sábado, 28 de novembro de 2015

3

Nagareboshi

Drama + Prostituição + Doação de Órgãos + Família

   Oii gente! Hoje eu venho com uma recomendação de jdrama para vocês.  Desculpa a falta de postagem nesse mês de novembro, foi um mês cheio de estresse e correria, mas finalmente tenho um tempinho para respirar. Então vamos la!

   Particularmente não achei tão viciante a ponto de querer ver cada episodio, mas não é um drama ruim pois você realmente consegue curti a história do começo ao fim.

Vamos lá conferir a história ?

   Conhecemos Kengo , ele trabalha feliz em um aquário e está noivo. Ele vive com a mãe e sua irmã mais nova. Porém um dia é descoberto que sua irmã está correndo risco de vida, e só poderá ser salva com um transplante, mas nem ele e nem sua mãe são compatíveis.
   De um outro lado conhecemos Risa, ela trabalha em uma indústria do sexo e ganha dinheiro para pagar a dívida de seu irmão. Já desiludida com a vida, um dia qualquer ela esbarra com Kengo, e o mesmo durante um diálogo percebe que Risa pode ser uma possível doadora para sua irmã; Porém há um problema, no Japão só pode doar órgãos se for um parente registrado ou se alguém morrer de morte cerebral. Então  Kengo lança a Risa um acordo : Se casar com ela e ela doar o órgão para sua irmã mais nova  e em troca ele saldará toda sua dívida.
   Porém as coisas entre esses dois vão se complicando com o tempo, Risa terá que tentar despistar seu terrível irmão, e Kengo terá que enfrentar esse grande desafio que é salvar sua irmã.

Personagens
   Temos o Kengo como já citei anteriormente. Ele trabalha em um aquário e mora com a mãe e a irmã. Ao descobrir a doença de sua irmã, ele tenta um acordo de casamento com Risa, que aceita pois está terrivelmente endividada e perdida.
   Ele é um irmão que todos queriam ter. Muito preocupada e carinhoso tenta de tudo para proteger sua irmã. Eu não conhecia o ator mas simpatizei com ele.
   Risa é a nossa bola da vez. Depois de vender seu corpo na indústria do sexo, ela decide ajudar a Kengo vendendo seu corpo, porém dessa vez seu órgão em troca de dinheiro. Seu irmão é um cafajeste safado que fica atrás dela tentando roubar seu último tostão e ela sempre vive fugindo dele.
   O irmão da Risa que não lembro o nome dele kk é um idiota encrenqueiro que só quer viver a custa da irmã. Ao descobrir que Risa era prostituta, ele faz da vida dela um verdadeiro inferno, odiei esse cara ,muito cara de pau!
   Temos Maria, ela é a irmã mais nova do Kengo. Sempre sorridente, o foco do drama é praticamente mais nela pois a história gira em seu entorno. Ela é bem legal, gostei bastante dela , apesar de ter umas horas que me dava uma raiva pois ela tinha umas frescuras de menina mimada.
   E para finalizar nosso querido médico! Quem lembra dele em Hana Yori Dango? *-*
   Ele é quem cuida da saúde da Maria e todo seu tratamento. Não é falado muito da vida dele,mas com o passar do enredo ele vai tendo uma participação importante no drama.

Tem Romance?


   Assisti esse drama pois jurava que iria ter romance do começo ao fim, e não foi esse o caso. O drama é MELODRAMA MESMO, a história se passa muito lentamente mas com os normais avanços. Há o romance sim entre os personagens principais, mas só é focado mesmo no final do drama. É como se o desenvolvimento romântico fosse aparecendo sem o romance propriamente dito, a relação de amizade de Kengo e Risa que se desenvolve em cumplicidade e depois em amor. Seu desenrolar foi interessante, mas foi lento. Então quem espera um drama só focado em romance , Nagareboshi não é uma boa escolha.


Doações de Órgãos


   Foi a primeira vez que vi esse tema em um jdrama e achei interessante observar como essa temática é desenvolvida no Japão. A pessoa só pode doar órgão se for um parente do paciente ou se o paciente entrar na fila de espera por alguém que morreu de morte cerebral. Se nenhum dos dois casos ocorrer e for encontrado um doador de órgão ao acaso, será considerado tráfico de órgãos e pode dar em cadeia.

   O drama foi focado 100% nisso e não foi tão chato pois era um assunto interessante a tratar. Vemos como o Kengo passa por cima de qualquer coisa, inclusive da própria lei, para salvar alguém importante em sua vida. Inclusive vale ressaltar que adoro os dramas japoneses por causa disso, eles conseguem criar um bela história com um tema da sociedade, que não é tão difícil de encontrar, se tornando ainda mais interessante.

Cenas Lentas


   Nagareboshi me impressionou pois não achei que tivesse diálogos tão demorados, admito que as vezes me dava uma vontade de parar de ver o episodio pois as cenas eram demoradas, as conversas eram longas. Não recomendo muito para quem não tem paciência para diálogos filosóficos. Porém para quem está a fim de realmente ver um drama focado nesse estilo de conversa, Nagareboshi da um show de arraso!

Atores Convincentes


   Tentei fazer uma análise do contexto do enredo do drama com todas as interpretações, e diria que pelo menos 80% do elenco fez seu papel muito bem. Aya Ueto arrasa em suas interpretações quando relacionado a desistir da vida, porém quando chegava as partes de choro , não gostei muito dela, não foi tão boa. O principal que faz o Kengo por sua vez fez uma dramatização em requisito "irmão protetor" muito bem feito, e a atriz que fazia sua irmã Maria também não era tão ruim. No geral os atores tentaram entrar em seus papeis e atribuindo a cada um suas respectivas personalidades.

Trilha Sonora

   Simplesmente ADOREI! A música tema do drama foi escolhi a dedo. Não consegui ainda encontrar a tradução dela, mas ela se encaixava em cada cena que era colocada. Simplesmente muito boa! Trilha sonora de Nagareboshi nota 10!
Final

    Foi ótimo, acabou de uma forma que toda a história construída durante os 11 episódios fizessem sentindo. Em relação a finalização , Nagareboshi ganhou nota máxima. Talvez eu até mudaria algumas coisas, ou na verdade acrescentaria, mas a verdade é que notamos que todos os ciclos se fecham de uma forma racional e sensata.


Por que Assistir?
   História diferente que está próximo da vida real. Diálogos reflexivos. Trilha sonora ótima

Por que não assistir?
Cena e diálogo muito lento. O romance não é muito o foco pra quem está a procura.




Onde Encontrar?



3 comentários :

  1. Parece ser interessante, geralmente jdramas como esses temas costumam ser lentos, pra quem for assistir, talvez seja melhor não fazer um viradão e sim vendo aos poucos mesmo. Adorei a recomendação, bjs!

    ResponderExcluir
  2. oLA! Gostaria muito de assistir esse Drama... como eu devo processar o cadastro? GRATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano! Na verdade meu site é apenas de resenhas de doramas e eu disponibilizo o link do fansub que legendou o drama, vá no link do mesmo que você será direcionado para a parte do download :)
      Abraços!

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...