segunda-feira, 13 de julho de 2015

4

Doctor Stranger

   Foi altamente recomendado por uma colega, e até agora estou arrependida de não ter visto esse drama antes.
   Porém minha nota pra ele não será 10, e sim 9. E sim, continua alta, mas por quê não 10? Vou falar durante o post.



É um drama médico, com romance e muita ação. Vamos a história?

   Em 1994, a Coreia do Norte resolve retirar o tratado de não proliferação nuclear. Assim, os EUA interfere e decidi declarar guerra a ela, prometendo bombardear a Coreia do Norte. Nisso, a Coreia do Sul iria ficar no meio dessa confusão toda.
   E ai que entra nossos personagens.
   O presidente da Coreia do Norte está com problemas no coração, e caso ele morra, a guerra vai começar. Assim, o ministro da Coreia do Sul (Acho que é ministro mesmo que se chama), pegar o pai do nosso mocinho, Dr.Park Chul , que por sinal, é o melhor cirurgião da Coreia do Sul, e despacha ele pra Coreia do Norte pra fazer a cirurgia no presidente.

   Após fazer a cirurgia, o ministro manda matar o  Dr.Park Chul, e ele acaba ficando com todo o crédito dizendo que foi ele quem impediu a guerra. O que não era verdade. 

   Porém o plano acaba decaindo, eles não são mortos, pois a Coreia do Norte acaba abrindo asilo pra  Dr.Park Chul  e seu filho que ainda era muito pequeno.
 Dr.Park Chul e seu filho Park Hoon começam a passar a viver seus anos na Coreia. Park Hoon entra em medicina na faculdade da Coreia do Norte e acaba se tornando o melhor médico de lá. Porém, para isso, ele teve que passar por muita coisa difícil, onde na Coreia do Norte o foco não é só salvar as pessoas, e sim muitas vezes matá-las.
   Os anos passam e após um acontecimento inesperado na Coreia do Norte, junto com o desaparecimento de sua namorada norte coreana, Park Hoon resolve voltar pra Coreia do Sul a sua procura, mas ele acaba entrando em um hospital de grande nome na Coreia, e acaba se tornando um dos melhores médico.
   Com isso ficamos naquela expectativa sobre a vida dele, sua carreira médica e sua namorada desaparecida.
Ele conseguiu ir pra Coreia do Sul,mas será que a Coreia do Norte saiu dele?
   É uma ótima história! Mesmo. Conseguiu me prender desde o começo e com isso eu fiz uma maratona no último feriado. Achei que seria um drama muito pesado por se tratar desse atrito histórico do capitalismo com o comunismo, mas nem foi tanto. Teve cenas pesadas sim, mas muita cena de romance com um pouco de comédia, deixando Doctor Stranger um drama bem versátil.

Personagens
   Iniciarei com o melhor médico da Coreia, Dr.Park Chul .
   Ele é o melhor cirurgião cardíaco da Coreia do Sul. Ele é enviado junto com seu filho a Coreia do Norte para fazer a cirurgia do coração no presidente de lá, e assim evitar uma guerra.
   Após essa realização, ele é boicotado pelo ministro da Coreia do Sul que manda matar ele e seu filho. Porém a Coreia do Norte não o mata e abre as portas pra ele e seu filho pequeno.

