segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

18

Natal no Japão,China,Coréia e Brasil

   Yo people!! Hoje é véspera de Natal, e desejo a você que nesse momento está lendo , um FELIZ NATAL e um PROSPERO ANO NOVO com muita saúde, paz e felicidade!! >.<
   Nesse post como o próprio nome já diz, irei mostrar como é o natal lá no Japão,Coreia e China comparado com o do Brasil. Onde aqui nessa linda terra tropical, nós comemoramos com nossas famílias, e no Japão eles saem em casais para comemorar essa data tão especial!
   
   No Brasil, comemoramos essa data pelo nascimento de Jesus, uma coisa bastante religiosa mesmo. Lá nas terras orientais, a data tem muito mais valor comercial.
   No Japão o clima natalino só entrou dos anos de 1980, após a segunda guerra mundial, quando realmente o natal foi embutido no comercio. Ao contrário dos ocidentais,os orientais veem o natal apenas como um evento social.
      Não há ceia de Natal, apenas um bolo básico para celebrar a data. Nos dias 24 e 25, o pessoal trabalha normalmente, não tem essa de feriado, há não ser que a data caia em dia de fim de semana.
   É uma data que pode-se dizer que é exclusiva para a juventude. Onde há aquelas saídas de casais, jantares romântico, e como foi mencionado a cima, há um bolo.
   Enquanto no Brasil é uma data comemorativa totalmente religiosa, lá nas terras orientais é quase um dia dos namorados, é tudo voltado para encontros românticos  onde fazem propagandas para animar a sua noite com a pessoa amada. Não tem essa de ceia e se reunir com as famílias. O foco mesmo é casal.
   Não há troca de presentes! Isso mesmo, não tem a nossa tradição de dar presentes aos familiares e nem nada do tipo, o que tem lá é comer um bolo decorado que já mencionei acima.
   As ruas ficam enfeitadas de efeito natalino, porém nada com um significado tão profundo quanto nós temos, apenas com valor comercial.

   Na China, as casas são iluminadas com lanternas, correntes e flores de papel, além de árvores de Natal. Como nos Estados Unidos, as crianças chinesas também penduram meias à espera de presentes. O Papai Noel é conhecido como Dun Lhe dao Ren, que significa Velho Natal. Mas como uma grande parte chineses não é cristã, a maior festa ainda é o Ano-Novo Chinês, que é comemorado apenas no fim de janeiro.
    É um tempo em que não se pensa só nos entes queridos mas também nos outros. Além disso, há cânticos de Natal e troca de boas-festas.
   Na Coréia do Sul, eles ficam com namorados ou amigos andando pelas ruas, por isso nessa época a rua fica cheia de gente.
   As lojas ganha bastante lucros nessa época. É muito frio e as vezes os coreanos tem a presença de neve.
    Na Coréia também tem cristãos. Eles vão a igreja no dia 24 à noite, e tem missa até a meia noite. A gente celebra aniversário de Jesus. Decora a igreja para natal em Dezembro.
   As crianças preparam-se para cantar, dançar, fazer teatro no Natal. Os jovens também. Eles apresentam isso na missa do dia 24. Depois de passar a meia noite a gente canta para Jesus em frente à casa dos amigos. E celebra juntos apagando velas.
   Dia 25 também tem missa de manhã e depois a gente almoça com amigos. 

   O que se assemelha bastante o natal de lá com o do Brasil são as:


   - Decoração das casas para o Natal
   - Tem a arvore de Natal.
   - Iluminação nas cidades
   - Ouvem-se músicas de natal.
   - As crianças ficam apreensivas para receber os presentes.


Cena representante do Natal do Japão, onde há os enfeites
Jdrama : Akai Ito

   É isso aê, Felizzzzzz Nataaaal a todos! Vamos aproveitar a ceia e desejar felicidades sempre ao seu próximo! Que com ou sem religião, é uma data magnifica! Mas claro, que prefiro passar o natal no Brasil, é mais animado haha
E que venha 2013 trazendo bons ares para todos!
Beijãaaoo! 





