sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

2

Scarlet Heart

Romance + Baseado em História Verídica + Drama + Viagem no tempo + Trágico

   Todas as história sobre viagem no tempo me fascinam. Esse drama conquistou meu coração por um enredo chamativo, episódios que prendem desde seu primeiro capítulo, atores bons, personagens legais, figurino espetacular, músicas encantadoras e uma fotografia incrível! Preparem seu coração e alguns lenços de papel, e entre no mundo de Scarlet Heart!

   Se você quer ver uma história boa, sem flores e pôneis rosas, recomendo muito esse drama! Não assistam esperando que vai ser uma história boba, pois é baseado em um drama chinês e em uma história real, então já fiquem ciente que vem coisa trágica por ai. Porém ele se tornou um dos meus queridinhos dos dramas, onde surtei e me aliviei em vários momentos, é um misto de sentimentos em cada episódio que passava! Acabei terminando essa belezura em apenas dois dias!

Sinopse:
   Go Ha-jin é uma mulher de 25 anos do século 21, que acaba voltando à Dinastia Goryeo no corpo de uma jovem de 16 anos chamada Hae Soo. Nessa época, acaba convivendo com os filhos do rei, sem saber que os momentos felizes e engraçados que viviam juntos acabaria em uma disputa pelo trono.



HISTÓRIA
   Estamos em 2016 e conhecemos nossa principal Go Ha-jin, ela após tentar salvar um menino de ser afogado, pula na água e acaba se afogando também, porém nesse exato momento ela se teletransporta para a época da Dinastia Goryeo, Porém ela volta no tempo no corpo de outra pessoa, uma garota bem mais nova que possui o nome de Hea Soo. Go Ha-jin fica sem entender inicialmente o que está acontecendo e onde ela está, porém após entender, ela acaba se envolvendo com os príncipes locais em uma grande disputa de reinos.

   Praticamente repeti a sinopse kkk, mas vamos continuar que muita coisa ainda vai rolar nessa resenha. Vamos entender todo o contexto do drama, o que me fez amar Scarlet Heart, e algumas críticas. Lembrando que eu não vi a versão chinesa, então não há nenhum tipo de comparação.

PERSONAGENS

   Há muitos personagens para retratar então vou colocar só alguns para melhor entendimento ok?
   Vamos começar por Go Ha-jin. Ela é a nossa garota com 25 anos que acaba se teletransportando para o passado no corpo de outra pessoa chamada Hea Soo.

   Ela é uma garota que não tem papas na línguas, por está em um ambiente totalmente diferente de sua época, ela não está nem aí para regras locais e isso faz com que ela chame atenção por onde passe. Hea Soo é aquele tipo de personagem que te chama atenção e você começa a se apaixonar por sua personalidade forte. 

   Simplesmente amei a atriz (Achei ela linda) e gostei demais das interpretações. Porém senti um pouco da diminuição dessa firmeza que ela tinha no começo do drama. Logo no início notamos uma personagem forte e totalmente sem filtro, e sabemos que em uma época onde tudo era motivo para morrer enforcado, esse tipo de atitude era perigoso. Porém com o tempo em vez da personagem ficar mais esperta e forte, ela ficou um pouco mais boba e medrosa. Nesse sentindo eu não gostei muito e senti demais essa diferença. Várias vezes eu me remexia da cadeira e pensava "O que você está fazendo garota?! Age logo!" 

   Depois da nossa principal, tem os vários príncipes na história, não vou falar sobre todos pois são muitos, mas apenas dos três que mais me chamaram atenção. Os príncipes são nomeados pela vez que nasceram, então vamos lá:

Wang So - 4º Príncipe 

   Ele é nosso personagem principal. Aquele tipico personagem frio e macabro que todo mundo adora ver em drama kkkk Pois sabemos que esse tipo de personagem tem muita história escondida guardada. Pois isso não foge do contexto de Wang So. Ele tem uma cicatriz no rosto em que naquela época um príncipe ter uma cicatriz era motivo de vergonha e intimidação, por isso ele usa sempre uma máscara. Com isso o personagem cresceu frio e foi ficando cada vez mais forte para enfrentar tudo e a todos.

   Ele após encontrar nossa principal Hea Soo, fica implicando com ela (Clichê a vista), e começa a detestar a garota. Porém com o tempo ele acaba se apaixonando por ela pelo seu jeito peculiar e extrovertido de ser. O drama foca muito nesse personagem e devo dizer que todo o drama só foi escândalo de tão bom por causa desse ator. Pense em um ator bom em transparecer os sentimentos dos personagens! 

