domingo, 12 de abril de 2015

2

Silenced - The Crucible

[+18]

   Tendo como ator coreano Gong Yoo, a definição que eu daria clara para ele é : Inquietante.
   Baseado em fatos reais, Silenced deixa o telespectador na angustia, ódio, raiva, inquietude, com cenas fortes.
   Recomendado pra quem tem coragem, Silenced - The Crucible vai te deixar horrorizado.

   (Galera, agora nas minhas postagens de filmes e doramas que possuem cenas e enredos fortes, estarei colocando logo no começo da resenha o simbolo +18 , isso é bom para o pessoal que gosta de procurar essas histórias e facilita na buscar. Pode até parecer simples e muitos sites já fazem isso,mas aqui não tinha.)
   A história fala de um professor de artes interpretado por Gong Yoo, que vai pra uma escola de crianças com problemas auditivos. Lá ele começa a se deparar estranhamente com uma atmosfera sombria, o professor acaba descobrindo que a escola é apenas um lugar onde várias crianças sofrem violência e abuso sexual.

Enredo baseado em uma história real
   O que faz o filme fica ainda mais revoltante é isso, pois aconteceu de verdade em meados de 2000 para 2005. Várias crianças surdas e mudas foram violentadas e abusadas, e toda a história mostra isso. Você acaba sentindo a dor das cenas,que não são fracas, os atores infantis conseguem transmitir ódio e rancor o suficiente para que quem está assistindo sofra junto.
Revolta 

   Sério, esse filme me deu tanta raiva nesse mundo que minha vontade era fechar a janela dele e ir assistir outra coisa. Sabe quando você vê uma injustiça ocorrendo e não pode fazer nada? Pronto.Nas partes em que as crianças era violentadas simplesmente me dava uma angustia e queria que aquela cena passasse rapidamente pois eu não estava mais aturando, e repito, é ainda mais revoltante em saber que tudo aconteceu de verdade no mesmo contexto. 
Atores

   Tenho que bater palmas para todos eles, principalmente Gong Yoo e as crianças. Gong Yoo eu só o conhecia fazendo papel de comédia onde ele é simplesmente fantástico, mas agora que o vi fazendo um papel totalmente diferente do que ele é acostumado, posso afirma que esse cara é um ótimo ator (Mesmo já sabendo que ele já era, porém confirmou mais ainda). As crianças? Muito boas levando ao fato que as cenas são bem induzidas. Imaginem uma criança fazendo uma cena de estupro. Imaginou? Pois é.
   E uma curiosidade, o ator Gong Yoo quando estava em serviço militar leu The Crucible do romancista Gong Ji Yong, que é baseado na história do filme, com isso ele procurou o diretor dizendo que essa história deveria está nas telinhas.
Baseado em Fatos Reais

   O filme mostra bem o que aconteceu, mas muita coisa não foi contada lá. Andei pesquisando um pouco sobre esse caso na internet e nesse site inglês Asian Correspondent, diz que após essas denuncias de abusos, anos depois apareceram outras com os próprios atuantes confessando, porém nada pode ser feito já que de acordo com o site, o "prazo prescricional foi executado e nada pode ser feito".
   É triste saber que isso realmente ocorreu, e mais triste ainda saber que atualmente podem sim está ocorrendo a mesma coisa e outros lugares e a justiça não sabe e quando sabe não pode fazer nada.Não entendo muita coisa de lei, mas uma coisa eu sei ...Uma lei anula outra lei e no fim não há justiça, é um jogo.
   É complicado você digeri toda a história, ver que as pessoas podem ser tão cruéis e não sentir nenhum pinto de arrependimento. Como também é maravilhoso ver que existem pessoas que estão dispostas a usar seu tempo para ajudar aqueles que mesmo mudos...Gritam por socorro.

Final
   Não posso dizer muita coisa se não vou falar spoiler, mas é aquela coisa...Baseado em algo que realmente ocorreu, não se espera uma felicidade quem nem filme da disney.

Por que Assistir?
   É incrível como toda a produção foi feita e o que o filme queria passar, apesar de ser horrendo, mostra também a força de pessoas que vão atrás das injustiças por mais que seja difícil.
   Atores maravilhosos. Um filme que dá nojo mas ao mesmo tempo é uma maravilhosa produção.

Por que não Assistir?
   Horrendo, revoltante e triste. Se não aguenta cenas fortes, não veja.

Sinopse:
   Um novo professor de artes chega a uma escola para deficientes auditivos. Quando ele começa a ensinar lá, teme pela atmosfera desconfortável e pelo medo de que na escola existe algo mais do que os olhos podem ver. E realmente há.
Sinopse Retira de Filmow



Onde Encontrar?










2 comentários :

  1. Acabei de assistir um filme com o Goong Yoo, She's On Duty, escolhi sem nem saber que era com ele, pra variar ele tava lindo de viver. Vou ver este filme da sua resenha mesmo que tenha que tomar umas gotas a mais de Rivotril, acho que eu vou precisar estar levemente sedada porque este tipo de história me deixa arrasada. Eu tenho uma amiga que conheço há uns 15 anos. Ela era meio que adotada por uma familia que eram meus vizinhos. Um dia quando eles viajaram ela me chamou pra assistir um filme com ela e era um filme que falava de um padrasto que molestava sua pequena enteada. Eu e ela estavamos chorando muito mas o estranho foi que ela tinha uma toalhinha de mão e simplesmente começou a rasgar a toalha como num acesso de furia, daí ela saiu correndo e foi para o quarto dela. Eu fiquei apavorada e fui atras dela, ela estava num estado de desespero de dar dó, então ela me contou que quando a mãe dela morreu no parto do seu irmão mais novo o ultimo pedido dela foi para ele não separar as crianças, para ele criar todos juntos, mesmo os 2 que não eram filhos dele e ele prometeu. Mas foi só ela morrer pra ele começar a molestar a minha amiga, que tinha uns 12 anos naquela época. Como ela não deixava ele fazer nada com ela ele começou a maltratar-la de um jeito cruel ameaçando de por ela na rua. Ela então foi embora de casa e com 12 anos foi trabalhar de doméstica para ter o que comer. Até hoje ela tem um trauma terrivel. O que esses criminosos fazem com a mente e as emoções destas crianças é simplesmente monstruoso.

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente AMO o Gong Yoo mas esse filme eu não tenho coragem de ver, mesmo. Minha irmã trabalha com pessoas surdas e eu fiquei chocada quando ela me disse que abuso é muito frequente porque muitas vezes eles não podem gritar ou se defender corretamente. Infelizmente muitas famílias que possuem parentes surdos nem se dão o trabalho de coloca-los em escolas ou aprender Libras. Já pessou você ter uma mãe que a vida inteira não se comunica com você? Tenho amigas próximas que já sofreram abusos e realmente é um trauma pra vida inteira.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...