domingo, 29 de setembro de 2013

24

Remake Americano de Boys Before Flowers/Hana Yori Dango? - CONFIRMADO.

O que você acha dos E.U.A fazerem uma versão do famoso Jdrama Hana Yori Dango e Kdrama Boys Before Flowers?

Sim, eles farão e está confirmadíssimo.

Será exatamente isso que irei discutir nesse post.
E não, não gostei nadinha da confirmação.


   Vi essa notícia a pouco tempo rodando o facebook, e fui conferir mais a fundo. E sim, haverá um remake americano do Kdrama Boys Before Flowers. Vale lembrar que já temos Hana Yori Dango(Lançada primeiro) e outra versão taiwanesa, todas baseada no mangá do mesmo nome "Hana Yori Dango"

    Inicialmente estava apenas a base de boatos, mas pelos sites que li, o remake americano está super confirmado , com os atores definidos e as gravações começam final de Outubro, dia 21.

A história vai ser baseada na história original, com os F4 e a garota. 
   Sinopse: A série se passará na Universidade Ellison, uma instituição de ensino que atende às crianças de famílias que são ricas, famosas e da alta sociedade. Todos os anos, são realizadas audições para aceitar estudantes que são super talentosos em diferentes áreas e dão a eles uma bolsa integral para estudar na universidade.
   Zoey, (que seria a nossa Makino),é uma dançarina, é aceita e no seu primeiro dia, descobre que a universidade é dominada por um grupo conhecido como F4. Os membros do F4 são das famílias mais poderosas dos EUA e eles abusam de seu poder através do bullying. Zoey acaba confrontando o grupo após um ato de crueldade e acaba ficando no lado ruim. O líder do F4 ,(Nosso Doumyouji), acaba se apaixonando por Zoey, criando uma série de circunstâncias complicadas resultando na clássica história que chamou a atenção de 23 países diferentes.
Ao ler a notícia, minha expressão foi de : Essa não, agora era só o que me faltava.

   Sou muito fã da história, até por quê foi por essa história que acabei entrando no mundo dos doramas à alguns anos. E qualquer fã que se preze ficaria contente pela a nova versão, certo?
Errado.
Mas certo.
Mas como assim Sandi, errado mas certo?
   Particularmente não gostei da notícia, mas tentei analisar os bons feitos que isso poderia trazer...Ou não.

   Não sei se teve gente que gostou, mas com certeza teve. Não julgo. Aliais, essa versão "americanizada" terá uns bons feitos que citarei ao longo do post.

   Antes de começar minha crítica, mostrarei os atores que foram escolhidos para os papeis.


ATORES CONFIRMADOS


Riley Rae Baker - Zoey (Tsukushi Makino / Geum Jan-di)




Joseph Almani  – Liam Montgomery (Tsukasa Domyouji / Goo Jun-pyo)




Trenton Culkin  - Oliver Young (Rui Hanazawa / Yoon Ji-hoo)




Napoleon Tavale -  Chase Carlton (Sojirou Nishikado / So Yi-jung)


Jason S. Mordeno - Noah McCallster (Akira Mimasaka / Song Woo-bin)


Suteara Vaughn - Chloe James (Dona da loja de Dango)


Tiffany Daniels - Krissy (Não existe na versão Original)


Jaz Kemp - Nikki (Não existe na versão Original)


Mikayla S. Campbell - Fiona Jensen (Shigeru Okawahara / Ha Jae-kyung)


Renae Leniece - Aubrey (Sakurako Sanjo / Oh Min-ji)


Jackie Averia - Piper Davis (Yuuki Matsuoka / Chu Ga-eul)


Andrew Klasnic - Riley Jensen (Junpei Oribe)



Gostaram dos autores escolhidos?

Tenho que ressalta a beleza dos nossos dois principais que fazem parte do triângulo amoroso.

O autor que fará Domyouji é muito bonito, justiça seja feita '-' 


O autor que fará  Rui Hanazawa também não passa longe, achei ele mais gracinha u.u



ENTRETANTO, SERÁ QUE ESSA VERSÃO VAI PRESTAR?

Agora que já apresentei a vocês a versão, começarei com minha visão em relação a essa novidade.

   De primeiro instante achei a novidade fantástica, mas depois caiu em meus conceitos. Relacionarei o que achei ruim e o que achei bom sobre essa versão, que espero que não transformem em uma versão Gossip Girl da vida.

Lado Ruim


1º ) E.U.A estraga os remakes ásiaticos.

