sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

11

Dragon Ball

   Animes clássicos sempre ficam na memória, quem nunca ouviu falar em Dragon Ball?Qual criança nunca tentou fazer o famoso ka-me-ha-me-ha?Levantar os braços para ajudar Goku a fazer a Genki-Dama? Ou colocar os dedos na testa para fazer o teletransporte?
   Composto por 3 sagas, Dragon Ball, Dragon Ball Z, e Dragon Ball GT(Cujo a DBGT não é baseado no mangá).
   O garotinho que começou indo em busca das esferas do dragão e com isso, gerou uma enorme aventura que cosquistou o coração de várias crianças e adolescentes.
Dragon Ball
   Nessa saga conhecemos Goku, que vive com seu avô, que após sua morte encontra Bulma,uma garota que está em busca de pequenas e lendárias esferas,que realizam qualquer desejo,conhecidas como Esferas do Dragão. São ao todo 7 esferas , em que uma delas se encontra nas mãos de Goku, e a outra com Bulma.Juntos, vão em busca das outras 7 esferas do Dragão, tornando uma aventura e encontrando amigos e perigo pelo caminho.

   Quando criança, não consegui acompanhar Dragon Ball, mas por ser um anime clássico, reassisti alguns capitulos dessa saga, onde tudo começa. Vemos ao poucos pequenas ligações das sagas Dragon Ball Z e GT, como amigos de Goku na fase Dragon Ball, que reaparecem nem que seja por algum minutos ou segundos na saga Z. Exemplo deles é o Yamcha, em que Goku e Bulma o conheceu na busca das Esferas do Dragão.Sendo até então,namorado de Bulma.
Dragon Ball Z
   Para mim,a melhor saga!Está dividido em algumas etapas, no qual chamo de "
Saiyajins","Freeza","Androides","Cell" e "Majin Boo".

Saiyajins
   Goku está casado com Chichi(Cujo a conheceu em Dragon Ball) no qual tem um filho que se chama Gohan. Bulma já está crescida, e ainda mora com os pais, ainda muito inteligente em questão de tecnologia. Como tudo parece está perfeito, uma ameça se aproxima na Terra, um homem no qual é chamado de
Saiyajin aparece alegando ser irmão de Goku. Vemos segredos do passado de Goku, e essa nova ameça a todos.
   Essa é uma parte que digo ser uma "base" para o entendimento para a história de Goku.
Freeza
   Conhemos Vegeta, príncipe dos sayajins de raça pura(E meu personagem favorito hohoho), que veem a Terra para devasta-la, mas dá de cara com Goku.
   Conhecemos também Freeza, um guerreiro no qual seu plano secreto é acabar com todos os sayajins.
   Esse etapa está focada mais em Vegeta e Frizza, e seus planos para se torna dono do universo.
 Androides
   Vegeta está com Bulma, no qual tem um bebê chamado Trunks. Mas um outro Trunks do futuro aparece, alegando que veio para proteger a terra, já que no futuro ela foi destruída por androídes. Vemos todos os guerreiros Z lutando, protegendo a Terra do presente e do futuro.
 Cell
   Tendo continuação com "Androídes". Um novo androide no qual os guerreiros não haviam destruidos aparece, seu nome é Cell. Que está destruindo tudo, todos se veem em uma situação perigosa, até que Cell faz um torneio, ele contra todos os guerreiros Z. Dai em diante, todos treinam para pode destrui-lo, inclusive Gohan, que nessa etapa vemos que eles não é mais apenas um garoto filho de Goku, mas um garoto
saiyajin,no qual carrega fortes poderes.

   
 Majin Boo
   De toda saga Z,a melhor etapa. Gohan estuda agora na capital, parou de treinar por muito tempo. Vegeta ainta tenta superar Goku que está no outro mundo,por causa de sua morte da etapa "Cell". Antes de morrer, Goku que não sabia deixou um outro filho com Chichi, Goten, melhor amigo de Trunks.
   Acontece um torneio na capital, em que todos os guerreios Z irao participar (Incluse Goku,que consegue um prazo de 1 dia na Terra). Mas quem pensa que será apenas um torneio está muito enganado. A nova ameaça agora se chama "Majin Boo", um ovo, que liberado pode acabar facilmente com a Terra. Agora todos os guerreiros lutam pela Terra.
 
   Perdi a conta de quantas vezes vi essa saga,minha favorita! vemos a transformação de saiyajin nível 3.A fusão de Goten e Trunks,e a tão esperada luta de Goku e Vegeta.
Dragon Ball GT
   Não foi escrito pelo próprio autor,Akira Toriyama,por isso é considerado a pior saga (E é mesmo). Graças a um desejo feito por acidente nas esferas do dragão, Goku volta a ser criança, e para voltar ao normal,terá que ir até o espaço,procurar as esferas que estão espalhadas por vários planetas.E assim começa a aventura de Goku,Pan e Trunks.Ahh,e nessa etapa também, vemos Vegeta bonzinho e fraco, e com aquele bigode o deixou com cara de tio -.-
   Essa saga é considerada a mais chata pelos fãs, digo particulamente por se torna cansativo essas buscas das esferas. Sou fã de dragon ball, então por isso assistir milhares de vezes todas as sagas(Em excessão o Dragon Ball),mas o DBZ e DBGT vi várias vezes.Mas ainda sim Dragon Ball GT passa a ser cansativo, com um final incerto.

