terça-feira, 27 de novembro de 2012

13

Homens e Maquiagens - Coreia

Vocês acham estranho garotos usarem maquiagem? Tipo, um lápis de olho, rímel, pó, base...?
Sua resposta foi sim? Pois fiquem sabendo que os coreanos não estão nem aí.


   Lá pra meados de 2010 foi quando comecei a ver os kdramas e jdramas em geral. E uma das primeiras coisas que me impressionou, mas precisamente no kdramas e nas bandas de kpop, foi o extremo uso de maquiagem nos garotos.
Sim,maquiagem nos garotos.

Mas o que isso tem haver Sandi? Deixa os coitados pra lá!
Quem acompanha o Itazura Dramas há um tempo, percebeu que eu amo comparar alguma parte da ásia com o Brasil. E nesse post não irá ser diferente.


   O que eu quero focar é na seguinte pergunta : Se algum cara, seja ele de que idade for, chegar com lápis de olho, sombra, cílios postiços e vem falar com você, qual a sua primeira reação sobre isso? (Não me refiro apenas aos asiáticos, pode ser o seu vizinho ocidental mesmo)

   Tenho certeza que muitas achariam estranho, não mintam. Isso se dá pela cultura forte que temos no Brasil, ondem o homem é o "Macho" que deve agir como "Macho", logo quem poder usar maquiagem são apenas as mulheres. Claro que isso não é lei, já vi muitos homens não gays que usam ao menos um pó no rosto para sair a rua. 

Tá, e os coreanos?


   O motivo de eu ter chegado nesse post, além da curiosidade que sempre tive do por quê eles colocam TANTA maquiagem, é que enquanto eu estava em um evento de anime e mangá, vi uma cd original da banda linda e maravilhosa composto por gostosos coreana Super Junior, onde uma amiga e eu tivemos o seguinte dialogo:

Amiga: Isso é uma menina é?
Eu : Nãooo, é o Super Junior, uma boy band coreana.
Amiga: Mas tipo, eles tão usando lápis de olho vei!
Eu : kkkkkk é normal lá
Amiga: Sério? Vishh.

FIM DO DIÁLOGO 


   Após isso me veio novamente essa curiosidade, do por que eles usam tanta maquiagem. E sim, quem não conhece e não faz parte do mundo coreano , vão achar que os garotos são meio afeminados. Pode não ir partindo para o lado gay da questão, mas que são, eles são na maioria das vezes (Porém isso não afeta a todos ok?! #FãEmDefesa)

   O primeiro grupo Kpop que conheci foi o SS501 (Onde eles já separaram,mas enfim...) além das músicas incríveis e viciantes e de membros super gatos, sabem o que me chamou a atenção também?...Sim, maquiagem.

   Até então não estranhei mais tanto, até porque tinha mais com o que me preocupar , como os membros gatos...E mais precisamente Kim Hyun Joong.

   Mas ai caímos novamente na maquiagem, no Kdrama You are Beautiful, o nosso principal, que é cantor, usa o TEMPO TODO lápis de olho, onde admito, mesmo no começo achando um pouco estranho pois não estava tão acostumada com tal natureza, porém eu simplesmente começei a ADORAR! E tenho certeza que muitas Kdramaniacas também adoraram! (E o ator deu uma grande ajuda hahayy)

   Hoje quando vejo um Kdrama , Kpop ou até mesmo algumas bandas do Japão, não estranho tanto como antes, e cheguei ao resultado que os coreanos são mesmo realmente cuidadosos com eles mesmo em questão de estética. 

   Poréeeeeeeeeeem, concerteza se você mostra alguma imagem de um homem Kpop ou de algum homem em kdrama usando lápis de olho ou seja lá o que for, para alguém que não sabe NADA sobre o assunto em questão,essa pessoa terá provavelmente apenas uma reação...



   E acabo aqui a postagem homens coreanos e maquiagem, queria apenas compartilhar com vocês minha concepção >.<

   





13 comentários :

  1. Thundeeeeeeeeeeer *---*
    Adooooooooooro eles usando lápis !! Ficam muuuito mais lindos!!!
    ~ SS501 ~ ♥

    ResponderExcluir
  2. Olha no início eu achei bem estranho, mas depois fui me acostumando aos poucos(apesar de que quando vi o MV de Fantastic Baby fiquei surpresa). O pior eh quando vc está num momento de vício, vendo várias fotos do seu bias ou ele dançando, e chega alguém e fala: "homem vaidoso assim?Sei não em.." Ou "dançando desse jeito só pode ser gay" T.T E nem adianta tentar convencer o contrário a alguém q pensa assim.

