domingo, 19 de junho de 2016

13

5 Ji Kara 9 Ji Made

   Com Yamapi no papel principal5 Ji Kara 9 Ji Made é uma comédia romântica doce de se assistir, recomendo para quem está atrás de uma boa história do mundo shoujo.

      O que você faria se fosse enganada pelos seus próprios pais e aparecesse com proposta de casamento de um monge?

   História meio maluca? Talvez sim, mas conseguiu me impressionar e me prender de uma forma que eu realmente não esperava.

Sinopse:
Sakuraba Junko ( Satomi Ishihara ), uma professora de escola de Inglês,tem 28 anos e vive um sonho de trabalhar em Nova York. Um dia, ela provoca um acidente embaraçoso quando ela encontra um monge durante um serviço fúnebre em um templo. Na esperança de nunca encontrá-lo novamente,porém mais tarde, Junko é enganada por sua família que a faz ir para uma sessão de matchmaking (Encontro de casais). Porém ela encontra nada mais e nada do que o monge, Hoshikawa Takane.
   

Vamos lá !

   Conhecemos Sakuraba Junko, ela é uma professora de inglês em tempo parcial e seu sonho é ir para Nova York. Ela está solteira, porém sua família quer por que quer que ela arranje um marido, mas Junko está muito feliz sozinha.

   Um dia seus pais a enganam, fazendo que ela vá a um encontro com um budista, mas o que ela não imagina é que esse encontro na verdade é um encontro de casamento chamado matchmaking, no qual se ela aceitasse e fosse, seria um SIM como resposta.
   Agora Sakuraba Junko está dentro de um acordo de casamento com um budista, como será que ela vai se sair dessa?
   A história é realmente baseada em um mangá (Mas qual jdrama que não é?), um verdadeiro shoujo em carne e osso. É um drama divertido, interessante,fofinho e romântico.

   Esse dorama eu assistir faz algum tempo, tentei separar em tópicos alguns motivos no qual eu super recomendo ele.

A Protagonista

   Eu super me identifiquei com ela! Adorei a atriz que interpreta. Sakuraba Junko não é daquelas personagens morgadas e sem graça. Ao começar pelas suas roupas, ela se veste super bem quando vai ensinar inglês no curso e sabe exatamente o que quer da vida, que é viajar para Nova York. Após encontrar o monge, interpretado pelo gato do Yamoshita Yamapi, ela se encontra perseguida pelo mesmo pois ele quer casar com ela. 

   Os dois tiveram uma boa química apesar de serem totalmente diferentes em aspecto de vida dos personagens.


O Monge

   E vem meu maior motivo de ter visto esse drama: Yamoshita Yamapi. Mas conhecido como gostoso por mim.
   Gato, gostoso e japonês, esse cara me conquistou há alguns anos e quanto tem um drama ou filme dele, simplesmente corro para ver. Yamapi interpreta o monge com suas identidades culturais e se ver apaixonada por uma professora de inglês totalmente diferente de seu estilo de vida, e o mesmo passa a persegui-la.
   No começo não estava gostando tanto de seu papel pois eu estava achando meio "idiota", depois passei a entender que era de fato a personalidade que os roteiristas queriam dar a ele e o motivo disso: Sua cultura.

   Passamos a entender como os monges se comportam em suas vidas, e como suas famílias levam esse negócio de tradição, e conseguimos assimilar isso muito bem durante o enredo. 

   Hoshikawa Takane, o monge, em todo momento nos mostra como é sua vida, e como isso afeta ao seu redor. Como é esta apaixonado por uma mulher da "sociedade", e como isso atingi em sua vida. É interessante vermos esses dois mundos se cruzando. 

   E outro fato interessante de falar é a que a família da Junko ADORA ele, então é mostrado toda a recepção que a família dela faz com ele, e é muito legal!

   Depois de passar vários episódios odiando seu personagem tanto pelo estilo como por algumas ações recorrentes. Acabei finalizando o dorama apaixonada pelo monge e mais ainda pelo Yamapi, porque Yamapi né...Vamos fazer o favor?! Aiai gostoso.




História Leve

   Como o próprio nome do tópico refere é uma história leve que de fato pegaram de um mangá shoujo e o transformaram em dorama. Você assisti algo engraçado e fofo ao mesmo tempo. O enredo pode até parecer estranho a primeira vista, mas apostem que até o 4º episódio você consegue acompanhar o ritmo do drama.


A "Rainha" Monge

   Temos a avó do nosso principal monge, ela é chefe do templo e sonha que seu neto mais velho, interpretado pelo Yamapi, se case com uma verdadeira mulher de casa. Porém ele se apaixona logo por quem? Por uma mulher que seu sonho é ir para Nova York e não sabe fazer nada em casa. Situação complicada.

   Com isso tempos aquelas famosas cenas de implicância, no qual ela não quer que a Junko fique com seu neto. Quando Junko começa a se apaixonar pelo monge, ela decidi agir como uma verdadeira mulher de um templo budista, e vemos todo o seu empenho para isso, porém as coisas não são tão fácies como imaginam. Junko começa a ver a dificuldade que é, e vemos várias cenas divertidas e até engraçadas. 
   Às vezes me dava raiva dessa avó dele por que para ela era como se a felicidade do neto fosse mais importante que o futuro do templo budista.

O carinha do Triângulo Amoroso

   Desculpem mas esqueci o nome do cara kk Mas enfim, ele também é um professor de inglês, na verdade ele já foi professor da nossa principal, e ela tinha uma queda por ele, até que ele se afasta por questão de trabalho.

   Quando retorna para trabalhar junto com Junko, ela não acredita no que ver e todos seus sentimentos retornam, não é aquela paixão de roer os dentes, mas ela tem um certo tipo de respeito que ultrapassa um respeito de ex professor e aluno.

