sexta-feira, 18 de abril de 2014

3

Elfen Lied

   Com uma música tema misteriosa, cabeças e braços voando por tudo que é lado, sangue espirrando até pra fora do seu monitor e uma história que no mangá é bem elaborada, o que não digo o mesmo diante do anime.

   Se dizem que anime é pra criança. Deixa uma criança de 6 anos assistir Elfen Lied que a coitada traumatiza.

   Tenho que ser sincera, o enredo em si não me interessou nem um pouco, achei meio clichê. Entretanto o que me atraiu foi o fato de ser braço voando por tudo que é lado, é um anime que todo o episódio há um pedaço do corpo saindo de algum personagem, e sou estranha nessa sentido, gosto de sangue.
Enredo 

   Inicialmente gira em torno apenas de Lucy, a garota que possui os perigosos chifres e com 2 personalidades, uma meiga e a outra assassina(A assassina é foda kkkk). O que me atraiu muito no anime foi o desenvolvimento dela DE COMO ELA É. Tipo, ela simplesmente nao nasceu má e com vontade de matar todo mundo e fazer uma chacina de cabeças voando ao vento. O anime nos mostra do POR QUE ela é assim, e o POR QUE dela matar tudo o que vem pela frente. Outra coisa que não foi muito explicado, foi as 2 personalidades dela. Onde no mangá há mais caroço no angu do que se imagina (Sim, lerei o mangá, quando eu tiver paciência pra ler, gosto não de ler no pc, mas enfim...)
   Se você leu o que eu escrevi a cima e não entendeu muita coisa. Sugiro que leia novamente após assistir o anime,mas preste atenção com uma visão mais filosófica da coisa.
   O enredo em si no anime não se desenvolveu muito bem no meu ponto de vista. Não exploraram muito o fato das pessoas de chifres existirem na terra, o perigo real que eles podem causar, como passaram a existir, como descobriram. Ficou muito vago. Claro, eles explicaram certas coisas, mas muitas outras ainda ficou em aberto. O que pode ser explicado no mangá, mas no caso, estou retratando apenas no anime, que fique claro.
Personagem

   Focando agora no nosso outro principal , Kouta, é perceptível logo no começo o que aconteceu com ele. O telespectador logo nota sua ligaçao com Lucy, mas claro, o anime tenta passar essa suspense até o seu ultimo episodio.
   Ele vive com uma amiga de infância em uma grande casa, onde possui vários quartos. O que achei estranho no começo, pois eles abrigam qualquer pessoa naquela casa. Sério '-' Desde o começo do anime até o final, as 3 pessoas que passam a morar lá (Com ligações na história),  passam a morar lá sem conhecer uns aos outros em menos de 2 dias. 
Mais um anime de sangue sem historia?

   É fato que muitos animes de assassinatos e cabeças voando em sua maioria, não possuem uma historia que prenda , seja bem explorada e legal. Assim como quando vi Higurashi no Naku Koro Ni(Confira o post aqui), que apesar de seu enrendo confuso, a historia prende e é desenrolada em sua segunda temporada.
   Elfhen Lied peca no fato do desenrolar. Algumas coisas deixam a desejar. Entretando, não foi mutivo o suficiente para eu não amar o anime, pois a historia querendo ou não, é bem original.
   E dou mais 1 ponto no tema de sangue e morte. As mortes realmente tem sangue voando na tela, cabeças indo pro norte, e braços e pernas indo para o sul. Tanto que em algumas mortes, você fica com a cara do tipo " oh God" 
Trilha Sonora

   Cara, a música tema desse anime é muito sombria!! No começo eu tinha até medo de fica escutando ela, pois assustava de verdade. O tema do anime realmente faz parte do anime, sendo citada pelos proprios personagens.
   Após acabar o anime, fui dar uma pesquisada de quem cantava o opening, e descobrir que na verdade é uma música bíblica. Haha, adorei!

Confira a opening:




Final

   Ruim. Sendo muito sincera. O final é praticamente uma pedida de segunda temporada agonizante para os fãs. Contudo, não há 2º temporada, e concerteza não será mais feita pela data de estreia do anime, que já faz um tempão que foi lançado.
   Mas a pessoa pode conferir o resto pelo mangá. Mas não é a mesma coisa do anime ne ? Mas não custa nada conferir um final mais elaborado e uma história mais explorada.
   Tirando só esse fato do final ser uma ponte certa de uma segunda temporada, em geral foi bom, explicou-se a ligação de Lucy com Kouta, o que ocorreu realmente entre eles e tals.

Por que assistir ?
   O enredo não tem apenas sangue sangue sangue e sangue. Há uma historia legal que prende, os personagens são simpatizantes de uma forma fofa e assassina. Você fica querendo saber o que ocorreu realmente entre os principais, e isso é um motivo para ver o anime até o final.

Por que, não assistir?
   O enredo é muito bom, mas pouco explorado em alguns pontos. E se você não curte carnificina ,certamente vai odiar o anime.

Sinopse:
   A história começa com a fuga de Lucy, uma Diclonius poderosa, de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um atirador acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima, Yuka, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era Nyuu. Depois ela acaba indo morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele havia alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás de Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.





Onde Encontrar?

3 comentários :

  1. Eu realmente amei esse anime, é um dos meus preferidos mesmo com tantas coisas soltas principalmente o final.. se bem que jamais ligo muito por final de alguma história.

    A carnificina é apenas um ponto da história, que pra mim nem foi tão forte devido as explicações de porque aconteciam...
    Enfim, faz muito tempo que assisti ele, mais de 3 anos mas ainda esta no meu topo!

    ótimo post
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carnificina é ótima ! Depois que assistir o anime gantz,qualquer outro anime que contenha muito sangue é muito bem vindo em minha lista kk
      E o final...Sem comentários, foi ruim, mas ainda sim vale a pena. Ele tbm está nos meus tops!
      Bjãoo Ana!

      Excluir
  2. Amo demais!!! Assistindo novamente na companhia da sobrinha de 11 anos que também esta amando!

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...