sexta-feira, 17 de maio de 2013

10

Nodame Cantabile


   Quem ai curte música clássica?Mozart? Beethoven? 
   Quem não curte?
   Quem nem sequer parou para escutar um pouco?

Queria dar um pequeno aviso aos leitores, não ando postando muito por causa dos estudos, já que esse ano estarei prestando vestibular, preciso me preparar bem e estou com a cara nos livros :S


   Enfim...Nodame Cantabile dá um show por se tratar de um anime que fala sobre as músicas clássicas. Agora você certamente deve estar pensando "Arg, música clássica  deve ser um anime que dá sono". ERRADO. Nodame Cantabile trata sobre a música clássica e seus grandes pianistas e enfins, MAS é um anime agitado, com personagens carismáticos  e mais...É realmente engraçado ! Só não curtir muito o romance, onde ao longo do post tratarei sobre isso.

História

   O foco está em Chiaki ,que estuda em um lugar especializado em músicas, e seu maior sonho é se torna um condutor de uma orquestra,  mas para isso, ele teria que sair do Japão e ir a europa, mas na infância, Chiaki passou por um trauma de infância após um acidente de avião. Ele faz parte da turma de piano, onde lá ele encontra Nodame, uma garota meio estranha, que se auto proclama namorada dele. As confusões de voltam em Nodame e Chiaki, que tenta seguir seu maior sonho em se torna um dos melhores músicos.

Personagens 

   São realmente incríveis ! Adorei todos! Sabe aqueles personagens engraçados que a pessoa se apega ? Então...
   Nodame mesmo é umas delas, sua personalidade é bem estranha...Mas quem é normal nessa vida não é mesmo? Ela não costuma muito tomar banho e sente fome tipo assim...A cada 5 min. Quase não arruma o cabelo e sem contar que Nodame é muitas vezes exagerada em suas ações, o que a torna super engraçada! Ela é super apaixonada pelo Chiaki, onde ela o considera seu namorado, e até em algumas situações...Seu marido.
   Chiaki, já tem uma personalidade mais na dele, é reservado o que já me atraiu inicialmente kkkkk(Não sou tarada por personagem de animes). Apesar do medo de avião, não desiste dos seus sonhos em ser um grande condutor, onde as vezes se torna super prepotente para realizar seu objetivo.
   Além desses dois principais, temos outros que me marcaram no elenco, entre eles estão o Mine, e um dos maiores condutores do mundo , Stresemann .Ele é  realmente bom em conduzir , mas é tarado e adora um rabo de saia O.o

Romance

   Inicialmente recorri a esse anime por achar que era romance daquele bonitinhos e fofinhos.E é. Mas não é o foco do anime, onde é bem focado na música clássica. Nunca me atrai tanto pelo gênero, mas depois desse anime, a pessoa se sente mais ...no assunto.
   Mas quem espera muito beijo entre os protagonistas, não vai se der bem com Nodame Cantabile. Os personagens até tem umas cenas fofas, mas romance com certeza não é foco. Onde pra falar a verdade, nem beijo tem ¬¬" MAS, o que me refiro é a 1º temporada, irei começar a ver a segunda, e depois comento da segunda temporada =D

A Comédia

   ME DIVERTI MUITO ! O que não tem de romance com beijo, tem de comédia que de fato faz ri (Vale lembrar que sempre tem aqueles animes que é de comédia, mas não tem graça alguma), Nodame mesmo faz um SHOW com a personalidade dela !

As músicas 

   Quem gosta do gênero, vai se VICIAR, garanto ! O tema é muito bem explorado em cada episodio, as orquestras são bem elaboradas, e os seus personagens em cada papel são perfeitos. Os instrumentos mostrados são bem mostrados, como piano, violoncelo, arpa, condutor de orquestra(Não é um instrumento, mas vocês entenderam), violino e entre outros.

