quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

1

Erased - Live Action

O que você faria se pudesse voltar no tempo para consertar um erro do presente? Você voltaria sem saber das consequências de uma linha de modificação temporal?

Erased é sobre um Live Action de um anime do mesmo nome, a adaptação produzida pela netflix gera bons resultados de produção e desenvolvimento de história.

SUSPENSE + ASSASSINATO + VIAGEM NO TEMPO + INVESTIGAÇÃO

Ficha Técnica:
• País/Língua: Japão/Japonês
• Nome Original - Boku Dake ga Inai Machi
• Nome Japonês - 僕だけがいない街
• Diretor - Ten Shimoyama
• Roteiristas - Tomomi Okubo
• Emissora - Netflix
• Gênero - Fantasia, Mistério e Suspense
• Data de Lançamento - 15/12/2017
• Episódios - 12
• Duração dos episódios - 25 minutos

Sinopse:
   A história é sobre Fujinuma, um mangaká falido que trabalha em uma pizzaria delivery. Às vezes, em situação de perigo, ele é capaz de voltar alguns minutos no tempo e evitar que algum acidente ocorra.  Depois que um fato muito chocante acontece em sua vida, Fujinuma acaba voltando muito no tempo, quando ainda era criança. Um pouco confuso com a situação, ele agora vai lutar para tentar impedir que um assassino em série mate seus colegas de classe.

   Para começar, eu assistir sim o anime, porém vou fazer a resenha desse live action sem nenhum tipo de comparação. 

Vamos lá!



HISTÓRIA

   Conhecemos Satoru Fujinuma no tempo presente. Ele vive com sua mãe e trabalha em uma pizzaria. O rapaz tem a habilidade de poder voltar alguns minutos no tempo antes de algum terrível acontecimento ocorrer, que pode ser de pequena ou grande escala. Porém um dia ele volta alguns minutos no tempo e não entende o porquê, até chegar em casa e ver sua mãe morta no chão. Ele então se desespera, porém a policia já tinha sido acionada pelo vizinhos e ele acaba levando a culpa pela morte da sua mãe. Ao tentar fugir do local para não levar culpa de um crime que não cometeu, ele acaba de novo usando sem querer sua habilidade, porém ao invés dele voltar alguns minutos antes da morte de sua mãe, ele acaba voltando 15 anos atrás. Então ele terá que resolver o mistério de seu grande retorno para impedir a morte de sua mãe no futuro.

   De longe essa foi umas das melhores adaptações que já assistir. Tanto pelo teor que é igual ao anime (Mas eu disse que não focar nessa comparação, e não vou), como também pela produção e atores. É comum notarmos que os dramas japoneses pecam muito nas interpretações que são extremamente forçadas, e por isso muitos brasileiros fogem e vão ver os coreanos. Mas Erased rompe essa barreira com um bom elenco e boa produção.


CONSEQUÊNCIAS TEMPORAIS

   Uma coisa muito show que o drama aborda são as consequências das ações do personagem no passado. Ele retorna 15 anos pra tentar alterar o futuro e impedir a morte de sua mãe. Mas tem que se tomar cuidado pois qualquer ação que ele faça no passado pode alterar drasticamente o futuro e não ter mais volta. Então o drama brinca com isso a todo instante, fazendo ele retornar (Ou não), após uma ação errada (Ou certa) que o personagem faça. A direção trabalho isso muito bem na história, tornando-a mais dinâmica e nada cansativa. Muito pelo contrário, isso chama a atenção do telespectador de forma positiva.


PERSONAGENS

   Não vou fazer aquilo que sou acostumada a fazer aqui no blog que é falar de cada personagem, mas vou fazer um geral pois as características no geral são muitos similares. O nosso personagem principal na forma adulta atua bem (Inclusive o ator é o mesmo do dorama Itazura na Kiss Love In Tokyo). Os outros personagens adultos também atuam bem ao nível japonês, porém minha admiração maior vai para os atores mirins. Pense em cada criança da porra atuando. Curti demais!

