domingo, 15 de junho de 2014

9

Japão realmente reflete sua educação - Copa do Mundo

   Mexendo nas redes sociais, me deparo com um caso muito interessante e surpreendedor para os brasileiros. Surpreendedor pois a maioria não está acostumado com esse tipo de ação.
   O Japão jogou seu primeiro jogo na Copa contra a Costa do Marfim. E após a derrota de 2 a 1 , eles simplesmente foram ajudar a limpar o estádio Arena Pernambuco onde o jogo foi realizado. Coletando o lixo produzido por eles mesmo durante a partida.
    E ainda perguntam o por quê gosto tanto do Japão.
    Todo país tem seus pontos negativos, mas os positivos no caso do Japoneses ultrapassam os negativos.


   Isso é um reflexo da ótima educação de lá.
   Parabéns aos torcedores japoneses por seu belo exemplo!

9 comentários :

  1. A educação é um dos fatores que mais admiro no Japão, se aqui tivesse pelo menos 1/4 já seria um BR menos pior. Me deparo com cada coisa absurda e nem podemos dialogar, sim, pq aqui não se dialoga e sim metem um tiro na sua cara mesmo sabendo que estão fazendo o errado. Infelizmente p/ mim, já foi o tempo em que eu pensava " Ainda há esperança nesse país" , hj já não penso dessa forma, só vejo a negatividade, coisas ruins acontecendo a cada segundo e está cada vez pior. Não quero ser pessimista, mas pelo jeito que está é dessa forma que tudo leva a crer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá no Japão eles tem o hábito de serem educados, pois os japoneses sabem que educação é questão de ética e não obrigação.
      Há muitos brasileiros educados ,mas uma grande maioria não liga para tal educação, que muitas vezes tem que vim de casa.

      Excluir
  2. o Japão é um ótimo país, seria ótimo se todos seguissem o exemplo dele
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um exemplo de boa educação que chega a humilhar gente mal educada feito nós, brasileiros. O problema é que não há escola de boa qualidade sem haver regras e sem haver obediência. Vê se lá no Japão eles dão mole pra vagabundo na escola, aqui eles tem todos os direitos, aliás SÓ tem direitos, deveres nenhum. Lei aqui existe pra punir professor e pai que disciplina os filhos (não me refiro a espancar, isto é outra coisa). Graças a Deus eu ensinei meu filho desde pequeno a não jogar papel de bala no chão e é assim que começa. Não é preciso ir morar no Japão basta a gente educar nossos filhos e dar bom exemplo mas isto é que o dificil pelo que parece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é o que penso, educação nas escolas é importante sim, mas uma educação básica em casa é mais. Já vi muitas pessoas brasileiras que possuem capital o suficiente para frequentar boas escolas, mas eram mal educados e ignorantes. Como tbm já vi pessoas sem condições algumas pra frequentar uma escola boa, mas que graças a educação de base(Em casa), são ótimas pessoas.

      Excluir
  4. E ressalte muito, após a derrota, ver o time perder é uma sensação horrível, quando o Brasil levou várias goleadas falamos, "saia correndo do estádio" ainda assim mesmo perdendo não ficaram com a sensação de conflito, raiva, apenas tiveram a consideração e humildade de recolher o lixo e limpar oque sujaram. Parabéns ao Japão que perderam mas são vencedores em um tanto de outros quesitos que o Brasil é tãão decadente.

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Japão realmente é um grane exemplo de reflexão da educação de lá!

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...