terça-feira, 15 de novembro de 2011

4

Confessions

   Qual a importância de uma vida? 
   "Se você faz isso para matar as pessoas, por que não morre você mesma?"
   Vi esse filme sem saber do que se tratava a história,apenas pela capa. E a temática dele me impressionou muito, um terror psicológico que no começo achei que não iria conquistar,mas conquistou e muito.Um dos melhores filmes Japoneses em que vi até o momento.
    Romance e comédia não tem lugar nesse filme que gira em torno de assasinato e violência Juvenil.
   O filme segue todo dentro de uma sala aula, mas com pequenas "confissões" de algumas pessoas,que entre si,mantem apenas uma terrível história. O enredo gira em torno de uma professora,que teve sua filha assasinada,cujo os assasinos estariam na classe.

 
   É aí que começa nossa história, em que essa professora,cujo teve sua vida estragada apenas por brincadeiras de crianças, em que ela busca vingança. Relatando sua história para todos os alunos da classe, e dando "gancho" a outros relatos que estão envolvidos nesse assasinato.


   Um filme para manter os olhos abertos a cada segundo, pois a todo momento mais coisas sempre são reveladas, formando sempre uma pequena história ligada a outra pequena história que ambas estão ligadas a história principal, formando uma espécie de quebra-cabeça que vai montando ao longo dos relatos.

   Efeitos especiais são muito bons.Os atores (Principalmente a professora e os alunos) fizeram muito bem os seus papéis.


    Uma enfâse que o filme dá a todo o momento, é como a lei protege os menores de 14 anos(Aqui no Brasil até os 18), que mesmo matando, não são presos.

   Confessions concorreu com o oscar de melhor filme estrangeiro em 2011,mas não conseguiu a indicação,ganhando premios como melhor roteiro,melhor diretor,melhor editor no 34º Japan Academy Prize.


   Poderia até colocar um pequeno resumo da história, mas se fosse eu que estivesse lendo,não iria querer ler de forma alguma,pois o enredo desse filme exige que o telespectador veja o filme e as supresas,que ao ler perde totalmente a graça e a essência que o filme possui.


Como eu resumiria o filme em uma palavra? : Cruel

Sinopse
   O tema deste filme é a violência juvenil, suas tristes raízes e terríveis consequências. A personagem principal é a professora Moriguchi, que está saindo da escola. Em seu último dia, confessa aos alunos de sua classe que sua filha de 4 anos, Manami, não morreu acidentalmente, como concluiu a investigação policial. Ela foi assassinada por alunos de sua classe, aos quais passa a chamar de “aluno A” e “aluno B”. Apesar de não citar seus nomes, a descrição das características e feitos de cada um revela suas identidades. O motivo que os levou a isso, bem como o envolvimento de parentes e amigos, são narrados sob a forma de confissões de 6 pessoas, tais como peças de um puzzle.

Onde Encontrar?
Dorama Fans Society

16

The Tree Of Heaven

   Aparti de sugestões dos blogs que sigo,o drama escolhido foi tree of heave.
   Hana que é japonesa vivia apenas com sua mãe,que resolve se casar novamente com um homem coreano, com isso, Hana se muda antes de sua mãe para a casa de seu padrasto, no qual lá vive o filho dele,sobrinha e irmã.
   Com o passar do tempo vivendo lá, ela começa a se apaixonar pelo seu irmão Yoon suh que é coreano,que mesmo nao tendo nenhum laço sanguineo ainda continuava pela lei sendo seu irmão.
   Ela é sempre maltratada pela tia e prima de Yoon suh,Maya , ambas ficam incomodada com a presença dela na casa.
  Com o tempo Hana e Yoon suh se apaixonam, mas Hana decide ir para tokyo após os estudos, deixando Yoon suh para trás.
   2 anos se passam, e Hana está trabalhando em um hotel em tokyo, ela é mandada atender um hospéde ,que o mesmo fica sempre a vigiando.Quem será esse mistérioso hospéde?

   O fato de eu querer ve-lo foi porque os dois perante a lei são irmao, e adoro essa coisa de amor impossivel, e um dois maiores motivos foi porque a atriz principal é a mesma que fez you're beautiful.

