quinta-feira, 28 de julho de 2016

3

DramaWorld - O Mundo do Drama

Quem nunca se imaginou entrando no seu dorama preferido e contracenar com seus atores e sua história?

   Dramaworld, ou em sua tradução para O Mundo do Drama, aborda a história de uma fã-girl, viciada em doramas coreanos, que acaba se teletransportando para o mundo de fantasia dentro do kdrama!
   Essa é a primeira produção original do Viki, site online de ver dramas que todos os doramaniacos conhecem. Por isso vocês só podem conferir online lá. É um mine drama de apenas 10 episódios com cerca de 15 minutos cada.

Sinopse:
   Claire Duncan (Liv Hewson), é uma estudante nerd de 20 anos, obcecada por drama coreano. Enquanto a maioria das pessoas estão se divertindo, ela está no smartphone assistindo seu k-drama favorito, Taste of Love. Os dias comuns de Claire, infelizmente, não são tão emocionantes como os descritos no mundo do k-drama. Seu mundo, no entanto, é virado de ponta cabeça, através de uma reviravolta do destino e num toque de mágica, ela se vê sugada pelo seu smartphone e transportada para dentro do mundo do seu k-drama favorito. Presa dentro Dramaworld, Claire finalmente chega a conhecer Joon Park, em carne e osso. Mas agora que ela é uma atriz principal, ela não pode apenas assistir o drama se desenrolar. Ela tem que ser parte dele.

História totalmente original

   O enredo é fantástico! Ele trabalha com o sonho de muitas pessoas que amam ver k-dramas e sonham em fugir do mundo real. Imagine vocês estarem no mundo do The Heirs e dar de cara com o Lee Min Ho? Pois é minha gente é disso que eu estou falando!

   O drama fala de Claire, uma garota de 20 anos que acha sua vida sem graça e por isso vive assistindo seu kdrama favorido chamado Taste of Love. Até que um dia misteriosamente dentro da loja de seu pai, ela é teletransportada para dentro do seu celular para o mundo de Taste Of Love e consegue encontrar seus atores preferidos.

   A história em que o Viki se baseou foi o sonho de muitas pessoas que são viciadas em doramas, o que faz a gente (Que somos esses viciados) acharem a história familiar e fantástica desse ponto de vista.


Personagens


   Claire é uma garota com vários pitaques de doramaniacas, ela quer que o seu casal preferido fiquem juntos, quando a vilã beija o mocinho ela fica puta e fica colada no celular falando sozinha. A gente é como a Claire e a Claire é como a gente.

   Após ela entrar no mundo do kdrama, ela acaba causando um desequilíbrio temporal na história do drama, e ela vai ter q resolver isso a tempo antes que o "Mundo dos Dramas" acabem.

   Nesse desequilíbrio temporal, conhecemos Seth, ele é uma espécie de "Ajudante" dentro do drama, no qual tem o objetivo de ajudar indiretamente os casais principais ficarem juntos. Quando Claire entra no mundo dos doramas, Seth auxilia ela a ser uma ajudante também, mas como Claire vai conseguir fazer isso indiretamente sendo uma total viciada em dramas?

   Temos também os personagens da história do dorama, temos o nosso galã interpretado pelo ator Sean Dulake (Não lembro o nome do persongem dele, é muito personagem pra pouco episodio kk). Ele é o nosso mocinho que no roteiro tem que se apaixonar pela mocinha mas acaba caindo nas garras da vilã. Nunca tinha visto esse ator em ação e no começo achei ele meio esquisito (O olho dele é meio caido kk), mas depois comecei achar ele um charmosão!!! Ai Meu Deus!

   Com todo personagem de drama, eles tem cada um sua história. Esse cara interpretado pelo Sean é dono de um restaurante e é pra ele se apaixonar pela mocinha que é sua ajudante de cozinha. Mas a gerente do restaurante que é a vilã, também gosta dele e vai fazer de tudo para ficar com ele.

   A nossa mocinha é essa menina que eu não lembro o nome também T.T, interpretada pela atriz Bae Noo. Ela trabalha no restaurante do nosso mocinho gato como ajudante de cozinha. A ideia do roteiro seria que ela se apaixone por ele e vice e versa, mas ela tem que enfrentar a vilã da história.