   Lembro desse ator em City Hunter, ele já tem uma cara de mau por si só kkk mas adoro esse ator, continua charmosão kkk
   Park Hoon é minha razão de eu ter começado a ver esse drama. Adoro esse magrelinho alto! LINDO! GOSTOSO!! AAAAH! Parei, já já eu piro.
   Park Hoon é filho do médico Dr.Park Chul. Eles acabam indo pra coreia do norte quando seu pai vai realizar a cirurgia no presidente de lá. E após um mandado de matar os dois, eles acabam se asilando no país.
    Os anos passam e Park Hoon cresce, se tornando um médico espetacular com muita habilidade herdade de seu pai. 
  Um dia, sua namorada norte coreana desaparece, e ele fica doido atrás dela decidindo voltar a Coreia do Sul para encontra-la.
    Na Coreia do Sul, ele esbarra em um hospital e começa a trabalhar lá, e se destaca por suas habilidades. Deixando muito médico no chinelo.
   Seu personagem foi o melhor da trama, sem dúvida. Adoro o ator, acho ele gostoso,lindo e um super ator. Suas cenas de dramas e ação foram muito boas. E claro, ele de jaleco deixa qualquer uma BA-BAN-DO!
   Song Jae-Hee é uma médica que trabalha no hospital de Park Hoon, não vou muito falar dela pra não soltar spoiler, mas ela tem uma personalidade incrivelmente forte e misteriosa. No começo não fui muito com a cara dela, depois passei a acostumar, mas ainda não fui tanto kk
   Lee Chang-Yi é a melhor amiga de Park Hoon, não é apaixonada por ele,mas tem uma quedinha. Ela é bem "Menino" , gostei bastante dessa personagem pois quando ela aparecia, quebrava um pouco daquele clima tenso que a história remete. Tenta ajudar Park Hoon em tudo. E sem contar que ela é muito lindinha *-*
   Já assistiu My Love From the Stars? O ator rejeitando nesse drama da vida a Han Jae Joon. 
   MUITO GATO, concordo plenamente. Mas acredita que não gostei dele? Do personagem na verdade. Mas vamos lá.
   Ele é um médico muito fodão no hospital que Park Hoon começa a trabalha na coreia do sul. Mas quando  Park Hoon  chega, ele se sente ameaçado por suas habilidades, apesar dele também ser bom.
   Além dessa rivalidade médica, ele também começa a odiar o Park Hoon pelo fato de uma das médicas que ele gosta, começa a gostar do médico norte coreano (Falarei dela logo em seguida).
   Achei o ator fodástico e muito lindo,mas o personagem dele não me simpatizou. Não sei, é como se ele tivesse inveja demais, parecia mais um vilão ao meu ver. Só nós últimos dos últimos episódios ele foi se modificando, e o enrendo começa a mostrar a história dele e começando a entender. Porém, ainda sim não me trouxe simpatia. Mas me trouxe muitos olhares, por que ele de jaleco era uma coisa linda que mamamiaaa kkkkkk
   Oh Soo-Hyun é uma médica e namorado do gato médico Han Jae Joon. Ela faz parte do nosso triângulo amoroso. Muito linda, ela aos poucos acaba se apaixonando pelo médico recém-chegado,Park Hoon.
   Ela também é filha do diretor do hospital, e ao longo do enredo, vamos conhecendo mais sobre sua vida pessoal, que é rodeada de uma mãe que a abandonou sem motivos, um pai que a trata friamente e um irmão que nem parece irmão.

Triângulo Amoroso

   Quem pensa que são 2 homens atrás de 1 mulher pode ir tirando o cavalinho da chuva, aqui a história inverte.

   Temos Park Hoon, que é apaixonado por Song Jae-Hee . Aí temos Oh Soo-Hyun que é apaixonada por Park Hoon,
   DUAS MULHERES E UM HOMEM E A COBRA VIRA A SOLTA SHAUSHAUS. É o primeiro drama que vejo nesse contexto, achei isso beeem legal. Apesar de ter eu ter shippado o casal errado e por isso não dou 10 pra esse drama, pois achei que o casal principal mesmo não teve uma boa química ao meu ver.


   Temos a parte do romance entra Oh Soo-Hyun e Han Jae Joon. Outro casal que não vi tanta química e em nenhum momento shippei eles. Eu não gostava do Han Jae Joon, só achava ele gato e pegaria,e  como pegaria kkk. Há algumas cenas entres eles dois voltada pro romance. E rola um beijão logo no começo do drama minha gente, fique atentos kkkk

Beijões
   Na verdade, houve dois beijões que fiquei tipo : PORRA! (Desculpa o palavrão)
   O que me fez gostar mais desse drama, é que houve beijões mesmo, não aqueles beijos de encostar, é beijo de mexer a cabeça e brincar de lavanderia kkkk okaaaay, parei.

Nosso vilão 
   Há dois vilões na história. O ministro que mandou a alguns anos matar o Dr.Park Chul e seu filho. Ele é um filho da #@$#% mesmo!

