quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

7

Shingeki no Kyojin

Uma história que teve uma estréia de sucesso.
Ação  e sangue.
Enredo focado no extermínio da Humanidade.
   Acompanhei Shingeki no Kyojin desde a sua estréia, e tenho que dizer que foi um dos poucos animes que me chamaram a atenção desde seu 1º episodio. 

Vamos a história!

   A humanidade a muito tempo foi exterminada por gigantes (Por isso o nome "titã" no anime),em que tais seres comem os humanos como se fosse formigas e por puro prazer.
   Ao logo dos anos , os humanos sobreviventes foram se recompondo e nenhum gigante mais apareceu. E para garantir que mesmo que esses gigantes apareçam e os humanos fiquem protegidos, os humanos fizeram "muralhas", onde essas tais muralhas seriam a proteção para caso os titãs resolvessem aparecer novamente...Mas isso não foi bem o que aconteceu.
   Uma nova onda de massacre acontece e é onde começamos nossa história.
   O meu interesse maior foi nessa questão de "Humanidade acabando", esse tipo de enredo me atrai em qualquer sentindo. E logo no primeiro episodio já temos uma geral do que está acontecendo e com várias cenas de sangue e morte.

   Ah, e recomendo também a não almoçarem ou coisa do tipo enquanto assistem, depois cai uma tripa da tela da sua tv...Não diga que eu avisei...


   Achei a história muito bem elaborada e criativa, mas creio que o anime deixou algumas brechas que no mangá pode ser explicado perfeitamente. Na verdade eu senti essas "Deixas" nos episódios finais do anime.



A violência


   Logo no 1º episodio notamos claramente que o anime não vai ser um conto de fadas e sempre haverá morte esperadas e inesperadas. E adoooorei! Como na época que assistir eu estava meio "assassina", dava prazer de assistir os personagens sendo comidos pelos titãs. ~Ok,vou fazer um tratamento psicológico depois~


Enredo



   Como havia dito, a história é muito bem elaborada, o anime não deixou claro várias coisas que com certeza estará na segunda temporada(se houver). Entretanto deixando essas deixas de lado, a história é realmente boa.
Os Titãs


   Os nossos gigantes são as gracinhas da vez. Eles não tem consciência de nada, apenas atacam esmagando tudo o que tem pela frente. Não é explicado no anime de como eles chegaram na terra ou coisa do tipo. Creio que é explicado no mangá,mas não sei ao certo já que nunca cheguei a ler.

Personagens

   Conhecemos logo no começo o personagem principal, Eren. Um garoto que admira o trabalho dos soldados que enfrentam esses titãs, e tem um sonho de querer participar dessa tropa que tem como objetivo proteger a humanidade.
   O Eren é aquele tipico personagem do estilo : Vou lutar e não desistir.  E isso por si só já me atrai.
   Tudo estava certo com as muralhas protegendo toda a humanidade. Até que um titã consegue quebrar uma parte da muralha e todos correm perigo. A mãe de Eren morre de forma trágica sendo comida por um titã, e a partir desse momento, ele nutre em si um sentimento de querer matar todos os titãs.
   Ao longo dos episódios, notamos que o passado de Eren tem mais pra falar do que se imagina. E isso é o legal do anime que nos deixa apreensivo do que de fato ele é. Mas decepciona ao não revelar tudo, deixando tudo pra uma possível 2º temporada.
   A nossa segunda personagem falarei de Mikasa, que é amiga de infância e irmã adotiva de Eren. Ela é a personagem mais fodona do anime! 
   Mikasa vive protegendo Eren, e nota-se que ela é a mais que se preocupa com seu bem estar. O que mais gostei dessa personagem é o fato de não ser aquelas mulheres chatas de animes que só vive choramingando e dá vontade de dar uma voadora. Muito pelo contrário, ela é A garota, A foda. Sem mais.
  E para fechar o trio, conhecemos Armin. Também amigo de infância de Eren e Mikasa, foi o que mais demorei pra me apegar por ter uma cara de minininha chorona. Mas mudei de opinião ao longo dos episódios, pois o personagem dele vai ficando cada vez mais forte e melhorando seus valores.

E fechando o trio da força(Eren), habilidade(Mikasa) e cabeça(Armin)

   Ao longo dos episódios vão aparecendo outros personagens que também são importantes para a série. Mas darei um destaque maior em um que me apaixonei desde sua primeira aparição pelo seu jeito direto de ser.

Rivaille *---*

   Ele é o capitão da tropa de exploração, que são as tropas que vão diretamente enfrentar os titãs e pegar informações. Ele é muito habilidoso e já foi em várias expedições sem morrer. A presença dele no anime é muito importante.

É matar ou morrer

   O mundo acabando e é isso mesmo, ou você mata pra sobreviver ou morre ao tentar viver. A temática de Shingeki no Kyojin é baseado nisso, e seus personagens as vezes lembra o telespectador disso. O que deixa o visual do anime bem mais atraente.

