sábado, 4 de fevereiro de 2017

12

Meninos assistem doramas?

   Hoje venho com um tema que poucos comentam. 

Mas será que meninos assistem doramas?
Cadê?
Onde eles estão?
Hoje, no globo repórter Itazura Dramas


   Desde sempre cerca de 90% dos comentários do blog são mulheres. Os poucos meninos que aparecem comentam mais nos post dos animes. Mas por que isso? Hoje quero comentar minha visão para vocês e meninos que estiverem lendo esse post, sintam-se a vontade para aparecer e comentar sobre!

   Sou mulher e não posso falar como um menino, então estou expondo apenas minha opinião a respeito desse assunto. Se alguém não concordar ou tiver algo a acrescentar, fiquem a vontade.

   Na verdade isso é muita questão de cultura. No Brasil muitas mulheres assistem as novelas brasileiras e poucos são os homens que acompanham, claro que isso mudou dos últimos anos para cá, onde esse tabu de que homem assistindo novelas diminuiria a "Masculinidade" deles. Mas ainda quando se fala de uma novela asiática, os homens que não assistem nenhum tipo de novela, já fica com aquele preconceito de ser "Programa para mulherzinha", cujo é um pensamento comum mas totalmente errado, isso acontece muito principalmente em uma roda de amigos.

   Tenho um amigo que ele é meu amigo oficial de comentar a respeito de animes. Desde que o conheci ele assisti animes mas nunca falávamos sobre novelas asiáticas. Até que cerca de uns 3 anos depois que eu o conhecia, ele veio me perguntar se eu tinha "Assistido aquele dorama que estreou semana passada". Eu fiquei tipo: WTF! VOCÊ VER DORAMA?

Nosso diálogo foi tipo assim:

- Sandi, você viu aquele dorama que passou, é sobre um rapaz e bla bla bla
Interrompi ele e falei:
- VOCÊ TA ASSISTINDO DORAMAS?
- Eu sempre assisti.
- Então porque não me falou seu filho da @#@#$%!?!
- Achei que você sabia!

   Claro que eu não sabia, ele nunca tinha me contado! Fiquei puta por alguns minutos e depois fiquei super feliz pois um menino que era meu amigo assistia doramas além de animes. Passei a observar também os meus outros amigos que não eram otakus ou coisa assim, como era a relação desse meu amigo que curte doramas com os outros meninos, e cheguei a conclusão que os outros meninos nem imaginavam que ele via doramas pois isso seria meio "Estranho" e talvez diminuiria a "masculinidade".

   Isso foi só uma história em particular que queria compartilhar com vocês, mas é uma situação bem complicada culturalmente falando, pois há muito machismo em nossa volta, e considerando todos esses anos que estou no mundo dos doramas posso afirmar com toda a certeza: HÁ MUITOS GAROTOS QUE ASSISTEM DORAMAS SIM!

   Vivemos em uma sociedade estereotipada e falsa, onde há diferenças se o garoto fala que assisti novelas com a namorada ou se assiste sozinho. Se ele assiste com a namorada, ele é o melhor companheiro do mundo, mas se ele assisti sozinho, ele é gay. Principalmente novelas que abordem romance. É do mesmo jeito que se uma mulher disser que ama futebol, é lésbica,mas se ela for acompanhar o namorado na partida, ela é a melhor companheira do mundo. ESPERA AI GENTE, VAMOS COM CALMA!

   Antigamente quando eu falava que assistia Dragon Ball Z, muitas das minhas amigas vinham com 7 pedras da mão falando: Nossa, que desenho de menino!
   Mas quem disse que gênero de programação define quem pode assistir? Pois eu AMO dragon ball z e outros animes que tenham muito sangue e ação! Doramas também, se tiver algum bem sangrento, tô dentro! Já sofri até preconceito quando eu dizia que assistia Naruto, qual o problema? O autor do anime por acaso disse que só menino podia assistir? Pois é, acho que não disse né.

   Muitos meninos também julgam outros meninos por isso, se assistem doramas eles são julgados da mesma forma que meninas me julgaram quando eu disse que assistia Dragon Ball Z. Isso é completamente errado mas infelizmente acontece. Esse é um dos motivos que muitos meninos nem se quer falam que assistem e por isso o número de meninas que comentam e aparecem publicamente é muito maior.