18 comentários :

  1. Muito legal o post, é sempre bom conhecer como os países de lá passam essas datas comemorativas. E como vc disse, aqui é muito mais divertido. rs... E no Japão, é praticamente um dia dos namorados. rs..Quero desejar a vc, seus familiares, e a todos que frequentam esse blog, um Feliz Natal com muita saúde, paz em seus coracões e vida longa a esse blog que gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. Ah esqueci de falar que amei a foto desses 3 lindos aí de cima. rs..

    ResponderExcluir
  3. Amo saber um pouco mais sobre a cultura oriental!! Muito bom o post!! Feliz Natal pra vc tbm!! =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Ohayo aqui é a Drw, passei para dar um olá e desejar um Feliz Natal, para você é toda sua familia!!! Que seja cheio de alegria *-*

    cantinhodadrw.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo - Que bom que gostou! É muito legal mesmo saber como esses lugares passam essas datas, aprendi muito enquanto fazia o post! Felizz Natal pra você tbm e toda a sua familia!
    kkkkkkk Tbm adorei a foto deles, quando vi achei uma gracinha *v*

    Yuuki e Drw - Felizz nataaaal gente! Muita paz e saúde para todos os seus familiares e amigos! Bjooooooo ;*

    ResponderExcluir
  6. Yo, Sandi! Feliz natal. Amei o post, fiquei bem mais informada.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, não sabia muito sobre o Natal oriental. ;)

    ResponderExcluir
  8. Jéssica - Que bom que gostou ^^ Feliiz Nataal pra você tbm! >.<

    Anônimo - Nyaah, bom que gostou *-*, é bom saber de vez em quando outras culturas diferente da nossa para expandir o conhecimento

    ResponderExcluir
  9. Amei esse post de natal! maravilhoso. Já fazia tempo desde á última vez que á gente se falou, te mandei alguns emails mais sem resposta.Sandi,como eu vc vive em Macéio, dai tenho uma coisa pra te perguntar.É que eu quero mudar de escola de inglês e estou pensando em ir pra wizard, vc já estudou ou estuda english?

    ResponderExcluir
  10. Liv, apareceu kkkkkkk! No caso do email é verdade, nunca mais entrei, dava um pouco preguiça pq aposentei o hotmail.Mas você pode me encontrar no face se quiser, não é o meu facebook original,mas eu entro nele todos os dias pra atualizar a página do blog.Se quiser, me add lá ;)
    Ahhh, eu faço wizard acredita? kkkkkkk É muito bom, aconselho a vc ir lá,seria bom vc pegar as promoçoes de fim de ano,já q é uma instituição carinha...Porém realmente vale a pena!

    ResponderExcluir
  11. Sério que vc faz wizard! Quem sabe á gente se encontra. Em qual unidade vc estuda? Eu estou pensando em ir pra do Farol.

    ResponderExcluir
  12. Nossa! vc estuda em que dia da semana?e em que hórario?Não se preocupe não sou nenhum predador da internet kkkkkkkkkk. Só ofereço perigo á garotos asíaticos com lindos cabelos, rosto de anjo e atitude rebelde.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkk melhor eu não falar não por questão de segurança mesmo :)
    Ou seja...Kim hyun Joong corre perigo por todas nós ! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Sandi, vc sabe alguma coisa sobre o novo drama do Kim hyun joong city conquest, tipo já tem pra baixar em algum lugar.

    ResponderExcluir
  15. Tbm tava querendo ver city conquest! Mas parece que só irá estrear em 2013, só nos resta aguardar :/

    ResponderExcluir
  16. Que pena,queria muito ver o Kim hyun joong. Por enquanto vou ficar vendo o lindão do Donghae em skip beat.


    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...