terça-feira, 20 de novembro de 2012

1

Gantz - Live Action

   Hi peoples! Trago a você o live action do anime Gantz. Normalmente quando comento de live action, não comparo com o anime em questão, justamente para ver se o filme pode ser considerado bom, ruim ou mais ou menos. Porém em Gantz não posso deixar de comparar. Por que? Pois esse filme é concerteza para pessoas que assistiram o anime, quem nunca ouviu falar, não irá entender "bulhufas" do filme inteiro!
   Todo o post irá ser comparado com o anime ok? Se você não assistiu ao anime, ficará meio perdido, mas poderá ver o poster do anime clicando AQUI , onde por sinal, recomendo a assistir por ser muito bom!

   O filme tem um pouco mais de 2 horas, e tenho que dizer que foi uma bela produção. Gantz tem uma história um pouco sombria e criativa em levar em conta certos pontos. Minha dívida antes de ver o live action foi se eles conseguiriam fazer toda a produção de cenas violentas com sangue. O resultado: Conseguiram.
   As cenas fora bem feitas, as roupas do jogo também foi muito boas, os momentos de esmagamento de cabeças, foram muito bons. Nesse aspecto o filme não deixou a desejar. Quando estava nas bilheterias do Japão, foi uma grande atração, sendo o primeiro filme 3D em lançamento do país.

História , mangá e o anime.

   O anime tem a história parecida ao mangá até pelo menos os 4 últimos episódios, e o live action segue a história de ambos direitinho, claro que diminuindo algumas coisas , até porque não caberia tudo certinho em 2 horas.

Personagens
   Conseguiram entrar um pouco cada um em seu papel, os três principais compostos de Kei, Kishimoto e Kato. Mas ainda faltou um pouco de convencimento. Tentaram colocar o drama de Kato e seu irmão, porém achei muito curto e não consegue deixar o telespectador preso ao enrendo nesse sentido.
   O que mais me chamou atenção no filme foi sem dúvida a produção em geral como havia dito a cima. As cenas dos ets foi muito boa, em excessão apenas uma cena que dava para ver claramente que era plástico,mas o resto...O sangue em certos momentos parecia água, porém era comum já que as mortes necessitavam de MUITO sangue. Os outros monstros foram aparecendo até um certo limite pois se não ficava tosco, e eles observaram isso, que se tratando de um filme japonês, me impressionou bastante.

O maior ponto fraco

   Concerteza alguém assistindo ao filme do zero não iria entender nada, eles explicam, mas não acho que seja uma explicação totalmente boa e necessária para um telespectador que ter Gantz pela primeira vez precisa saber. O filme poderá ser considerado "pobre" e "patético". Não temos tempo o suficiente para nos apegarmos tanto aos personagens como no anime e no mangá.
Por que assistir?
Se você acompanhou o anime ou o mangá, vale a pena conferir o live action. As cenas de sangue e as roupas são bem feitas, a produção nesses aspectos não deixou o filme com cara de "filme caseiro"

Por que não assistir?
Não recomendo muito para quem não sabe nem o que é Gantz, seria bom primeiro ver o anime ou o mangá e logo após conferir o live action.

Sinopse
   Kei é um estudante colegial que só pensava em garotas. Um dia, a caminho de casa, no metrô, ele e o amigo de infância Kato Masaru salvam um homem que caíra nos trilhos do metrô, mas o trem vem e os dois acabam morrendo decaptados. Surpreendentemente, os dois são transportados para um apartamento, onde há uma esfera preta e outras pessoas que também tinham supostamente morrido e não conseguiam sair do quarto. A bola negra de repente começa a reproduzir uma melodia estranha e uma mensagem aparece em sua tela: “Suas vidas acabaram, e suas novas vidas dependem da minha vontade”. Sem mais explicações, o objeto dá armas e ordena que as pessoas que se encontravam ali matem alienígenas. Porém para se libertarem desse objeto a qual chamam de "Gantz" eles devem conquistar pontos em cada matança e sobreviver à elas.

Onde Encontrar?

Um comentário :

  1. Eu não vi o anime e nem li o mangá por isso fui direto ao seu post sobre anime fiquei bastante curiosa pra saber sobre o final!!!

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...