domingo, 2 de dezembro de 2012

15

School Days

   Ou você ama ou você odeia esse anime. NÃO EXISTE MEIO TERMO.
   Shoujo comum? Passa bem longe...
   Garotos que assistirem esse anime, ficaram com um trauma e lembranças terríveis que não esqueceram.
   Esse anime recebeu controvérsias no Japão pela sua temática shoujo-normal, mas com uma revira volta onde você APENAS pensa : PUTA QUE PARIU!

>> Não é recomendado para quem tem uma sensibilidade mental fraca <<

   Eu nunca conto spoilers nas minhas postagens de animes e dramas, e desse não irá ser diferente. School Days seria ótimo comentar contando realmente cada passo da história, pois cada detalhe é importante, tão importante quantas outras histórias. Maaaaaaaaaaaas, não irei contar os spoilers por agora, até por quê EU GARANTO, se você assistir esse anime colegial  ou você irá pensar : Que anime merda ! ...Ou simplesmente pensar : Puta que Pariu !

   Então dividirei o post no seguinte, no começo não contarei spoiler, porém no fim da postagem , farei meus comentários devidos ao enredo (Podem ler a postagem normalmente, se for aparecer spoiler, avisarei)
   Quem me recomendou esse anime ,estava muito animado por causa do desfecho dessa história. Onde assistir e no começo achei um saco, até chegar no episodio 5.
   Quem lê a sinopse, acha que o anime é simplesmente uma história de amor entre colegiais, e como já diz o tradução do anime "School Days". Mas não é bem assim que a banda toca.
   Quem não gosta de shoujo , concerteza após ler a sinopse do anime iria fugir dele sem pensar 2 vezes, mas acredito que vocês devam dar uma chance.
   A história começa com Makoto Ito, um garoto que é apaixonado secretamente por Katsura Kotonoha, onde todos os dias a vê na estação do trem e sempre a admira. Diz uma lenda do Japão, que que se você tirar uma foto da pessoa que você gosta do seu celular e deixar a foto durante 3 semanas sem ninguém saber, você acabará conquistando a pessoa que você gosta. Makoto tira a foto se sua amada e coloca como papel de parede do seu celular.
   No Japão, é comum a troca de lugares dentro da sala de aulas, e em uma dessas trocas, Makoto acaba tendo que sentar ao lado de uma garota chama Sekai Saionji, que descobre a foto de Kotonoha no celular de Makoto, e decidi ajudar o amigo a conquista-la.
   E aí começa a história, onde até então achei um saco até o episodio 5. Nos primeiros simplesmente pensei : Tá...Normal...Um carinha que gosta de uma menina que ele nunca falou, outra menina que o ajuda a conquistar a garoto que ele gosta, tudo certo...Nada de diferente...
    A história foi tomando forma, onde no episodio 5 foi que o anime se deu a "forma" completa.
   Os personagens são envolventes, onde inicialmente achamos todos "normais" e de "boa" com a vida de colegial.

   Porém ao longo dos episódios, vemos a verdadeira face de cada um. Egoísmo, traição, choques mentais, reviravoltas, são alguns dos fatores que vemos em School Days. 

Os personagens

Temos o principal. Makoto.
   No começo vemos um garoto tímido e normal para sua idade, mas ao longo dos 12 episódios notamos uma pequena mudança em sua personalidade, vemos um garoto mais assanhado, e bem na "ação".

Spoiler :
   Fiquei o anime todo chigando esse miséravel! Filho da puta desgraçado , desculpem os termos, mas deu raiva, o cara pegou 6 meninas durante o anime todo !!! E traindo uma seguido da outra, que filho da mãe! Final foi bem merecido!! Eu ri !! RIIIIIIIII !! Fiquei pensando : Eita porra... Bem feito! Quem manda brincar com os sentimentos dos outros!

FIM DO SPOILER

   A nossa segunda personagem é Kotonoha.
   Uma garota meiga, sensível e sentimentalista. Desde sempre ela chama atenção por causa dos seus grandes seios, e com isso acredita que todos os homens a querem por causa disso. Tudo muda quando ela conhece Makoto, e acha que ele pode ser um rapaz diferente.

Spoiler :

   Outra filha da puta! (E novamente, me desculpem os termos, mas acho que falarei palavrão durando todo o post). Ela é traída pelo o Makoto, e ainda fica correndo atrás dele ! Sem contar que a garota fica totalmente maluca, achando que ainda tá namorando o Makoto, enquanto está bem claro feito água que o "namorado" dele tá tranzando com outra!!! O final dela foi merecido também, apesar que ela ficou totamente maluca abraçando a cabeça morta do Makoto, o que foi muito morbido! Claro que ela também é vítima disso tudo, acredito que é a mais vítima nessa história toda, porém eu tenho algo contra essas meninas fofinhas e meiguinhas de animes, mas que a menina é idiota , isso eu acho e continuarei achando até o fim! Correr atrás de quem não te quer onde claramente o cara que ela gosta da comendo outra, fala sério !

