segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

9

Big

Imagine que seu noivo troca de corpo com um estudante?
E agora você passa a conviver com o estudante no corpo do seu noivo.
E agora você se apaixona.
Mas pera aí. Se apaixona pelo seu noivo ou pelo estudante?
Pois é, ficou confuso né? Para a atriz principal de Big também.
   Tenho muitooooo o que falar sobre esse drama que me chamou atenção pelo ator principal, já conhecia ele de outros trabalhos, e foi um dos fatores que me atraiu para conferir esse drama. Sem contar que o cara é um gato.
   Outro fator foi todos os comentários negativos que li a respeito do final do drama, que realmente pude entender do por quê todos se revoltaram, farei comentários a respeito logo logo.

Vamos a história!

   O enredo de big é bem fantasioso. Começamos com Kil Da Ran , ela é professora apaixonada e noiva de um médico chamado Seo Yoon Jae de 30 anos. Depois conhecemos Kang Kyung Joon de 18 anos, que volta da América para a coreia, onde acaba esbarrando com Kil Da Ran.
   Tudo estaria normal se não fosse por um acidente, que do "nada", Kang Kyung Joon acaba trocando de corpo com Seo Yoon Jae, e passa a viver com seu novo corpo até que volte ao seu corpo original.  Kil Da Ran por sua vez acaba aproxima-se do estudante cada vez mais, já que ele está no corpo de seu noivo. Mas as coisas aos poucos ficam confusas para nossa principal, que passa a ter sentimentos por Kang Kyung Joon. 
   A história me lembrou levemente 49 Days(Confira o post aqui), quem já assistiu pode achar que não tem nada haver,mas talvez esse lado de troca de corpos,almas e magia, deu uma leve lembrança.
Cenas do drama hohoho

O ator gato

   Aiaiai meninas! O ator principal é um gatooo! Já tinha visto ele em alguns trabalhos, e depois de Big vou conferir todos os trabalhos dele!
   Logo nos primeiros episódios já podemos apreciar o maravilhoso corpo escultural dele :3
   Ok ok, tirando as taradices , vamos falar do lado profissional do ator. ACHEI INCRÍVEL! Sério, as cenas de comédia conseguiam realmente tirar risadas. As cenas de drama e de frieza, foram perfeitos! O ator fez com que o drama conseguisse ser bom, e se alguém me perguntasse se vale a pena assistir Big, responderia que vale apenas por causa dele. 
Alguns Personagens

   Vamos continuar falando do ator gato kkk,mas sério, ele faz duas personalidades nesse drama, que seria a de Kyung Joon e Yoon Jae, onde em ambos os casos, ele conseguiu fazer a interpretação diferente direitinho! Kyung Joon como o garoto colegial e imaturo(As vezes), como Yoon Jae, o médico gato e sério.
   Kil Da Ran é a tcham tcham do drama(Não sei da onde eu tiri tcham tcham,mas gostei disso '-' ) Ela é a noiva de Yoon Jae , onde ela passar a viver com Kyung Joon no corpo de Yoon Jae, até que as almas voltem aos seus corpos originais. No começo eu não tava gostando muito dela , mas mudei de opinião a medida em que ela vivia com Kyung Joon.
   O Kyung Joon antes de trocar de corpo, é interpretado por esse rapazinho , muito fofo ele também! Entretanto o seu personagem em si não foi muito explorado, na verdade o ator não foi explorado. .Queria eu ganhar um grande cachê pra participar de um drama em que só se decora fala em 1 episodio de 16. Podem reparar, o ator só fala em 1 episodio '-',  personagem do Kyung Joon é bem falado e tals, mas o ator em si...Nada de nada.
   Yoon Jae
   Se eu tivesse um médico desses eu iria fazer check up todo a semana. 
   Yoon Jae é o noivo da nossa principal que acaba trocando de corpo com Kyung Joon, o que aconteceu com ele foi o inverso de  Kyung Joon . Enquanto o ator do  Kyung Joon  não foi tão explorado ao contrário da história do personagem. A história do Yoon Jae é que não foi tão explorada. Digo...Ele como pessoa sabe? Foi explorado e falado claro..Mas teve muitos furos, que irei comentar no final.
 Personagens Secundários


