segunda-feira, 5 de março de 2012

11

Sakura Card Captors

   Quem nunca ouviu falar de Sakura Card Captors?Um dos animes clássico de sucesso exibido na tv aberta há alguns anos?
   Uma garota encontra um livro mágico em sua casa, e ao abrir,libera umas cartas,as chamadas cartas clow.Com a ajuda de um guardião,Kero,ela vai em busca das cartas e salvar sua cidade.
   Quando criança acompanhava sakura,mas peguei o anime na tv bem no finalzinho,não sendo exibido mais.Mas ainda me lembrava de uma menina que posuia asas nos pés e um cajado.Até que um dia consegui os dvds da sakura com todos os episodios,foi aí que fiz a festa!
  
O anime segue aquele estilo magic girl,onde Sakura é a única que pode salvar a todos. Ela é um garota fofinha,onde se torna amiga de Kero,o guadião que sai misteriosamente do livro junto com as cartas clow.

   Nessa procura das cartas,ela conhece Shaoran Li, um garoto que também possui magia e está atrás das cartas clow. Junto com ele,estará Meiling Li,prima de Shaoran,faz de tudo para ficar perto dele.

    É um anime infântil porém legal de ser ver. Há muitos episodios ao contrário de alguns animes que possuem cerca de 26 capitulos.

   Sakura é o tipo de garota que adora fazer novas amizades, e sua melhor amiga é Tomoyo, que sempre anda com uma câmera na mão, e exatamente por isso, sempre grava Sakura em suas missões.
    Shaoran Li no começo depois de rivalidade com Sakura, acaba se tornando seu melhor amigo, e com um tempo percebe que seu sentimento por Sakura vai além de uma amizade.
    Meiling Li é muito ciúmenta, e apesar de gostar de Shaoran e sentir muito ciúmes de sua amizade com Sakura, ela não consegue odia-la.Fazendo que com o passar do tempo, ela se torne uma compania agradavél.
 
    Toya é irmão mais velho de Sakura, muito bonito e por isso desperta a atenção das meninas. Além dele em vários episodios aparecer trabalhando em vários lugares diferentes.
     Yukito é o melhor amigo de Toya, e primeira paixão de Sakura. Ao longo dos episodios, vemos que por trás de sua vida,há um mistério que será revelado ao longo do anime.
   Dizem que o anime também recorre a temas sobre a homosexualidade, como é o caso do irmão de Sakura,Toya,e seu melhor amigo,Yukito, no qual Sakuto era no começo é completamente apaixonada.
   Em algumas cenas no decorrer do anime, repara-se que a relação de Yukito e Toya é bastante proxima, o que levar as suspeitas. Sem contar do caso de Shoaran, que ao ver Yukito com Toya pela primeira vez, fica enciumado,porém o motivo foi explicado no anime.
    Temos também além do tema homosexualismo,a pedofilia, onde uma aluna de 12 anos (Em média) da sala de Sakura, é completamente apaixonada por se professor (Sinceramente não vi nada demais, mas esse é um tema muito comentado quando se refere a curiosidades do anime)

   Temos o mistério da mãe de Sakura, que morreu quando Sakura tinha apenas 3 anos.
   Na próxima Temporada do anime aparece novos personagens, e a história é focado no chamado "Juizo final".Também é ai que é mostrado como Shaoran aos poucos percebe que está apaixonado por Sakura.
   Eriol é um dos personagens que aparecem, um garoto mistérioso e bonito, que deixa Shaoran Li com ciúmes, por causa de sua grande aproximação de Sakura.
 
    Yue é outro guardião ao lado de Kero, no qual aparece após alguns segredos de sua identidade ser revelado.
   Sakura Card Captors ainda possui mais 2 filmes, sendo apenas 1 deles lançado o Brasil, o filme mostra justamente o que acontece após o termino do anime, tocado no romance de Sakura e Shaoran.O segundo filme é como se fosse uma acontecimento entre o meio dos episodios, mostra as irmãos de Shaoran,onde elas não aparecem em nenhum momento no anime.

Famosa frase de Sakura

   Chave que guarda o poder das Trevas, mostre seus verdadeiros poderes sobre nós e ofereça-os à valente Sakura que aceitou essa missão! Libeeeeeerte-se!Cartas Clowwwwwwwwwwwww!

Sinopse
   Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptors.

Onde Encontrar?

Ver Online

11 comentários :

  1. eu assistia muito
    sakura...
    muito bom...
    mas minhas preferidas
    na epoca era sailor moon.. KKk

    Bjoss Linda..
    uma pergunta vc tem face ou twitter?

    ResponderExcluir
  2. Tenho ambos,mas posso passar o twitter(Apesar de n usar muito :S)

    @sandiHN

    Bjsss :*

    ResponderExcluir
  3. amava a sakura .. e amo até hoje ... os animes tem uma grande participação na minha vida ... tanto é que o ultimo episódio de um certo desenho eu estava assistindo do lado de um garoto e ele simplesmente me beijou *---* isso me causa calafrios até hoje...

    ResponderExcluir
  4. o meu twitter é o @The_LittleSun sigo tds de volta ;*

    ResponderExcluir
  5. O queêêêêêÊ? Sério?! QUE LIINDOOOOOOOOO *---------------------------------------------* "ele simplesmente me beijou", adoreii !! Realmente os animes tiveram uma grande participação na sua vida *-*

    ResponderExcluir
  6. Amo Sakura, acho ela uma menina super fofa. Tenho algumas miniaturas, poster, botons, caixas, tudo dela :3 Um dia ainda farei o cosplay dela *--*

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse desenho....e nao canso nunca de assistir....queria muito ver a continuação....o casal Sakura e Shaoran juntos ,namorando em idade adolescente....seria muito legal se continuassem. Abração pra vc....adorei a postagem.

    ResponderExcluir
  8. Tbm adoro ele! Fiz questão de gravar todos os episodios em dvd pra ver sempre *-* . Sempre pensei nisso! Principalmente no último episodio, dava uma sensação de : Quero ver eles juntosss!!!
    Que bom que você gostou! =D

    ResponderExcluir
  9. Ola, meu nome é Yasmim de Moura.
    Eu tb amo esse desenho é um dos meus desenhos favoritos. >.< :3
    mil bjs.
    adorei vcs.
    Bjs :3

    ResponderExcluir
  10. AMOO SAKURA! pq parou de passar na tv? eu sei q é meio velho sakura mais é mt legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Era muito bom a época que passava! *-* #MomentoNostalgia

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...