   Claro que toda regra tem sua exceção. Contudo não é de hoje que onde os E.U.A colocam as mãos, eles estragam a versão original perdendo toda a essência da obra.
   Posso citar alguns filmes de terror que são os clássicos, onde se você quiser acompanhar a história original, procure o filme original...Que será um asiático.    Agora que ser acompanhar com melhores efeitos especiais...E.U.A ganha nesse requisito.
   Um filme que para mim foi o estrago do ano foi o Live Action de Dragon Ball. Ao saber de seu lançamento, fiquei super ansiosa para assistir. E quando finalmente vi, me decepcionei. 
   Por que? Eles mudaram toda a história do anime.
   O filme é bom sendo apenas "um filme",mas sendo "O filme do Dragon Ball Z", eles estragaram muito bem.
   E as chances de acontecer o mesmo com Hana Yori Dango/BBF são de cerca de 80%.
   A sinopse segue com a história do mangá, mas quem garante que irá MESMO seguir fielmente a história?

2º) A perda da Inocência do Drama

   FATO, todo fã de doramas tem em mente que TODAS as histórias tem uma essência inocente que fazem nós gostarmos cada vez mais do drama em questão, e não me refiro apenas a HYD, mas a todos os kdramas e Jdramas. 
   Fiz um post há muito tempo discutindo sobre alguns fatos das novelas japonesas em que diferem bastante das brasileiras(Americanas também, pois apesar dos EUA dominar tudo, não esqueçam que também somos americanos), (CONFIRA O POST CLICANDO AQUI) , e no mesmo, retratei dessa inocência, da história mais a funda, sentimentos dos personagens,da valorização dos beijos nas gravações, e assim vai.
   E isso com certeza irá acontecer com essa versão, a perda da inocência.
3º) Muita pegação - Parte 1

   Dividirei essa em etapas Parte 1 e Parte 2, pelo falo de haver duas notícias boas em relação a isso.

   É claro que nas produções asiáticas eles valorizam o beijo e tudo mais..Demorando muito episódios para acontecer, deixando fãs e fãs agoniados para o casal principal ficar junto e ter logo um beijão.
   O que no remake americano não vai acontecer do telespectador ficar esperando. Pois haverá pegação querendo ou não. Voltando para o tópico anterior, terminando na perda da inocência da história.
   Afinal...As produções americanas tem mais beijo do que sabe lá o quê.
4º) Se o remake fizer sucesso, PODE SER que a história original perca seu espaço.

   Quem está por dentro das produções americanas, vai entender o que eu disse. Quando os EUA pegam uma produção, e o mesmo faz sucesso. A sua história original fica totalmente escondida.
   Coisa que aconteceu por exemplo com o filme de terror "O chamado", onde a versão original é dos Japoneses, mas todo mundo só conhece o americano.
5º) Se o remake fizer sucesso, nasceram os "Posers".

   Definição de Poser : Pessoas que gostam de algo só por que está na moda, e param de gostar do mesmo quando sai da moda.

   Imagine que essa nova versão ultrapasse as barreiras do sucesso,todo mundo assistindo por ser umas das melhores séries juvenis. Agora imagine um monte de jovem dizendo isso e dizendo que a versão americana é a melhor versão de todas? E nem sequer assistiram a versão original.
Pronto, esse tipo de pessoas existirão. Os posers.


LADO BOM

1º) Reconhecimento da série Asiática pelo mundo.

   Pensem comigo, se a produção americana se interessou pela história,é por quê o mesmo é realmente bom. Colocando realmente a história para o mundo, já que os EUA dominam mesmo.Ao menos TENTEI pensar por esse lado.

2º) Atores bonitos

   Fala sério, certo que a beleza dos atores não se comparam com os meus lindos asiáticos. Mas vamos ser mais leves...Eles são bonitos sim! Vai ser legal ver esses bonitões no papel de Domyouji e Rui. Se fizerem direitinho o papel de cada um.

3º) Muita pegação - Parte 2

   Muitoooo beijo com certeza podemos esperar dessa produção, e isso para quem  não gosta de ficar assistindo a versão asiática e tem que esperar uns 12 episódios só para ter pelo menos um selinho.

4º) Não tem o quarto...Simplesmente não conseguir pensar em outro fator que pode ser bom.

   É ,isso mesmo. Tentei pensar em outros fatores que podem ser bom diante da produção do remake,mas não consegui pensar em mais nada pois estava com pontos negativos fortes em minha mente.
   É isso gente! Vou esperar pra vê se lançam mesmo quando começarem as gravações, e se estrear realmente, vou estar assistindo para conferir.

   Nesse post eu quis colocar meus argumentos do por quê não gostei muito dessa notícia. Sintam-se a vontade para colocar a opinião de vocês.