   Jang Ma Ri é a nossa estrela, ela é apaixonada por Kyung Joon e por isso o segue desde que saiu da América. Ela é uma verdadeira stalker. Gostei bastante dela por sua fofura e roupas. Quero o guarda roupa dela pra ontem!!
   Sempre temos aqueles personagens secundários preferidos, e o meu nesse drama foi o irmão da Kil Da Ran. Adorei ele!! É muito doidinho e se apaixona a primeira vista por Jang Ma Ri. As cenas deles são sempre hilárias, ri demais! 
   Temos os professores que ensinam na mesma escola de Kil Da Ran, gostei bastante deles! O carinha era apaixonada pela nossa principal Kil Da Ran, e a mulher da foto (Acima) era apaixonada pelo professor(Acima),bem confusão mesmo, mas gostei muito do desenrolar desses dois!
   Além do meu preferido que era irmão da principal, temos também a mãe e o pai dela que são incríveis ! As cenas deles são simplesmente cômicas! Isso que eu chamo de família doida O.o
Comédia

   Dorama de comédia que realmente faz ri ,ganha de virada comigo! Big tirou nota máxima nesse requisito! As cenas são realmente fantásticas e hilárias, duvido que você assista os 16 episódios e não ria em pelo menos 1! Vai por mim!
Romance

   As cenas que teve foram realmente fofas, entretanto demora pra acontecer, e foi o que me cansou. Estava com vontade de ver um dorama de romance que tenha cenas do casal bem romântica, e Big demorou deeeeemais. Mas tenho que admitir que entendo do por quê da demora. A principal fica o tempo todo muito confusa com os seus sentimentos, já que era apaixonada pelo seu noivo, onde o mesmo troca de corpo com um estudante, e ela começa a se apaixonar pelo estudante, e fica confuso pra ela saber por quem realmente está apaixonada. 
   Contudo as cenas que teve com o romance dos principais foram bem fofinhas. Ahh, e tem beijo viu galera, podem assistir na fé kkkk
Enredo Criativo. Mas...

   Um dos fatores que fizeram ter curiosidade sobre esse drama (Além do corpo lindo do ator principal) foi as pessoas reclamarem do final que ficou sem sentindo. E discordo. Comentarei sobre isso logo abaixo para não falar spoiler. Mas tenho que concordar, o drama tem uma ótima história, mas com um péssimo desenvolvimento, entretanto dá pra compreender o final (Ao menos em partes).

   Ok, exagerei quando disse "péssimo".Ou não.
   O enredo trás um quebra cabeça legal de ser montado, mas parece que pegaram as peças e encaixaram todas no lugar errado.
   Vejam bem, Big argumenta algumas temas, entre eles (O que eu posso falar para não soltar spoiler), fala sobre justamente a troca de almas dos corpos,  e a confusão da principal se apaixonar pelo estudante que é muito mais novo que ela, e ela tando noiva de um cara que tá em outro corpo. É confuso mesmo, mas é uma história boa. Entretanto poderiam ter feito um desenvolvimento melhor sobre esses problemas, até eu pensei em um desenvolvimento melhor '-'
Trilha Sonora

   Muitooooo legal! Gostei bastante mesmo! As músicas temas eram fantásticas, e as letras super românticas, me davam vontade de chorar T.T

Uma das músicas daquelas típicas cenas de choro


Final

   Algumas pessoas vão achar uma droga, outras vão achar "ruinzinho" e outras simplesmente não vão entender. Mas nenhuma vai achar boa.
   
 Particularmente achei 'ruinzinho' . A história deixou de explorar vários pontos, deixou o pessoal confuso do que aconteceu com alguns personagens, é como se a história que começou em um ritmo muito bom de magia e comédia, tivesse simplesmente saído do trilho e terminaram o drama as pressas.

   Tive que voltar a cena do final duas vezes pra entender, pois ficou extremamente confuso, mas deu pra compreender. Tirando os diversos furos que teve na finalização do drama.

SPOILER
   Pelo que entendi do final foi o seguinte. A Da Ran se encontra com Kyung Joon em seu corpo original (Entretanto o drama não mostra), mas Da Ran volta a sua memória de quando Kyung Joon está no corpo de Yoon Jae (O que explica do drama mostrar Kyung Joon no corpo de Yoon Jae), nisso ela fica relembrando o que Kyung Joon disse a ela (Antes de passar 1 ano e antes dele voltar ao seu corpo original) quando se encontrasse com ele futuramente. 