O Melhor anime do ano

   Se você pesquisar quais são os melhores animes do ano de 2013, Shingeki no Kyojin vai sempre estar na frente. Seu enredo super original, desenvolvimento, visual, lutas,personagens e dialogo fazem um conjunto magnifico de uma perfeição que é o anime.
Final

   Não gostei e pronto. Mas entendi o contexto. O anime acabou com uma chamada pra 2º temporada, e não explicando 80% de certas coisas que ocorreram durante a história toda. Espero que tenha uma 2º temporada, pois se não houver, vou ler o mangá mesmo, pois o enrendo é realmente muito bom e prende!
   É isso âe galera ! Recomendo 100% Shingeki no Kyojin pra vocês assistiram, e garanto que é um anime que prende a atenção, você só vai querer parar de assisti-lo se for pra tomar banho e dormi.Mas claro..Se você gostar do gênero.
Sinopse:
   A história de Shingeki no Kyojin gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes. Porém alguns seres humanos estão dispostos a mudar história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. É assim que entra Eren, nosso protagonista, que após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa.




Onde Encontrar?

7 comentários :

  1. Confesso que shippo muito EreRi. kkkk Meu personagem preferido era o Eren, dps apareceu o Levi e mudou a situação. Não que eu não goste do Eren, mas como vc disse ele tem força, mas p/ mim uma força interior, garra e muita vontade , eqto o Levi vai lá, não tem medo e termina o serviço; Já a Mikasa, eu até gostava mais dela, mas perdeu uns pontos por só querer proteger o tempo inteiro o Eren, tá certo que perdeu a família e foi adotada pelo do Eren e acabou perdendo sua mãe adotiva, mas acabou ficando muito meloso e irritante esse comportamento; o Armin eu sabia que não poderia ser um personagem fracote e teria que mostrar algo mais, sendo inteligente e bom em estratégias. Gosto de personagens durões/ sangue frio que cumpram seus papéis. Amo SnK e com certeza haverá a 2 temp. A gente se arrepia já na 1 abertura e no 1 episódio, qdo comecei a assistir, não via a hora de chegar sábado, que era o dia em que o fan sub postava. Quem ainda não assistiu vale muito a pena, realmente merece o título de melhor anime de 2013.
    Obs: Esqueci de dizer que nos finais dos epis. tb achei que ficaram umas brechas, mas tudo levar a crer numa 2 temp. Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve um momento que tbm não gostei da Misaka exatamente por isso, mas era ela tão fodona nas lutas que simplesmente ignorei o fato dela querer sempre proteger o Eren u.u
      Agora o que eu mais gosto é o Rivaille, justamente por que ele é durão e inteligente haha'
      A música da 2º temporada não gosto muito, mas a da primeira é demais!! Era meu toque de celular até um dia desses kkkkkk

      Excluir
    2. Era o meu toque tb, o engraçado era qdo tocava e eu dentro do ônibus/supermercado/shopping e as pessoas olhando....kkkk Dava vergonha, mas não importava pq a música é muito 10.

      Excluir
  2. Vai ter 2 temporada sim gente, confirmado !! Vai ter até live action ! ( o diretor ver um comercial de carro usando os titans, só pra gnt ter um gostinho de como vai ser <3 ) !! Ja li o mangá, e posso afirmar que aquele final deixou em aberto só pra segunda temporada vi rasgando hahahahah ainda tem muito pra acontecer !! Noa vou me estender se nao encho de spoiler e amor pelo levi ( LEVI SEU LINDO, TE AMO <333 ), achei a história perfeita, nao é pra ficar focando em casais e sim na realidade deles, lembro até hoje de uma das cenas mais epicas, armim mostrando ao eren como era o mundo lá forma num livro do avo dele, os olhos deles brilhavam só do armim falar que o planeta é cheio de agua hahahah com sal !!! E eu aqui nem ligando para isso, snk é um anime para repensar tudo a sua volta é muito importante <3, simplesmente o anime do ano, história do ano <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe hoje na banca e vi a 2º edição do mangá e não comprei e me arrependi!!! affffffff Tudo bem que a 2º edição o anime ja mostrou,mas pelo menos eu podia ter comprado pra fazer coleção :(
      Tenho que voltar pra comprar! kkkk
      aHH é! O live action, tbm vi noticias dele, caraaaaaaaaaaaaaaaaa eu vou ver assim que lançar *----*

      Rivaille gatãaaaaaaaaaao u.u kkkkkkkkkkkkk

      Está confirmada mesmo? NÃO CREIO! AGORA EU PIRO! Sabe dizer pra quando mais ou menos seria o lançamento? aaaaaaaaaaaaaaaa *--------------* fiquei feliz!!!

      Excluir
  3. Eu comecei a assistir esse anime e gostei muito( meio que uma pausa dos shoujos) o enredo é realmente ótimo e cada episodio é surpreendente, adorei a postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou Shophia! *--*
      Entrou pra minha lista de melhores animes fácil fácil, a história é muito boa!

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...