sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

0

Nightmare Teacher (Professor de Pesadelos)

Suspense + Colegial

   Antes de começar essa resenha, quero dar um aviso a todos vocês: Cuidado com o que vocês desejam, se não o sonho de vocês podem se tornar um verdadeiro pesadelo. 

   Não entendeu o recado? Confere essa resenha que vocês irão entender haha. 
Agora vamos lá! 

Ficha Técnica:
Título original: 악몽선생
Direção: Hyun Moon Sub (현문섭)
Transmissão: Netflix
Temporada: 1º
Duração: 15 min;
Gênero: Mistério / Drama
Episódios: 12
Elenco: Kim So Hyun, Lee Min Hyuk, Uhm Ki Joon, Baek Seung-Do, Hak Jin

Sinopse:
   A história gira em torno de uma misteriosa escola, cujos alunos vão a uma espécie de porão que realiza os sonhos e desejos. Ye Rim (Kim So Hyun) é a bonita presidente da classe. Uma vez que ela percebe que coisas estranhas estão acontecendo na escola, ela entra em ação para desvendar os mistérios.

HISTÓRIA

   Por ser um web drama,temos episódios com cerca de 15/20min cada, totalizando 12 episódios. Esse dorama passa em um ambiente escolar, no qual alguns alunos passam a desaparecer após ir pra sala da orientação, que é uma sala em que um rapaz está lá disponível para qualquer ajuda que os alunos precisem.

   O dorama segue a todo momento uma ambiência escolar, com problemas juvenis e um clima de suspense em todos os episódios como mistérios dos alunos desaparecidos e quem é o "Orientador". Não é uma história leve, ele aborda vários temas familiares (Infelizmente) como bullying, mentiras, vaidade e muito mais. Após os alunos irem a sala da "Orientação", eles assinam um contrato (Como se fosse vender a alma pro demônio, pronto falei), que pra eles é apenas um contrato comum, porém não é assim que a banda toca. Após ter esse contrato assinado, eles passam a realizar o desejo que cada um tanto queria, mas tudo que vem fácil requer um preço muito alto não é mesmo? É ai que a história começa a se desenvolver.

   Os alunos começam a arcar com as consequências de seus atos, e mesmo que o telespectador torça pra aquele determinado aluno não assinar o contrato, no fundo a gente sabe que qualquer pessoa assinaria. Mas Sandi, tem certeza disso? Sim, tenho. Pois o ser humano adora ir pelo caminho mais curto pra tentar conseguir o que quer.

PERSONAGENS

   Vou citar apenas 3 personagens cruciais para a história, sendo personagens secundários (porém não menos importante) os outros que não citarei.

   Primeiro seria o próprio Orientador. Ele é o professor substituto da turma do nosso dorama em questão, mas também trabalha na sala de orientação ajudando os alunos em alguns problemas escolares. Porém esse personagem é cheio de alguns mistérios que não vou citar agora pois seria spoiler.

   Temos a nossa aluna principal da história, ela é líder de classe de sua turma. Muito inteligente e organizada, é ela que começa a notar que alguns alunos de sua classe estão desaparecendo e vai começar a investigar o porquê.
   Essa personagem foi um doce de amor, gostei bastante de como a personagem foi retratada e seu desenvolvimento na área Sherlock Holmes coreano.

   Por último temos o melhor antigo da nossa investigadora adolescente. Ele é apaixonado por ela (O que não é importante nesse sentido pois o drama não é de romance). Ele vai ajudar a nossa principal na investigação junto com a sua outra melhor amiga, a câmera fotográfica.

MISTÉRIO

   Os episódios se baseiam em basicamente 2 episódios focados em algum aluno e o dorama vai tentando resolver o mistério.
   Ele teve alguns furos de roteiro que mereciam ter sido esclarecidos, e isso acabou deixando a história para um lado meio "Dorama para ver almoçando". Há furos e por isso o drama perde um pouco de credibilidade

   Porém, é importante ressaltar que a história não deixa de ser interessante. Pra quem já assistiu o anime Jigoku Shoujo, vai ver que é bem aparecido com a história dessa animação.É um contexto de desejo. Por isso cuidado com o que deseja.

   No aspecto mais de terror, os coreanos não são tão assustadores como os japoneses ao meu ver (Pelo menos eu não me assusto, foi mal coreanos lindos do meu coração). Os japoneses arrasam mais nesse aspecto. PORÉM, em termo de produção, os coreanos ganham de lavada e em Nightmare Teacher não é muito diferente. Ele consegue trabalhar com uma boa movimentação de câmera, luz, dialogo e interpretação. Assim como eles tentam manter o telespectador vidrado a todo instante pra tentar descobrir o mistério que ronda esses desaparecimentos.

ENREDO RÁPIDO

   Eu AMO histórias que conseguem me prender pelos acontecimentos ocorrerem de forma rápida e não ficarem enrolando. Esse dorama consegue manter uma dinâmica muito boa em relação a isso. Então se você é como eu que odeia enchimento de linguiça, esse web drama é uma ótima pedida.


FINAL

   Mais ou menos, o mistério meio que é resolvido e ao mesmo tempo não. Houve muitos furos e ficamos sem respostas para muitas das perguntas. Poderiam ter trabalho melhor na finalização.
   Ahh, isso não é filme da marvel, mas tem cena extra depois dos créditos tá gente? Então não fechem o episodio logo hehe

   Bem gente, é isso. Espero que tenham gostado! Ele é um dorama legal para se passar o tempo sem precisar pensar muito. Eu mesma assistir em menos de uma tarde hehe
   


Porquê assistir?
Web drama bom pra passar o tempo pra que quer ver algo rápido e com suspense.

Por que não assistir?
Final com muitos furos.


Onde Encontrar?
Netflix (Online)
Viki (Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...