sábado, 3 de setembro de 2011

11

5 Fatos sobre novelas Japonesas (Doramas)

Oláa gente !
   Quem nunca um dia parou,analisou e comparou os doramas com as novelas do Brasil? Concerteza um montãoo de gente! E quantos % de pessoas chegaram a essa conclusão "Prefiro as japonesas"  `(Tdramas e Kdrama também conta), acredito que a maioria teria pensando nisso, pelo menos é o que vejo nos comentários de muitos fãs.
   A primeira novela japones (dorama) que vi foi Hana Yori Dango,sendo que antes já tinha visto uma Tdrama, o It Started Whit a Kiss, graças ao anime Itazura na Kiss. No começo estranhei muito, primeiramente pela forma que eles falavam. Parei na metade de Tdrama na época, e parti pro Hana Yori Dango por causa da sinopse. Só foi assistir os 46 min do primeiro episodio e me viciei TOTALMENTE, e hoje é só foliaa \õ
   Mais tarde me veio a cabeça a seguinte questão " Como é diferente a cultura de lá com a daqui", isso é óbvio,mas tipo, como é DIFERENTE mesmo.

   Analisei alguns pontos das novelas japonesas com as novelas brasileiras ( Não contei com Tdrama e Kdrama, pois elas apesarem de serem ásiaticas também tem um pouquinho de diferenças entre si)

1º - Quantidade de capitulos

   Qualque fã concerteza deve ter percebido essa enorme diferença, é a primeira mais fácil de notas,enquanto a novela brasileira tem mais de 150 capitulos, as japonesas tem apenas 11, chegando a uns 12 capitulos, ou uma segunda temporada com mais 11 capitulos, sendo o primeiro episodio com duração de 1h e o resto com 46min.

2º - Núcleo dos Personagens
    São pequenos, enquando as brasileiras tem diversos núcleos do tipo,a do barzinho,a da casa da família rica,a da família pobre, a do beco de cima,a do beco de baixo,da favela,da festa,da escola, da rua e assim vai.... As japoneses possuem poucos núcleos de personagens, e poucos personagens, isso é bom,pois serve para o telespectador analizar bem casa personagem, e consequentemente nos apegamos cada vez mais a cada um.

3º - O drama
   O que mais notei foi a quantidade de dramatização, ée muiiiitoo drama! No começo estranhei muito e ficava pensando " Precisa mesmo isso tudo?" e ainda até penso, mas concerteza quando quero ver algo pra chorar, a primeira coisa que vem é "Tenho que ver algum dorama", pois de fato, essa quantidade de dramatização faz efeito!
 
4º - Beijo
   Tanto quem assiste doramas, e até quem não sabe nem o que é isso, deve ter percebido que beijo em público lá no Japão é um tabu e os doramas mostram isso intensamente.
  - Mas como assim? Não tem beijo?
  Sim.Tem. Mas normalmente só apenas 1 ao longo dos 11 capitulos, e não é beijooo BEIJOOO, e sim o que chamamos de selinho, que duram cerca de 10s. Mas o que me impressiona é que mesmo sendo apenas um "selinho" ainda continua fofo! Se vemos uma novela aqui no Brasil,e vemos aqueles beijõoooesss toda hora,todo capitulo,todo dia, meio que enjoa, e perde a "Magia". Claro que as vezes quando estamos vendo um dorama queremos ver logo o beijo...Mas acho que essa "Demora" é extamente o que faz o efeito de fofura nos dramas japoneses
5º - Exagero nas expressões faciais.
 
 

   Como no Japão é muito comum mangás e animes,em que todos leem e assistem, é normal que retratem isso no doramas. Quando assistir Hanakimi,a primeira coisa que notei foi isso, exagero nas expressões faciais,admito que antes eu não via graça nenhuma,apenas ficava pensando " Que palhaçada é essa?Porque não atuam normal?", hoje assistir e rio demais, assistir novamente HanaKimi, e dessa vez eu dei algumas gargalhadas. Já me acustumei a muito tempo, e gosto bastante, meio que quebra o gelo sabe?


  No final, doramas são as melhores coisas, são histórias bonitas,fofas,romanticas,quando querem fazer drama de fato eles fazem,quando querem fazer as pessoas chorarem, eles fazem, quando querem fazer as pessoas rirem, eles fazem. E por final, ensina algumas lições vida,que muitas gente deveria parar e pensar,e por que não, sonhar?.

