sexta-feira, 28 de agosto de 2015

12

Duang Jai Akkanee

   Eu tava doidaaaaa pra terminar esse drama e fazer uma resenha para vocês e finalmente irei fazer.
Meu primeiro drama TAILANDÊS !
   Tenho muitas coisas pra comentar, não só da história mas também da produção, da língua, das interpretações, enfim..De tudo!

   Pra começar, esse drama foi uma mistura de um Dorama Japonês + Novela mexicana + Anime + Romeu e Julieta.

   Sim, eu diria que é a história de Romeu e Julieta contemporânea. Possui apenas 9 episódios, mas calma...Não é tão curto como vocês imaginam, são 10 episódios e cada um tem nada mais e nada menos que 1h e 40min de duração!

Vamos a história !
   O drama fala de duas famílias que são inimigas desde sempre. Porém, eles acabam se deparando com seus filhos se apaixonando um pelo outro. Mas como aceitar esse amor que vem de famílias inimigas?
   Estão vendo que isso é sinopse de Romeu e Julieta? Mas relaxem que não tem aqueles dramas mimi, pelo contrário, é um drama divertido e cheio de cenas de romance, achei bem divertido e pretendo ver outras dramas tailandeses de agora em diante, pois esse me conquistou de tão lindinho.

Personagens

   Vou começar pelo nosso casal principal.
   Temos o Fai, ele é da família Akkanee (Acho que é isso se eu não tiver confundindo os nomes das famílias), o a mãe do Fai quando era mais nova, se envolveu com o pai da nossa principal, mas ela acabou trocando ele pelo atual pai do Fai. E com isso gerou a briga entre as famílias pois partiu dos seus progenitores.
   Fai possui alguns irmãos e todos de bem com a vida. Sua família é dona de uma porção de terras de fazenda, assim como a família rival da nossa principal.
   Ele no começo odeia a mocinha da história. Na verdade os dois se odeiam justamente por serem de famílias rivais e vivem brigando. Entretanto, no meios dessas brigas constantes, eles acabam se apaixonando um pelo outro apesar de não quererem admitir. Mas como viver esse amor se suas famílias se odeiam?
   Eu AMEI o Fai, sério. O que me atraiu muito foi a beleza dele, não sabia que os tailandeses eram tão bonitos, mas não é só ele não! A principal , cujo irei falar logo em seguida, é linda demais! Fiquei muito impressionada com a beleza.
   A interpretação também foi legal, mas admito que algumas vezes eu me senti dentro de uma maria do bairro ou usurpadora da vida. A forma que os atores tailandeses contracenaram me lembrou muito as novelas mexicanas. Quem já assistiu alguma vez uma das novelas , vai confirmar o que estou dizendo, lembra muito a forma de dialogar e agir.
   Terminei o drama apaixonada pelo ator do Fai, seu personagem foi bem legal e o desenvolvimento seu amor pela principal aconteceu o mais natural possível, nada de amor a primeira vista, pois particularmente quando acontece isso em um drama, eu acho um saco.
   A nossa principal é a Jeed, ela é da família Ajjima, rival da família do Fai.
   Ela é daquela personagem que não leva desaforo pra casa, fala o que tem que falar e não fica cheia de mimimi o que me fez adorar ela ! Sem contar que a atriz me encantou de tão linda que é, ela e o Fai fizeram um casal lindo e apaixonante *-*


   No começo ela briga muito com Fai, odeia ele e não quer vê-lo nem pintado de ouro. Porém, com o tempo ela começa a gostar dele e consequentemente o amando. Mas terá que enfrentar muita coisa até ser complemente aceita por ambas famílias,

    Jeed tem apenas 1 irmão e o pai. E claro, ambos odeiam a família do Fai. O irmão da Jeed odeia o Fai e fica arranjando confusão o tempo todo. Eu diria que ele é um dos vilões da história, andou por um mal caminho e faz ações que são criminosas, visando "Proteger" a família.

   O pai da Jeed é o que mais odeia a família do Fai, ele foi trocado quando era jovem pela mulher que ele amava e com isso gerou o ódio. E toda essa raiva acaba gerando muito empecilho para Jeed e Fai ficarem juntos. Ele consequentemente acaba também afetando de forma ruim a vida da própria filha, arranjando casamento com um empresário que não é do bem.
   A família da Jeed também possui fazendas que por sinal ficam bem próximas das fazendo da família do Fai, e isso gera ainda mais rivalidade.

Personagens Secundários

   Uma coisa que gostei muito nesse drama que espero que os tailandeses façam muito isso, é a importância dos personagens secundários.
   Já vi muitos kdramas e jdramas que eles esquecem notadamente os outros personagens, onde poderiam focar melhor e gerar um melhor desenvolvimento da história. Mas nesse não. Os personagens foram bem focados e podemos notar isso logo nos primeiros episódios.
   Um desses personagens secundários que gostei bastante foi essa menina (Não lembro o nome dela), ela é fissurada pelo Fai, tanto que no começo achei que ela iria ser uma vilã. Mas não foi nada disso, muito pelo contrário, ela acabou ficando com as partes mais engraçadas do drama no qual me divertir bastante!

Romance


   Fiquei feliz e com raiva ao mesmo tempo. O romance é lindo! As cenas produzidas pareciam que saiam de um filme de comédia romântica americano. 
   Sabe quando esta o casal brigando e do nada eles tropeçam e caem um em cima do outro rolando aquele maior clima? Pois é, clichê em excesso temos nesse drama, mas é lindo demais!