   Vale mencionar que quando o personagem principal volta para o passado, ele acaba voltando a sua forma infantil. Com isso nos é apresentado seus amigos de infância e novas amizades que ele ai fazendo ao longo do enredo. Assim, o laço de amizade também nos é mostrado, apresentando que uma grande amizade, amor e compreensão pode criar forças para enfrentar qualquer coisa. É muito bonitinho a amizade das crianças.


INVESTIGAÇÃO DE ASSASSINATOS

   Quando o personagem principal volta ao passado, ele precisa desvendar outro mistério para poder resolver e impedir a morte de sua mãe no futuro. Pois em sua época de fundamental havia um serial killer que assassinava meninas, e os indícios apontam que esse mesmo assassino foi quem matou sua mãe no futuro. Então pra quem curte algo estilo FBI vai amar as reviravoltas que essa história nos trás. Todos os episódios terminam com um ar de descoberta e mais uma aproximação de quem é o possível assassino. Te prende, te conquista e te fascina a cada instante. Parabéns Erased, você arrasou.

POUCOS EPISÓDIOS DE POUCOS MINUTOS 

   O drama tem apenas 12 episódios com cerca de 30 minutos cada. Então pra quem quer fazer aquela boa maratona, ele é ótimo! Assistir ele em uma noite e acabei fascinada pela história, apesar que eu já tinha visto o anime mas me conquistou do mesmo jeito (A proposito,quem não viu o anime sugiro ver, é tão bom quanto o live action). Mesmo sendo curtinho, ele passa todos os detalhes para que o enredo consiga fechar sem furos na trama. Ao contrários de muitos dramas que demoram 20 episódios de 1 hora e ainda acaba com um monte de furo.

FINAL

   Fechado de forma maravilhosa. Esse drama não deixa a gente olhando o céu pensando o que poderia ter acontecido com os personagens, ele fecha com chave de ouro pra valer todos os 12 grandes episódios.

Por que assistir?
Se você ama histórias de voltar no tempo, investigação e histórias curtas.

Por que não assistir?
Só se você não gosta de história de investigação policial.





Onde Encontrar?
Netflix (Online)

Um comentário :

  1. Estou tão feliz em compartilhar aqui este grande testemunho que estava diagnosticando câncer de cólon estágio IV. Eu estava procurando uma solução na Internet e miraculosamente encontrei a Dra. Itua, a poderosa herborista que cura inúmeras doenças como câncer de tiróide, câncer de útero, fibroide, angiopatia, ataxia, artrite, esclerose lateral amiotrófica, tumor cerebral, fibromialgia, toxicidade da fluoroquinolona, câncer de cabeça e pescoço, linfoma de Hodgkin.
    Câncer intestinal, Câncer de rim, Hpv, Câncer de pulmão, Melanoma, Mesotelioma, Mieloma múltiplo, Tumores neuroendócrinos
    Linfoma não-Hodgkin, Câncer oral, Câncer do ovário, Câncer de sinusite, Hepatite A, B/C, Câncer de pele, Sarcoma de tecido mole, Câncer pancreático, Câncer de coluna, Câncer de estômago, Câncer de vagina, Câncer de vulva,
    Câncer de testículo, Doenças dos colchetes, Leucemia, Câncer de fígado, Câncer de garganta,
    Síndrome de Fibrodisplasia Esclerose Ossificante Progressiva, doença de Alzheimer, diarréia crônica, DPOC, doença de Parkinson, Als, mononucleose infecciosa, carcinoma adrenocortical. Assim, entrei em contato com ele com base nos testemunhos que estou vendo sobre ele na Internet. Eu também fui curado por ele. Por favor, contate-o hoje por e-mail, pois ele pode ajudá-lo... drituaherbalcenter@gmail.com e seus medicamentos à base de ervas definirão que você está livre de qualquer doença humana, tudo graças ao Dr. Itua por sua gentil ajuda em minha vida, seu número de celular Whatsapp. + 2348149277967

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...