sábado, 26 de janeiro de 2019

52

Tra Barb See Chompoo

   Hoje vou falar de drama tailandês que AMEI, uma ótima história, personagens carismáticos e um desfecho emocionante. Se liga nessa resenha que sei que vocês vão amar! Ah, antes que eu me esqueça, os dramas tailandeses na verdade são chamado de Lakorns, mas irei ao longo do post chamar de drama mesmo certo?


Romance + Quadrado amoroso + Comédia + Vingança + Drama

Ficha Técnica:
Título original: Tra Barb See Chompoo
Episódios: 24
Emissora: Channel 3
Transmissão: Novembro 16, 2018 - Dezembro 19, 2018


Sinopse:
   Kangsadan é uma sonhadora que costumava ver o mundo de uma forma positiva até que seu mundo cor-de-rosa mudou quando ela se tornou a mulher de Pansakorn, o único homem que ela ama. Ele fez uma oferta para ela se tornar sua amante em troca da casa, a única lembrança que ela tem de sua mãe. Pantsakorn é o único herdeiro de um milionário / bilionário que esconde sua frieza cruel sob sua boa aparência. Ele diz que nunca tem olhos para Kangsadan, a garotinha que se apaixonou por ele. Mas um dia seu coração começou a vacilar. Kangsadan assumiu o status de mulher que seu pai ama como sua própria filha. Com ressentimento em seu coração, Patsakorn decidiu virar as costas para sua família. Depois de quatro anos, ele voltou como um homem de negócios charmoso e bonito para se tornar rivais de negócios com a companhia de seu pai. Ele retornou para levar tudo de volta, e Kangsadan será a primeira pessoa que ele se vingará.

Vamos a resenha!

HISTÓRIA

   O enredo principal é baseado na  vingança. Mas o drama tem muito teor de romance e  comédia tbm. 
   Não vou citar os nomes dos personagens por agora porque até eu me confundo kkkk. Os nomes Tailandeses são mais complicados que os coreanos, então vou denominar no começo como  Maria, José e Rosa certo? 

   Vamos lá, temos José que atualmente é casado com Rosa e eles tem um filho que hoje está crescido. Porém quando era mais jovem, José foi obrigado a casar com Rosa mesmo ele sendo na verdade apaixonado por outra mulher, cujo os motivos são revelados ao longo da história. Contudo, um dia Rosa fica doente e acaba falecendo.
   Agora viúvo, José vai atrás de seu grande amor do passado que era Maria. Maria é uma moça que estava passando por necessidades e ela é mãe de uma linda garota. Para ajudar seu grande amor, José pede para que Maria e sua filha vivam na sua casa.

   O problema é que o filho de José não vai gostar nada de ver seu pai colocar outra mulher dentro de sua casa com a morte tão recente de sua mãe. E mais ainda, ele aos poucos vai se apaixonando pela filha de Maria. Como encarar uma vingança contra a mulher que foi substituta friamente de sua mãe em sua própria casa, mas estando apaixonado pela sua filha?

E que comecem os jogos desse maravilhoso drama hehe

   O enredo tem muito a agradar. Vale ressaltar que os dramas Tailandeses de assemelham muito as novelas mexicanas por terem um teor de história mais profundo e mexe mesmo com o sentimento dos personagens. Não que os coreanos e japoneses não tenham esse sentimentalismo, mas os Tailandeses têm a vantagem de terem enredos mais maduro.

PERSONAGENS

   Tenho que começar pelo casal Principal que vão tentar se matar ao longo do drama. O nosso mocinho na verdade é o vilão dessa história. Pasmem hahaha
   Sim, essa beldade cheia de  gostosura e um tanquinho super definido. Seu pai é um rico dono de uma grande  empresa na cidade, e o desejo de  seu pai é que ele um dia assumisse os negócios da família. Porém nosso vilão gostoso não quer assumir essa responsabilidade.
   Sua personalidade é bem rebelde sem calça, fala o que quer falar na hora sem medir palavras, usa jaqueta de couro que o deixa mais sexy e um corte de cabelo maravilhoso. Mas bem, deixando minha obsessão de lado kkkkk vamos continuar. Após a morte de sua mãe, seu pai trás outra mulher com a filha da mulher pra dentro de casa em apenas  alguns meses do terrível acontecimento. Ele fica muito puto e vive  destratando as moças.