Wang Wook - 8º Príncipe

   Sabe aquele cara do triângulo amoroso que é o mais romântico e um verdadeiro príncipe? Te apresento Wang Wook. Eu era apaixonada por esse cara o começo do drama! Ele era gentil e carinhoso. É casado com a prima de Hea Soo, porém quando reencontra Hea Soo (Já com a outra garota no corpo dela), acaba se apaixonando por ela. Nosso triângulo amoroso está formado pessoal.

   Contudo o personagem que eu tava mais gostando acabou ficando chato na metade do drama, ele foi se demonstrando egoísta e estragou todo o personagem. Com isso mudei para o lado do 4º príncipe, que apesar de ser todo malvado, era o cara que mais se importava com todos ao seu redor.

Eun - 10º Príncipe

   Só para eu falar de mais um príncipe que me chamou atenção, vou finalizar as apresentações dos príncipes com Eun. Ele foi um dos personagens que mais gostei pois ele era tão "nenhum" sabe? Era muito brincalhão e crianção. O jeito dele parecia da Hea Soo, onde inclusive no primeiro encontro dele com a principal, acabou em luta '-' kkkk Adorei aquela cena, ri demais kkk Apesar de ser mimado, ele tem um ótimo coração. Ele acaba se tornando o primeiro amigo de Hea Soo.

   Temos também Yeon Hwa , ela é uma das vilãs do drama juntamente com sua mãe. É irmã de todos os príncipes por parte de pai, mas por parte de mãe ela é irmã de Wook também, o 8º príncipe. Ela vai infernizar a vida de Hea Soo, pois ela é apaixonadinha pelo 4º príncipe, só que o 4º príncipe não dá nenhuma bola pra ela. Lembrando que ela é irmã desse 4º príncipe por parte de pai, mas naquela época era normal casamentos da mesma família para manter a linhagem pura.
ENREDO RÁPIDO

   Não assisti a versão chinesa mas dizem que tem bem mais capítulos que essa versão coreana e por isso a história é melhor trabalhada, porém pra mim eu gostei da velocidade do drama coreano. Detesto dorama que a história fica enrolando, prefiro os que passem rápido e consigam me prender de uma forma que poucos me prendem, Scarlet Heart consegue seguir esse papel. Claro que teve cenas que eu me perdia um pouco no tempo pois as vezes passava 1 ou 2 anos no drama e pra mim parecia que eram apenas semanas, mas isso não me fez ficar voando completamente, rapidamente consegui me estabelecer no tempo do drama e voltava a curti cada minuto.

   As coisas acontecem rápido sim, mas é justamente isso que me fez ficar vidrada no dorama, ficava louca pra saber o que ia acontecer no próximo episódio e nessa brincadeira acabei assistindo Scarlet Heart em 2 dias!

ROMANCE

   É nítido que vai haver triangulo amoroso e você vai ter que escolher um lado. O romance agrada pois há muitas cenas fofinhas com frases bem originais de declaração de amor, o que me atraiu muito. Há beijos moderados no drama, todos lindos e bem romantizados. O desenvolvimento do triangulo amoroso se deu de forma bem contextual e completa, AMEI cada momento desses três, cada olhar de reprovação e ciúme. Eu mesma torci pra um, mas depois esse "um" ficar banana demais acabei torcendo para o outro, foi uma mistura de sentimentos que eu tive, parecia que era eu que estava na pele dos personagens. 

   Não preciso nem falar spoiler algum pra todo mundo perceber quem é nosso verdadeiro casal principal não é mesmo? Eles tiveram uma química da @#$#%! Tudo muito fofo e romântico! Os atores arrebentaram em cada cena!


ENREDO QUE TE CATIVA

   Apesar de ser uma história de disputas de trono, os papos políticos não são chatos, pelo contrário, são bem rápidos e resumidos de forma que você entenda o que o drama quer passar ao mesmo tempo que passa. Muito das minhas críticas nesses dramas de época são os papos cansativos de politicagem que tem, me faz dormi. Mas Scarlet Heart consegue fazer com que fique interessante para quem assistir, é muito legal e animados, onde você acaba torcendo para determinado personagem!

   Sem contar que tudo se mescla, a politica se junta com o romance que se junta com a relação entre os irmãos príncipes que se reúne com a politica de novo. É uma verdadeiro omelete de emoções, te cativa desde o primeiro episódio. Sem contar que o lance de viagem no tempo dá um upgrade fantástico na história, pois Hea Soon tem habilidades que o pessoal daquela época não tinha e não sabemos se ela poderá voltar ao seu tempo.

