domingo, 11 de setembro de 2016

2

Transit Girls

   Aos amantes de Yaoi e Yuri, hoje eu trago a primeira produção japonesa lésbica que tenho certeza que você ainda não viu.

   Transit Girls aborda o amor de duas garotas jovens que se descobrem apaixonadas.

   Adoro esses temas diferentes que os japoneses abordam, diferentes eu digo pois se formos comparar quantos casais homoafetivos temos nos doramas, tenho certeza que dar para contar no dedos de uma só mão e ainda sobra dedo. E tenho certeza mais ainda que você não dá uma chance se quer de conferir uma produção diferenciada. Pois hoje eu trago uma recomendação que todos deviam assistir, Transit Girls tem apenas 8 episódios de 20 minutos cada, e nos mostra um pouco da visão japonesa nesses assuntos.

   Conhecemos Sayuri, com 18 anos ela ainda está no colegial e mora sozinha com o pai após o falecimento de sua mãe. 

   Um dia seu pai se envolve com uma mulher e acaba chamando ela para morar junto com eles. Com isso ocorre a união entre as famílias. Sua madrasta tem uma filha chamada Yui, que possui 21 anos e trabalha como fotografa.

   Com essa convivência, Yui começa a se interessar por Sayuri, sua nova irmã postiça e um dia acaba beijando a garota. Como Sayuri vai receber isso?

   Sayuri é a atriz japonesa com a voz mais diferente que eu já tinha ouvido, sério mesmo kkk Percebam que a voz dela é meio grave, não sei ao certo a definição, mas era legal de ficar ouvindo (Eu sei, sou idiota). 

   Sayuri é mais séria e ainda não superou totalmente a morte da mãe, então quando duas pessoas desconhecidas começam a morar na casa dela, ela não aceita inicialmente. Porém após Yui beijá-la, ela começa a se sentir confusa em relação aos seus sentimentos.

   Uma crítica que devo ressaltar é a falta de transparência dos sentimentos de Sayuri com Yui. Não consegui saber qual foi o momento que a garota começou a se apaixonar por Yui. A atriz não consegue passar esses sentimentos de forma clara ao telespectador, você só consegue perceber se analisar apenas Yui. Então a atriz devia ter melhorado nesse aspecto, mas tirando isso não tenho mais nada a reclamar.

   Yui por sua vez era doce e meiga. Por ser mais velha que Sayuri, ela tinha um pouco mais de cabeça. Largou a faculdade para trabalhar com um fotógrafo famoso, e após começar a morar com Sayuri, se descobre apaixonada pela mesma.

   Eu amei essa atriz, mais pelo físico dela, ela era uma japonesa diferente, seus olhos mais abertos e muuuito alta gente! Ao contrário da outra atriz, ela legal quando aparecia nas cenas pois sabíamos exatamente o que ela estava sentindo, não parecia uma planta que nem a Sayuri.

Personagens Secundários

   Como todo romance de colegial, temos os amigos dos colegiais, vulgo personagens secundários. Porém em Transit Girls eles irão ter uma participação crucial na história.

   Temos o melhor amigo vizinho da Sayuri, que é apaixonado desde sempre pela mesma. Porém Sayuri nunca nota #ClichêDetectado. Mesmo não revelando seus verdadeiros sentimentos, ele faz de tudo para deixar ela bem sendo de fato seu melhor amigo.

   Ele me lembrou muito literalmente aqueles meninos de colégio que sempre tem um amor platônico pela amiga e sempre a trata diferente por isso, com mais carinho.

   Temos as amigas da Sayuri (Que não lembro o nome hehe), a primeira é essa da foto, ela não aparece tanto no drama e não tem uma participação direta com o enredo, mas está sempre no grupo de amigos.

   A outra é essa da foto, ela é amiga também de Sayuri e está no grupo. Porém é apaixonada pelo vizinho de Sayuri que está apaixonado pela própria Sayuri! Triângulo amoroso detectado.

   Ela foi primordial na história pois o mini drama também mexeu com o tema de amizade. Como o menino que ela gosta na verdade gosta da amiga, ela fica sem saber o que fazer e morre de ciúmes por isso.


Roteiro é fraco?


   Como é um mini drama e tudo passa rapidamente, o roteiro pode parecer fraco na visão de alguns. As coisas acontecem rápido demais no episódios, inclusive o 1º beijo das protagonistas acontece meio que do "nada". Então se forem assistir o drama, alerto que as cenas passam rápidas demais sem ter a chance de criar uma verdadeira conexão da história. Apesar que isso não me incomodou muito pois quando eu resolvi assistir, meu interesse maior foi em como o Japão iria trabalhar o relacionamento lésbico em um dorama, e não necessariamente sua produção em geral.

SPOILER

Uma coisa que fiquei revoltada, tipo, as meninas estavam tendo um relacionamento que os pais não podiam descobrir. Mas as duas resolvem tirar selfies nuas na cama e deixam as fotos reveladas em cima da cabeceira da cama?! Como assim produção? Achei essa cena muito mal trabalhada. Os pais delas podiam descobrir de outra forma, mas não de uma forma tão simples '-'

FIM DO SPOILER
Os pais de Yui e Sayuri

    O pai de Sayuri é um viúvo que se tem um relacionamento com a mãe de Yui, e ambos decidem morar na própria casa. O relacionamento deles não é o foco do drama, e sim a respeito de como eles vão reagir após descobrir que suas filhas estão tendo um relacionamento romântico. Foi legal mostrar como os pais reagiriam, o drama ainda foi meio legal da forma como eles trataram isso.

   Yui e Sayuri com seus amigos mesclam um quadro de enredo super fofo de amor adolescente e descobertas. Não vou fazer um post tão grande pois o drama é muito pequeno e acabarei contando spoiler. Mas é muito fofo e recomendo tanto por ser o primeiro drama lésbico do japão como pelo lance de descobertas de amor, sejam heterosexual ou homosexual. Afinal, o amor não tem distinção não é mesmo?

Por Que Assistir?
   História bem curta que você termina em menos de um dia. Descobertas do amor juvenil.

Por que não Assistir?
   Realmente não vejo motivo algum para não conferir, é um drama super rápido. Apenas se você não se interessa por temas de homo afetividade.






Onde Encontrar?

2 comentários :

  1. Pergunta crucial: Last Friends não é um drama com temática homossexual????
    Bem eu não curti esse drama, achei o romance delas inexistente, como você mencionou só um lado demonstra amor (que aliais surge do nada só de ela olha para a outra), achei a história cansativa também. Mas a atriz é lindo né, e alta pra caramba mano!
    Sei lá acho que podia ter sido uma história melhor e mais trabalhada, embora o tempo dos episódios não ajudasse muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Last Friend tem uma temática homosexual mas não é o foco sabe? Inclusive é muito bom,um dos melhores jdramas com temas sérios que já assistir
      Pois é! Transit Girl peca nisso, a história não é nada trabalhada, se fosse teria um potencial bem legal de ser exibida.

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...