sábado, 19 de março de 2016

0

Assassination Classroom/Ansatsu Kyoushitsu

Objetivo do Anime: Mate seu professor.

TEMAS: Assassinato + Comédia + Ação + Colegial + 22 Episódios

   Ansatsu Kyoushitsu ou mais conhecido como Assassination Classroom, é um anime um tanto quanto estranho. Comecei a assistir pensando em ser um anime de muita ação, sangue e assassinato. Mas me enganei.
Sinopse:
   A turma dos rejeitados da Escola Kunugigaoka, a Turma “E”, é apresentada a uma figura bem estranha, um alienígena em forma de polvo, que a partir de então, será seu o novo professor! Para piorar, esse alienígena foi o responsável por destruir 70% da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra no próximo mês de março, mas antes, ele irá treinar todos os alunos da Turma “E” para uma missão bem peculiar: ensiná-los a assassiná-lo.
   A primeira vista o enredo parece ser MUITO infantil. Admito que só comecei a encarar o anime quando vi muitas pessoas falarem muito bem dele, sem contar que seu mangá foi um dos mais vendidos. Então por que não assistir e conferir eu mesma?

   De 0 a 10 minha nota é 8, pois eu esperava mais do anime, então quem gostou muito, não joguem em pedras em minha pessoa, pois realmente eu esperava um gênero, e foi totalmente outro.
   O enredo apesar de ser infantil, é original. Admito. Um polvo alienígena super poderoso surge do nada no mundo e destrói parte da Lua, após o ataque, ele ameaça destruir a terra em um prazo de 1 ano. O governo para impedir o ataque, faz um contrato com esse misterioso polvo, onde ele seria professor de uma turma de fracassados, e o mesmo iria ensinar não só as matérias normais de escola, como também técnicas de assassinato.
   Os alunos terão que tentar matar o professor nesse prazo de 1 ano, e se eles conseguirem, ganharam um montante de dinheiro do governo, caso o contrário, o polvo irá destruir a Terra quando esse prazo acabar.
    Quando comecei a entender as "manhas" do anime, achei que cada episódio seria uma batalha para tentar matá-lo, onde os alunos iriam aprender técnicas boas de assassinato, e o polvo seria o malvadão da história.

Pois me enganei.

O polvo é do bem ou do mal?

   Primeiro ponto que no começo achei ruim e com isso perdeu uns pontos comigo. Logo nos primeiros episódios, notamos que o povo é do bem. Sim, do bem.
   Apesar dele ameaçar destruir a terra dentro de 1 ano e ensinar aos seus alunos técnicas de assassinatos para matar ele mesmo. O polvo gosta dos alunos, os trata como se fossem seus "filhos",é um ótimo professor tanto de matança como de outras matérias normais de uma grade curricular. Fazendo com que seus alunos comecem a gostar dele.
   Quando olhamos para ele, notamos uma breve semelhança com o personagem do gato do Alice no País das Maravilhas, com seu sorriso grande e intacto. O polvo também muda de cor de acordo com seu humor, achei legal pois de acordo com a cor dele, a gente podia notar o que ele tava sentindo naquele exato momento. E dai vemos que ele não é tão mal assim. Há um mistérios por trás do por que ele aceitou ser professor dar turma e por que está ameaçando a terra. Não é revelado sua origem ou o que ele realmente quer com tudo isso. Porém lembrando que o mangá começou a ser lançado em 2012 e está até hoje em lançamento.

Quem devia ter sido o maior vilão, foi o personagem mais amado de todos.
Cada episódio, uma história

   Acho que fui muito exigente nesse requisito, não gosto muito de anime desse tipo. Cada episodio é focado em uma tentativa para assassinar o polvo, e  finalizava de uma forma que não dá vontade de ver o próximo episodio. Porém apesar de não gostar muito desse estilo de anime em que cada episodio é uma história, Assassination Classroom não me cansou, o que justifica do por quê terminei o anime. 
   O motivo que não me cansou foi pelos personagens e a comédia. Os personagens são muito simpáticos, você se apaga a eles. E a comédia do anime realmente dá vontade de ri e é bastante divertido. E apesar de ser uma historinha a cada capítulo, tem a história "por trás" que dá o gancho da história.