TRILHA SONORA

   MUUUUUUUUUITO BOA! Cada música se encaixando no seu momento, nada a criticar *---* Um bom drama só se faz com boas ost. Scarlet Heart trabalhou isso muito bem.
   Seguem abaixo algumas músicas da ost:





PRODUÇÃO

   O que eram aquelas roupas? E aquela fotografia? A direção colocou os dedos pra trabalharem pois fiquei sem palavras pra descrever tamanha imensidade de grandeza nas cenas e vestimentas. Tudo muito lindo e bem desenvolvido! Nada ficou com um ar de mal feito. Coreia do Sul, vocês estão de parabéns!

FINAL

   Totalmente fora dos clichês! Não imaginava que ia acabar da maneira que acabou. Se eu gostei do final? Amei! Admito que senti revolta por coisas que aconteceram, mas pensando friamente, se acabasse da forma que eu imaginei acabar, iria ser um final muito comum, e Scarlet Heart não merecia um final comum. É inovador e trágico. O drama começa com um ar bem leve e vai se afunilando para um drama sensacional, e finaliza com maestria. Com alguns furos que irei comentar agora. Segue abaixo, possui spoiler!

Spoiler

   Alguns coisas que notei e me incomodou muito foi o fato de não ter explicado exatamente como a atriz principal voltou no tempo. Foi explicado o por quê, que era transformar o 4º príncipe em alguém do bem para ser lembrado, mas não fala como ela voltou. Beleza que a personagem em 2016 caiu na água e morreu (Mas será que morreu mesmo?) Mas oi? Só isso? Não me fez ficar satisfeita.

   Outro ponto foi o final. Aparece a Hea Soo em 2016 com lembranças da época de anos atrás. Mas não explica onde foi parar a primeira atriz lá do primeiro episódio. Ela morreu mesmo? Não morreu? Como é que fica? Ficou tudo mal explicado e isso me incomodou.

   Para finalizar, lembram do mendigo do primeiro episódio? Ele não era um personagem de anos atrás também? Pois no último episódio ele aparece em 2016 como um professor, mas ele não era um mendigo? Tanto que fiquei até pensando se o tempo que foi mostrado no último episódio era realmente 2016, ou uns anos após. De qualquer forma o mistério dele também não foi explicado.

Fim do Spoiler


   É isso gente, SUUUUUUPER RECOMENDO ESSE DRAMA! Assistam que vocês não vão se arrepender! Se tornou um dos meus dramas preferidos *--*









Onde Encontrar?





2 comentários :

  1. A Moça que caiu na água é a mesma atriz a IU, no ultimo ep fala que ela ficou em coma 1 ano e foi nesse coma que ela estava em Goryeo. QUando morreu em Goryeo deve ter acordado do coma. Já o mendigo talvez tenha se endireitado na vida.

    ResponderExcluir
  2. Eu hesitei em assistir, não sei porque, sempre faço isso com Doramas muito famosos e elogiados. Finalmente resolvi asistir e foi muuuito bom. Mas como sempre o começo é leve, engraçado e depois meu Deus, que desgraceira. Acho que o povo me odeia porque eu realmente fiquei doida pelo Wang Wook. A parte do romance dele com a Hee So foi muuuito mais romantica e bonita (my opinion) porque era um amor tão purinho, até bobinho. Depois ele mudou e se tornou amargurado e vingativo. Mas eu tive pena dele até o fim e desejei tanto que ele tivesse um final feliz. Acho que eu realmente analisei o personagem dentro de um contexto Coreano. Aquele maldito senso de dever para com a mãe e a bruxa daquela irmã. O apego a reputação familiar, se sacrificar pela familia mesmo qu ela não valha um tostão. Ele não tinha uma personalidade forte o suficiente. Percebeu que ele só ficou forte, atrevido, manipulador e audacioso depois que setimentos ruins entraram em seu coração puro. Essa era a diferença entre ele e Wang So. O quarto principe desde criança viveu no meio da maldade e hostilidade, o coração dele tinha sentimentos fortes como raiva, magoa, ambição. Foi por isso que ele não se deixou mandar pelos costumes, pelo menos até chegar ao poder. Eu senti muita raiva dele depois que ele se tornou rei. Tive muita pena dela e achei que ela casou com a pessoa certa, aquele lá me surpreendeu. Scarlet Heart me deixou com um peso no coração, um sentimento de tristeza e vazio. Espero que tenha segunda temporada.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...