domingo, 4 de setembro de 2016

7

Scholar Who Walks The Night

   Esse Kdrama encheu meu saco que eu não tenho, sério. Quem gostou desse drama que me desculpe, mas serei bem sincera sobre o que achei dele durante todo o post. Definitivamente drama de vampiro não é pra mim.

   Sinopse: Jo Yang Sun é filha de uma nobre família que foi destruída e afim de sobreviver sem problemas, vive disfarçada de homem e vende livros. Em uma noite, ela conhece Kim Sung Yeol, um erudito muito bonito, mas misterioso, que na verdade é um vampiro. Enquanto isso, o Príncipe Herdeiro reivindica o seu legítimo trono já que o palácio é comandado por um vampiro maligno que há anos tem persuadido os Reis no comando. Um misterioso escritor aparece deixando recados para o povo, ele assina como Estudante Libidinoso e desperta a fúria do Vampiro Gwi.

História de Vampiro

   Eu já assistir um drama de vampiro e foi um drama japonês (Resenha Aqui No blog), porém não gostei muito dele por eu ter tido uma sensação de ser babaca demais com efeitos especiais de segunda mão. Mas justamente por esse motivo eu me diverti e achei engraçado apesar do gênero não ser comédia.

   Encontrei Scholar Who Walks The Night por acaso e assim que li a sinopse fiquei interessada por ser algo diferente do que eu já tinha assistido, tinha visto vampiro em produção japonesa mas não em coreana e por isso comecei a assistir.

   O primeiro episodio me atraiu bastante o enredo conseguiu me prender. Temos o primeiro tempo da história da era Joseon onde conhecemos Kim Sung Yeol que é amigo do príncipe herdeiro. Desde muito tempo todos achavam que o rei era o maioral que comandava todas as terras, mas o que poucos sabem é que existe alguém acima desse rei, que é um vampiro do mal chamado Gwi.

   Cada pessoa que assume como rei tem que aceitar ser subordinado de Gwi. Até então todos os reis e herdeiros tinham aceitado até que o herdeiro atual não aceita e acaba sendo morto por Gwi. 

   Após a morte do príncipe herdeiro, um outro vampiro do bem que é encarregado de matar Gwi, acaba lutando com ele para tentar matá-lo. Ele perde a luta e está capaz de morrer quando encontra Kim Sung Yeol, o amigo do príncipe herdeiro, e passa para ele seus poderes de vampiro para um dia ele tentar matar Gwi e acabar com toda essa maldição dos reis.

   Kim Sung Yeol passa então a se fortalecer para se vingar de seu amigo, quando descobre que há um jeito verdadeiro de matar Gwi para sempre. Mas o segredo está em um livro perdido que foi escrito por seu amigo príncipe. Ele passa anos tentando achar esse livre e descobrir a "formúla" de como matar Gwi.

   200 anos passa dessa era e entramos 2º tempo do doramaKim Sung Yeol se fortaleceu e se acostumou a viver com o seu poder de vampiro e ainda procura o livro de seu antigo príncipe. 

   Em paralelo conhecemos Jo Yang Sun, que é filha de uma ex nobre família que foi destruída, e para sobreviver ela se disfarça de homem e vende livros. Conhecida com ser um dos maiores livreiros da vila, ela é chamada por Kim Sung Yeol para procurar o livro do ex príncipe. 

   Aparece também na história um escritor que se autodomina de "Estudante Sensual", ele escreve história da existência de vampiros para a população (Detalhe: Só quem sabe da existência verdadeira de vampiros é a galera da alta sociedade), e isso desperta a fúria de Gwi.

E ai começa o desenvolvimento da verdadeira história.

   Agora vamos por partes que eu tentarei explicar os motivos que eu não gostei tanto do drama e não recomendo para todo mundo.

Romance

   O romance na verdade foi a única coisa que me fez ter vontade de terminar. O livreiro que se veste menino acaba se apaixonando por nosso vampiro do bem e vice e versa. Várias cenas deles dois são fofinhas e bem emocionantes, principalmente quando Jo Yang Sun corre perigo e o vampiro do bem corre para salvar sua amada. 

   Scholar Who Walks The Night acerta no que diz a respeito de romance e seus atributos. Com cenas de vomitar arco íris, os atores preencheram os quesitos de seus personagens.


Personagens Principais


   Temos 4 basicamente, o nosso vampiro do bem que recebe os poderes de outros vampiros para derrotar Gwi. No começo achei que não se dar bem no papel, mas até que o ator conseguiu me convencer. O personagem dele é bem sério, mal tem cena de comédia com ele. Apesar de ser vampiro, o coração dele se mantém humano e isso o ajudar a nunca esquecer seu verdadeiro objetivo.

   Além disso ele é bonito e todas as mulheres querem ele, porém ele não se interessa por nenhuma por causa de seu primeiro amor que foi morta por Gwi há 200 anos atrás.

