domingo, 23 de março de 2014

8

Starry Starry Night

   Filme Chinês lindo! Entretanto assista com a mente aberta, filosofe, pense e aprenda. Starry Starry Night passará uma visão de enredo bobo e sem graça para quem não entende a temática do filme.
   O que me atraiu mais foi o trailer, tanto que colocarei para vocês conferirem. Li a história apenas uma vez, e em seguida vi o trailer, fiquei doida para conferir. Disponibilizarei o trailer logo no final do post.

Mas do que se retrata o filme? É realmente um filme "bobo"?
   Como já havia falado acima, vai parecer um filme bobo pra quem não entende o que realmente a história quer passar. Acredito que devemos assisti-lo quando estivermos com um "bom espirito" entende?
   A história nos passa um ar  de ingenuidade de 2 crianças de 13 anos, as dificuldades vividas pelas mesmas, a descoberta do primeiro amor, e o quanto a imaginação na infância pode nos levar.

   Ahh, e é baseado num livro do mesmo nome, quero ler o livro ><

   Mas vamos a história direitinho!
   Começamos conhecendo Xiao Mei, uma garota de apenas 13 anos que vivia com seu avô mas foi obrigada a viver com seus pais na cidade. A garota adora o avô,mas quando se vê na casa dos pais, nota que as coisas não são tão fácies como imaginava. Xiao Mei acaba vivendo em um ambiente de certos problemas familiares.
   Do outro lado conhecemos Xiao Jie, o novo aluno que acaba de chegar na escola de Xiao Mei (Vou chamar eles apenas pelo segundo nome, esse negocio de Xiao tá abusando.Mas continuando...)
   Por ele ser um garoto tímido, não dá muita bola para os outros alunos, e isso acaba gerando um ar de arrogância para os outros alunos e sendo motivo de chacota pelos mesmos.
   Mei e Jie acabam se aproximando aos poucos, vemos uma relacionamento bem lento e fofinho, cada um com seus problemas e personalidades. Até que ambos decidem fugir, e aí começa realmente a história.

Ahh que lindo, eles fogem juntos! *-* É um amor proibido?
   O foco não é romance com beijo e pegadas, isso é fato, até por quê está retratando-se de 2 adolescente de 13 anos. O envolvimento deles é algo bem ingênuo de primeiro amor, e isso foi o legal da história, a parceria deles foi muito fofa durante todo o filme!

Os problemas adolescente 
   A Mei se ver meio que perdida, e por isso decidi fugir, mas necessariamente ela vai com Jie até as montanhas com o objetivo de encontrar a casa de seu avô, onde era a única pessoa em que ela realmente gostava e seu mundo da imaginação se tornara real.
   O garotinho, Jie, não é mostrado tantoooo da vida dele, o foco mesmo do filme que percebi foi o relacionamento deles como "Parceiros" pode-se dizer assim. 
   Ah sim, e mostra muito da imaginação de Mei ao longo do filme, como animes em papeis que ganham vida. O que pode ser tornar cenas muito bobas para algumas pessoas como fofo para outras.

Starry Starry Night 
   O nome do filme não é esse por acaso, com certeza você já deve ter visto esse quadro pintado por Vincent Van Gogh. Que é muito lindo por sinal! 
   O filme nos faz muitas referencias ao quadro, mas referencias em formas de quebra cabeças (Quando assistirem, perceberam do que estou falando), e essa jogada de "peças para serem encaixadas" foi bem legal !
Efeitos Visuais

   Achei muuuuito bem feito! Não achei "tosco" como alguns filmes parecem ser. O visual é bem rico. Quando os principais vão para as montanhas a procura da casa do avô de Mei, vemos as florestas, rios, lagos e o céu estrelado. Tipo...Foi bem lindo! Realmente a tradução do nome do filme é bem merecido a essa obra.
Final

   Gostei mas sentir que faltou alguma coisa. A ideia da revira volta futurística que fizeram foi bastante atentador para que está assistindo. No geral eu gostei bastante, mas faltou algo.

SPOILER
Ahhh,bem que poderiam ter mostrado o Jie adulto né? Só mostraram a perna dele --" . E tudo bem que não houve beijo, pois ia perder toda a inocencia que o filme passa. Mas o rosto dele queria ter visto ><
FIM DO SPOILER
Por quê assistir?
Fofo, ingênuo e relaxante. Acho que são as três palavras que posso definir.

Por quê não assistir?
Pode ser ingênuo demais e se tornar um filme bobo.

Trailer

Sinopse:
 Mei cresceu com seu avô nas montanhas, mas agora vive com seus pais na cidade. Mei retira-se para seu próprio mundo de imaginação. Um dia Mei aproxima-se de  aluno transferido ,Jie. Mei começa a gostar de Jie que parece ter um mundo como o dela . Mei e Jie decidem fugir de casa para as montanhas, tendo como objetivo encontrar a casa do Avô de Mei, e escapar dos problemas que surgiram no ramo familiar dos dois adolescentes.




8 comentários :

  1. Ah nunca assisti nenhum drama chinês, não que não queira, mas acho que vou começar com alguma coisa Summer, ótima resenha parece ser um ótimo drama, adicionado a lista!

    Dream High!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha assiste, é legaal ;)
      Detalhe,mas é um filme, porém ainda recomendo!

      Excluir
  2. Eu vi o trailer, li os spoiler e já estou tentando baixar o filme. Eu gosto do tema e de filmes dos gêneros. Sandi, vc sempre mostra boas dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* Deve ser pq gosto de filmes diferentes, as vezes é bom fugir um pouco do clichê kkk
      É fofinho ! Acho que vc vai gostar, já que gosta desses estilo u.u

      Bjoo!!

      Excluir
  3. muito obrigado por indicar esse filme,
    amei seu blog vc explica tudo bem direitinho,muito organizado
    bastante completo, amei estar aqui. PARABENS pelo BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Myra ! Muito obrigada e seja sempre bem vinda aqui!

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...