   Eu quero nessa postagem só mostrar que meninos também veem doramas, mas não aparecem muito por causa desse preconceito absurdo de gênero. Estou errada? Se eu estiver errada, vou fazer um desafio para você menino que está lendo isso agora mesmo, você assiste algum dorama de romance daqueles bem melosos? Ou aqueles doramas de casais gays? Vá atrás dos seus amigos meninos QUE NEM SABEM O QUE É DORAMA, e indique a eles um de romance que você assistiu e explique o por que você acha bom. Não vale falar que assistiu com a namorada, tem que dizer que assistiu sozinho por que achou legal. Faz isso e depois joga nos comentários.

   É isso gente, só queria expor um pouco meu pensamento. É um assunto que se passa na cabeça de muitas meninas dos motivos do porque existem poucos meninos que desconhecem doramas, e os que conhecem a gente mal ver.
   Vou finalizando por aqui, fiquem a vontade para falar nos comentários. Meninos que leram minha postagem, comentem! Quero conhecer vocês >.<


Beijão e Abraço a todos!



12 comentários :

  1. Assisto dramas sim, pois muitos tem conteúdo histórico, de ação, suspense e comédia. Porque não assistir ? É mais um conteúdo para ser agregado. É muito legal. Abraço.

    Ps.Assisto, às vezes, com a minha irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!!! Apareceu alguém nos comentários \õ kkkkk EXATAMENTE, "por que não assistir?", é muito bom de qualquer forma, é outra cultura.
      Obrigada pelo comentário Peggy!

      Excluir
  2. Meu marido não é muito fã de doramas, mas quando eu estava assistindo "Love rain" e "Scarlet Heart Ryeo" ele parou para assistir. Elogiou muito "Love Rain" inclusive.
    Outro que ele assistiu inteiro foi "Bitter Blood" com o Takeru Satoh.
    Ele me diz que não é por preconceito, simplesmente não achou os outros que eu assisti interessante. E mesmo "Love Rain" sendo bem meloso, quando ele achou bom, não ficou de frescura como se fosse só para garotas.
    Acho que depende muito da personalidade do garoto. Se algo chamar a atenção dele, talvez assista deixando o esteriótipo (de que é algo feminino) de lado e vai curtir o dorama sussa.
    Mas tem muitos garotos (na maioria os que criticam outros por assistirem) que nunca foram familiarizados com a cultura oriental e com esse tipo de programação. Então quando se deparam com um "Boys over flowers" por exemplo, vão achar a coisa mais gay da face da terra. Porém não passa de falta de entendimento sobre culturas distintas das nossas. Falta compreensão sobre o "diferente".
    Meu esposo, como já está mais familiarizado, não acha que dorama é simplesmente coisa de viado. Apenas não são todos os enredos que lhe fazem prender a atenção. Assim como não é todo filme de Hollywood que me agrada.

    Acho que mais do que achar que é gay ou não, falta entender as culturas;

    Bem é isso, adorei o post.

    Beijokas...

    Jeh.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 38 anos, casado e assisto doramas de época.

    ResponderExcluir
  5. Queria muito encontrar um homem pra olhar dorama cmg

    ResponderExcluir
  6. Eu assisto doramas e não nego,assisto doramas bls e héteros só não gosto dos de terror,e sou dorameiro desde de 2017 nesse ano irá fazer 5 anos. Meu 1 bl foi 2moons The Series e Koreano foi High School love on . Quem quiser um amigo dorameiro e de mente aberta eu passo o meu ZAP!

    ResponderExcluir
  7. sempre assisti tambem, mas nunca achei q isso era informação relevante

    ResponderExcluir
  8. 𝔼𝕫𝕖𝕢𝕦𝕚𝕖𝕝 𝕃𝕚𝕞𝕒10 de junho de 2023 às 00:14

    Tive namorada, melhor amiga,web amiga etc tudo dorameira ,conheci doramas pela minha namorada, achei interessante ,comecei assistir por influência de garotas ツ

    ResponderExcluir
  9. Comecei assistir dorama faz mais o menos 3 anos, depois que assisti round 6 nunca mais parei sempre ia na netflix vê se iam lançar novos, tipo eu só assistia se tivesse dublado mais depois que vi que tinham doramas legendados, bom, aí que viciei, gosto de romântico, ação, comédia “etc” tudo kkkk, agora que fiquei pensando se era normal homem assistir doramas, fiquei aliviado, por não ser só eu kkkk obrigado blog

    ResponderExcluir
  10. Eu também gosto muito de doramas animes e mangás

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...