   Em falar do amor do passado, vamos falar um pouco dela cujo não lembro do nome kkk Mas ela era o amor de Kim Sung Yeol há 200 anos atrás, mas foi assassinada pelo vampiro Gwi. Decorem o rosto dela.
   Temos o livreiro Jo Yang Sun que na verdade é uma mulher. Se apaixona com o tempo pelo vampiro do bem e vai correr alguns perigos por está trabalhando com ele. Eu adorei a atriz! De todo o drama acho que ela foi a melhor que interpretou as coisas, sentia firmeza no que ela dizia. Sem contar que a atriz é muito bonita gente! Como ela se disfarça de homem para ajudar a família, a gente não consegue ver isso, mas nos momentos em que ela aparece de mulher, é linda!

    E  para finalizar temos o nosso vampiro Vilão Gwi, interpretado por um cara gato que eu só tinha visto em fotos o ator e achei a beleza dele peculiar. No começo achava ele esquisito,sério. Mas depois ele foi um dos motivos de eu querer terminar o drama.


Vampiros e Efeitos Especiais


   É uma coisa que não posso reclamar. Os efeitos especiais foram muito bons, nada tão "asiático". Os vampiros por sua vez achei que iriam ser a coisa mais engraçada que ia ver durante a semana, mas eles interpretaram bem e os efeitos se sobrepuseram ao que estavam tentando colocar.


Política Demais


   -1 ponto para o drama. Mais ou menos na metade dos episódios a minha vontade era de encerrar o drama de tão cansativo que estava. Todos os finais dos capítulos me induziam a querer ver o comecinho do próximo, porém o desenrolar dos episódios me faziam cansar. Nunca vi tanta política em um drama só! Beleza que o vampiro dominava os reis e bla bla bla, mas podiam ter acelerado um pouco mais isso. Foram exatos 20 episódios remoendo na mesma coisa, sem contar que era previsível demais o que iria acontecer no final. 


Conversa Demais


   -1 ponto novamente. Já vi alguns dramas de época e é normal ter muitos diálogos, porém Scholar Who Walks The Night parece que triplicou isso e novamente se torna cansativo. Era como se os personagens enrolassem para contar a história em vez de ir logo para o ponto chave, me deu muita agonia. Não era necessário 20 episódios nesse drama, 16 no máximo já fechada o ciclo e não ficaria tão arrastado ao meu ver.


Trilha Sonora


   É boa, é um dorama que as músicas correspondem com as cenas.


Roupas da Época


   Não importa o drama, se for da era Joseon ou de qualquer uma do tipo, fico FASCINADA pelas roupas *---* e em Scholar Who Walks The Night isso não mudou, a produção do figurino foi muito bom *---*


Desenhos


   Lembra que eu disse que existe alguém que fica divulgando a existência de vampiros para a população que se chama "Estudante Sensual"? Pronto, na época eles utilizavam desenhos para criar suas histórias e o drama mostra muito isso. Eu como uma adoradora e desenhista nas horas vagas, ficava babando pelos desenhos *--*

Final


   Como eu disse anteriormente, foi bem previsível. Faltou uma pitada a mais de emoção na cena final. Porém o desenrolar apesar de ser previsível, consegue te prender pois cada personagem vai tendo seu destino traçado.
   É isso gente. Não me alonguei muito nessa resenha pois quando não gosto do drama ou sinto falta de algumas coisas, perco a vontade de escrever sobre ele. Mas fica ai a dica de quem se interessar.

Por que assistir?

Ver algo totalmente diferente dos doramas normais, sobre vampiros e romance.

Por que não assistir?

A história sobre política, rei e herdeiros enche o saco nos 20 episódios.



Onde Encontrar?
Fight Fansub (Necessário Cadastro)
Drama Fever (Online)


7 comentários :

  1. Ohayou~~ Sou nova aqui na Blogesfera chamo me Umi-chan muito prazer, gostei bastante do seu blogue e seus postes !!Estou seguindo, tenho que dizer que no principio só ao olhar para a capa do dorama fez me lembrar um novo dorama que está saindo Love in The Moonlight!!Por acaso não conhecia este dorama mas depois de seu review não acho que irei assistir!!!Mas irei ler seus outros review à procura de um dorama para ver ~~(*~~*)**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Umi! Desculpa responder tão tarde >.< Que bom que vocÊ gosta *--* Olha, uma amiga minha me recomendou esse Love in the moonlight e disse que era muuuito bom. Ele tá na minha lista pra eu assistir nas férias :)
      E sobre scholar who walks, eu não gostei mesmo sabe? Achei muito cansativo, por isso não recomendo, mas teve gente que gostou mais principalmente por causa do ator (Que realmente é um gato)
      Beijãaoo Umi!!

      Excluir
  2. Olá! Alguém tem os episódios desse drama? Tô louca para ver, porém o fighting fansubs ta fora do ar, n consigo ver no Vikis e nem no drama fever! 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, acabei de encontrar esse dorama no Meteor Dramas... ^~^

      Ps.: Talvez já tenha encontrado em outro lugar ou até mesmo no Meteor, mas de qualquer forma vale a pena dar uma passadinha pelo fansub, afinal tem vários doramas antigos lá ;*

      Excluir
  3. Olá! Alguém tem os episódios desse drama? Tô louca para ver, porém o fighting fansubs ta fora do ar, n consigo ver no Vikis e nem no drama fever! 😢

    ResponderExcluir
  4. oie,é 2021 e não acho em nenhum lugar TT, só tem no viki e é pago.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...