domingo, 6 de abril de 2014

8

Niini No Koto Wo Wasurenai De


   Nada de pôneis rosas saltitando no seu jardim, e um lindo arco íris de escanteio no céu. Esse é filme é triste e faz a pessoa chorar, e logo avisando...Não tem final feliz.

Tema : Doença Terminal

   Alguém aí já assistiu o dorama 1 Litro de Lagrimas? Creio que muita gente sim, e quem ainda não viu, sugiro imediatamente ver. Bem, Niini No Koto Wo Wasurenai tem a participação principal de Nishikido Ryu, por essas semanas eu estou fascinada por esse ator, e estou a procura de trabalhos com ele. Nishikido é mais conhecido pelo seu papel em 1 Litro de Lágrimas, por isso perguntei se alguém já tinha visto.
   Sabe aqueles dias que a pessoa quer ver algo triste e sente vontade de chorar? Pronto, esse filme trás exatamente isso em uma dose perfeita.

Vamos a história!

   Conhecemos ,Keisuke que é um garoto e muito estudioso, tanto que sonha em entrar na melhor universidade do Japão, a Todai.  Mas algo acaba interrompendo esse sonho aos seus 15 anos, quando ele é diagnosticado com um tumor cerebral, e os médicos dão apenas mais 1 anos de vida.
   E com isso começa a história, com uma bela interpretação do ator Nishikido Ryu, com a sua luta contra o câncer e assim descobrir o valor da vida.

   Tenho que ser bem objetiva, só deve assistir esse filme se estiver mesmo com vontade de ver algo triste e para chorar, pois não tem nada de engraçado em toda a história. Mas o legal é o valor da vida que é bastante explorado.
   Notamos também o desenvolvimento da família em torno de uma doença tão grave, como 
Keisuke não consegue aceitar sua condição, ele passa a ser torna um jovem agressivo, e não consegue ver o que sua família tanto faz para ajuda-lo. O que também parabenizo a interpretação dos outros familiares, em principal a mãe do nosso principal, simplesmente arrasou.
   A doença de 
Keisuke muda tudo, a mãe dele fica desesperado pois está prestes a perder seu filho, o irmão de Keisuke não sabe o que fazer ,já que passou a vida se espelhando em seu irmão mais velho que agora vai morrer. O pai de Keisuke tenta fazer de tudo para deixar a família unida, e a avó de Keisuke que está prestes a ver seu neto ir embora antes dela. Tudo fica confuso em uma família que antes tinha uma vida completamente normal.
   Não há muito o que citar nessa história, além da transformação de Keisuke diante de sua doença, sua família que tenta de diversas formas aguentar a pressão do que é se ter um filho morrendo. Não cheguei a chorar nesse filme mas com certeza me emocionei e vai emocionar outras pessoas. Como já havia citado, o filme lembra muito o Jdrama 1 Litro de lagrimas, que certamente se 
Niini No Koto Wo Wasurenai De fosse um drama, e mostrasse mais devagar o desenvolvimento do câncer, seria ainda mais emocionante.
"Naquele dia em que soube que estava com um tumor cerebral, eu ainda acreditava que meu futuro continuaria para sempre."

Por que assistir? 
   Maravilhosas interpretações, você se emociona, e nota o quanto realmente vale a sua vida.

Por que não assistir?
   Corra dele se você não curte drama e história com mortes, pois certamente haverá.
Sinopse: 
"Niini no Koto Wo Wasurenai De" traz uma história baseada em fatos reais.
   Kawai Keisuke é um rapaz estudioso, que tem sede de conhecimento. Seu sonho é ser um físico e estudar na melhor univerisade do Japão, a Todai. Porém, aos 15 anos, Keisuke é diagnosticado com um tumor cerebral, e os médicos não lhe dão mais que um ano de vida. No entanto, inconformado com a notícia, Keisuke não consegue perceber o amor que recebe de sua família, chegando a ser agressivo e ríspido com todos, principalmente com sua mãe. Porém, em meio à batalha contra o câncer, Keisuke vai descobrindo o valor de sua família e o significado de toda a sua luta.
(Sinopse by Jdrama)






Onde Encontrar?
   Não encontrei links para baixar, mas vocês podem assisti-lo pelo online em espanhol pelo Youtube: CLIQUE AQUI

8 comentários :

  1. Meu deus... Esse filme deve ser lindo de tocar profundamente o coração... Se eu não chorar, com certeza vai tocar meu coração T-T

    Kiss
    Aozora Namida

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo elogia a tão famosa 1 l de lágrimas, sei dele há muito tempo mas mesmo assim, ainda não tive coragem de assistir. Ainda mais qdo a gente tá naqueles dias, ficamos mais sensibilizadas. kkk Tô precisando de um dorama ou um filme extremamente cômico, poderia me indicar algum? Mas se um dia eu quiser chorar, já tenho 2 listados. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aahh como assim vc ainda não viu?! Precisa assistir, logo no 1º episodio vc vai se encantar, e pelo 4º vc vai chorar T.T
      Olha, bem cômico MESMO, tem um jdrama japones chamado Hanazakari no Kimitachi,a pessoa assiste e fica assim : O.O , de tão "besta" que é, é legal kkkkkkk

      Excluir
    2. Obrigada pela indicação, vou dar uma olhadinha.
      Sobre 1 l de lágrimas, ainda não tive coragem de assistir justamente por ser muito triste e filmes ou doramas muitos tristes me deixam deprimida. Quem sabe um dia...

      Excluir
  3. Primeiramente parabéns pelo Blog. Nossa realmente este filme eh muito bom, eu já assisti umas 4 vezes. E agora que vi os seus comentários referente ao filme fiquei com vontade de assistir a 5 vez ^-^. Quem ainda não assistiu. eu recomendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriigada! Venha sempre visitar ;D
      é ótimo! O que mais gostos nesses filmes é o sentimento que mostra sobre dar valora vida, é realmente incrível a mensagem passada

      Excluir
  4. Ele também fez 1Litre no namida, só que nesse não era ele que ficava doente, mas ele também é o principal o nome dele nesse é Haruto... Quando eu vi esse drama me apaixonei, vale a pena assistir 1 Litre no namida...Amoo !!!

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...