quarta-feira, 28 de setembro de 2011

8

Life

   Terminei de ver esse dorama,e como 1 Litro de Lágrimas,os japoneses novamente me supreendem com Life, que tem como tema o bullying, ou como é mais conhecido no Japão,ijime.

   Encontrei esse dorama por acaso, estava fazendo um pequeno trabalho de escola sobre bullying e o encontrei. De primeira logo me atraiu, e foi entrando na minha lista de doramas que eu teria que ver logo!

   Logo no 1º episodio,o drama me atraiu, não apenas por se tratar de um assunto tão debatido e evitado, mas pelo comportamento de cada personagem.
Bullying estar em todo lugar, e o Japão não se poupou quando foi retratar disso. Na época da exibição, muitas pessoas ligaram para a emissora que estava exibindo,para retirarem o dorama no ar,por terem cenas fortes. O que para mim,foi apenas uma forma de querer não ver a realidade.

   Nesse dorama,a gente chora de raiva! Além do bullying,vemos também os temas asédio sexual,e suícidio. Cada personagem relatava bem o que se passava na história,que ia da vítima de bullying ao seu praticante.

   Mostra também, que esse tema tão discutido não está apenas entre os alunos,professores também estão envolvidos,mesmo que indiretamente,ou não.

Amizade

   Além do Ijime(Bullying), é legal ver como os laços de amizade se desenvolvem ao longo do drama. Agora a amiga da Ayumu(No 1º episodio), que infeliz! Para ela aquele ditado funciona muito bem "Amigos, amigos, négocios a parte" , nesse caso, "notas" a parte.
   Vemos também a amizade que a Ayumu faz no novo colégio o Sonoda e a Hatori,é uma doce amizade,aquilo sim são amigos de verdade,que estama sempre com ela,concerteza eles foram os que mais deram força pars Ayumo lugar contra o ijime.

    A relação da família,que não percebe que as crianças em casa sofrem ou já sofreram bullying, isso é mostrado claramente, exemplo disso é a mãe de Ayumu(Personagem principal), que passa por isso todos os dias na escola, porém sua mãe,mesmo de preocupando,não percebe, o que é o retrato de diversos pais espalhados pelo mundo.

   A algumas cenas fortes no dorama, fortes o suficientes para o telespectador ficar ainda mais admirado.ijime (bullying),Asedio Sexual,suícidio,Maltratos verbais e físicos,são os que complementam esse drama da realidade em que poucos querem exergar.

   De verdade, por várias partes, eu fiquei com vontade de quebrar a cara da Manami( Praticante do bullying).

Spoiler
   Fiquei um pouco impressionada com a ação da Ayumu em não revidar quando o jogo vira,e dessa vez era a Manami que estava sendo a vítima do bullying, ela não revidou, alegando que nunca faria bullying com ninguém,pois de vítima,ela viraria a praticante. Concerteza,muitas pessoas revidariam,a final,quem é o ser humano que passar por uma chance de se vingar,e não faz nada?

   Uma das coisas que fiquei morrendo de raiva também, foi o fato da instituição do colégio estar ciente do que estava havendo,e não fazer absolutamente nada! E o que é mais triste, é saber que a realidade é assim e ponto final. Sem contar que o colégio é onde a criança aprende a conviver em sociedade,etica e moral,o que a instuição nesse caso(e casos da realidade) não fazem.

Os Professores
   Ahhhh, que professora FDP!!!! Tava na cara que a Ayumu estava sofrendo bullying, e ela ainda não faz nada! Sem contar que ainda dava em cima de uma aluno,e o mesmo era praticamente um psicopata!E só de pensar que ainda nesse mundo há professores exatamente do mesmo estilo, é muito triste. O que me aliviou,foi uma professora,Hiraoka-sensei,que era totalmente contra o bullying, tentando ajudar quem sofria.

   Que espécie de pessoa era aquele namorado da Manami??O sako,Maldito!O garoto tinha sérios problemas psicológicos!
Psicopata! Só podia! Era sofre de uma caso sério de sociopatia. E claro...Culpa do pai dele, que só pensava na própria ganãncia!

   Ao fim do drama,percebemos que Ayumu é uma verdadeira guerreira,que não ficou queita em nenhum momento, erguendo a cabeça sempre!

