terça-feira, 23 de junho de 2015

15

Ao Haru Ride - Live Action

   Hello people! Hoje venho com um filme muitooooooooooo lindo ! Finalmente nossos queridos fansubs legendaram a versão live action do anime Ao Haru Ride. E eu , obvio, corri pra assistir e estou doida pra fazer uma resenha sobre ele!
   Quem ainda não conferiu o anime, tem um post dele aqui no blog : Ao Haru Ride - Anime

   Romance fofo de colegial. Inovador? Provavelmente não. Mas vale a pena assistir? Com certeza!.

Vamos a história!

   Futaba Yoshioka é uma garota que na época do colegial gostava de um garoto chamado  Kou Tanaka . Ele era um garoto muito amável e amoroso. 
   Mas um dia, Kou simplesmente desaparece e troca de colégio. 
   Passado alguns anos Futaba Yoshioka reencontra ele com outro nome, agora chamado de  Kou Mabuchi, mudando também sua personalidade, se tornando um cara mais sério e frio.

   O que será que aconteceu com Kou, e será que os sentimentos de Futaba retornaram após o retorno de seu primeiro amor? Será que Kou sente o mesmo por ela?

   Essas perguntas rodeiam todo o filme.

   Fazendo uma síntese geral, é muito fofo! Há um romance bem fofo do jeito que os japoneses sabem proporcionar, os atores se saíram muito bem, é tocante, não é parado. 

   Se eu não tivesse visto o anime, iria dar 10 ao filme, pois teve um começo,meio e fim. E super recomendo pra quem gosta de enredo nesse estilo bem colegial e amor adolescente.

   Mas eu vi o anime, e é impossível não comparar.
   Mas antes eu começar as comparações, vamos fazer uma viagem pelos nossos personagens!

    Começarei com nossa principal Yoshioka. 
   Na época do ginásio, ela era apaixonada pelo Tanaka Kou. Mas um dia ele desaparece e muda de colégio, a deixando sem justificativa. E mais, ela não teve a chance de revelar o que sentia.
   Sua personagem tem uma personalidade forte, não é daquelas personagens de choro. Gostei dela ! Sem contar que achei a atriz linda para o papel. 
   Ela se preocupa muito com o Kou, querendo sempre ver seu sorisso. E após ele aparecer, ela começa a ver que seus sentimentos por ele ainda estão bem vivos desde a época do colégio.
   Vamos para  Kou Tanaka. Ele antes era um garoto bem sensível e simpático. Mas depois do passar dos anos, ele muda, se tornando um cara mais maduro e distante, retornando para seu antigo colégio.
   Kou Tanaka muda o nome para Kou Mabuchi. O motivo é relevado ao longo do filme.
   Mabuchi reencontra nossa principal, e com isso também desperta nele seus antigos sentimentos. Mas será mesmo que ele vai admitir que ainda gosta de seu primeiro amor?

   Temos nossos outros personagens que fazem parte do grupo de amigos. 
   Yuri Makita é a fofa da vez, acaba se tornando amiga da Futaba e gostando do Kou. Mas como será gostar do cara que sua amiga também gosta?
   Murao é a outra componente da equipe. Achei a atriz muito linda, até mais bonita que a principal. Ela gosta do irmão do Kou, que é professor dela. Essa parte da história não é muito explorado no filme,mas isso irei comentar ainda nesse post.
   Kominato Aya é o nosso ultimo componente. Ele gosta da Murao e faz de tudo para ficar próximo dela. Acaba se tornando melhor amigo de Kou em sua fase mais fria.

Apresentado os personagens, e o filme. Vamos as críticas.

   Comparado ao anime, não achei muito fiel, mas fizeram uma adaptação digna de se assistir. O filme segue a mesma história do anime até a metade de se percurso , no qual aparece outro tipo de enredo que não é mostrado no anime. Talvez no mangá,mas não tenho certeza já que não li. Porém, ao contrário do que eu pensei que aconteceria, me impressionou. Gostei mais do caminhar do filme do que do anime.

   Outra coisa que não me atraiu muito no live foi a velocidade dos acontecimentos. Compreendo que 2 horas não é nada para mostrar toda a história do filme, mas isso me incomoda em muitos Live Actions japoneses. Em 30 minutos de filme por exemplo, a Yuri já tinha admitido que gostava do Kou. Não pude sentir a mesma coisa que senti no anime, aquele pensando de " Meu Deus, ela gosta do mesmo cara que a amiga".

   O foco nos outros personagens também não foram trabalhados, não vi o envolvimento do sentimento da Murao pelo professor. e também não vi o desenvolvimento do amor do Aya pela Murao. Coisas como essa que deixaram os personagens um pouco de lado não me atraiu. Apesar de que no anime pelo que me recordo também não é muito explorado. Mas enfim, só quero constatar.
   Porém, uma das coisas que bato palmas para o filme são os diálogos. Esses sim me encantaram e me fizeram gostar do filme.