   E a minha raiva foi a falta de beijos, achei que os tailandeses podiam ser mais atrevidos como os taiwaneses, mas me enganei. Tem umas cenas que são mais atrevidas que os jdramas, mas são menos que os kdramas. Beijão não teve e isso me decepcionou um pouco. Um beijo de um jdrama é até mais emocionante.

Brigas



   Eram muitas, o irmão da Jeed brigava com o Fai e isso gerava muita confusão e sangue por todo o lado.Mas isso não era motivo do drama de romance se transformar em ação com suspense, mas ele deu uma boa pitada disso, e pra quem gosta é bem recomendado. 

Parece uma novela Mexicana

   Foi a primeira coisa que pensei ao ver o primeiro capítulo. As atuações dos atores , a forma de movimento da câmera e a produção fez com que eu tivesse essa impressão, que pode parecer ruim para algumas pessoas que não curtem ou nunca curtiram novelas da sbt '-' Particularmente eu gostei, deu um ar de diversão na série. Sem contar que tinhas umas musiquinhas de fundo em cada cena, até as cenas de comédia eles colocaram um barulhinho, estilo anime de comédia. Achei isso interessante.

A língua

   Não foi estranho para mim pois já assistir a alguns filmes tailandeses, mas pra quem não é acostumado ou nunca assistiu nada do tipo, com certeza vai estranhar. É uma língua arrastada, estranho se posso dizer, mas é pela falta de costume mesmo. Não foi um problema e acredito não ser pra ninguém.

Final

   Foi ótimo! Isso eu não posso reclamar de nada. Finalizou com tudo certinho e não vi nenhuma abertura de dúvidas. Então não se preocupem em um final "chulé", pois foi bom.

Por que assistir?
   Romance com muito clichê pra quem ama. Personagens principais com boa química. História interessante apesar de clichê.

Por que não assistir?
   Justamente por ser clichê. Não tem muito beijo. Episódios com longa duração.

É isso ai galera ! Espero que tenham gostado dessa recomendação. Afinal, não temos que ficar apensar grudados em kdramas e jdramas, é bom diversificar um pouco, pelo menos pra ver se gosta.

Sinopse:
   As famílias de Akkannee e de Ajima são inimigas entre si, devido a isto, desde que eram pequenos e até se tornarem adultos eram inimigos. Eles possuem fazendas de produtos lácteos. Os limites destas fazendas é uma cerca branca, a disputa e lutra entre eles acontece com frequência.
Mesmo assim, por trás da dureza dos dois, secretamente se preocupam um com o outro. 
Mais tarde, quando muitos incidentes os fazem abrirem seus corações um ao outro, acabam tendo que enfrentar uma grande barreira.
O pai da Ajjima segue sendo inflexível e não aceita Akkanne em sua família. 
O que fará o Akkanee para derrubar essa barreira?








Onde Encontrar?

   Então gente, eu baixei todo o drama completo no site do fansub Lakorn, mas não sei bem o que houve que ele não está mais disponível.
Encontrei pra ver online pelo youtube mas é legendado em inglês, então quem se interessar pode se encaminhar para esse LINK.
Também não consegui encontrar online no Viki.

  E encontrei legendado em espanhol por esse fansub, porém a imagem não está tão legal : Aqui!


   Possuo completos todos os episódios que foram legendados pela equipe do Lakorn e eu poderia disponibilizar a vocês, colocando todos os créditos para o fansub. Porém nunca coloquei link de drama na net, então quem quiser muito ver esse drama e não quiser assistir em inglês, fala comigo que vou tentar colocar para vocês, e quem souber colocar, me guia , pois eu não sei '-'

   Então, quem conseguir encontrar novos links para baixar, me digam que irei colocar o caminho aqui para a galera que também queira conferir :)


12 comentários :

  1. Gostei da resenha
    Só uma correção em relação aos nomes Akkanee é o nome do Fai e Ajiima é o nome da Jeed.
    Você pretende assistir os outros 3 lakorns da série corações da montanha?
    E os links lá no LB estão funcionando pelo mega, pra quem tem cadastro lá pode baixar tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que era sobrenomes :)
      Eu estava olhando e estou pensando em assistir, o que me afasta um pouco é que os episodios são de longa duração, as vezes cansa , só se o arco da história for tão boa quanto do Fai e da Jeed :)

      Excluir
  2. Nunca vi nada Tailandês, só agora me acostumei com os coreanos (atores maravilhosamente expressivos) então isso é algo bem diferente e vou conferir!
    Adorei a novidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confere Michele! Você vai ver uma diferença grande já no primeiro capitulo :)

      Excluir
  3. Amei à resenha!!!! Vou tentar assistir💛

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha kkk sou muito apaixonada pela cultura oriental <3
    tem como você me dizer como faço para assistir drama? Por favorzinho... :3
    P.s.: Que ator gatoooooooo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse drama eu assistir por download pelo fansub chamado Larkon, só que agora eles não existem mais :( Também estou a procura de links que contenha esse drama, é lindoo demais!! E o ator...Aiaiai kkkkkk

      Excluir
  5. Boa noite,
    eu gostaria de assistir, não encontrei. Terei como você disponibilizar ?

    ResponderExcluir
  6. Lakorns lembram mesmo novela mexicana, achei que só eu tinha reparado. Eu gostei porque dá um diferencial dos doramas, além de ter mais contato físico.

    ResponderExcluir
  7. você poderia disponibilizar pelo Google drive. crie uma conta no Google drive, faça o upload dos videos e clique no simbolo(parecido com uma dois elos de uma corrente) para gerar um link de compartilhamento e disponibilize aqui no blog.

    ResponderExcluir
  8. esse casal principal tem vários lakorns juntos e estão juntos na vida real.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...