quarta-feira, 15 de março de 2017

3

Iron Man aka. Blade Man

Romance + Fantasia + Comédia + Drama

   Assisti esse drama sem ler nada sobre ele, eu tinha esperanças de ser um bom drama que iria me viciar por causa do ator principal e da pegada fantasia que ele tem. Porém me decepcionou em alguns aspectos, não foi o pior drama mas também não foi o melhor. Nessa resenha vou contar a vocês o que me fizeram gostar e odiar Iron Man.

Sinopse:
   Joo Hong Bin (Lee Dong Wook) é um homem sem coração e sem medo. Ele é rico, inteligente, mas com um temperamento ruim, ele acaba descobrindo que ferros se sobressaem de seu corpo devido a sua raiva. Enquanto isso, Son Se Dong (Shin Se Kyung) uma garota intrometida que conhece Hong Bin e se apaixona pelo herói, resolve assumir a tarefa de transformá-lo em um homem de verdade.

   Conhecemos Joo Hong Bin, interpretado pelo ator gato do Lee Dong Wook. Ele é um cara muito rico mas sem nenhum pingo de bondade no coração. Ele é um personagem ignorante com um temperamento ruim. Um dia, ele se descobre em uma situação muito estranha, toda vez que ele fica com muita raiva, lâminas começam a sair de dentro de seu corpo, fica parecendo um porco espinho praticamente.

   Seu passado é bem perturbador, seu primeiro e grande amor faleceu. O que ele não sabia, é que ela tinha um filho dele. Filho este que vai parar em seus cuidados depois de ter cruzado com a nossa principal, Se Dong.

   Se Dong é daquelas personagens bem batalhadores que faz de tudo para se sustentar. Também com um passado triste a esconder, ela acaba se envolvendo com o nosso principal após encontrar o filho dele. Dai começa a história, o mocinho que tenta entender o que acontece com seu corpo, o filho perdido do mocinho, e a mocinha que começa a se apaixonar pelo mocinho que tem um coração de pedra.


PERSONAGENS

   Hong Bi é nosso personagem gatinho da vez. Toda vez que fica com raiva sai lâminas de dentro de seu corpo. O personagem em si não me agradou a primeira vista, achei forçado. A raiva que ele demonstrava senti parecia um garoto mimado querendo a mamãe compre a balinha da venda. O foco do personagem era exatamente esse, demonstrar um garoto mimado e malvado que aos poucos iria mudar pelo filho e por causa da mulher que ele começa a amar. Porém ficou forçado, não gostei. Apenas depois que ele foi de fato mudando na metade do drama foi que comecei a simpatizar com o rapaz, e finalizei o drama adorando o ator.

   Nosso segundo personagem é a nossa mocinha, Se Dong. Adoro personagens que se esforçam para ter uma boa vida, mas detesto personagens que ficam calada em algum momento de repressão extrema, que era o caso dela. Várias vezes quando o nosso principal falava rudemente com ela, a garota simplesmente abaixava a cabeça ou deixava pra lá. Isso me irritava. Mas ao contrário do mocinho, não consegui senti tanta raiva dela pois a atriz não me parecia forçada. Ela deixava pra lá ou chorava, mas era ela sabe? Ao contrário do principal que fazia as cenas tentarem ter um teor cômico, mas de cômico não tinha nada. Até que no começo ela agiu bem firme, mas depois ficou muito mole, mas gostei dela, não senti tanta raiva.

   O terceiro personagem que faço questão de comentar, talvez o melhor personagem do drama inteiro, era o Secretário Go. Ele foi o tipo de personagem com personalidade própria e bem marcante. Ele é totalmente fiel ao seu patrão, Se Dong. No começo não entendemos bem o porquê, mas logo é revelado qual sua verdadeira relação com seu patrão. No começo achei ele forçado também, mas ao contrário de forçar uma raiva, ele forçava de fato uma comédia, ficou interessante, gostei.

   Chang é nossa gracinha da vez. Ele é o filho do nosso personagem principal. Ele inicialmente não tem uma boa relação com o pai, já que não o conhece e o pai é praticamente um cavalo dando coice. Mas com o tempo seu relacionamento com o pai vai crescendo e é interessante ver esse desenvolvimento. O menino foi ótimo no papel, conseguiu transparecer o que o personagem queria mostrar.