   Um dia, vendo o desprezo de seu próprio pai por ele e o amor que o pai tinha por essa mulher e a filha da mulher, ele resolve se vingar e acabar com o seu o pai.
Bem trama de novela mexicana né? Pois é, agora imaginem que no meio disso tudo ele acaba se apaixonando pela filha do verdadeiro amor de seu pai.

   Esse personagem sem dúvida alguma foi o mais que cresceu em todo o drama. Vemos nos primeiros episódios um menino rebelde que teve a negação do amor do próprio pai e com isso criou um ódio e teor de vingança  em seu coração.
   Particularmente eu não o culpo, por que imaginem o menino perder a mãe e logo em seguida o pai coloca outra mulher dentro de casa? É pra sentir ódio mesmo. Com isso, acabamos gostando dele pois apesar das maldades, o telespectador consegue entender o porquê ele faz determinadas coisas, apesar de ao mesmo tempo a gente se  revolta com suas ações.

   Temos a mocinha da história que vai sofrer nas mãos do vilão. Mas calma! Diferente  de muitas histórias que vimos por aí, ela não é daquelas que vai fica chorando as pitangas, ela é do tipo que bate de frente, grita, e não dá  o braço a torcer quando ver uma injustiça. Então se preparem que essa mocinha é boca quente haha
   Mas vamos lá, ela é filha da Rosa (Lembram dos personagens que eu denominei?), depois dela ir morar na casa do nosso principal, ela também acaba se afeiçoando a ele (Apesar das maldades dele), mas o cara odeia sua mãe, então como conviver com isso?

Tailandês meus queridos, vocês são os donos da  beleza desse mundo, porque nunca vi tanto ator e atrizes bonitos! Sério, até arrisco dizer que eles são mais bonitos que os coreanos. Assim como nosso vilão, a mocinha é a coisa mais linda que vocês verão nesse drama.
   Em relação a interpretação, a atriz fez seu papel muito bem! É impossível você não gostar dela.

   Temos também o pai do personagem principal, causador de todas as confusões. Ele é um empresário famoso na cidade que após a morte de sua esposa, ele acolhe na sua casa uma mulher que ele diz ser seu grande amor, causando muita confusão com seu próprio filho.
   Esse cara sem dúvidas alguma é o culpado por toda a trama. Afinal, se ele fosse um pai mais presente, ele não teria como inimigo o próprio filho. Porém com o passar dos  episódios nós aos poucos vamos conseguindo entender tudo o que estava ocorrendo na vida dele e o porque ele fez diversas coisas que nos primeiros episódios não são explicados.

   Temos também a mãe da nossa mocinha, a "Maria". Ela vai morar na casa de seu grande amor após algumas dificuldades pessoais, e vai originar o ódio do nosso principal por ela e sua filha.

   E claro, no começo do post eu disse que tinha quadrado amoroso e tem mesmo! Com isso apresento a vocês a vilã mais chata e sem sal que vocês vão conhecer. Ela é aquele estilo de mulher que é perdidamente apaixonada pelo protagonista, mas é uma espécie de amor obsessivo, nada saudável, que vai gerar  muitos problemas ao longo do enredo. 

   Eu não sentia raiva dessa vilã, e sim muita pena. Ela parecia mais uma mulher renegada correndo atrás de atenção de um homem que não tava nem aí pra ela. 

   No meio desse rolo conhecemos um dos melhores amigos do nosso vilãozinho gostosinho. Ele é apaixonado pela vilã sem sal mas a mesma continua fissurada pelo protagonista. Ele é um personagem essencial na trama, pois também faz o papel de ombro amigo para nossa mocinha desamparada.

   E fechamos o quadrado amoroso mas não o ciclo de amigos. Temos também mais outro rapaz que faz parte do grupo, ele é um tipo de amigo que faz a união de todos. Sabe aquela pessoa que sempre tem a atitude de preservar  a amizade acima de tudo? Pronto, ele é assim.
   E por último temos a melhor amiga da mocinha. O papel dela na trama é basicamente cuidar de sua amiga. Mas também aparece um rolo amoroso entre ela e o cara da "união da amizade". Formando aquele casal que parece que vai rolar mas não rola. Achei bem bonitinho mesmo eles dois.

