sexta-feira, 24 de setembro de 2021

0

Pousando no Amor / Crash Landing On You

 O que você faria se o amor da sua vida estivesse preso em outro país que é inimigo do país que você mora?

    Falaaaaaaaaaaa galera! Venho hoje com esse drama que acabei de terminar de ver e está disponível na netflix. Pousando no amor é um drama coreano de romance para quem quer ver uma história com drama e ação. 

 

Romance + Drama + Ação

Ficha Técnica:

Título em coreano: 사랑의 불시착
Diretor: Lee Jung-hyo
Roteirista: Park Ji-eun
Elenco: Son Yejin, Hyun Bin, Yang Kyung-won, Lee Shin-young, Yoo Subin, Tang Joon Sang.
Episódios: 16 episódios – 1 temporada

Sinopse:

    Yoon Se-ri (Son Ye-jin) é uma herdeira e grande empresária sul coreana que certo dia, enquanto faz um passeio de parapente em Seul, é atingida por uma forte tempestade e acaba sendo derrubada.
    Quando acorda, ela se vê sozinha em uma floresta, pendurada em uma árvore. Se-ri não sabe, mas aquela região faz parte da Coreia do Norte, um local obviamente proibido para ela.
Resgatada por Ri Jeong-hyuk (Hyun Bin), um oficial do exército norte coreano com um elevado senso de honra e com quem de cara não simpatiza, ela acaba ficando escondida na casa dele. O soldado não mede esforços para ajudá-la a voltar para a Coreia do Sul e não vê a hora de se livrar de uma vez por todas dessa moça arrogante que bagunçou toda sua vida (Sinopse retirada de Filmow)

 Vamos a resenha!

HISTÓRIA

    Conhecemos Yoon Se-ri, ela é uma empresária rica e herdeira na Coreia do Sul. Ela não se dá muito bem com a família, mas ainda sim é uma mulher bem resolvida consigo mesma e por isso montou sua empresa de sucesso. Um dia enquanto ela fazia um passeio de parapente, uma forte tempestade veio e ela acaba sendo derrubada em território rival: Na Coreia do Norte!


     Inicialmente quando li a sinopse desse drama pela primeira vez, achei que era uma historia apenas sobre guerras de países. Até não me interessei muito inicialmente, mas resolvi dar uma chance. Até que notei que na verdade é uma história de um romance teoricamente impossível. Mas calma que eu vou explicar o porque de ser impossível, e relaxaaaa que aqui no Itazura Dramas eu não falo spoiler sem antes alertar o spoiler.


     Quando Yoon Se-ri cai nas áreas da Coreia do Norte, ela é encontrada por Ri Jeong-hyuk(Interpretado pelo gato do Hyun Bin, que sou fascinada por ele). Ele é um oficial do exercito da Coreia do Norte. Ele incialmente não é muito simpático, mas acaba ajudando a nossa mocinha deixando ela escondida em sua casa.

  ENREDO INTERESSANTE

    Para nortear vocês, vou explicar resumidamente o contexto da Coreia do Sul e do Norte. Elas praticamente se odeiam, quem mora na Coreia do Norte é proibida de entrar na Coreia do Sul e vice e versa (apenas com permissão). A Coreia do Norte tem um posicionamento político fechado para o mundo todo, e os oficiais que trabalham por lá tem que honrar o compromisso com seu país, ou seja, ser fiel. É nesse ponto que entra o que eu falei que seria um romance impossível, pois ambos os países se odeiam e eles não poderiam ficar alojados um na casa do outro em cada país. Resumidamente é isso!


    Quando nosso mocinho acolhe a nossa principal em sua casa, ela fica escondida. Porque se os militares da Coreia do Norte encontrar ela, vão ter que eliminá-la por está invadindo as terras da Coreia do Norte. Por mais que ela tenha caído por acidente, ninguém iria acreditar. E ai começa a nossa história, em que a mocinha tenta retornar ao seu país de origem, enquanto o mocinho "Trai" o seu país alojando uma "inimiga" em sua casa. Ahh, e para voltar para a Coreia do Sul, não é tão fácil como vocês podem está imaginando. Pois as fronteiras de ambos os países é muito vigiada, e isso pode colocar a nossa mocinha em perigo. Mas nessa história toda, eles acabam se apaixonando, sabendo que um dia terão que se separar.