Final 

   Tipico final de anime seguido de segunda temporada(E sim galera, tem segunda  e terceira temporada! ihuuul), foi perfeito e fofo ! Valeu a pena acompanhar o final !

Por que assistir ?
   É realmente engraçado, você de fato se diverte com a história. O final é bom , seguido da segunda temporada . E se você curte violino, piano e adjacentes, vai adorar ! Sem contar que o principal é um gato kkkk

Por que não a assistir ?
   Se você odeia música clássica  melhor ficar bem longe do anime. E se procura apenas romance, nao irá se satisfazer, onde o anime não é tão focado nisso(Ao menos não na 1º temporada)

Sinopse
   Em uma importante academia de música no Japão, Shinichi Chiaki é desafiado apenas por seu talento como pianista. Mas quando Chiaki e seu professor começam uma briga, ele é rebaixado para a classe de desprezados. Chiaki é deixado de lado junto com seu sonho de se tornar um compositor, rodeado por um monte de músicos fracassados e uma garota irritante, Noda, que se auto proclama namorada de Chiaki. E para completar a situação, Noda, que insiste em ser chamada de Nodame, mora ao lado de Chiaki.



Onde Encontrar ?

10 comentários :

  1. Vestibular ... Existe esse negócio, mas não estou tão preocupado quanto deveria ...
    Bom, o romance de nodame é realmente mal desenvolvido. Acho que existe muito mais na terceira temporada e mesmo assim fiquei revoltado, pois esperava que eles tivesse mais desenvolvimento!
    O uso de música erudita no anime é incrível! Toda vez que escuto moonlight sonata do beethoven eu lembro da menina aí.
    Agora achei a segunda temporada muito fraca, não tem romance, os coadjuvantes incríveis não aparecem mais e ainda não tem a música erudita ... Bom mesmo é o primeiro, e um pouco o terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ficando doida já com esse vestibular, mas vamos lá :S
      Romance realmente não é o foco, tanto que inicialmente quaseeee desistir de assistir(`Pois estava querendo algo focado em romance), mas as músicas me chamaram muita atenção, a forma que foi abordada foi muito bom! Vou assistir o resto dos episódios, mesmo não tendo nenhum romance ainda...

      Excluir
  2. Eu queria muito assistir ao drama desse anime, esta até na minha lista, mas nunca que eu para pra baixar e assistir kkkkk mas parece que o anime é bom, amo uma boa comédia e apesar de não ter tanto romance assim irei colocar na lista :D
    Amei o post, parabéns xD

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nodame cantabile vale MUITO assistir pela comédia, de fato a pessoa se diverte demais kkkkkkk, e as músicas? São simplesmente incríveis, vc até adquiri um pouco esse gosto musical

      Obriigada ^^ Bjoooo parceira!

      Excluir
  3. Eu AMO Nodame!!!! É um anime lindo, mas sou obrigada a concorda com o Eiti, a segunda temporada é fraca e a terceira acabou de uma maneira que eu não gostei! Esperava mais, muito mais! Mas de qualquer forma, a Nodame vai evoluindo ao longo do anime e sua maneira de ser, genial e louca, vão ganhado notoriedade a medida que o Chiaki tb progride, mas ainda ainda assim eu esperar um final melhor. Acho que o anime merecia!

    PS: Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee, nossa, realmente o resto da temporada é assim? O.o, já vi que tenho q ter um pouco mais de paciência, eu queria q tivesse mais romance e envolvimento do casal, sem contar que o Eiti citou que nem as músicas aparecem tanto(O que já me afastou um pouco), mas ainda sim irei conferir!

      Excluir
  4. Amiga vc não viu o dorama? Muito amor <3 Não vi o anime mas o dorama é lindo demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô no último episodio do drama agora, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tanto quanto o anime, ri demais !! kkkkkkkkkkkkkk Nodame é 10 em todos os lugares! *-*

      Excluir
    2. e bom ele e shoujo

      Excluir
  5. eu queria ver 12 sai a continuaçao to puta viu com isso

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...