sábado, 16 de novembro de 2013

6

Another

   E se um morto frequentasse sua sala de aula?
Depois desse anime, você passará a desconfiar de todos em sua sala. E mais, terá em mente que descer as escadas com guarda chuva pode ser mais perigoso do que se pensa.



"Já ouviu falar da Misaki? Ela estava na nona série, classe 3. Isso aconteceu há 26 anos atrás. Ela era popular desde a sétima série. Ela era inteligente, bonita e tinha uma ótima personalidade. Tanto os professores quanto os alunos adoravam ela. Mas, logo que começou a nona série, a Misaki morreu. Fiquei sabendo que foi num acidente. É claro que todos ficaram chocados. Até alguém dizer aquilo... Ele apontou para a mesa da Misaki e falou: A Misaki não está morta. Ela está bem ali"

   Another se tornou um dos melhores animes que vi, a temática é a melhor que se pode ter, o enredo é original, os personagens são perfeitos, e o final surpreendente.
   Imagine uma sala de aula, você conhece uma garota super estranha que frequenta a sala.Agora imagine que só você pode falar e vê-la. E ai chegamos a pergunta : "Por que só você"?

   Another conta a historia de Koichi Sakakibara, que se muda para a cidade e consequentemente muda de escola. Do nada em um hospital, ele conhece Misaki Mei, que coincide de ser uma de suas futuras colegas de classe. Tudo seria perfeito se ele não entendesse o que estava ocorrendo. 
   Há uma maldição em sua nova turma, causada por uma estranha morte de uma garota anos atras. Entretanto o mais macabro não é isso exatamente. Apenas -Koichi  consegue ver Mei e falar com ela. Qual será a ligação dela com a morte dessa estranha garota ? Quem é ela? O que está ocorrendo? Sérá ela um fantasma?



Enredo

   Super original! A história tem um ótimo desenvolvimento ao passar dos episódios, onde inicialmente não deixa tudo muito claro, deixando o telespectador a expectativas, sem entender o que realmente está ocorrendo. E quando finalmente as peças começam a finalmente se encaixar em algumas situações, é como se ficasse ainda mais confuso em outras. Não é uma historia comum, não é artificial, e muito menos segue os clichês de muitos animes. É simplesmente original.

As perguntas e respostas

Uma coisa que sempre me perguntei ao longo do anime : por que?

   As coisas não estava claras, a história prende a pessoa de uma forma que nos deixa super curiosos, o final de cada episódios é revelado alguma coisa que pode servir de peça para o grande enigma. É incrível a forma que another me prendeu.

O enigma

   Quem ai curte pensar e investigar ? Another consegue perfeitamente fazer essa arte com quem o assistir. Ficamos analisando os personagens, julgando, mudando de ideia. Eu mesmo mudei de ideia exatamente 3 vezes e no fim errei o "enigma", o que deixou o final simplesmente fantástico, ao menos ao meu ver.
Mortes

   CARA, ME LEMBROU MUITO A SAGA DE FILMES "PREMONIÇÃO". Quem já viu os filmes e ama de paixão, vai adooooooooooooora! Confie em mim, as mortes são boas, tem uma jogada de premonição mesmo, onde até me impressionei em certas partes.
SPOILER
A cena da escada foi perfeita de macabra, fala serio! E a do elevador? Nao ando mais '-'
FIM DO SPOILER

Personagens

   A Mei é a segunda personagem macabra que eu amo! Ela esta como primeira, antes eu adorava a Yuno do anime Mirai Nikki, mas a Mei me conquistou com esse jeitinho séria e sombria de ser.

O "Olho"

   Quem ver o anime, nota do tampão no olho da nossa personagem principal e se pergunta  por que ela usa. Ao longo dos episódios vamos saber o motivo. Esse tópico eu fiz pra comentar especialmente pra quem já viu o anime.
SPOILER : Tudo podia ter sido resolvido se ela tivesse tirado o tampão e dizer quem era o morto !! ¬¬ , mas tudo bem, se ela tivesse dito não teria anime, mas ainda achei isso uma furada no anime. Talvez a unica, mas achei.
FIM DO SPOILER.


Final

   Perfeito! tem pra onde não! Foi revelador, as peças se encaixaram, não deixou nada de fora, foi incrível! nos últimos episódios ficamos na expectativa da situação, o que ira ocorrer, como as peças realmente se encaixam, e o "por que" é finalmente resolvido de uma forma fantástica. Quem prestar atenção no anime, saca logo de segunda ou terceira a jogada do anime (de primeira talvez não), mas a graça é exatamente essa.

   Não vejo NENHUM motivo para não ver o anime, a historia é original e intrigante, pode-se dizer que seguiu um pouco o mesmo naipe do anime School Days (pra que já viu, quem não viu confira o post aqui). Não por ser um romance ou algo do tipo, mas pelo rumo sombrio e assustar que a história pode tomar.

   Bem...Eu acho que fiz propaganda demais desse anime, mas é que realmente gostei muito!! *-----------* Meu lado psicopata curtiu !

Moral da historia : Cuidado ao descer escadas com guarda chuvas grandões. E fique de olho no seu amigo do lado, ele pode já está morto '-'


Bju da Sandi! :*




Onde Encontrar?
Anbient
Anime Project


6 comentários :

  1. Eu sou medrosa de mais pra ver esse anime, até pedi pra uma amiga resenhar sobre ele lá no blog p tem muita gente que gosta, mas me recuso a ver rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh,mas é tão bom! Dá medo não >< Só sustos de leves,mas medo medo medo mesmo não kkkkkkkkk

      Excluir
  2. hh Gostei muito de Another, no inicio pensei que era muito besta o assunto mas como todo mundo tava falando fui ver! Também fiquei com medo em certas horas, na verdade quase pulava da cadeira kkk Resultado: agora morro de medo de descer da escada com um guarda-chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk descer da com guarda chuvas agora ficou muito tenso O.O
      E andar de elevador tbm .-.

      Excluir
  3. Acho que vim muito tarde *---*
    Mas achei o blog e estou a amar demais *----*
    Em relação ao post... Eu morro de medo se tenho um guarda-chuva à minha beira o.o simplesmente não consigo ><...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amooo quando vem alguem novo e diz q gostou do blog *--* me deixa tão feliz *O*
      kkkkkkk, guarda chuvas e escadas, é TENSO!

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...