kyung pode ser Ji Hyun.

 




Programador - Uma espécie de anjo da morte, que segue Ji Hyun na sua jornada dos 49 dias. Ao longo do drama, vemos também segredos da sua vida passada.

 



O Romance
   Foi umas das coisas que no começo me afastou do drama, pois achei que só teria apenas fantasia e drama. Mas teve vários sentimentos fofos em relação a romance, vindo por parte de Han Kang que era secretamente apaixonado por Ji Hyun. Ele ficou preocupado com ela o tempo todo, mas nao deixava nada meloso, era lindo e fofo!
Personagens Envolventes
   Uma das coisas que me impressionou também,foi que TODOS OS PERSONAGENS tiveram sua história e seu núcleo, foram bem explorados, ao contrário de diversos dramas em que o foco é apenas
nos principais, deixando os secudários de lado.

A magia
   Caso queira desistir de ver o drama porque tem um pouco do subrenatural,querendo ver algo mais "Real"...PENSE DUAS,TRES,QUATRO vezes se for preciso. Pois é exatamente esse ar sobrenatural que deixa o drama íncrivel,fugindo de histórias iguais.
 OST
   Muiiiiito bom! Cada música se encaixa no momento, muito lindas, todas!

   Quem é fácil ser emocionado, 49 Days não vai deixar passado. Você chora do começo ao fim (E o fim então...)
O final
   Nada previsivel! O que achei que aconteceria,não aconteceu! O que me deixou ainda mais apaixonada por esse drama. E ao mesmo tempo odiando o final. Sim...Odiando o final! Mas isso nao foi o suficiente para eu não gostar do drama.
Spoiler
   O fato de Ji Hyun ter morrido foi o que me deixou chateadissima! Foi como se tudo que ela tivesse feito, nao valesse a pena, e ainda deixou o bonitão do Han Kang sozinho!(Sei que ela conseguiu ajudar o pai, e bla bla bla, mas ainda nao gostei!!)
O que gostei foi a descoberta repentina que Yi Kyung era a irmã sumida de Ji Hyun, o que deixou a historia entre os personagens mais interligadas.

   Posso afirmar que é uma mistura perfeita de fantasia,drama e romance, que irá te envolver mais e mais. Entrou para a minha lista de drama coreano preferido.




Sinopse
 Ji Yeon é uma mulher cuja a alma deixou seu corpo quando teve um acidente de carro quando se preparava para casar. Ela recebeu uma missão com ajudada de Song Yi Soo, de conseguir que três pessoas chorem sinceramente por ela dentro de 49 dias, se quiser volta ao seu corpo 50° dia. Utilizando o corpo de Yi Kyung que não tem a menor vontade de viver logo sua missão se vê envolvida em um "triângulo amoroso" entre ela, Yi Kyung e o noivo de Yi Kyung (Jo Hyun Jae), que no sabe seu segredo. Mas, Song Yi Soo, a morte, está constantemente ali para lembra-la de sua missão de 49 dias.(Animesxgames)

Onde Encontrar

12 comentários :

  1. bom quando lê a sinopse desse dorama em blog não achei lá essas coisas, assiste mais por não ter o q fazer. Logo nós primeiro episódios pensei em desistir de assistir, mas como nunca desisto de um drama por mais chato q seja, continue e não me arrepende. Maravilhoso!!! Amei de verdade, chorei baldes!!! Muito perfeito e o final foi tão triste e belo. Muito bom msm!! O programador era a coisa mais fofo do mundo e Song Yi Kyung me apaixonou, sei lá tinha algo nela q me chamou atenção e quando descobre a relação dela com o programador fiquei louca, muito lindo os dois juntinhos, perfeito!!! ♥ Foi um dos melhores dramas q já assisti!!

    ResponderExcluir
  2. De primeira eu também não quis assitir 49 dias, mas por algum motivo, resolvi dar uma conferida! ^^ Foi a melhor ideia que eu ja tive! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu também terminei de assiti-lo em dois dias, a diferença é que eu não durmi na madrugada kkkkkkkkkkkkkkkkk assisti os episódios seguidos e só parava de ver enquando por senao o coração da gente não aguenta, né?

    Tem cada cena tensa, que voce fica: "Só o comecinho pra ver como as coisas se resolvem". Sem falar que eu quase morria do coração toda vez que a protagonista entrava na casa do carinha pra investigar!

    E a parte do selo? Fiquei desesperada naquela hora! E olha onde a menina foi guardar o selo! XD Nessa hora, o jeito avoado da pobre coitada a salvou! hehehehe

    Eu adorei o anjinho! Esse dai sim, sabia aproveitar a vida kkkkkkkkkk Se um dia eu morrer, quero ser que nem ele! XD

    O comentário tah ficando muito grande, porque né? quando o assunto é dorama eu me empolgo! XD

    JA ne1 =^.~=

    ResponderExcluir
  3. Carla Niele - O programador é fofo mesmo! Quando descobrir a relação da Yi Kyung com ele tbm achei muito lindo! Foi uma história bem bolada colocando esse "lance" para interligar os personagens. Se tornou um dos meus doramas preferidos!O final foi triste, mas ainda tô rom raiva, rum,foi um bom final, mas ainda nao queria que acabasse daquele jeito!Mas ainda sim,ficou ótimo!