   Foi díficil pra terminar esse drama apesar de ter poucos episodios. NÃO É PORQUE ELE RUIM,ELE É MUITO BOM! Mas é que para ve-lo você precisa ter uma paciência e está com muita vontade de ver algo triste, pois todo o episodio,TODO, a moçinha sempre chorava, se estava naquela cena feliz, poucos minutos depois acontecia algo e ela já estava chorando.

Spoiler
   Depois se saber que o hospede místerioso era Yoon suh(Bem na cara né?), ela decide segui-lo, querer sempre onde está, afinal, ela o ama. Mas ele voltou apenas com um sentimento de irmão e nada mais, o que deixa Hana sem conseguir entender o porque da frieza dele a todo o momento. O que ela não sabia é que ele teria se envolvido com pessoas da márfia, conseguido muito dinheiro com isso, e por isso nao queria se envolver muito com Hana para nao pô-la em perigo.

   Sem dúvida, o romance deles é muito fofo, o drama apesar de ser coreano, possui poucos episodios(Lembrando que drama coreanos tem aproximadamente 16 episodios, e The Three Of Heaven tem apenas 10),foi uma produção bem legal, pois havia falas tantos japonesas como coreanas, contendo uma boa  místura entre as culturas.

   Na primeira etapa que é a do colégio, vemos Hana e Yoon suh bastantes proxímos, porem ambos(Principalmente Hana) sabem que são irmãos. Destacando também a amiga da Hana, gostei muito dela! Falarei também de Fujiwara Ryu, que conhece Hana há muito tempo, e é apaixonado por ela.

   Na segunda etapa após os terminos das aulas,Yoon suh desaparece, e Hana vai trabalhar no hotel (cujo dono é Fujiwara Ryu o mesmo cara que é apaixonado por ela). Algum tempo depois, os sentimentos são mais fortes, e Yoon suh aparece para Hana. Mas ainda querendo protege-la pois sabe que se Hana se envolver com ele, a vida dela estará em perigo.

   Apesar de todo o drama, vendo a moçinha chorar a cada 5 min, tem uma cena que é até engraçada, que são a dos segurança do Yoon suh.Toda vez que eles apareciam tentando fazer o que mandam,era divertido! O braço direito do Yoon suh  foi outro que adorei em todo o drama,ajudando sempre nos momentos romanticos do casal.

   A atriz,Park Shin(Mesma que fez You're Beautiful e Heartstrings) arrazou nesse papel, quem a conhece no drama You're Beautiful fazendo a fofa,meiga e engraçada freira, irá se impressionar com a doce e triste Hana, seu papel ao chora é de fazer o telespectador viajar junto nessa triste história.


   Recomendo o drama para quem quer ver algo muito muito muito triste, o casal poderia está feliz durante 10min,mas os outros 50min era apenas tristeza. A troca de olhares de ambos durante toda a história cativava,deixando um enredo uma místura de tristeza,sentimentos bonitos,alegria e dor.
Oppa?
   Durante os 3 primeiros episodios mais ou menos, da para perceber que o final não seria um conto de fadas com felizes para sempre. Foi um final triste porém lindo, e lindo porém triste.Fácil de se emocionar.

Sinopse
   Hana perdeu seu pai quando tinha 8 anos de idade. Sua mãe casou-se novamente e voltou para o Japão junto com o seu novo marido e seu filho Yoon Suh (ambos coreanos). A mãe de Yoon Suh morreu no dia de seu aniversario de 10 anos, depois daquele dia o jovem se tornou calado. Enquanto Hana queria conhecer seu irmão ele não queria saber nada dela. Quando seus pais vão para a lua de mel, a mãe de Hana deixa as fontes termais a cargo de sua cunhada. Assim durante a ausência de seus pais a tia de Hana e sua prima maltratam-na e planejam vender as fontes, para pagar as dividas de jogos. Com tudo isso Hana acha conforto em seu irmão, que começa a se abrir com ela depois de 10 anos em silêncio..
Fonte:Asian Team

Onde Encontrar?

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

5

Koizora - Filme

Após já ter visto o dorama, vi o filme de Koizora.
   Como já havia visto o dorama, não me emocionei com o filme. Entre os dois preferir o dorama, me chamou mais atenção (Deve ser por eu te-lo visto primeiro),mas bem...

   É triste, muito triste, conhecemos Mika, que se apaixona por Hiro, vivendo um intenso amor, mas do nada Hiro desaparece, deixando Mika sem saber o que está acontecendo.

