quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

7

Btooom

   Ao meu ver, é uma mistura doida de Lost , Death Note com Gantz.(No meio do post explicarei o por quê)

   O que faria se o jogo que você mais gosta se tornasse real e sua vida dependesse da sua participação em carne e osso?

   Esse negocio de fazer anime de entrar em jogo tá virando moda, mas enfim..O importante é que eu gosto! haha
   Fiz uma postagem antes de um anime do mesmo estilo chamado SAO, mas vou logo avisando que a única coisa que o dois tem de iguais são que ambos tratam de um jogo.Mas são completamente diferentes no estilo em geral. Então não tratarei de comparações. E assim como SAO, Btooom se tornou um dos melhores animes que já assistir.

   Btooom é baseado em um jogo do mesmo nome, onde lá as pessoas não usam armas ou espadas, e sim bombas.

   No começo quase desistir de assistir por saber que eram bombas, essa coisa de bomba me lembra filme de ação sem história. Porém logo o primeiro episodio me chamou muita a atenção, e me seguir super ansiosa a cada episodio, querendo saber o que ia acontecer, tanto que assistir o anime em 2 dias, sendo o último dia foi coincidentemente a estréia de seu último episodio.

   Você nota logo um visual incrível de uma floresta, e um enredo bem interessante. Afinal, entrar em seu jogo favorito tendo sua vida em risco pode ser bem..Excitante não?
   A história gira em torto de Sakamoto Ryuuta, um jovem que não trabalha e nem estuda, e só vive no computador jogando. Na vida real ele é considerado um nada.Porém online, ele é um dos melhores jogadores do mundo, estando no top 10 dos mais fortes.
   Um dia do nada, ele acorda em uma floresta. Sem memória e sem saber o que está acontecendo, ele vaga pelo cantos para ver se encontra algo. Até que um cara do nada o ataca com uma bomba. Sem saber o que fazer, Ryuuta fica confuso, até que ele percebe que entrou no mesmo jogo em que ele era viciado, denominado BTOOOM.
  Eu disse logo acima no post que me deu uma lembrança doida da série Lost e dos animes Gantz e Death Note. Explicarei o por quê.
   Lost pelo ar florestal e o anime começa com um olho...Sim..um olho. Todo episodio de Lost pra quem já assistiu, sempre começava com um olho abrindo em meio a uma floresta.
   Gantz pelas mortes, pois sim. Btooom é uma anime violento com mortes violentas. Imagine um bomba atingindo a sua cabeça? Imaginou? Pronto.
   E Death Note pelo clima sombrio que o anime passa. Onde o principal as vezes dava um olhar macabro que me deu uma leve lembrança do Raito em Death Note.
   A dinâmica do enredo é muito legal. Me atraiu bastante as jogadas de história de cada personagem, onde a cada episodio passava um pouco da história de cada um, e possivelmente explicando o por quê cada pessoa está lá, preso no jogo real.
   É um jogo de sobrevivência onde ou você morre ou mata. Mexendo com o psicológico de cada jogador. Chegando a um limite, onde os participantes são testados, seja pela convivência grupal ou confiança em cada um.

  Romance?

   Sim, nós temos, mas claro que não é o assunto principal de Btooom. Deixamos essa parte do anime com o nosso principal , Sakamoto e sua parceira Himiko. Onde ela é uma garota considerada linda e gostosona. Ela não possui confiança nos homens, por um pequeno trauma que sofreu relacionado a homens e estupros. Ficamos mais íntimo de sua história ao passar dos episódios. 
   Ela sente uma confiança enorme por Sakamoto, por ele ter arriscado a vida dele diversas vezes para salva-lá.
   Sangue e Mortes
  Em Btooom não falta! São pedaços de corpo como braços e pernas jogados de uma lado para o outro. Sangue espirrando na cara. Não tanto como no anime gantz, mas que pelo menos você estiver correndo atrás de uma boa morte, digamos que Btooom é algo bem...Explosivo nesse conceito.
   Final
   Foi bom, porém senti falta de algo .Foi aquele tipo de final com uma chamada para a segunda temporada. E espero fazerem a outra temporada, pois há muita história para rolar!

   Mangá
   Cerca de 90% das pessoas que LERAM O MANGÁ PRIMEIRO, NÃO gostaram o anime. E essa comparação do anime com mangá para quem leu é impossível driblar. Já para quem não leu o mangá (Como eu), gostou muito da temática do anime(Na maioria dos casos). Como não li o mangá, não posso comentar as diferenças entre ambos. Mais excluindo o mangá do campo de visão, o anime é bom SIM.