   A nossa vilã é essa mulher com cara de malvada, ela faz de tudo para ter o mocinho para ela, mas claro que com Claire no caminho tentando unir o casal principal, ela terá problemas.
   E temos também aquele personagem que gosta da mocinha platonicamente, aqueles que a gente shippa mas sabe que está shippando errado! u.u Ele é amigo da mocinha e trabalha em um loja de flores, está sempre ali para ajudar ela.

   Todos os atores fizeram seu papel absurdamente bem. Mesmo você inicialmente não sabendo da história de Taste of Love, você começa a se apegar pelos personagens e torcer por eles. A mesma coisa acontece com Claire, como o telespectador se identifica muito com garota, nós começamos também a torcer para que ela consiga o equilíbrio do mundo dos dramas.


   Uma curiosidade sobre os atores é que nem todos são coreanos, o nosso principal interpretado pelo ator Sean é coreano apenas por parte de mãe mas foi criado nos EUA, e o cara que interpreta o Seth,  o ator Justin Chon, é na verdade descendente de coreano mas é americano.


Coreano e Inglês

   Uma coisa super maneira ao meu ver foi essa junção, pois eu gosto muito de ver séries americanas e sou viciada em produções asiáticas, e ver uma americana dentro de uma produção asiática foi como eu me visse literalmente nessa situação. Sem contar que não temos apenas eles falando em coreano como também em inglês, essa mistura foi uma coisa bem gostosa de ver no mine drama.


10 Episódios


   Jurava que o drama ia ter pelo menos os 10 episódios com no mínimo 1h cada, mas o viki deixou apenas com 15 minutos no máximo em cada episódio. Então é recomendadíssimo para quem quer ver algo rápido e muito diferente do normal, dá pra você terminar em tarde, uma noite, ou uma madrugada como foi meu caso. Sem contar que a série finaliza de um jeito que dá para ter uma segunda temporada e com um gostinho de quero mais. Então se você gostar também tanto quanto eu, se prepara pra sentir falta daqueles 15 minutinhos.
   E mais, temos vários e vários clichês de doramas que aparecem em Dramaworld, cenas, vilões e até triângulo amoroso.
Trilha Sonora

   Nota 10! Não consegui encontrar a ost do drama, mas é muito boa! Tem tanto músicas em coreanas como em inglês


Final + Perda do Roteiro


   A história começa com uma premissa e termina com outra. Não que isso foi ruim mas meio que saiu da história principal. Não vou falar muito para não soltar spoiler mas tentarei explicar. 

   Claire chega ao mundo dos doramas misteriosamente e Seth tenta explicar a ela as regras para não interferir nos personagens, e que ela seria uma espécie de ajudante para que o roteiro da história siga no caminho correto. Porém como ela é um viciada em dramas, ela acaba interferindo MUITO na história e quebrando muitas regras, o que acaba causando um desequilíbrio grande no enrendo. Esse desequilíbrio também afeta até o roteiro original de DramaWorld, que segue em um ritmo desenfreado se comparado com os primeiros episódios.

   Mas minha opinião para isso é que não causou problemas para a história original, até senti que foi legal para dar um up na história, pois uma menina que entra em seu drama prefiro e ficar só assistindo os personagens e ficar pirando por eles é uma coisa que vai cansar uma hora, E Dramaworld tomou cuidado com isso.


 Participação do Siwon do Super Junior

   Atenção Fãs do Super Junior!!! Temos a participação do nosso gato Siwon na história, não como personagem recorrente, mas aparição especial, então não vamos deixar de conferir não é mesmo?

Por que Assistir?
   História simplesmente original. Você termina rapidinho

Por que não assistir?

  Não vejo absolutamente nenhum motivo para não conferir sendo você um viciado em dramas.

   É isso gente! Esse mine drama foi um dos melhores que já assistir e fiquei muito empolgada vendo na madrugada, espero que vocês curtam tanto quando eu. É um prato cheio para quem gosta de dramas e uma produção obrigatória para ver!



Onde Encontrar?
Viki - Online 

OBS: Não há ele em download em nenhum lugar pois é uma produção original do Viki. Se alguém por acaso encontrar ele para baixar, me avisem pra compartilhar com o resto do pessoal :)

3 comentários :

  1. http://www.dramakhu.ga/2016/09/download-drama-korea-dramaworld-subtitle-indonesia.html

    Aqui tem para baixar ^.^

    ResponderExcluir
  2. Tem na netflix já galera, maratonei agr de noite os 10 epis por ela :)

    ResponderExcluir
  3. Eu vi na netflix, amei!!!!! Quero e preciso muiiiito da segunda temporada!!!!!!

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...