   Muitas coisas ficam envolvidas,como amor,paixão,gravidez e abandono.
Se você pensa em ve-lo para rir,passe bem longe,pois o filme é feito para chorar.

   Tentei ver o filme sem pensar muito no dorama, mas não deu certo, já que ambos são produções Japonesas, e a história é completamente a mesma! Tirando alguns detalhes,como na maneira que começa o relacionamento dos dois,em que no filme, Hiro e Mika ficam apenas se falando ao telefone,sem que Mika saiba quem é o Hiro.Já no dorama não,Mika conhece Hiro,e ele em menos de 10min de dorama da um beijo nela.

   O final também é parecido(Mas porque não dizer igual?) o fim do dorama deixa a pessoa mais satisfeita, já o do filme deixa a história mais triste.

   Um resumo dos resumos dos personagens principais

   Mika(Yui Aragaki) : Uma estudante que recebe a ligação de um rapaz que não quer se identificar, se apaixonando por ele. Típica menina fofa,meiga e bobinha.

   Hiro(Miura Haruma) : Se apaixona por Mika, um rapaz doce,se preocupa muito com Mika.Porém do nada some, deixando Mika sem entender o por quê de suas ações.

   Vi o dorama primeiro,depois o filme, gostei mais do dorama, indico ver primeiro o dorama, digo isso por mim pois me conquistou mais.

   O final? Mais triste possíve! Quem chora com tudo, é melhor preparar lençinhos!


Sinopse
   Koizora conta a história de Mika, uma jovem estudante que quer que se apaixonar assim que entra no colegial. Um dia, ela passa a receber ligações de um misterioso menino. Dia após dia, conversa após conversa, ele vai conquistando o coração de Mika. Mika e Hiro começam a viver uma paixão intensa, mas, um dia, ele a abandona sem motivo e sem lhe dar satisfações.

Onde Encontrar?

terça-feira, 1 de novembro de 2011

6

Tsunami - A Fúria do Oceano (Haeundae)

   O filme coreano se trata de um atsunami que acontece na ásia.A atriz que faz a principal é a mesma que interpreta 100 Dias com o Sr Arrogante e Secret Garden.

   Apesar do filme ser sobre desastre naturais, posso afirma que apenas 30% do filme se trata disso. O resto 70% é uma mistura de comédia e romance.

   Após os avisos de um possivel tsunami com o fato do governo ter ignorado,a terrivel catastrofre acontece, vemos os personagens no qual ao longo do filme nos simpatizando desesperados.
   Tem uma boa mistura de comédia e romance (Que por sinal,os 70% como havia falado acima é apenas disso).

   Uma coisa que devo comentar é a comédia ao longo de todo o filme.É divertido de ser visto! Isso levando em conta que sou díficil de rir.


  
   Sem dúvida nenhuma, quem esperar ver esse filme para ver o atsunami, vai se decepcionar e muito. As apresentações dos personagens duram em cerca de 1h! E o atsunami em si aparece apenas nos últimos 30 minutos,decepcionando quem assisti.

Por que Assistir?

   É hilário! Muito engraçado! Se você quer ver o desastre natural, mas tiver paciência para chegar nos utimos 30min do filme, antes disso você vai rir muito! Ainda tendo um ar de romance no filme. Mesmo se você achar o filme chato,parte do atsumami ainda se torna interessante.

Por que não Assistir?
   Se você for assistir comparando ele com 2012,é melhor passar bem longe. Os efeitos especiais são diferentes, e como já havia dito,a coisa mais chata nele é ter que esperar 1h para ver o que realmente interessa,o Atsunami.



Sinopse
   Localizada no extremo sudeste asiático, uma cidade costeira atrai um milhão de visitantes para suas praias a cada ano. Lá mora um pescador com sua namorada, proprietária de um restaurante. Ele decide pedir a mão de sua namorada em casamento, mesmo escondendo um terrível segredo sobre a morte do seu pai. Subitamente, anúncios de ondas gigantes começam a surgir da costa do Japão, porém são ignoradas pelas autoridades. Mas o Tsunami acontece, e começa então uma luta para sobreviver a esse poderoso ataque da natureza.


Onde Encontrar?
   Clique Aqui - Megaupload - Dublado - AVI
    Link retirado de www.baixe-tudo.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...