PERSONAGENS 


    A história é muito madura e ótima! Me impressionei com a interpretação da nossa mocinha, ela arrasou demais! O que mais gostei dela é que ela é muito esperta e desenrolada. Claro que por ser rica e uma empresária de sucesso, ela teria sim uma sagacidade acima do normal.


     O nosso mocinho é muito fofo e gato! A primeira vista ele parece ser bem durão, mas depois vamos vendo um coração mole que está apaixonado pela nossa Sul coreana.


    Temos também o conflito da principal com a família. Ela é herdeira de sua família rica, e possui irmãos que não gosta dela. Esses mesmos tentam fazer de tudo para sabotá-la para pegar toda a herança. Esse conflito familiar mexe no sentido de observamos como é a vida pessoal da nossa mocinha, e conhecemos também alguns vilões no meio dessa história.

    Em falar em vilões, temos também um vilão Norte Coreano, que quando descobre que há uma "invasora" no país, vai tentar fazer de tudo para eliminá-la (Eliminar literamente! É isso mesmo o que vocês estão pensando). 

    Como um bom drama asiático, nós temos também os amigos! Aqueles personagens que não são os principais mas roubam nosso coração! A nossa mocinha acaba criando uma amizade forte com outros militares amigos do nosso mocinho, que no começo estranham muito algumas manias que a nossa mocinha tem por ser de outro país. Toda a parte de comédia do drama ficam por conta deles kkkk 

    Isso me leva a outro ponto, a questão da CULTURA. Esse drama mostra também um pouco de como é a cultura de ambos os países e é maravilhoso conhecer um pouco de cada peculiaridade. Eu já conhecia um pouco da cultura Norte Coreana por já ter lido sobre, mas ver um drama mostrando como de fato é, um país extremamente fechado, me deixou ainda mais impressionada (e até meio triste, pois saber que muitos coreanos vivem nas sombras do governo autoritário de lá)


     E nós temos um triângulo/quadrado amoroso também. O nosso mocinho é noivo de uma moça na Coreia do Norte, e a nossa mocinha no meio da história também entra em um noivado. É uma confusão atrás da outra mas que apimenta ainda mais a parte de romance da história!

 CURIOSIDADE

    Uma curiosidade sobre esse drama é que ele é baseado em uma história real, no qual um atriz em 2008 e mais três pessoas pararam na fronteira da Coreia do Sul e do Norte depois de um nevoeiro enquanto estavam em um barco. Além disso, a autora do drama se informou com desertores (pessoas que deixaram seus países sem permissão) para desenvolver a história do drama o mais próximo da realidade dos países.


     A história se divide praticamente em duas partes, a primeira é a tentativa da mocinha de voltar ao seu país, e a segunda parte são os inimigos tentando infernizar a vida do casal. Achei legal essa divisão de etapas, pois enquanto eu estava assistindo eu admito que achei cansativo essas tentativas dela tentando voltar, até que mudaram o foco da história e foi bem interessante. Vemos mais ação e mais drama familiar que me agradou bastante.

    Ahh e vale ressaltar que todo o drama foi pensado de forma cuidadosa para não interferir da relação dos dois países. Pois se a Coreia do Norte se sentisse ofendida de alguma maneira, ia dar um problemão!


  E para finalizar as curiosidades, o casal principal estão NAMORANDO NA VIDA REAL! uhuuuul!! Pelo menos até o dia que esse post foi feito, eles ainda estão juntos haha

FINAL

    O drama fez muuuito sucesso e até hoje o pessoal está com esperanças de uma possível segunda temporada (o que não é muito comum em dramas coreanos). O final foi legal, mas admito que esperava mais. Acabou com um gostinho de que dá pra ter uma segunda temporada tranquilamente haha

 

SPOILER / Eu esperava eles ficarem juntos e felizes de verdade. Pelo que entendi, eles continuam se vendo apenas em certas ocasiões quando os países se encontram em algum evento diplomático. O que não vejo razão também pois ela é muito rica, podia pegar ele e levar para morar em outro país no ocidente, o Brasil por exemplo kkkk Enfim FIM DO SPOILER



Por que assistir?