Remake feito por produção dos EUA? Suicídio da história original ou não?


24 comentários :

  1. Eu não gostei dessa notícia,acho que o único lado bom vai ser que minha amiga que não é doramanica gostei .¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éé, pelo menos esse povo que não gosta, comece a se interessar pelos doramas -_-, eu achoooo...

      Excluir
  2. Sabe Sandi, não condeno os americanos, nós adoradores de doramas sempre iremos ter preconceito ou críticas com algo. Fiquei sabendo dessa notícia e por mim, tudo bem. Todos nó sabemos que os americanos, os ocidentais de um modo geral, nunca irão seguir fielmente um projeto original asiático, pq a cultura, os padrões são completamente diferentes. Enqto nós ocidentais somos mais atirados, os asiáticos não são. Agora imagina se o BR fosse fazer essa produção, seguindo fielmente o original japonês, com certeza que nunca iria dar certo, pq aqui, o que dá certo são novelas com muitas cenas de sexo, pegação, traição e por aí vai... é isso que dá certo aqui e infelizmente é o que dá certo em países ocidentais. Sou atraída por doramas asiáticos, justamente por ser uma coisa mais ingênua, fofa, romântica, abordando amizade e etc, sem ser apelativo. Pessoas que apreciam doramas, são atraídas pelos mesmos motivos que o meu, acho eu. Mas como vc, eu tb achei os atores principais bonitos, mas o resto do elenco achei que não "casa" fisicamente falando, com os devidos personagens. O que acho estranho é que tem gente que critíca a versão americana e não criticou a versão coreana e nem outras versões asiáticas, claro, não são todas, mas isso não deixa de ser um preconceito. Conheço pessoas muito bitoladas que só elogiam coisas asiáticas e qdo é ocidental já acham ruim. Projetos bons ou ruins independem da nacionalidade, mas existem pessoas cegas que só olham as coisas p/ seu lado/ gosto e isso é um preconceito. Como vc mesma disse, os americanos tem a mania de estragar projetos asiáticos, mas vamos dar uma olhada qdo estrear e ver realmente como será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tipo..Não crítico as produções americanas em si, até pq assisto desde sempre várias séries americanas e adoro !!
      O que critico mesmo é o estrago q eles fazem quando vão fazer o remake, não custa nada seguir a história original. Certo que o alvo deles não sao os asiaticos e sim o resto da galera que gosta mesmo é de pegação, mas acho isso uma falta de respeito as vezes.
      E sobre a questão das outras produções como a coreana por exemplo, particularmente não é que eu tenha preconceitos com esse remake americanos e não com as outras versões asiáticas, mas é que todas as outras versões, deixaram o melhor do drama , que foi a ingenuidade. Coisa que os americanos com certeza não vão fazer.
      Mas é isso ai, vamos esperar pra conferir

      Excluir
  3. Serio eu não gostei dessa noticia, assim como você... vejo os lados negativos, vai ter muito poser babaca que vai falar q o seriado americano é melhor que o japones ou koreano, ou falar que o americano é o original, nossa vai dar vontade de matar, pois eu realmente ficaria triste se alguem pegasse a minha ideia, ou algo que eu fiz e mudar um pouco e receber creditos e depois criticarem o meu pois ele é ruim o melhor é o outro... mas vamos ver como vai ser né... BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Dul-chan, essa dos posers foi a primeira coisa que eu pensei, falo isso pq vão existir de certeza! Claro que só se a série fizer sucesso
      Mas vamos conferir e esperar a estréia
      bjooo

      Excluir
  4. Eu gostei da notícia, eu sei que eles podem estragar a série, mas acho positivo o fato deles ao menos tentarem. Além de fazer com que muitos talvez procurem pela história original e quem sabe tb pelo mangá que maravilhoso!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito que ocorresse isso, mas creio que a história original do mangá não vai ser valorizada, como já aconteceu com outras produções, onde o original foi deixado de lado :s
      Mas só nos resta esperar!

      Excluir
  5. Nããããããããããããããããããããão quero e pronto!!!!!! inconformada seria a palavra certa para dizer oq estou sentido. ok ok ate pode ser bom o remake maaaaaaas e se quem viu as versões asiáticas gostar mais dessa???? e se quem nao viu nenhuma versão asiática AMAR o remake sem nem saber que é um remake???? Concordo plenamente com vc Sandi, eles vão tirar toda a inocencia do drama :( vao mudar tudo tenho certezaaaa! enfim.... odiei a notícia :,(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior é isso, a inocência!!
      Ja to esperando por uns 7 beijos logo no primeiro episodio, e uns pegas a mais, do jeito que a produção americana é :/

      Excluir
  6. Não. Não. NÃÃÃÃÃÃÃO
    Não consigo formular outro comentário sem essas palavras ;-;
    Achei legal a parte do reconhecimento na série mas... Não.
    Como vai ser uma versão americana é claro que vão mudar muita coisa, já começou inserindo personagem onde não tem. Mudando a história vai tirar toda a essência. Ter pegação é legal mas tira todo um costume e decência.
    Pareço a Miss Castidade falando mas é a verdade ;-;
    Não sei o que pensar dessa noticia.