Os alunos

   O foco não é 1,2 ou 3 alunos. E sim a classe inteira! O que poderia até desfocar um ou outro personagem, mas não foi isso que aconteceu.
   Assassination Classroom conseguiu dividir bem o foco de cada aluno. Claro que sempre tinha aquele que era como se fosse o principal dos alunos, mas no geral foi bem desenvolvido e distribuído o foco de atenção.

   Vemos a evolução de cada aluno, suas especialidade particulares e união. Cada um tenta matar o professor de sua forma,e as vezes faziam planos unidos. Chega um momento que o polvo é tão amado, que eles querem apenas que OS ALUNOS o matem, se alguém de fora tentasse matar o polvo, eles mesmo o defendiam. É uma história bem estranha na verdade. Os alunos tentam matar o polvo na medida que os mesmo tentam protege-lo, e isso se torna uma relação interessante de ser assistir.
   É fato que o mestre de todo o anime é o Polvo, denominado Koro-sensei. Porém temos outros professores que vão aparecendo na trama com o passar dos tempos. É por sua causa que os alunos conseguem sair de um papel de turma fracassada para alguém que supera seus limites.
   Em falar em outros professores que entram na história, temos Kasasuma, ele trabalha para o governo e ensina os alunos técnicas para tentarem matar o polvo.
   Temos Irina, ela é uma loira elegante que entra no colégio dizendo que é uma professora de inglês, porém é uma contratada do governo para tentar matar o Koro-sensei. Ela entra de forma devagar na história e acaba ficando no enredo. Também fica conhecida como bitch-sensei.
   Não vou falar de cada aluno pois são muitos, porém quero citar e reforçar que todos tem a sua vez no anime e seu episódio de protagonismo. Nesse quesito só tenho elogios.

Assassinato + Comédia

   Chegamos ao ponto que eu queria e vou explicar o por que minha nota para o anime é 8. Particularmente se algum anime se trata de assassinato, o assunto deve ser tratado de uma forma séria e mais sombria. Coisa que Assassination Classroom passa bem longe. É muita comédia dentro desse tema, o que não me agradou muito, pois comecei a assistir justamente achando que era mais sério. Vi pessoas que gostaram muito dessa mistura, e vi outras que pensaram a mesma coisa que eu: Essa mistura não combina.
   Se fosse para definir um gênero após ter concluído o anime, eu afirmo é do gênero sobrenatural + Comédia. 
   Porém notem que a minha nota ainda por ser 8, continua uma nota alta. O motivo é simples : Justamente por unirem temas que aparentemente não combinam, o anime foge de clichês e segue um roteiro original, e animes com roteiros originais mesmo que eu não curta muito a história em si, ganham pontos comigo.

Analogia a outros animes


   Achei isso super legal! Em alguns momentos o anime faz analogia a outros animes. Foi citado de forma indireta o anime naruto, dragon ball z e até cavaleiro dos zodiácos como parte da comédia do anime, foi muito maneiro! kkk


O mistério do Gênero do Nagisa

   Todos que veem esse anime com certeza vai ficar nessa dúvida. Afinal : Nagisa é uma mulher ou um homem?
Não irei contar,assistam para ver muhaha

Final

   Concluiu a 1º temporada mas dando indícios de umas 2º temporada que já foi confirmada para 2016. Lembrando que o mangá ainda está em lançamento. O bom do final é que os 5 últimos episódios mantém uma história continua e nesse caso a pessoa ficar com vontade de ver o que vai acontecer no próximo capítulo. Apesar dos segredos do Koro-sensei terem ficados para 2º plano, não tenho críticas para a finalização da primeira temporada, vamos aguardar a próxima e ver o que está por vim.

Por que assistir?
Anime engraçado, comédia,  roteiro original, personagens carismáticos e apesar de terem vários personagens,  o roteiro distribui igualmente a importância de todos.

Por que não assistir?
Episódios não instigam você a querer ver o próximo capítulo. Apesar do tema ser de assassinato, ele está longe de ser sombrio para quem curte algo desse gênero.


Até a próxima galera !





Onde Encontrar?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...