sábado, 19 de dezembro de 2015

1

Limit

    Uma turma inteira vai para um passeio de verão, e o ônibus que estavam indo acaba caindo em uma ribanceira. De todos os estudantes envolvidos, sobrevivem apenas 5.

Como elas irão fazer para sobreviver no meio desse terrível acidente?

   Oláaa gente! Hoje trago um jdrama que assistir recentemente muito FODA. Mesmo. Os japoneses novamente quase tiram meu coração pela garganta de tanta emoção que eram os episódios, as vezes dava vontade de entrar no drama para tentar resolver e ajudar. Com apenas 12 episódio de aproximadamente 30 minutos cada, super recomendo Limit!

Temas : Drama + Acidente + Sobrevivência + Amizade + Bullying

Vamos a história?

   Limit é um dorama que aborda uma passeio de verão de uma classe. Porém durante o percurso, o trajeto do ônibus é desviado e acaba caindo em um grande penhasco. Quase toda turma morre durante o acidente, sobrevivendo apenas 5 alunas, que agora terão que se unir para poder sobreviver enquanto o resgate não chega. O problema é que elas possuem suas diferenças e seus dramas particulares, o que pode dificultar a união dessas 5 meninas e colocar suas vidas em risco.
   Esse drama é daqueles em que você vê a capa e já quer assistir. Ler a sinopse e já sai correndo para baixar. Ao menos comigo foi assim. Uma história interessante de se retratar, abordando tanto o contexto moralista, amizade e sobrevivência.

Personagens



   Temos Konno Mizuki, nossa protagonista que tem maior destaque. Após a traição de uma amiga, ela antigamente passou a sofrer bullying, e com isso se tornou uma garota fria que não se importava em fazer verdadeiras amizades e agia de acordo com a situação, fazendo se tornar "amiga" do grupo mais popular e esnobes da classe.

   A atriz cumpre com o combinado de sua personagem, notamos sua evolução e sua visão sobre "amizades". Konno me surpreendeu pelo seu desenvolvimento e acabei tendo um certo apego pela personagem durante os 12 episódios.

   Temos nossa psicopata da vez, Morishige. Ela é uma garota que sofre bullying no colégio que é um dos motivos no qual ela é tão na dela e misteriosa. Com o passar dos episódios, vamos descobrindo mais sobre sua vida, que eu não vou falar pois vai perder a graça. 

   Morishige também é a desequilibrada do grupo de sobreviventes, como é a que atualmente sofre bullying, ela ver nessa situação uma forma de tentar reverter sua vida. Ela tenta controlar de forma autoritária e tenta se vingar das outras estudantes. Porém com o passar dos episódios, é revelado do por quê ela é assim, e mostra também um belo desenvolvimento da personagem. 
   Haru é outra doida, ela faz parte do grupo das "amigas" esnobes da Konno, também é mostrado a história de vida dela e seu drama, o que justifica também sua personalidade.
   Usui é a nossa quarta sobrevivente, ela é aquela tipo de pessoa que acha que não serve para nada e que irá atrapalhar a todos. Totalmente insegura e assustada, ela se ver em uma corda bamba no meio da situação.
   E por último e particularmente a minha favorita, temos Kamiya. Ela é a cabeça do grupo, tem o instinto de sobrevivência e é a mais forte psicologicamente. Kamiya também tem uma vida sofrida que é mostrado ao longo dos episódios, justificando do por que ela é a mais madura de todo o grupo.
   Com certeza sem Kamiya as meninas não teriam sobrevivido nem até o 2º episódio. Sua participação é crucial na história para manter a ligação com todas.
   E fechamos nossa rede de personagens principais. Assistindo o enredo que gira em torno de como sobreviver e quem sobrevive é o mais forte, notamos outros temas que valem a pena serem discutidos e citados. Limit não só envolve o lance de " todos em sua volta morreram, agora sobreviva" como também temas que acontecem no dia a dia.

Bullying

   E começamos com esse desagradável tema. O bullying é citado logo no 1º episodio como causador da personalidade de uma das meninas. O drama foca bem nisso e foca também nas consequências que isso pode gerar a vítima.

Senso moralista

   Após o acidente com o ônibus escolar, o colégio em si acaba entrando em uma fria por não esconder o possível acidente que poderia ter ocorrido, e isso leva a uma situação que pode envolver a reputação do colégio. É citado também em vários momentos isso, e foi bem legal, pois ficamos entre dois arcos da história : As meninas tentando sobreviver enquanto esperam o resgate e como a escola age diante da polícia e da culpa de não ter procurando o paradeiro do ônibus.
Amizade

   As sobreviventes não são amigas. Mas se veem em uma situação que precisam reunir forças e se formarem em uma equipe para sobreviver. Notamos o desenvolvimento e a repercussão que a amizade pode fazer.Também vale lembrar que o tema "amizade" é a justificativa da personalidade da nossa principal Konno. 
   Foi um tema bem explorado também durante todo o drama, e esse tema os japoneses sabem trabalhar bem.
Sobrevivência e a mente

   É fato que em qualquer situação de transtorno, a mente entra em colapso. Limit mostra isso em absolutamente todas as meninas, e é legal ver como elas agem diante dos próprios problemas que parecem ser maiores.
Sangue e Morte

   No começo achei que esse drama ia ser de mata-mata. Não é o foco do drama, como já havia mencionado. Porém como a mente de todas estão transformadas, elas entram em colapso com elas mesmas e isso gera um perigo para o grupo. Com isso temos as cenas de sangue e se preparem para chorar.

Episódios Empolgantes

   É difícil um drama me prender, e quando prende eu faço questão de falar e recomendar. Limit conseguiu me fixar a todo instante na tela, sempre querendo saber qual seria o próximo passo. Ao final de casa episódio você fica querendo mais da história. Super recomendo!


Trilha Sonora


   A música tema é muuuuito legal! Nota 10! Vou deixar o vídeo de clip para dar uma palhinha para vocês :) Ps: Não paro de escutar ela na minha playlist , oh God!




Final

   Foi bom. Achei que poderia me decepcionar e muito com o final, mas não. Os roteiristas trabalharam bem e o drama foi finalizado de forma agradável ao meu ver.

   É isso galera ! Minha recomendação de hoje é top ! Quem está afim de ver algo do gênero, recomendo e muito o jdrama Limit!


Sinopse:
A protagonista é uma garota chamada 'Konno Mizuki' (Sakuraba), é uma  tipica garota de ensino médio que gosta de  estudar, sabe muito sobre moda
e é boa em analisar a situação a sua volta.
Um dia, a classe está em seu caminho para uma viagem de campo, quando de repente o ônibus cai de um penhasco nas montanhas. Apenas cinco meninas sobrevivem ao acidente.
Elas estão feridas, perdidas nas montanhas e sem perspectiva de um resgate.  Para sobreviver, elas são forçadas a amadurecer,expondo seus sentimentos mais íntimos.
Retirado de Kingdom Fansub





Onde Encontrar?

Um comentário :

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...