segunda-feira, 4 de maio de 2020

3

Aogeba Totoshi

Superação + Drama + Amizade + Escolar

   Hello people!! Quem adora histórias de superação de vida, competição e um pouco de drama para apimentar? Se liga nessa nova resenha sobre o Jdrama Aogeba Totoshi. Assisti faz algum tempinho, mas ainda é uma ótima recomendação!
   Aproveitando a postagem, gostaria de me explicar sobre o tempo que fiquei ausente por aqui. Tudo foi culpa da faculdade, estava me saturando muito e não tinha tempo para me dedicar aqui...Mas consegui me formar, sou agora arquiteta e urbanista haha. Como a gente está passando por uma situação muito difícil no Brasil e no mundo, espero que minhas recomendações de dramas ajudem a vocês a sair um pouco do tédio, e claro...também vai me ajudar muito a voltar a escrever, que é uma coisa que amo fazer! 
   Não esquece também de seguir o blog no instagram! @itazuradramas


Ficha Técnica:
Titulo: 仰げば尊し
Titulo (romaji): Aogeba Totoshi
Também conhecido como: Brass Dreams
Formato: Renzoku
Gênero: Musica, escolar, juventude
Episódios: 8
Canal: TBS
Período de Transmissão: 17/07/2016 a 11/09/2016
Horário: Domingo às 21:00hs
Música Tema: Aria de BUMP OF CHICKEN


Sinopse:
   Hikuma Koichi já foi um músico profissional e tocava saxofone, mas atualmente ele sofre de efeitos colaterais devido a um acidente que ele sofreu. Devido a este problema ele desistiu da música. Porém Hikuma Koichi encontra uma esperança em sua vida em uma banda musical em um colégio. Porém a banda possui alunos problemáticos e assim Koichi começa a lutar para tentar ensinar a banda a como aprenderem a tocar juntos e em harmonia e lhes dar uma esperança em suas vidas.

HISTÓRIA

   Esse dorama é aquela história clássica em que temos uma turma de colégio de classe baixa muito problemática, no qual os alunos vivem aprontando e são violentos. Com isso, aparece um rapaz (Vou chamar ele no post de vovô para melhor identificar hehe) para tentar mudar essa realidade mostrando um novo mundo para esses jovens.

   Quem gosta de uma boa história de superação, amizade e escola, vai curtir esse drama. Toda vez que quero ver algo nesse contexto, os jdramas são as melhores opções.

PERSONAGENS



  Bem, temos vários personagens importantes mas citarei apenas alguns, mas o suficiente para entender o contexto da história.
   Conhecemos Hikuma Koichi, o nosso vovô, um músico que após sofrer um acidente, se ver perdido em continuar na carreira musical. Mas ele esbarra com uns alunos bem problemáticos e ver neles uma esperança de saírem da vida ruim através da música.
   Adorei o ator! É nítido que ele se esforça muito para que seus pupilos consigam enxergar que através de trabalho duro, eles podem conquistar o mundo se quiser.

   Conhecemos também Hiroto Aoshima, é o mais rapaz problemático do grupo dos jovens que causa muitas confusões na rua e na escola. Ele vai ser o aluno mais difícil que o nosso principal vovô vai ter que enfrentar para conquistar sua confiança. 
   Eu gostei desse personagem, apesar do começo eu ficar com uma raivinha dele. Maaaas, notamos com o passar do tempo que esse rapaz apenas não teve um caminho a seguir, fazendo com que o ataque fosse sua melhor defesa na vida.
   Temos outro personagem principal que de longe foi o meu preferido! O Ren (Muito gato por sinal). Ele é aquele típico rapaz na dele, que tenta não se meter em encrenca. Eu amo esse tipo de personagem meigo e educado, e é exatamente assim que ele é. Além disso, ele é muito bom em saxofone, se tornando um membro muito importante para a banda da turma que o vovô ensina!

      Temos essa menina da foto acima (Não lembro o nome dela haha) que é muito amiga dos carinhas que falei acima, mas ela não entra na vibe de bagunça. Pelo contrário, ela é bem educada e quando ver que o vovô quer ensina música para os alunos mudarem de vida, ela é a primeira a concordar e gostar dele. 
   Essa personagem é importante pois ela faz o elo de amizade do trio principal.
   Temos também a filha do vovô! Ela é uma ótima filha e sempre está preocupada com o pai. Também é envolvida no mundo da música, e sempre fica de olho em seu pai quando ele insiste em ajudar os alunos, mesmo que eles não o tratassem bem no começo.
   Os outros personagens são basicamente o resto da sala e alguns amigos do trio, que também tem seus problemas e suas questões, mas que vão ver nos ensinamentos do vovô que eles podem ter habilidades que nunca pensaram ter.

ENREDO INSPIRADOR

   Eu AMO uma história que me dar vontade de seguir em frente. E é essa sensação que Aogeba Totoshi me trás. Todos nós temos seus problemas, enfrentamos nossos desafios. Cada um com sua particularidade. Mas esse drama nos mostra que podemos nos superar, nos impressionar. Isso melhora ainda quando temos alguém (No caso o vovô da história), que não desisti de você, assim como ele não desistiu dos meninos, mesmo eles tratando ele tão mal no começo, o vovô não desistiu de mostrar os valores aos garotos.
  
 O drama nos mostra a vida como ela é. Sem perfeições. Apenas temos que lutar pelos nossos sonhos e nunca desistir.




FINAL

   Tem um fechamento na história! O que me deixou bastante satisfeita em relação a todo o desenvolvimento da história.

Por que assistir?
Um drama envolvente, que mostra a união, amizade e como não desistir de seus sonhos.

Por que não assistir?
Se você não gosta muito de drama com diálogos de vida.





Onde Encontrar?

3 comentários :

  1. Oba, bom retorno com vc!!!.
    Concerteza suas resenhas auxiliam mta gente e são uma boa pedida nesses tempos by house.
    Esperamos que tenha tempo para cada vez mais tenham dicas por aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente que bacana, fazia muito tempo que eu não encontrava um drama japonês do tipo. Cá entre nós, as vezes é o que precisamos ver para ter mais esperança na humanidade. Valeu pela dica, vou correndo baixar. Espero ver mais posts seu aqui no Blog, eu desisti das redes sociais, acho que deveriam se chamar de redes tóxicas. Agora meus entretenimento se resumem a ver dramas e ler sinopses no blogspot.

    Beijos da Jade =D

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...