11 comentários :

  1. Sim drama é tudo isso,rsrs mas não adianta discutir,tirar uma pessoa que vê novela das oito todo dia (mãe) é impossivel,hahaha,mas né fazer oq? Minha primeira novela foi Hana Yori Dango tbem,mas por que eu terminei de ver Itazura na Kiss e descobriu que exista um drama,e me perguntei que diabos era um dorama,até achar no youtube,mas resolvi começar vendo Hana Yori Dango,uau,a gente tem coisas em comum rsrssrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkk é verdade!
    Hahaha a gente descobriu o que é "doramas" igualmente. Vi Itazura na Kiss, e descobri que tinha uma "novela" no qual chamavam de doramas, e pensei :novela?NOVELAA?!
    Sendo Itazura na Kiss meu anime preferido,não podia perde isso de jeito nenhum, também lá vai eu tbm em busca de uma novela que chamam de doramas,e encontrei Hana Yori Dango(Que por sinal foi uma boa ter começado por ele,afinal, o drama é ótimo!)

    ResponderExcluir
  3. Ohh! Amei o post! Meu primeiro drama japonês foi Hana Yori Dango tbm! AMEIIII! Já tinha viisto alguns k-dramas!

    Até hj HYD é um dos meus queridinhos! Ja vi Kimi wa Petto tbm e Ikemen Desu Ne! To vendo outros!


    Ahh..tbm já vi Hana Kimi e tbm fiquei um pouco assustada no começo! Mas dps dava mta risada c om as confusões daqueles meninos!!

    E o Ikuta Toma??? OMG! Me apaixonei por ele! Geralmente não torço mto para os personagens secundários, mas o Nakatsu me cativou MTO! AMEI! KKKKK

    Concordo com tudo q vc dissse e logicamente os dorams são MTO MELHORES que as novelas brasileiras! Aff! kkk

    ResponderExcluir
  4. AAhh, o primeiro dorama a gente nunca esquece kkkkkk.

    Quando assistir Hana Kimi a minha expressão foi O.O .Mas os personagens me cativaram fácil.Ikuta Toma....Ahhhhhhhhh De todo o dorama,o personagem que mais gostei foi o dele! Muito engraçado, meu preferidoo!

    ResponderExcluir
  5. qual é o nome da novela que tem a imagem do ponto do drama?

    ResponderExcluir
  6. OiOi,
    Realmente novela brasileira não tem tanto pudor ou metade do respeito que tem nos doramas asiáticos.. O beijinho desses dramas é que o transformam em lindo, mágico e fofo. Já os beijos de novelas brasileiras tornam a coisa sem graça, por ser todo momento e sem magia, chega a ser ridiculo muitas vezes.
    Minha mãe adora assistir doramas comigo e se derrete pelas cenas fofas que há na história.. Já aqui eles não focam na fofura da história ou no romance, mas sempre na traição, na troca de parceiros constante e naquela personagem que sai matando todo mundo que encontra pela rua, usando o método "jogar pela escada para parecer acidente". A falta de criatividade é uma coisa incrivel, apesar de já sabermos parcialmente como vai ser o final de determinado dorama eles são rápidos e sucintos, e raramente ficam enrolando 10 capitulos para algo que já estava previsto. Contrário daqui que se for para ficar 30 capitulos focado numa sala, para depois ir para outro lugar eles o fazem.

    Obs: Adorei seu blog! Muito legal!!

    ByeBye

    ResponderExcluir
  7. Por isso amo doramas, os personagens são super fofos e inocentes,já nas novelas brasileiras só rola sacanagem e as séries americanas é ainda pior.
    Quer ver uma história de amor verdadeiro, é só ver doramas.

    ResponderExcluir
  8. Oi..eu gostei de alguns doramas, mas em geral prefiro filmes japoneses, talvez por não terem essas expressões exageradas. Como você gosta de dramas asiáticos, talvez goste de uns do Paquistão rs ( se bem que uns estão mais para comédia ), envio um video abaixo

    http://www.youtube.com/watch?v=Tfmt753nwjQ

    ResponderExcluir
  9. da mesma serie acima, só que com outro rapaz que aparece, Shamreez

    http://www.youtube.com/watch?v=u_eKyZSH1co&list=LLExaSZc2qUE73Z0PZ_HSV5Q



    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkk olhei os videos! Achei bem interessante e me deu uma leve lembranças de novelas mexicanas O.o
    Se tivesse algum legendado em portugues, assistiria pra ver como é, é sempre bom abrir novos caminhos para novas culturas!

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...