domingo, 9 de setembro de 2012

16

Drama é com os japoneses mesmo?

   Está com vontade de ver algum drama de DRAMA? Você recorre a um Kdrama, Tdrama ou Jdrama?
90% das pessoas irão escolher um Jdrama. Mas por quê?

   Quem acompanha o blog, está careca de saber que meu primeiro Jdrama e Drama de todos foi Hana Yori Dango.Ok..Mas o que isso tem haver? 
   Quem já viu o dorama, percebe-se claramente que é na verdade uma comédia romântica,muito boa por sinal! Mas se formos comparar uma comédia romântica japonesa com uma coreana, a coreana ganha de lavada. 
   E no gênero drama? Os coreanos são bons?
   Isso seria outra questão a tratar,porém pra mim e concerteza para várias pessoas, os japoneses fazem uma melhor produção quando se trata desse referido gênero. 
   Os temas tratados vão de problemas sociais,familiares, até doenças terminais,onde alguns doramas de certa forma tratam da MESMA HISTÓRIA, porém cada um conseguem tocar de forma diferente o público.
   No começo achava os doramas DRAMÁTICOS ATÉ DEMAIS! A ponto de pensar : É necessário mesmo tudo isso?

   Alguns dramas e temas centrais no gênero drama

   Concerteza o primeiro que sempre passsará pela minha cabeça quando se falar em DORAMA PRA CHORAR, será : 1 Litro de Lágrimas
Tema : Doença Terminal
Baseado em uma história real.

   Outro dorama que sempre me chamou a atenção desde a primeira vez que o vi,foi 14 Sai no Haha. Por se tratar de um tema que pra mim, foi muito interessante ver como os Japoneses trariam esse envolvimento para a sociedade Japonesa.
Tema: Gravidez na Adolescência

   E mais um tema social, no dorama Life.


Tema: Bullying

Dorama:Niini não Koto wo Wasurenaide
Tema: Doença Terminal

Dorama:Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora(Live Action)
Tema: Doença Terminal

Dorama: Akai Ito
Tema: Amizade/Romance

Dorama : Smile 
Tema: Romance/ Problemas Sociais

"As novelas japonesas têm que fazer o público chorar, senão são consideradas ruins" - Mii Saki Tanaka (em entrevista ao jornal O Globo)


16 comentários :

  1. Nunca fiz essa comparação Sandi! Mesmo porque até um tempo atrás eu só assistia aos doramas coreanos, uma vez que as produções são de alto nível, até que comecei a ver alguns live Actions japoneses baseados em animes e adorei!

    Não curto muito doramas com muito drama, mas gostei das suas indicações vou colocar alguns na minha lista de doramas que ainda quero ver! rsrsrss

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Talvez qualquer dia pode postar sobre o drama ''Koizora''? sabe ele é muito bom e foi o primeiro que eu assisti... e seria muito legal se você recomendasse ele para suas leitoras(claro depois que você assistir).

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, acho que os k-dramas são superiores aos j-dramas, mas no quesito dramalhão os j-dramas ganham de virada. Eu assisto mais k-drama pq não sou muito de dramas, gosto mais de comédia romântica e nisso os coreanos sabem fazer, fora os cenários, figurinos, fotografias e etc, que vc percebe que os coreanos são experts em comparacão com t-dramas e j-dramas.

    ResponderExcluir
  4. tenho que dizer que assisto mais k-drama que tudo na
    vida... Mas quando se trata de rir de mais ou chorar de mais
    os japoneses são os especialistas...
    depois que vi 1 litro de lágrimas (acho que devia ser 40)
    to chorando até hoje...

    kissus

    Bloco kpop

    ResponderExcluir
  5. Sandi, deixei um selinho/desafio sobre blogs pra vc lá no meu blog! Mas vc não é obrigada a aceitar, ok?

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom eu sou suspeita para falar, comecei com J-dramas, mas após conhecer os coreanos não consegui mais ver os japoneses, exceções para os baseados em mangás. K-dramas tem um produção muito mais elaborada e os atores coreanos me passam mais realismo do que os japoneses.
    Tanto no Japão, quanto na Coréia, drama bom tem que fazer chorar, até as comédias como Boys Before Flowers ou Personal Taste!
    Hallyudramas

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pers - Obriiigadaa pelo selo! Irei aceitar siim *-*. kkkkk tbm não curto tanto drama, só gosto de ver drama mesmo quando eu to naqueles dias que eu quero me acabar de chorar :x Bjãaaoooo ;*

    ℓลяяเ - Eu até já fiz um post sobre Koizora, tanto o filme como o dorama, mas eu fiz no começo do blog , q admito q o post não ficou tão legal ! Mas acho que vou fazer outro recomendando mais detalhadamente sabe?


    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia de trazer isso para uma discussão. Realmente os j dramas são demais em dramas, mas ultimamente tenho assistido tw dramas e olha... eles também estão ficando beeem dramáticos. Mas acho que assisto mais k dramas pela beleza da produção mesmo. sei lá, imagem é tudo nesses casos. E mto drama também não é comigo não. rssss

    ResponderExcluir
  9. Disse tudo agora...
    Amo demais os dramas coreanos e a maior parte dos que assisti são corebas... Ai costumo dizer que: Se quero rir, assisto os coreanos... Se quero algo mais realista, japoneses... Se quero ver um lindo romance, os de Taiwan.. A vdd é que amo demais assistir dorama...

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu costumo ver doramas de comédia.
    Exemplos: Yamada tarou monogatari ( drama e comedia, as vezes vocÊ ri, mas as vezes você chora ;-;)
    Nobuta wa Produce.
    Switch Girl.
    Yamada-kun 7-nin
    Yamada nadeshiko
    de comedias lembro desses.. mas ja vi todos esse que você citou, o que mais gostei foi o 1 litro de lágrimas, foi o primeiro que vi, assisti em 2007 T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Nobuta Wa Produce é muuuito comentado, mas ainda não tive tempo pra ver, tem um monte de dorama na lista acima dele hehehe. Quando é os dramas japoneses prefiro os de drama, comédio eu deixo por parte dos coreanos ><
      Agora 1 litro de lagrimas foi o melhor drama que já vi! Impossível não chorar!

      Excluir
  11. Adorei vc não pode colocar como comentar pelo facebook pf .... bom voltando o assunto achei muito legal a pagina queria assistir um filme japones mas nao sabia o e nome agora sei muito legal continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se refere os comentários também embutidos no facebook?
      Eu estava pensando em fazer isso um dia desses, já que tem leitores que acessam o blog diretamente de lá, logo logo colocarei aqui ;)

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...