   E temos esse carinha que não me recordo o nome agora, mas ele é da Coreia do Norte e não gosta do Park Hoon, pois quando Park Hoon fugiu de volta pra Coreia do Norte, a culpa caiu toda em cima dele. E isso gerou ódio e sentimento de vingança.
Ele não pare de perseguir nosso mocinho e faz de tudo para inferniza-lo e matá-lo. 

A Competição Médica

   Eu AMO drama de médico, apesar de não cursar medicina e não gostar muito da área de saúde, mas adoro me envolver com essas coisas. Doctor Stranger deixa você vidrado na tela com as altas cirurgias e situações envolventes do tipo : Temos que abri-la agora ou ela vai morrer.
   E começa a cirurgia, que é mostrada detalhadamente, o sangue, o coração, as ferramentas, a equipe. Cara, de adrenalina médica esse drama está cheio! Nota 10 !

Final

   Foi satisfatório, acabou como deveria ter terminado. Só inverteria os casais, mas tudo bem.


SPOILER

Sério, não gostei mesmo da Park Hoon com aquela namorada dele, eles não tiveram química nenhuma! Gostei não. Preferia que ele tivesse ficado com a Oh Soo-Hyun, tinha beeeem mais química esses dois atores. Na verdade, se tivessem pelo menos invertido os atores..Por quê o problema não foi nem a personagem da namorada do Park Hoon, e sim da própria atriz. Ela não passava a emoção que a personagem exigia , coisa que a outra conseguia fazer muito bem. Minha opinião.

FIM DO SPOILER



Por que Assistir?
Médicos gostosos. Cirurgias de abrir o olhos. Ótimo enrendo.


Por que não Assistir?
Se você não aguentar shippar errado.

Sinopse:
Park Hoon nasceu numa época bem conturbada na coreia, em 1994 acoreia do Norte decide retirar o tratado de não proliferação nuclear com isso os EUS declara guerra e promete bombardear a coreia do norte, o problema que a acoreia a mesma prometeu retalhar e a coreia do sul ficaria no meio de tudo isso o único que pode mudar essa realidade sera o Pai do Park Hoon. Filho do melhor medico cirurgião cardio torácico, ele acaba seguindo seus passos e se torna medico mas depois que seu pai morre a unica coisa que lhe resta é procurar a mulher que ama e fazer justiça contra o homem que traiu seu pai por causa de poder. Para isso ele precisara se torna um dos melhores médicos do Hospital Myeongwoo e salvar a vida desse mesmo homem que lhe tiro tudo.






Onde Encontrar?

4 comentários :

  1. Já postei sobre esse dorama no meu blog, ele me decepcionou um pouco e se eu fosse dar uma nota seria 7,5.
    Eu gostei do roteiro, de como mostra a verdade sobre como as pessoas são quando tem dinheiro/poder envolvido e tudo mais mas muitas coisas me incomodaram no dorama.
    Os atores, não foram todos que me agradaram e detestei a atuação da atriz principal. Não gostei muito da personagem também, não a achei tão necessária assim na história, fora que ela não tem química nenhuma com o ator principal. A história dos dois não me agradaram em nada, a história do JaeJoon com a Soohyun foi bem melhor. Resumindo, a ação agradou bem mais do que o romance.
    Em falar em Soohyun, ela tem mais química com o Hoon do que a JaeHee.
    Enfim, o roteiro é bom, mas acho que o dorama todo poderia ter sido melhor.
    Beijos :*.
    whitexmasdoramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse da atriz principal acredito que 90% das pessoas que assistiram também não gostaram (Também me incluo), muito sem sal a atriz, talvez se ela tivesse feito outro personagem em um outro contexto ela se sairia melhor. Eu torcia pra outra médica (Mesmo sabendo que eles não iriam ficar juntos),mas a principal era muito chatinha, não tinha química alguma!
      Bjoooosss u.u

      Excluir
  2. Passando só para deixar recadinho. TAMBÉM SHIPPEI ERRADO! (E por isso não gostei tanto do drama. Achei o casal principal sem química, meio forçado.)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só agora percebi o quanto temos gostos bem diferentes. Eu odiei esse drama, do começo ao meio - pois desisti, não assisti o final. Bom, tem drama para todos os gostos né.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...