ROMANCE

   Apesar do romance ser entre o "vilão" e a mocinha, as cenas românticas serão as coisas mais fofas que você verão haha são lindos! Sem contar a química que os atores têm. Temos beijo, pegação, tiração de roupa, jogada de lagartixa na parede e tudo o que temos direito. Não tão explicito como os dramas taiwaneses, mas temos melhor que um drama coreano.

TRAMA E SEUS MISTÉRIOS

   O legal de drama tailandês (Esse foi o segundo que assistir na vida), é que eles se assemelham MUITO ao uma novela mexicana, no qual as histórias são bem maduras e cheia de reviravoltas. E esse drama não foge dessa premissa, com muitas reviravoltas na vida dos personagens, a história acaba nos prendendo de forma que toda vez queremos saber o que vai ocorrer no próximo episódio.

OST

   Sempre digo que um bom drama é baseado em uma boa trilha musical. E essa história não decepciona nesse quesito. Com música de abertura (Outro diferencial que dramas coreanos não tem), e música tema, eles melhoram ainda mais qualidade do enredo.

FINAL

   Não tinha como ser mais PERFEITO! Final fechadinho e digno de aplausos. Sem decepções e com todos os mistérios resolvidos. E claro, muuuuito suspende nas cenas finais pra saber se tudo vai acabar conforte o telespectador espera.

É isso gente! Espero que tenham gostado da recomendação porque eu AMEI conferir esse drama. E aconselho ainda mais pra quem quer sair um pouco dos ares de dramas coreanos e japonêses. Vamos sair da bolha genteeee u.u

Por que assistir?
Enredo que prende atenção, cheio de reviravoltas, final legal e atores carismáticos.

Por que não assistir?
Só se você não curte drama tailandes.





Onde Encontrar?


52 comentários :

  1. Olha que o que eu tenho por esse drama é amor e ódio. Ranço do ator principal filho de uma égua, porém gato pra caralho! Eu queria entrar no drama e dar na cara dele toda vez que ele ficava bad quando a Kiuw (parece que eu to chamando um gato "vem chaninho, kwiu kwiu kiuw" kkkkkkkkkkkkkk) não o apoiava ou fazia algo que o magoava. Sai pra lá com essas lágrimas de crocodilo. Eu entendia toda raiva e ódio dele até certo ponto, depois do casamento não me entrou mais não. Muita filha da putagem, não sei como é que eu gosto dele e o odeio na mesma intensidade. Filho da puta gostoso e mal <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vc assistiu? Ainda n consegui ver🤦

      Excluir
    2. Eu concordo plenamente com você,defendi ele até o ep 13 depois não deu mais não,depois do casamento ele foi um canalha escroto isso sim, relacionamento abusivo com a Kiew, ela se humilhou demais da conta,eu concordei com o Kriss até certo ponto,foi o único que fez o peat acordar para a vida, só que vingança não é o melhor caminho...Preferia que ela o perdoace mas não ficasse com ele de boas! Mas achei maravilhoso o ator que Peat (Pon).

      Excluir
    3. Gente onde vcs encontrou legendado em português???? Porfavor mim fala eu entendie so o primeiro episódio pq tava legendado

      Excluir
    4. Dailymotion e infinite dra mas no daily falta um episódio , pesquisa assim : trabab see chompoo legendado português e deve de aparecer

      Excluir
  2. Gente eu estou assistindo mais não é dublado. Não estou achando nem legendado. Alguém me ajuda eu tô amando essa trama td. #Peat

    ResponderExcluir
  3. A maioria assistem dramas coreanas ou japonêses.Acho que sou um diferencial kkkk
    Amo C-Drama,já assisti vários.Super recomendo procurarem mais do gênero,é muito bom e bem desenvolvido as histórias.

    ResponderExcluir
  4. Wuero muito assistir esse drama, só consegui ver 2 episódios no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também so assisti so 1 episódio, onde vcs encontrou legendado em português???