FIM DO SPOILER
   A terceira personagem que fecha o grupo dos principais é Sekai.
   Ela é amiga de Makoto e senta ao lado dele na sala de aula. Desde o começo vemos que ela tenta aproximar Makoto de Kotonoha. Mas percebe-se que ela só faz isso pois sabe que Makoto gosta de Kotonoha. Mas notamos ao decorrer da história que ela também nutri algum sentimento por ele.

Spoiler :

   Outra filha da puta! Ela gosta do cara, e empurra ele pra até então "amiga" dela Kotonoha, e no final ela pega o Makoto deixando Kotonoha com chifres na cabeça! E perto do fim da história, quando Kotonoha pega Makoto novamente, ela alega traíção ¬ ¬" Meu irmão, ela começa a história todo de traição e depois alega que foi traída?! Teve um final merecido também!!!

FIM DO SPOILER
   Conhecemos os restos das personagens que fecham o ciclo da história, entre eles temos a melhor amiga de Sekai, e outros membros do colégio, que fazem parte do comité da sala.   

Spoiler : Onde algumas fazem parte do "prato de comida" de Makoto, se é que me entendem...

   O anime nos mostra onde o egoismo pode chegar, as brincadeiras com os sentimentos dos outros é uma lição de vida, é educativo ao olhar dessa forma.

O jogo

   O anime é baseado em um Visual Novel .No jogo do mesmo nome, onde possuem os mesmos personagem , porém VOCÊ controla a ação de cada um , e a SUA escolha vai resultar em um final diferente. 
   Sim, diferente.
   O jogo possui 21 finais diferenciados, onde o mais "chocante" foi o escolhido para o anime.

Ovas
Possuem 2 ovas, mas nada que interfira a história original.

Por que assistir ?
   A chance de você sair amando esse anime é de 50% Exatos.
   Um desfecho que você nunca irá esquecer.
   Com apenas 12 episódios, não demora muito para as coisas acontecerem.
   A história no começo é bem "limão com açúcar" , mas isso muda e quando você percebe, já está totalmente no mundo do anime.
   É uma lição de vida, educativo. Faz você pensar nos valores da vida.

Por que não assistir?

   A chance de você sair odiando esse anime é de 50% Exatos.
   Sem tiver uma mentalidade sentimental fraca, não veja.
   Caso você não tenha paciência em ver o anime pelo menos até o episodio 5.
   Você poderá odiar o desfecho e não recomentar esse anime pra ninguém.
   Está confirmado: Esse anime causa depressão para aqueles que se sentem "culpados"


Sinopse
   Makoto estava admirando uma garota que ele vivia vendo no trem que pegava. Essa garota é Kotonoha Katsura, e ele até conseguiu tirar uma foto dela com seu celular. Devido à nova organização das cadeiras, ele acaba sentando proximo a Sekai Saionji, uma garota barulhenta mas gentil e sincera. Quando ela pega o celular dele enquanto conversavam, ela descobre a queda dele e decide ajudar até Kotonoha aceitar sair com ele. Quando Sekai finalmente os ajuda a ficarem juntos, ela descobre seus próprios sentimentos após descobrir que a pessoa que Kotonoha gostava era, em fato, Makoto. Enquanto esperava pelo seu trem com Makoto, que estava esperando Kotonoha, ela estava falando sobre como ele poderia pagar por toda aquela ajuda. Antes de entrar em seu trem, ela o beija. Isso, antes de Kotonoha chegar para seu encontro com Makoto, faz com que ele tenha que lidar com as duas garotas.


Onde Encontrar?
Hyuuga Downloads
Meikai Animes




15 comentários :

  1. Eu já tinha ouvido falar...Vou ver...E já sei o final...E li os Spolier's ^^ Bom,obrigado,vou colocar na lista !

    ResponderExcluir
  2. Sandi eu nunca vi pq acho que sei o final e acho que é bizarro demais! Mas comentaremos mais na página pq aqui vc vai acabar dando spoilers

    ResponderExcluir
  3. Dayse : Você é daquelas caçadoras de spoilers né? kkkkkkk, mas veja! É um anime muito bom !