   A história Corrida
   Sabe aquelas histórias que cansam da gente assistir? Btooom não cansa, e foi o que me atraiu ainda mais pelo anime. A cada termino de episodio, queria ver o outro. A história corria rápido, e apesar dessa velocidade toda, como no primeiro episodio por exemplo que já acontecei mil coisas, em nenhum momento quis desistir do anime. Onde acabei os 12 pequenos episódios rapidinho.
   Não gostei da dublagem do personagem principal, Sakamoto, era uma voz muito chatinha de de se ouvir. Uma voz mais grossa e realmente de homem cairia melhor, mas enfim...
   Encerro por aqui. Gostei sim do anime, e quem gosta dessa coisa de jogo de sobrevivência também irá gostar! Estou pensando em ler o mangá, já que dizem que é melhor. Porém gosto mais da animação por conter os efeitos e as músicas, onde particularmente Btooom não me deixou a desejar, a não ser aquelas cenas onde as bombas atingiam o pessoa a 10 cm de distância e não fazia sequer um arranhão. 

Sinopse
   Sakamoto Ryuuta é um jovem de 22 anos desempregado que mora com a mãe. No mundo real, talvez não haja nada especial sobre ele, mas online, ele é um dos melhores jogadores do jogo de combate "BTOOOM!" Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, mas ele não tem nenhuma lembrança sobre como ou por que ele acabou chegando lá. Enquanto andava por aí, Ryuuta vê alguém e pede ajuda. O desconhecido responde jogando uma bomba nele! Agora Ryuuta percebe que sua vida está em perigo e que ele de alguma forma foi aprisionado numa versão real do seu jogo favorito! Será Ryuuta capaz de sobreviver o suficiente para entender como e por que ele acabou nessa situação?

Onde Encontrar?

7 comentários :

  1. ualll parece ótimo, a muito tempo eu não vejo anime, só estou lendo Naruto e estou completamente decepcionada com Kishimoto, ta pior que JK no último livro de HP! Mas deixando isso de lado adorei o post!
    beijos
    http://hallyudramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Naruto tá ficando um "aff", por isso estou de anime a anime, e vendo uns muuito bons e outros ainda ruins. Mas Btooom eu garanto q é bom \õ, se vc gostar dessa coisa de jogo de sobrevivência

      Excluir
  2. Oi Fran! Tudo bem? =D
    Desculpe a demora em responder u.u'
    Amei seu blog e aceito sim a parceria, á coloquei seu banner na aba dos parceiros \o
    No momento meu blog está em hiatus, mas estou pensando em voltar o mais cedo possível, estou me organizando ^^

    Preciso assistir BTOOOM! =O Estou á horas falando isso kkk até tenho o mangá baixado aqui, mas sempre adio >.<
    Mas fiquei com vontade agora depois do seu post ^^
    E por via das dúvidas, vou assistir o anime antes o.o'
    Já fiz muito disso de ler o mangá e quando comecei a assistir o anime, desisti porque era fraco demais =P
    Pelo que li e pelo que meu irmão falou, parece também o Battle Royale, que tem mangá e 2 live actions. Que é um jogo de sobrevivência em que tem que matar uns aos outros *o*
    Agora vc e meu irmão me empolgaram u.u vou ali assistir Btooom kkkk

    Vou passar aqui sempre, Até mais! Bjus =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandi! Desculpa u.u tinha colocado o seu nome errado, não sei onde vi aquele outro =x

      Excluir
    2. kkkkkk Vi sim Renata,mas sem problemas ^^ Obrigada por ter aceito ! Já coloquei o seu aki tbm ! \õ Assistaa! É muito bom! Eu sempre gostei dessa coisa de jogos de sobrevivência, e baseado em um jogo então? Muito bom! Já aconteceu isso comigo tbm, fui começar a ler o mangá,mas quando peguei o anime...Não fui bem com a cara, é aquela coisa, a versão original (mangá),é sempre melhor, tirando que em anime tem os efeitos super maneiros e tals Bjãaaoo e novamente, obrigada! =D

      Excluir
  3. Oi Sandi! Então... eu assisti BTOOOM! finalmente kkkk gostei muito ^^ Mas o final ficou meio... precisa ter continuação,né? >.<
    Também amo qualquer coisa baseada em jogos de sobrevivência <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, precisa ter uma 2º temporada! Até pq revelou uma coisinha no final. (Notou o pai dele?)
      Adoooooroooo coisa de jogos de sobrevivência, o que tiver eu tô assistindo u.u

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...