segunda-feira, 1 de outubro de 2012

7

Tamanho não é documento...No amor.

Você é mais alta(o) que seu namorado(a)? Você é tão alta(o) a ponto de achar que não irá namorar? Preferia ser mais baixinha(o)?

   Será que realmente tamanho nesse caso é documento?

   Venho tratar hoje de um assunto que me incomodava a cerca de uns 2 anos...A minha altura.
   Sempre fui a mais alta de todos os meus amigos, e no começo isso me incomodava um pouco,pois eu me sentia completamente GIGANTE ao lado deles(Se bem que meu grupo as pessoas eram baixinhas).
   Hoje isso não me incomoda, adoro a minha altura!Até porque percebi que tem garotas beeeeem mais altas, e isso me ajudou a percebe que não sou tão grande assim.
   Mas estava eu em casa ,revendo alguns animes,e me deparo novamente com Lovely Complex. A história? Uma garota muito alta se apaixona por um garoto muito baixo e vice-versa.
   Temos a Risa e o Otani.
   No anime é mostrado um certo preconceito por causa da altura.
"Mas como o Otani que é tão lindo,namoraria uma garota alta como aquela?"
 E daí? Não se pode medir a personalidade de alguém por causa do tamanho, certo?
Sim, CERTÍSSIMO !
   Também temos o caso se for o contrário, o homem maior que a mulher, o que pode ser visto na rua como algo normal. É como se o tamanho do homem representasse que ele é o dono da relação, um sistema "Macho" de ser. Mas para os casais em sua maioria, isso virou padrão.
   Porém o fato aqui, é que a sociedade vê esse negocio de tamanho bem a sério. Ou vai mentir que um dia você vê um casal na rua e já passou pela sua cabeça "Mas ele é tão baiiiiixinho..?" Ou então chegou um garoto em você, e também passou a mesma ideia em sua cabeça " Mas ele é tão baixinho..." E os meninos também já pensaram "Mas ela é muito alta..."
   Claro que tem meninas que preferem garotos mais altos, como tem meninos que preferem garotas mais baixas.Isso vai de questão de gosto claro.
   O importante de tudo, é que tamanho não define se vocês dois visivelmente "combinam". E sim como é a verdadeira relação interiormente, e não como ela é mostrada fisicamente para a sociedade.
   Você é muito baixinho para sua namorada? Você é muita alta para o seu namorado a ponto de evita usar salto? As pessoas ficam "Estranhando" isso?
Mas e daí? Tá feliz? É isso o que importa !

Curiosidade em relação a tamanhos dos Japoneses,Coreanos e Chineses

Japão (25-30 anos)

Mulher 158.84 cm

Homem 172.11 cm

Coreia do Sul
Mulher 161.1 cm

Homem 173.9 cm

Coréia do Norte
Mulher 154.9 cm

Homem 165.6 cm

China (urbano)
Mulher 162.5 cm

Homem 172.7 cm







7 comentários :

  1. Qdo era adolescente, eu era complexada com a minha altura, tenho 1,50m em cima, nem + e nem -. Mas o gozado que só usei sapatos com saltos altos 2 x na minha vida e nunca mais, até pq não gosto, só uso tênis e sapatilhas. Me desencanei totalmente, até gosto da minha altura agora. Nunca irei ter problemas com namorados pq todos irão ser mais altos que eu. rs...Mas se eu fosse uma garota alta, acho que no fundo no fundo escolheria um que fosse um pouco mais alto que eu, como vc msm disse qdo se gosta, altura é o de menos, mas a maioria das pessoas são assim, Ms gostam de Hs mais altos e Hs gostam de Ms mais baixas. Hs pela questão de dominância, de ser o quem ""manda" vamos dizer assim e as Ms gostam de Hs mais altos por questão da protecão, se sentem mais protegidas com um parceiro mais alto.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post! O tamanho realmente não importa e mulheres altas são lindas!

    Quanto ao Lovely Complex, eu adoro esse anime, Risa é uma personagem incrivelmente engraçada!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de ser baixinha, mas a Risa é tãao linda xD
    Realmente, tamanho não é documento, e daí se você é muito alta? ou se o namorado é muito baixo? Sinceramente, muitas modelos famosas são beem altas. E eu acho meninos baixinhos fofo x3

    ResponderExcluir
  4. E eu acabei de postar um desafio pra vc, dá uma olhadinha ?
    http://daaisukinihon.blogspot.com/2012/10/novo-desafio.html

    ResponderExcluir
  5. Bem, ate mesmo quando a mulher é baixinha e o hoemm é alto ainda se pensa muito na altura. Eu tenho 1,46m e meu esposo tem 1,88. O povo sempre olha pra gente estranho, pois eu parece ter 16 anos... Mas quando é amor a gente não liga

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu amei o post... Basicamente eu sou muito alta pra minha idade e eu chego a um ponto de me achar feia por causa da altura, tanto que eu não quero mais crescer etc etc. Vou começar a assistir esse anime para ver se mudo minha ideia xD

    ResponderExcluir
  7. Eu acho mulheres altas lindas, e eu tenho 1,80 kk, sei lá, acho que essa coisa que a sociedade impõe como certo ou errado é tudo besteira, a gente tem que amar a pessoa pelo o que é por dentro, não por fora, acho que qualquer característica física não deveria ser revelando na relação.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...