   Essa saga também é compostas por algumas etapas,a Saga Baby,Super 17 e Dragões Malignos.
Saga Baby
   Baby é o único da raça dos Tsfurujins ainda vivos,raça que foi aniquilada pelos Saiyajins na época do planeta Vegeta. Ele volta, e atravez de Goku,Pan e Trunks, ele tenta invadir a Terra, e finalmente acabar com ela.
Super 17
   No inferno,Dr. Myuu e Dr. Gero fazem um super androide 17 para atacar a terra.E novamente,os guerreiros Z teram que enfrenta-lo,para só assim então,trazer a paz novamente.
 
 Dragões Malignos
   Depois que conseguiram reunir todas as esferas, após realizar o desejo de Goku voltar ao normal, algo estranho acontece.As esferas do dragão quebram,liberando uma espécie de forças do mal,e após isso, elas se perdem novamente,desta vez na terra. Com isso, Goku terá que encontrar essas esferas, e em cada uma,enfrentar algum terrivel dragão, um mais forte que o outro.
Dragon Ball AF?
   Fã que é Fã sabe dessa história sem perna e cabeça, dizendo que seria uma continuação de Dragon Ball Z.
   Mas esse DBAF realmente existe?
   Sim, ele existe. Mas foi algo criados por fãs! Um mangá.
   Então se falarem que existe uma continuação digam que teve uma criado por fãs mas que não teve nada haver com o verdadeiro criador de Dragon Ball.
   Dragon Ball Kai?
   Na verdade essa é a história da saga Z, com algumAs reformulações, a qualidade dos episodios são melhores,e aquelas lutas que durava 20 episodios estão durando apenas uns 3.Mas há contras,que são as dublações, exemplo do Vegeta e Picollo,quem está acustumado com as vozes dele antigamente,irá se deparar com algumas modificação.E a sensura, onde havia sangue,hoje tem apenas a marca de um soco.
   Dragon Ball estará sempre nas memórias das antigas crianças, um história para se guardar.Goku e todos os guerreiros Z estará sempre conosco.
Oi,eu sou o Goku!
Onde Encontrar?
Dragon Ball(Legendado) - Animesxgames 1 Anime Total Animesxgames 2
Dragon Ball(Dublado) - Baixante Donwload     Animesxgames
Dragon Ball Z - (Legendado) - Animesxgames
Dragon Ball Z(Dublado) - Castor Downloads
Dragon Ball Kai - Animesxgames 1     Animesxgames 2
Dragon Ball AF(Mangá) - Castor Download

11 comentários :

  1. Odeio dragon ball z. Pode colocar a culpa na Tv globinho.!
    Eu adoro a saga d Baby, pra mim uma das melhores do Gt.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk Tv Globinho arrazando com os animes como sempre :P

    ResponderExcluir
  3. Poxa, NOSTAUGIA garota . como assim , quem nunca assistiu Dragon Bal Z ? eu lembro que uma vez tv no facebook uma corrente que dia dizia 'eu leventei a mão junto com o Goku , pedindo energia ' acho que esse foi o ponta pé inicial pra todos os otakus em animes *--* Game-game HA fazia direto, e nem tinha vergonha u_u K só porque só vi mesmo pela tv, mais como disse depois fui ficando mais e mais fã de animes foi ai que começou e tal... té ja tive vontade de baixar Dragon pra ver certinho, mais sao mtos episodios T.T e o unico de varios episodios que baixei todos e vi direto foi InuYasha , e tipo esse foi outro que quando passava na globo tipo ACABOU COM O ANIME, isso que pararam no epi 30 e eu fiquei doida pq nao sabia baixar ainda ai até mandei um email pra globo kkk e els me responderam dizendo que era mta violencia pra passar de manha D: depois acabei aprendendo a baixar e vi tudo em japones ai vi o que era anime decente , globo acaba com tudo mesmo +1 nunca mais enfrentei um grande anime nesse estilo, mais nunca dispenso um *-* Animes sao minha vida, adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha vi um comentario seu no Curto e grosso e raxei! Tb torco pra sakura morrer o anime todo kkkkkk' toca aqui o/

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk muito chata ela :P . \o Tamos juntos

    ResponderExcluir
  6. Lu-Chan - É mesmo muito episodio,só não vi InuYasha por que é grande demais,cadê a coragem?kkkkkkk'.Dragon Ball e Cavaleiros dos Zodiacos(Esse eu ñ cheguei acompanhar) são um dos primeiros animes que todos já viram, um dos dois algum otaku já assistiu.

    ResponderExcluir
  7. Oi,amei seu blog!Eu também gostei de Itazura no Kiss tanto em Anime como em Dorama....
    Tou te seguindo


    Xau kisses

    ResponderExcluir
  8. Pra mim a Z é a melhor saga [2]... principalmente a temporada dos androides e cell

    ResponderExcluir
  9. Olá acabei de conhecer seu blog, estou achando o máximo. Dragon Ball nostalgia total. Aliás vocês poderiam fazer um post sobre os atores asiáticos mais adequados para fazer uma adaptação live action dos animes.

    Seria bem legal!

    Parabéns pelo blog.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Ola,obrigada por postar essas imagens do Dragon ball z,gt, gosto muito desse anime! :)

    ResponderExcluir
  11. Oiii Tarsys ! Quee boooooooooooooooooooooooom que você gostoudo blog *O*, fico bastante feliz quando veem novos leitores e elogiam, me faz fazer post cada vez melhores =D
    Bela ideia! Fareii siim um postagem sobre isso, escolhei um anime que todo mundo conhece,e farei a postagem logo logo, gosteii ;)
    Briigadaa liinda ! Bjãaaaaaaooo

    llorena - Esse anime é muito bom mesmo, um clássico! ^^

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...