    Oppa! Doramas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô imaginando que vai ser mais uma série adolescente normal dos EUA, sem nenhum diferencial. Tá que a historia original é legal, MAS vão mudar todo o enrendo mesmo :/

      Excluir
  7. Discordo de você em um ponto, "Reconhecimento da série Asiática pelo mundo" isso não acontece, até hoje tem gente que não sabe que a versão original do filme O Chamado é japonesa e o pessoal que fica sabendo diz, "Ha mas a versão dos USA da para assistir a do Japonês não" << Puro racismo o mesmo para tantos outros filmes bons como "Os Infiltrados" que foi uma boa produção dos EUA ainda assim tem gente que nem sabe que o filme é uma versão do filme chinês Conflitos Internos. Em fim, racismo, xenofobia e nossa "americanização dos USA" impede e muito que uma grande história seja reconhecida.
    E vamos ser honestas, essa vai ser uma versão "crepusculiana" onde os dois caras vão pegar a garota, dessa vez fisicamente perdendo toda a magia, na pior das hipóteses teremos uma versão de muito sucesso destruindo tudo aquilo que era bonito cheio das garotinhas fanaticas e os menininhos invejosos. Mas vamos, bom talvez eu não veja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ponto que você desconsiderou.. Tenho que admitir q pensei bem antes de colocar,pois eu tinha tanto pontos negativos, que de positivos eu vi muito poucos,mas os negativos ainda falam mais alto.
      Estou bem ansiosa para ver essa versão, quero ver a macacada que vão fazer ¬¬"

      Excluir
  8. Oi! Eu gostaria de saber se você faz parceria de blog sobre kpop? Meu blog ainda está no começo mas se você puder se afiliar e/ou divulgar eu agradeceria muito! >.< esse aqui: bluekpop.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Tudo teve sua parte boa e ruim. Parte boa: Os doramas podem ficar mas conhecido aqui no Brasil ou seja, mas amigos otakus rsrsrsrs. Parte ruim: Quando vc assistir vai pensar na tal versão que vc assistiu eu assisti e japonesa e pretendo assistir a coreana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte boa é a melhor parte...Em partes, pq não quero posers por ai ><

      Excluir
  10. Sei que há milhões de pontos negativos, tbm sou louca por doramas e fuço tudo pra assistir um novo. Mas minha paixão sempre foi HYD . Comecei assistindo o anime, tipo umas 50 vezes, depois todos os doramas (J,K,T) enfim tudo que encontrei, depois debulhei o manga e ainda poderia ver mais umas 300 versões que não me cansaria da história rsrrs
    Apenas faço votos de que realmente seja Hana Yori Dango!
    Bjs e adorei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Alessandra! Tem um anime chamado Itazura na kiss que sou fascinada pela história! Tanto q o nome do blog partiu dele...E já tem umas 4 versões diferentes e nunca me canso!
      Acho que a sensação que vc está sentindo é a mesma u.u


      Que que gostou do blog! Voltei sempre, qualquer coisa é só perguntar ;)

      Excluir
  11. Adooooooooooooorei *----* Já inscrevi o blog *---*

    ResponderExcluir
  12. Não curti muito ,para mim a versão da Korea é a melhor, Amo muito aqueles 5 <3, Acho muito fofo a inocencia dos J-Drama,K-Dramas etc.Gu Jun Pyo e os outros F4 São unicos *-* , tirando que são belíssimos,cada vez que assisto me apaixono mais por BBF >.< , Chorei mt e fiquei com mt raiva no BBF , mas faz parte , :3 *-*

    ResponderExcluir
  13. assisti o trailer da versao americana adoro serie americana mais estragaram bbf e todos os outros remakes na minha opniao ficou uma porcaria parece uma mistura de outras series americanas com varios cliches chatos claro q dorama tmb tem varios cliches mais agente adora esses cliches diferente dos cliches americanos eles exageram na hora do drama e torna uma coisa simples q faz agente chorar em uma chatice total mais eu respeito quem gostar pois kda um tem sua opniao

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...