Se você quer um drama maduro com romance bem construido e história, essa é uma boa pedida!

Por que não assistir?

Se você não curte drama, é melhor fica longe






Onde Encontrar?

Netflix




terça-feira, 21 de setembro de 2021

1

[AVISO] O blog ainda vive! Uhul!

 Oiiiiieee gente!!! Passando pra avisar que o Itazura Dramas ainda está ativo! O motivo do meu sumiço é simplesmente a "vida adulta" aaaahhhhhhhhh

Todos sabem que escrever resenhas de dramas pra mim é um hobby, mas depois que comecei a trabalhar muuuuito, não consegui mais ter tempo e nem inspiração para continuar escrever as resenhas. Porém nesses últimos dias eu vim pensando muito em como sinto saudades DISSO TUDO AQUI. De escrever as resenhas, de ajudar as pessoas a escolherem seus dramas e de conversar com vocês!

Para quem não sabe, o Itazura Dramas também tem um instagram (@itazuradramas), que pretendo reformular ele todo em breve e aparecer mais por lá!

Enfim, só queria deixar esse aviso que a Sandi ainda está por aqui hahaha

Abraços a todos!!



sexta-feira, 15 de maio de 2020

2

Rang Mai Huajai Dem

O que você faria se você morresse e ressuscitasse no corpo de outra pessoa?

   Falaaaaaaaaaaa galera!!! Estou por aqui (Depois de muito tempo, eu sei T.T Maaaas vocês podem me ver mais online pelo instagram ( @itazuradramas ) , me segue lá e continua me acompanhando hehe).


Romance + Fantasia + Drama


Ficha Técnica:

Título original:  ร่างใหม่...หัวใจเดิม / Rang Mai Hua Jai Derm  
Título em inglês :  New Body, Same Heart
Gênero:  Romance, Drama, Sobrenatural
Episódios: 16
Emissora: GMM One

Período de transmissão: 20 de setembro de 2016 - 09 de janeiro de 2017

Sinopse:

Depois de um desentendimento entre Pattinee e seu marido Kawin, Pattinee se envolve em um acidente de carro e morre. Sua alma entra no corpo Naluntha. Com um novo rosto, Pat decide se vingar de seu marido.

Vamos a resenha!

segunda-feira, 4 de maio de 2020

4

Aogeba Totoshi

Superação + Drama + Amizade + Escolar

   Hello people!! Quem adora histórias de superação de vida, competição e um pouco de drama para apimentar? Se liga nessa nova resenha sobre o Jdrama Aogeba Totoshi. Assisti faz algum tempinho, mas ainda é uma ótima recomendação!
   Aproveitando a postagem, gostaria de me explicar sobre o tempo que fiquei ausente por aqui. Tudo foi culpa da faculdade, estava me saturando muito e não tinha tempo para me dedicar aqui...Mas consegui me formar, sou agora arquiteta e urbanista haha. Como a gente está passando por uma situação muito difícil no Brasil e no mundo, espero que minhas recomendações de dramas ajudem a vocês a sair um pouco do tédio, e claro...também vai me ajudar muito a voltar a escrever, que é uma coisa que amo fazer! 
   Não esquece também de seguir o blog no instagram! @itazuradramas


Ficha Técnica:
Titulo: 仰げば尊し
Titulo (romaji): Aogeba Totoshi
Também conhecido como: Brass Dreams
Formato: Renzoku
Gênero: Musica, escolar, juventude
Episódios: 8
Canal: TBS
Período de Transmissão: 17/07/2016 a 11/09/2016
Horário: Domingo às 21:00hs
Música Tema: Aria de BUMP OF CHICKEN


Sinopse:
   Hikuma Koichi já foi um músico profissional e tocava saxofone, mas atualmente ele sofre de efeitos colaterais devido a um acidente que ele sofreu. Devido a este problema ele desistiu da música. Porém Hikuma Koichi encontra uma esperança em sua vida em uma banda musical em um colégio. Porém a banda possui alunos problemáticos e assim Koichi começa a lutar para tentar ensinar a banda a como aprenderem a tocar juntos e em harmonia e lhes dar uma esperança em suas vidas.

HISTÓRIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...