   Para terminar, esse dorama é recomendadissimo! As cenas fortes,um tema polêmico vai te prender até o final, e a mensagem que o drama passa é claro.

NÃO FECHE O OLHOS PARA O BULLYING!
   E lembre-se, aquele que pratica bullying é um corvade,mas aquele que vê alguem sofrendo de bullying e não faz absolutamente nada, chega a ser pior que o praticante.

   A realidade é dura, então abra essa coisa que chamam de olhos e faça alguma coisa! Ai depois quando alguém se mata, ou mata alguém para se vingar de algo,perguntam o por quê. A maioria dessas pessoas já sofreram ou sofrem de bullying!

   Frase do Dorama: "Um ser humano que é encurralado não tem escolha exceto ser forte. Não serei derrotada."
Porque assistir?
   Falando sobre o bullying,que mostra que não devemos ficar calados contra esse mal,que está em todo lugar. Uma trama interessante e bem feita,com personagens convicentes. Mostrando a cegueira das pessoas contra o ijime. Além de mostra os laços da amizade,que devam forças para Ayumu(Principal) lutar contra o bulliyng.

Por que não assistir?
   Não vejo nenhum motivo para não ver, a não ser, se você não aguentar cenas fortes, pois você vai chorar,seja de tristeza ou de raiva.

Sinopse
    Apesar de se achar pouco inteligente, Ayumu consegue passar no teste que faz somente para entrar com sua melhor amiga (uma garota de notas altas), mas para sua surpresa a amiga acaba não passando. A garota põe a culpa nela por não ter passado, já que a amiga entrou por um ponto a frente, sendo está a última vaga, e então se mata. A prestigiosa escola já não parece um mar de rosas, além da dor e do sentimento de culpa, Ayumu deve enfrenter as tensões do bullying extremo, as falsidades entre os colegas e ainda consegue tirar forças não se sabe da onde para continuar. Um dorama realmente emocionante e violento, que mostra a realidade de muitas escolas japonesas.

Sinopse retirado do Animescenter.






Onde Encontrar?
Universo Japonês


8 comentários :

  1. Manami é a vilã mais FDP que eu conheço,dava vontade de matar ela...mas voltando ao dorama,eu achei otimo e é daqueles que vc fica louca pra saber oq vem no outro epi,assisti em duas noites oq é raro pq geralmente eu empaco em um epi e demoro muito pra voltar a ver e qando volto perdeu a graça pq nem lembro nada.Ficava dando pulos na cadeira querendo matar a manami e muitas vezes a ayumi que levava tudo numa boa,o dorama é otimo e retrata muito bem sobre o bullyng,vale muito a pena assistir!

    ResponderExcluir
  2. Estava um pouco desanimada em ver pois já li um pedaço do mangá e querendo ou não sempre acabo comparando.

    Maas depois de ler o post fiquei muito interessada no dorama. :3

    Ps: Não sei se você também gosta de mangá, mas tem um mangá da mesma autora -mais curtinho que life xD- que se chama "Vitamin". Tem para baixar no fansub "Manga Dream", se você se interessar. (:

    ResponderExcluir
  3. Ler o mangá antes de qualquer coisa tem lá suas vantagens(De ser melhor em sua maioria das vezes) e suas desvantagens(A pessoa compara), Mas eu recomendo esse dorama É MUITO BOM MESMO!

    AAA,gosto siim de mangá *-* Vou dar uma olhada, como é da mesma autora, deve ser bom ^^

    ResponderExcluir
  4. Esse drama é muito bom!!
    cada episodio deixa você tensa,triste,com muita raiva e ansiosa.
    uns dos pontos que me chamou atenção: 1- o bulling e 2-amizade pois,fazer amigos não é fácil mas fazer verdadeiros amigos para todas as horas e momentos é mais difícil ainda.
    Essa é guerreira !! consegue tirar forças não se sabe de onde .
    vale a pena assisti. ^-^

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. oiii boa tarde eu queria saber onde eu posso ver ese dorama legendado em portugues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já atualizei o link , você pode baixar pelo novo site que coloquei :)
      Abraçoo!

      Excluir
  7. Assisti esse dorama ja faz algum tempo, e gostei muito, pois retrata muito do que acontece nas escolas.
    Os personagens são ótimos e nos faz ver o que muitos não aceitam, e se negam a enxeragar...

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...