    ResponderExcluir
  3. isso é questão de cultura, prova maior é que chamar um homem de flower boy na ásia é um elogio, aqui - no lado ocidental - é o mesmo que chamar de gay para maioria. eu acostumei demais com a make masculino, falando sério, acho que dependendo do cantor/ator é um charme a mais, como o Jaejoong do JYJ.
    claro, que acho mais másculo sem lápis ou rímel - como o Lee Min Ho, entretanto, ele ficou muito sedução em um comercial de cerveja que até sombra usou! O.O
    BEIJOS
    http://hallyudramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bom, acho que eu sou a mais velha aqui do blog a comentar. Primeiro, lápis nos olhos é coisa bem antiga desde a época da Cleópatra, rs..., mas sério, isso vem desde a época dos anos 70, 80, acho que principalmente com grupos de rock, não irei lembrar de todos os grupos, mas sim, eu curto rock e k-pop ao mms tempo. Mas na minha opinião, os homens asiáticos não ligam p/ o que os outros pensam no caso de usar maquiagem. Os países, principalmente os Latino americanos são os mais preconceituosos, a diferenca é que os homens brasileiros até usam, mas ficam com aquela maquiagem parecendo que não usa, eqto lá se mostra mais. Só que pelo que eu vejo, no caso dos artistas eles se "emperequetam" qdo gravam mvs, fazem shows, ou aparecem em programas e etc, qdo estão normais ou seja, sem compromisso, eles não usam. Já tô mais que acostumada e não ligo, acho até que eles ficam melhores maquiados do que sem.

    ResponderExcluir
  5. Texto excelente!! Adorei!! Eu já me acostumei com as maquiagens dos garotos, mas confesso que no inicio achei muito estranho O.o

    ResponderExcluir
  6. Hehehe, Sandi que legal a sua postagem. Sabe em relação ao K-pop eu só vim me aproximar nesse ano de 2012, e eu já gosto muito dos Dalmantian, Big bang e BDSK(apesar deles já term se separado). Agora recentemente eu ando curtindo U-KISS e BEAST, mas quando eu vim me ligar ao K-pop eu já estava acostumada com essa história da maquiagem. A 1ª vez que vi algum asiático maquiado foi no drama You are beautiful (Geun Suk lindo!). è certo que eu estranhei e achei diferente, mas eu levei numa boa pq eu levei em consideração que isso era parte da cultura estética deles, sabe?

    Bjos fofa, adora suas postagens.

    ResponderExcluir
  7. O pior de tudo, para mim, é que eles ficam melhor de maquiagem doque eu.... Isso sim, é que me deixa extremamente chateada. :(

    Ps: Primeiro estranha-se, depois entranha-se!!! Diz o ditado, e é verdade. Já deixei de achar estranho há muito tempo. Faz parte da cultura deles. Na verdade, normalmente, eles até ficam muito giros. ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Jéssyca - Née?!! Ele é muiitoo lindo *-* Meu preferido ! Se bem que é complicado ter um preferido mesmo,todos são LINDOS ! *-*

    Bia - A mesma coisa de mim, depois a pessoa vai se acostumando, mas sempre tem aquelas pessoas q não entendem e estranham inicialmente (Assim como nós tínhamos estranhado), o ruim é q elas não entendem e ficam essa fama de "garoto feminino"

    Ana - kkkkkkkkkkkkk Do Lee Min Ho eu TENHO que comentar, ele fica lindo de qualquer jeito não é?! *---* E é coo você disse , depende tbm de cada cantor, eu acho q todos de excessões ficam bons, tirando o exagero as vezes claro...

    Anônimo - Seja bem vinda ao blog! =D Você tem razão, nao tinha lembrado e nem tocado nesse ponto, isso já é bem antigo mesmo, até os filmes de faraós expressão todas as vezes, mostrando os caras pintados

    Aline - Que bom que gostouuu *----* Todo mundo sem exceções, parece que tbm estrava no começo mas depois se acustuma, afinal...Coreanos são realmente lindos!

    Jéssica - gosta das postagens ? *---* comentários assim sempre me deixam felizes kkkkkk sério !Mas sim...quando começei a curti kpop, achei MUITO estranho, sério. Admito q achei meio "gay" as vezes,mas hj....ADOROOO! Pricipalmente o papel do Suk em you are beautiful

    Ana PT - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é mesmo Ana !! Eles fazem cada maquiagem maneira q a pessoa fica: NÃO É POSSIVEL?! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. que melembre , nunca estranhei com tal uso de maquiagem. Acho que fica tão bonitos que nem ligo. kkkk

    ResponderExcluir
  10. Meeu, o pessoal do UKiss usa e abusa... Mas eu não ligo, acho simplesmente normal... Oq seria o kpop sem nossos lindos enfeitados?

    ResponderExcluir
  11. U-Kiss usa e abusa realmente, e eu AMO. De verdade. Adoro esses bambinos... Mas confesso que minha história com Homem e Lápis de olho começou com as bandas de Rock realmente, agora falando de Maquiagem realmente foi com J-Rock que eles usam abusam e usam um pouco mais.

    ResponderExcluir
  12. Eu achei legal, uma hora vou tentar fazer também kkk!

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...