   O encaminhar do enredo próximo do final também me agradou bastante, senti que fechou um ciclo, fechou o filme. Coisa que não senti tanto no anime, por isso eu ainda quero ler o mangá (Comprar, porque para baixar e ler no pc eu não tenho paciência).

   O romance dou nota 10. Os atores combinaram e atuaram muito bem, tiveram química.
   E alertaaaaa, tem beijo galera \õ

   Ahhh e olhem o ator principal. É piração minha ou ele lembra o Matsumoto Jun? kkkk Sério, toda vez que olhava pra ele eu lembrava '-'
Matsumoto Jun
Ator de Ao Haru Ride

Ator de Ao Haru Ride

   Beem galera, essa foi minha impressão do live actio Particularmente eu sugiro que vocês assistam ao anime primeiro, eu gostei mais, sou muito chatan! com live action por que tenho a mania de comparar tudo. Mas se vocês não tem paciência, o live também é bom. ÓTIMO pra assistir numa noite chuvosa, como foi o que eu fiz kk

Por que assistir?
   Romance fofo, colegial, personagens carismáticos, diálogos que chamam a atenção e final muito bom!

Por que não assistir?
Nada inovador. Só mais um romance colegial.

Sinopse
Futaba Yoshioka (Tsubasa Honda) quando mais nova gostava muito de Kou Tanaka (Masahiro Higashide) que era diferente dos outros meninos, ele era bastante alegre e amoroso. Um dia Kou Tanaka desapareceu e Futaba Yoshioka ficou sozinha e nunca mais viu ele durante 4 anos, até que no final do primeiro ano de Futaba Yoshioka como uma estudante do ensino médio ela novamente se encontra com Kou Tanaka. O nome de Kou Tanaka mudou para Kou Mabuchi e sua personalidade parece muito diferente de seus dias na escola secundária, agora ele está sempre triste e não sorri mais. O que aconteceu com Kou para ele ter mudado tanto? Será que Futaba será capaz de fazer Kou voltar a sorrir e encontrar o caminho da felicidade.
Sinopse retirado de Dopeka






Onde Encontrar?

15 comentários :

  1. Em nosso site também se encontra disponivel ONLINE EM PARTE ÚNICA =D

    ResponderExcluir
  2. Que lindoo !!
    Eu assisti o anime e simplesmente amei <3
    O live action já tá na minha lista rs
    kyahanimes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aceitei sua indicação e assisti. Como você disse ele é bem previsivel mas mesmo assim ele não é cansaivo porque foi bem produzido. Achei os atores lindos, todos eles mas o Kou era demais. Não resisto um homem enigmatico. Foi uma pena não terem aproveitado mais a história da garota apaixonada pelo professor. Daqui um tempo vou assistir de novo.

    ResponderExcluir
  5. Odiei o Mangá ;-;
    O anime é melhor

    ResponderExcluir
  6. Anime gostei n consegui assistir o Live action pq tava dizendo n ta desponivel no pais

    ResponderExcluir
  7. já quero assistir, meu personagem favorito é o Touma, e pelas fotos o ator é bem parecido com o personagem. amei a critica, me deixou com mais vontade de assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me apaixonei muito pelo Kikuchi <3
      Em todo momento ele respeita os sentimento dela, sem ao mesmo desistir de fazer ela se apaixonar por ele, além do mais, ele corando é uma graça *-*

      Excluir
  8. O anime pegou a primeira ponta do mangá, o mangá em si ja terminou, n assisti a dorama ainda mas ela deve ter seguido o mangá. Essa cena dos dois com a mão no vidro, é lá no meio do mangá, bem dps da cena do primeiro beijo entre Kou e Yoshioka no festival da escola.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti o anime e nem li o mangá,mas amei a live action, depois de tudo que li, vou ler a assistir ao hari ride, pq adooorooo comparar kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. O anime corresponde apenas a 4 volumes do mangá, que ainda tenho meus dilemas sobre a finalização do mesmo.
    Gostei até certo ponto, mas não é tão emocionante quanto a primeira parte que foi retratada no anime, então se você gostou muito como eu.... não leia o mangá!
    Pois eu me vi muito mais apaixonada pelo Kikuchi (que é um carinha que a Futaba acaba se envolvendo - aquele que ela pega nas partes intimas na biblioteca que é retratado no anime) do que pelo próprio Kou.
    O romance do Aya com a Murao é bem desenvolvido no mangá, é bem fofo por sinal <3

    ResponderExcluir
  11. Olá boa tarde eu gostaria de saber onde posso achar o dorama já vi o anime li o manga!!!! Só falta o live action de Ao Haru Ride se puderem me ajudar agradeço muito.

    ResponderExcluir
  12. Gente n tô conseguindo assistir o Dorama cm faço ? Já assistir o anime o agr tô loka pra ver o Dorama

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...