    Hoshina-chan - Parece que a sinopse ao ser lido não agrada a ninguém kkkkkkkk. Eu tbm fazia isso!Assistia o episodio, acabava naquela tensão,e era obrigatório ver pelo menos o começinho do outro,se não a pessoa nao aguenta! kkkkkkk
    Que lugar pra guardar aquele selo! Uma coisa muiiiito importante...Adorei a personagem principal,achei ela muito fofinha *O*

    ResponderExcluir
  4. Mta gente gostou né?
    Eu nem li seu post pq estou fugindo dos spoilers hehe
    Depois q eu assistir eu leio, eu prometo
    Vou assistir agora nas férias
    =D

    ResponderExcluir
  5. 49 é um drama muito polêmico, muita gente falou pra mim assistir então fui lá né.. e olh até o episódio 10 eu quase morri de ansiedade, queria muito saber a história de todos principalmente o programador .
    como você disse todos os personagens foram marcantes, e tiveram seu cantinho na história, claro que o melhor é o Han Kang, me apaixonei por esse homem . Achei incrivel o jeito que ele reconheceu ela, tipo detalhes sabe ? coisa que só quem te conhece sabe...
    E todos me fizeram eu chorar até a alma. concordo que são ótimos, atores, ótimas atuações, e ótima história
    mais pra mim nao deu ... depois do 10 foi ficando mais e mais deprimente, e eu fiquei tão mal quando terminei que fiquei sem assistir dramas por uma semana, tipo eu vi 49 days em dois dias, um final de semana todo em prantos e desespero G.G nas madrugadas e tudo sabe ? meu estado emocional foi pro lixo.. fiquei meio assim, com vontade de ver meus amigos e abraçar minha mãe T.T KK eu gostei do drama, mais odiei o final, nao sei dizer como me sinto exatamente em questão desse drama.. sabe ? mais ele me deixou com um sentimnto muito ruim, foi sofrimento demais pra mim, sabe ? o drama inteiro os personagens sofrendo e quando eu acho que vai melhorar .. piora . acabou com meu estado de espirito .. esse drama é para os fortes u_u K
    óotimo post *-*

    ResponderExcluir
  6. Tudo Para Otaku's - Assista mesmo! Muito bom o drama!

    Lu chan - Acho que sei como vc se sentiu! Han Kang foi o meu personagem preferido desde a primeira aparição dele,tipo...Alguem reconhecer você em outra pessoa,olhar os pequenos detalhes é algo que se prova mesmo que essa tal pessoa gosta da outra. O que me dexou chatiadissima foi o final! Exatamente o que foi falou, a história toda a pessoa gosta dos personagens, se anima e tudo...Eles sofrem o tempo todo, e quando chega no final,achando que finalmente seria resolvido...Eles sofrem mais ainda! Mas tirando isso, adorei o enredo da história! *--*
    Obriigada!

    ResponderExcluir
  7. Melhor dorama que vi , chorei bastante e fikei puta com o final mas axo que foi isso que torno ele inacreditavel a mistura do irreal e real, ate o final foi lindo quem diria que elas tinham uma forte ligaçao , e muito obrigada por ter comentado dele pois como todos ja falaram o começo e meio chatinho e logo quis parar de ver mas foi dorama que mais fiquei comovida e maravilhada não terminei de ver em 3 dias e to sentindo falta snif snif Quero um Han Kang pra min kkkkk bjos .sahpattz

    ResponderExcluir
  8. Eu fui como a maioria KK não botei fé no dorama no inicio, fiquei relutante em assistir, mas até um amigo meu disse que era bom e que chorava assistindo. Ai eu tive que começar a ver. No começo, não me prendeu muito, mas depois.. Eu não conseguia parar de assistir. Assisti tudo em pouco tempo, não lembro os dias. Meu dorama favorito, sem sombra de dúvidas <33
    E, ao mesmo tempo que o final te deixa puta de raiva, te deixa odiando o dorama.. pra mim, essa foi a graça. Pra mim, foi um dos finais mais perfeitos que eu já vi (talvez o mais perfeito) pelo fato dele ter sido imprevisível. A gente sempre espera que as coisas terminem bem.. mas nem sempre isso acontece. Acho que foi um dorama que passou mais mensagens bonitas sobre a fragilidade da vida e das relações. O final é revoltante? É. Mas se não fosse, 49 days não teria sido meu dorama favorito.

    ResponderExcluir
  9. jurei que ela conseguiria e iria ficar com o han kang mas nao foi bem isso hehehe ameiii o dorama é meu segundo preferido só perdendo para o dorama um litro de lagrima q sempre choro do inicio ao fim parabens pelo seu resumo sobre o dorama e pela pag adorei

    ResponderExcluir
  10. Dorama há tempos na minha lista, mas só pela sinopse não me apeguei. Mas lendo essa resenha, me deu água na boca, obrigada! ♥

    ResponderExcluir
  11. NÃO ACREDITOOOO QUE ACHEI ESSE BLOG 8 ANOS DEPOIS, QUANDO ALGO MARCA, NEM O TEMPO APAGA, PARA QUEM QUISER ASSISTIR: https://drive.google.com/drive/folders/1msCmIaM8ZQB-LN88FdNogOEchoij_lHL

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...