      Excluir
  5. Vou começar assistir agora! Mas só com a sinopse já fiquei ui kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai assistir a onde? Pir favor mim fala q eu quero assistir também esse dorama é muito bom dá pra dizer so no primeiro episódio

      Excluir
    2. aqui https://www.dailymotion.com/playlist/x6awhk

      Excluir
  6. Como eu faço pra mim poder assistir essa série

    ResponderExcluir
  7. Eu nao consigo asisstir de jeito nenhum,eu estava conseguindo mas ai cheguei no ep 12 e parou d elevar alguém pfv me ajuda😭😭😭😭💔

    ResponderExcluir
  8. SPOILER!!?

    Eu não entendi, ele dormiu ou não com a vilã?

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha e corri pra assistir e estou entre amor e odio com o prota, mas não consigo parar de assistir é viciante.💓

    ResponderExcluir
  10. Só quero que alguém me diga a onde eu consigo assistir esse raio de dorama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No you tube vc pesquisa o nome do dorama, e aparece todos os episódios

      Excluir
    2. aqui https://www.dailymotion.com/playlist/x6awhk

      Excluir
  11. Onde eu assisto pelo amor de Deus?

    ResponderExcluir
  12. Gente onde eu assisto este drama legendado? Por favor alguém me ajuda... não consigo encontrar os episódios legendado

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. aqui os eps https://www.dailymotion.com/playlist/x6awhk

      Excluir
  14. Achei sensacionalllll, to doida pra assistir de novo KKKK e olha que acabei de terminar!! preciso de um dorama igual aaaa

    ResponderExcluir
  15. Tem alguns episódios no YouTube mas não são completos. 😪😭😢

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti em tailandês msm no YouTube, ms queria saber eles são irmãos? De sangue? Teve umas partes q deu a entender isso porém não ficou muito explícito! Poderia ms explicar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não são irmãos de sangue, na verdade eles descobrem que o Peat não é filho do Khun Nai a verdadeira filha é a Kiew.

      Excluir
    2. Que bom já tava ficando apavorada com isso tava achando a série imprópria para assistir

      Excluir
  17. Quero muito assistir mais nao consigo. Por favor mim ajudem.

    ResponderExcluir
  18. Eu amei esse drama, me fez refletir sobre várias lições, que as nossas atitudes pode influenciar os que estão a nossa volta,e tanto no presente, como o futuro e que o amor tudo supera, amei demais, já vi várias vezes 💞

    ResponderExcluir
  19. Gente eles ficam juntos no final? Tô odiando essa vilã, ele sendo maior babaca mas dói o coração do amor e não saber lidar... Preciso saber se crio expectativas ����

    ResponderExcluir
  20. Eles não são irmãos: ela é filha do grande amor do pai dele, mas com outro homem...

    ResponderExcluir
  21. não consigo assistir pelo dramaKfan e no yt não tem legenda completa. tem outro lugar q eu possa assistir????

    ResponderExcluir
  22. Eu amei, nunca tinha visto então depois que vi um vídeo mostrando o casal fui procurar, cara e a sensação de amar e odiar o Pete ao mesmo tempo, muita raiva dele quando tá junto da chiara mas quando tá sozinho com a kew se vê o amor dele , concordo que o ator e muito lindo mesmo kkkkkacho que e por isso que não conseguimos odia ló kkkk

    ResponderExcluir
  23. Gente nesse link vocês conseguirão assistir todos os episódios legendados
    https://drive.google.com/drive/mobile/folders/1xj8pTQ7_5j1pk1Hf8C-71VHel4SpcvgH?sort=13&direction=a

    ResponderExcluir
  24. So acho q a Chaya merece o final que teve, tinha hora que dava vontade entra no drama e soca a cara dela. A Kiew foi trouxa tbm aceitar ele dpois de tudo que ele fez com ela! Foi literalmente uma mistura de amor e odio assistindo este drama, Mas no final acho q valeu a pena

    ResponderExcluir
  25. galera assisti neste site https://infinitedramas.com/episodios/pink-sin-1x1/

    ResponderExcluir
  26. Os protagonistas são filhos do mesmo pai? Meio irmaos? Talvez eu tenha entendido errado.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...