ENREDO

   Sinceramente não senti uma história tão forte a ponto de me fazer viciar. Foi uma história legal? Foi. Mas teve alguns furos e exageros no enredo que me desagradou que vou falar posteriormente. Achei também que seria um drama que iria focar um pouco mais nas lâminas do cara. Afinal, muitas imagens de poster do drama enfatizam isso, porém Iron Man deixou a desejar em alguns pontos. Foi uma história que poderia ser melhor trabalhada, mas ao meu ver não foi. Sem contar que os episódios finais começam a ficar desgastante pois eles tiram completamente o foco do drama.


RELAÇÃO PAI E FILHO

   Foi muito legal! Blade Man consegue contextualizar isso muito bem em seu desenvolvimento. A criança que antes não conhecia o pai consegue aos poucos conhece-lo e gostar. Já o pai consegue aos poucos desenvolver sentimentos de afeto pelo filho, afinal, o principal em si é uma pedra e saber que do nada tem um filho...Complicado. Há varias cenas na metade do drama que são bem fofinhas u.u No começo é um pouco estranho a relação deles, mas é bem compreensível.


ROMANCE

   Foi bem legal também! Teve poucos beijos, infelizmente. Mas os poucos que tiveram foram bem românticos e fofos. O mais legal nas cenas de romance foi a mudança de personalidade do nosso mocinho, que passa de um coração frio e duro como pedra para um mole que se derretia todo pela principal. Sem contar que quando alguém fazia mal para a mocinha, ele ficava com raiva que era bem no estilo "Vou proteger minha amada", e imaginem o que acontece? Saia lâminas de dentro de seu corpo.


LÂMINAS DE DENTRO DO CORPO

   Um dos furos de roteiro do drama que me fizeram detestar foi que a sinopse em si de Blade Man fala das lâminas, mas em nenhum momento é explicado porquê isso aparece nele toda vez que fica com raiva. Fica tudo muito vago e não achei isso legal.    É uma fantasia que aparece do nada e some do nada. Não é explicado e isso me deixou bastante descontente com o drama.


VÍDEO GAMES

   Foi uma das coisas que mais gostei do roteiro. Eles introduziram uma equipe de games. Tipo, o carinha ele era dono de uma empresa que faz jogos. Já a mocinha tem uma equipe que está procurando emprego por essa área. Combinam muito não é mesmo? kkk Achei super diferente.


A CASA DO HONG BI

   Eu como estudante de arquitetura e urbanismo tenho que salientar isso. QUE CASA ERA AQUELA? Parecia que as pessoas eram uma agulha dentro de uma mansão! Gente rica é outra coisa! E a escada da casa do cara? Tinha normas erradas na construção da escada mas não vou falar de normas de ABNT aqui ok? Mas que dava um ar de elegância, isso dava!


FINAL

   Não foi legal, sinto muito pra quem gostou do final...Mas foi patético. A história do drama começa com um ritmo bem legal, mas perto dos episódios finais a história começa a se arrastar e acaba de uma forma muito bosta. Finaliza o drama? Finaliza, mas com muitas perguntas e furos no ar.

SPOILER

   Sério, o que era aquele primeiro amor do carinha? Se começaram com ela morta, ela devia ficar morta. A mulher aparece viva só pra inferniza e ainda sim ela ainda vai morrer? Como assim? Não era mais fácil terem deixado ela morta e focar nas parte das lâminas?
   Que final foi aquele do cara pegando a mocinha e voando por aí com todo mundo vendo? É pokémon com a equipe rocket por acaso? Péssimo, foi muito ruim, senti que depois de todo o tempo que eu tava vendo o drama, finalizei com um pensamento que eu estava vendo um drama de comédia MUITO BOBO.

FIM DO SPOILER

   É isso gente! Fica a dica quem quiser conferir o drama, mas essa foi minha opinião a respeito dele. Admito que eu esperava bem mais do drama, mas nem viciou tanto, é legalzinho para passar o tempo caso você não tenha nenhuma outra opção. De 0 a 10 eu dou nota 7 para Iron Man.







Onde Encontrar?
Siwon Fansub (Necessário Cadastro)




3 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Queria muito assistir por conta do wook mas meio que deu aquela brochada

    ResponderExcluir
  3. quero muito assistir e nesse siwon fansub diz q está desativado, não tem como assistir, alguém sabe onde tem? outro fansub...

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...