   Teve muito furo em Big, além desse final super confuso que particularmente só entendi tempos depois, o drama não mostra NADA de Yoon Jae, como ele está ou o que ele estava fazendo, e nem mostra o encontro dele com a Da Ran após a cirurgia e a troca de corpos originais.
   Se contar com a nosso casal secundário que era o irmão da Da Ran e Ma Ri , eles não eram bem um casaaaaal, mas mereciam mais foco, já que Kyung Joon não gostava da Ma Ri mesmo.
   E não mostra também como está realmente Kyung Joon, como ela volta pra coreia, e nem nada do tipo.
   Ahhhh, e também os pais do Kyung Joon e Woon Jae, como ficou a situação deles? Fingindo que nada aconteceu? O drama não mostra nada, e isso foi decepcionante. Foi como eu disse, era como se os diretores quisessem apressar o drama.
FIM DO SPOILER

Por quê assistir?
   Ator principal gato, história interessante, muuuuuuuita comédia que de fato a pessoa consegue ri, e trilha sonora nota 10!

Por quê não assistir?
   O enredo fica mal desenvolvido na metade do drama, tendo como consequência um final cheio de furos e perguntas que o telespectador fica fazendo pra si mesmo.
Sinopse
   Se trata da história de Kang Kyung Joon de 18 anos que acaba trocando de corpo com Seo Yoon Jae de 30 anos, um médico famoso que ainda por cima é noivo de sua professora Kil Da Ran, com o casamento dos dois se aproximando s sem outra saída, Kang Kyung Joon passa a ter que fingir ser Seo Yoon Jae e a conhecer mais sua professora, enquanto não consegue voltar ao seu corpo.




Onde Encontrar?

9 comentários :

  1. é....eu levei um monte de tempo para ver ele,porque não havia ninguem que me dissesse força é um bom k-drama,todos me diziam é mau muito mau mesmo,então eu tive montes de tempo ele no pc e nem sequer olhava um dia vi um trailer dele e fiquei curiosa,eu até gostei dele,sim para a história que é merecia um desenvolvimento melhor e,eu torci para que ela não ficasse com o médico mas sim com o miudo,mas o facto de deixarem essa cena no ar ah!!!!fiquei aborrecida com isso,mas tirando isso é um dorama que não é tão ruim como diziam de ser ver eu até gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos nós ficamos mesmo com esse buraco do "com quem ela fica?" afff, foi um saco! Deviam ter explicado melhor toda a história.Big tem um enredo muito interessante e uns ganchos bem legais entre os personagens,mas o final estraga tudo ¬¬"

      Excluir
  2. Eu assisti esse dorama por causa do ator principal, já tinha assistido Coffee Prince e amado a interpretação dele e o dorama. Mas Big p/ mim começou quente, no decorrer foi amornando e terminou frio. Não digo que foi péssimo, mas eu esperava mais e como muitos falaram o final foi confuso que até agora não tinha entendido. Merece ser assistido por causa da comédia e dos atores, mas a história poderia ser melhor trabalhada, como vc mesma disse, continha muitas brechas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infinitas brechas!
      Esse ator tbm tinha visto em Coffee Prince e sempre achei ele lindo, o meu motivo maior de ter começado o drama foi ele, e pq me falaram q era extremamente engraçado(O que de fato é!),mas é como vc disse, o drama começa bem quente e depois esfria...Vira um iceberg !
      O final foi digamos "Conformador" , mas não foi satisfatório. Se me perguntarem se vale a pena ver esse drama, ainda continuo afirmando..Só veja pelo ator e comédia, pq romance e final..Peca demais

      Excluir
  3. Não estou querendo ver nenhum spoiler sobre o final...mas ta foda! Sempre alguém falando que vai ter desapontamento, que medo! hahsashahshas Mas tirando isso eu to louca pra assistir, principalmente por ser escrito pelas irmãs Hong( elas nunca decepcionam,poxa!) e caramba que elenco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elenco é o melhor!!
      Eu recomendo mesmo assistir, o final a pessoa consegue engolir ,só não mastiga sabe?
      Vale a pena, sem contar que é muito engraçado! kkkkk \õ
      E não veja o spoiler do final,assista na fé. Quando a pessoa ver o spoiler é como se você assistisse todo o drama pensando no spoiler, e talvez não veja o lado legal dele

      Excluir
  4. Waaah *o*
    Parece bem porreiro!!
    Tenho de experimentar ^^

    Segue aí?
    Por favooor :>
    http://words-by-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Você nao faz ideia de como estou catatônica com esse final , maqueporra foi isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma droga eu diria! Se não fosse o final, eu diria que seria um dos melhores dramas que já assisti,mas com esse final...Ele não entra no título, apesar de tirando isso, o resto eu adorei. Apressaram demais as coisas.

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...