    Pers : Aquele post gerou uma confusão de shoujo '-' eu heimm. É verdade, se bem que no próprio post eu falo de alguns spoilers, mas sempre avisando ao leitor, já que tem gente q n gosta(Eu sou uma dessas "gentes" kkkkk)
    Mas é mesmo , bizarro DEMAIS!, e sem contar que é uma surpresa e tanto!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro seu blog, vou ver School days, fiquei curiosa pra saber como termina tudo :O
    Beijos e continua postando, seu blog é de grande inspiração pra quem ama esse universo oriental. ;)

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh fiquei super feliz quando vi o seu comentário Anônimo >.< *---* É isso que me faz continuar postando e mostrando meu lado das visões do mundo oriental!
    Assista assista! É bom o anime! Só não leia spoiler, se não perde TODA a graça :S
    Bjãaaao! Obriigada mesmo pelo comentário! *-*

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri demais nos spoilers ~ na boa, é impossível não ler um spoiler em um post XD ~
    Adorei esse anime!! Irei assisti-lo !!
    Quem sabe eu faça um post assim ~ ... filha da mãe ! kkkkkkkk
    brink's!!
    Bjoooos o/

    ResponderExcluir
  7. Postei um comentário aqui às 11:48 e comecei a ver esse anime de tarde, terminei agora pouco, tipo assim: Choquei '-' O anime te engana muito... você pensa que é uma história fofa, um casal apaixonado, etc etc etc. Mas tudo se desenrola e vai de UM CONTO DE AMOR para UM CONTO DE TERROR. Tudo que aconteceu foi mais que merecido (Menos o que aconteceu com a Kotonoha - Ela era só uma vítima, coitada).
    Depois que terminei o anime vim aqui ler os spoilers, KKK. Impossível não rir deles. O anime realmente é muito bom, vou recomendar para outras pessoas com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Jéssica - kkkkkkkkkkkkkkkkkk É díficil se segurar nos spoiler, mas sério, deu raiva! Filha da mãe! kkkkkkkkkkkkkkk

    Anônimo - kkkkkkkkkkkkkk Todo mundo se amarra nos spoiler né? kkkkkkkkkk
    Ta vendo? Não é um anime realmente impressionante? A história muda demais, é algo inesperado! A pessoa fica em estado geral de choque durando aqueles pequenos minutos O.O

    ResponderExcluir
  9. ja assisti essa coisa, gostei do seu post, especialmente os spoilers, posso dizer que você postou o q eu também penso desse troço e de cada um desses personagens, assisti mais por causa de uma das sugestões de outro blog e especialmente pelo fato de ter ficado em segundo lugar numa enquete feita no japão dos animes mais comoventes, é impressionante como uma coisa dessas fica em segundo e animes como tokyo magnitude 8.0 fica em 21º e clannad e angel beats sequer aparecem na tal lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, vc deve ter odiado o anime né? hsauhs, creio q seu diferencial foi exatamente nesse contexto de ser imprevisível, assim acabou conquistando certas legiões de fãs. Os animes que vc citou, um deles eu já assistir, outro já comecei e o outro está na lista pra assistir. Realmente são animes muito bons(Até onde assistir), mas é sempre aquilo..Cada um com sua história e seu meio de atrair o publico :)

      Excluir
  10. AAAAH Eu senti raiva dele (makoto) o anime inteiro. E sem duvidas foi um final merecido.
    Não é um dos melhores animes que já assisti, mas a unica coisa que me surpreendeu foi o final o.o
    ah eu adoro seus post's :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que falam desse anime, a coisa é mais comento e foco é o final...Fiquei surpresa demais quando assistir O.O
      Nhaaam obriigada ><

      Excluir
  11. Na época que eu vi esse anime eu era muito fanática por anime; bom me indicaram esse, resultado: não assisto mais anime fiquei realmente traumatizada!!! tenho pesadelos até hoje eu não indicaria pra você que quer amar alguém no futuro! Serio quando me indicaram me avisaram - cuidado esse anime é forte - mais pra quem tinha visto kuroshitsuji e amado eu achei que não iria ser tão ruin assim.Serio eu achei que no começo o anime seria legal depois do 3 ep eu já comecei a odiar e continuei assitindo porque na minha cabeça ~ com certeza vai ter um final feliz....não o final não é nada feliz! A não ser que velejar com um cranio seja o seu final perfeito....

    ResponderExcluir
  12. Assisti esse anime o que aconteceu com o personagem principal e como algumas coisas repugnantes aconteceram, particularmente gosto de animes com um pouco de inocência... me causou remorso, mas não com o que aconteceu com personagem principal, o que ele fez com a garota que ele dizia amar, e com sua melhor amiga que era apaixonada por ele.

    ResponderExcluir
  13. Eu assistir e Choreiiiiii( Nao Seii Pq Maiis choreii e ao msm tempo com muito medo kkkkkk) no Começo Amei E No Final Odiei Pq Nao Queria Que Terminasse daquela forma foi BIZARRO. AII ACHEI QUE PERDI MEU TEMPO KKKKK MAIS FICA GUARDADO PRA SEMPRE EM SEUS PENSAMENTOS ESSE ANIME KKKLK

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...