   Ele por sua vez ao passar dos episódios também acaba criando sentimentos por Junko. Então ficamos naquele triângulo, onde ele tenta ser um grande amigo e o monge tenta ser o super homem para Junko. É bem interessante ver a relação desse cara com a principal.


Tem Beijo?

   Mas, mas esse eu não quero nem falar muito para não soltar spoiler para não perder a graça da coisa kk. Mas fiz esse tópico para alertar vocês telespectadores: Se preparem para ri. kkkkk

   E mais galera, quem lembra desse ator no drama Itazura Na Kiss? Pois é! Ele também é um professor de inglês haha, fiquei doidinha quando vi que ele participava!
Final

   Foi tranquilo. Teve um final merecido e bonito, então não tenham medo de assistir e se decepcionar, é um dorama que vale a pena ver! Se você chegou até o final desse post e ainda acha que não está convencida de ver, olha a foto do ator Yamapi logo abaixo, e tire suas conclusões.
   É isso galera, espero que tenham gostado do post! Estava devendo fazer ele há tempos, na verdade estou devendo fazer um monte de post que prometi a alguns leitores que fariam, e como estou de férias, farei questão de tentar manter o blog com atualização diárias esse mês de Junho e Julho. Então aguardem surpresas!

Beijão e abraço a todos !






Onde Encontrar?

13 comentários :

  1. Acabeu de ver que eu tinha passado por alto esta resenha então resolvi ler. Na verdade nem li porque quando vi a palavra Yamapi já pirei e vou correndo assistir. Comento depois o que achei. Mas antes vou dizer uma coisa: você é a culpada por eu ter descoberto a existencia desse homem e ter perdido meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk eu ri com seu comentário. Minha culpa?! :O A culpa é desse lindo por ser tão gostoso e maravilhoso \õ

      Excluir
  2. Nunca precisei tanto de um banho de cachoeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Episódio oito e eu estou completamnte doida. Doida pq ainda não beijaram. Chorosa porque está tão sofridamente romântico. Chocada, pq eu pensava que eu gostava do Yamapi mas agora descobri que aquilo não era nada perto do que eu sinto agora. Sandi: vc arruinou minha vida, agora faça o favor de trazer esse homem pra mim. kkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkk Quando eu descobrir como trazer esse homem pra mim, talvez eu pense na possibilidade de dividir ele pra você ta certo? kkkkk u.u Ele é a coisa mais linda que o Japão e nós já vimos! Oh my God *-*

      Excluir
    3. Misericórdia! Não pensei que eu ia sofrer tanto. Esse ep 8 acabou comigo, eu encontrei alguem de um mundo totalmente diferente do meu, envolvia tb classe social, religião, culturas diferentes. Um amor tão grande como o de Junko e Takene mas eu tb não era considerada digna. Eu tive que fazer escolhas, escolhi o amor, mas tive que de certo modo me tornar outra pessoa. Não foi uma escolha errada mas nesta mudança acabei perdendo um pouco de mim mesma. Eu estou torcendo tanto por Junko e Takane pq nos doramas pode haver um final completamente feliz. Ah, e antes que eu me esqueça, aceito dividir o Yamapi desde que a cachoeira fique comigo.

      Excluir
  3. Acabei de assistir. Sabe aquele vazio existencial de quando vc vive a história como se fosse sua? Mas quando termina a ficha cai e vc se dá conta que vc não é ela, que ele não disse que te ama, ele não sofreu por vc, não te pediu em casamento, não te beijou, não ficou ao teu lado pra sempre? A única coisa real que ficou foram estes olhos vermelhos e inchados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo PERFEITAMENTE, você acaba de entrar na fase que eu chamo de "Luto pós dorama", é difícil mas a pessoa supera depois de encontrar outro T.T

      Excluir
  4. Tenho acompanhado o mangá e fiquei bem chateado por não ser fiel as partes interessantes kkkk (safada de plantão, por que no mangá eles não podem se ver que estão no motel mas fazer o quê), achei a atuação do Yamapi super parecida com a personalidade do monge do mangá, mas gostei bastante, obrigada pelo drama.

    ResponderExcluir
  5. Mais algum cara aqui? Estou lendo o mangá e fique sabendo dessa adaptação e estou animado para assistir. Mais na boa, no mangá o monge ta um pé no s..., mais não vi falar do mishihima na sua análise :/

    ResponderExcluir
  6. Sério se tem Yamapi com certeza é a visão do paraíso kkkk
    Gente como ele pode ser tão maravilhoso, tudo nele é perfeito!
    Já vi vários doramas dele e estou ansiosa por Code Blue 3, alguém legende ele logo pela amor de Deus!!! Só para ter uma noção cheguei de assistir o filme Terraformars só porque tem ele, pense numa coisa louca, morro de vergonha só de imaginar o que meu servidor de internet pensou quando baixei aquilo kkkk

    ResponderExcluir
  7. Ah to triste o roteiro pelo que vi segue rumos muito diferentes do mangá. Eu comecei a ler o mangá só pra assistir o filme... mas o mangá ainda está em lançamento. E também o mangá tá mais pra josei de que pra shoujo pois tem muita pegação e isso deixa a história mais interessante fora o próprio enredo e personagens que te prendem à história... to ansiosa pra ver o desfecho do mangá antes de ver o filme até para não me decepcionar muito. PS: NÃO SEI SE NO DRAMA VAI TER A PERSONAGEM "ZEXY' MAS EU PASSEI MUITA RAIVA COM ESSA PERSONAGEM... É A FALSIANE DA HISTÓRIA A MAIS ODIOSA DE TODAS AMIGA DA ONÇA E INVEJOSA. KKKKK

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...