domingo, 23 de agosto de 2015

0

Attack on Titan - Live Action

   Acabei de terminar o live action do anime Attack on Titan ,porém não foi o que eu esperava, apesar de que eu já imaginava que não seguiria fielmente ao anime.
   Assisti e baixei legendado pelo fansub Somos Viciados em Doramas (A proposito, amo voces kk \õ) , fiquei bastante eufórica quando vi que eles tinham legendado e corri para assistir.

   Dessa vez vou inverter, vou colocar primeiro o enredo e depois colocar minha críticas está bem? E deixo claro que não dá para eu falar do filme isolado do anime, vai haver sim comparações.

Enredo

   Há 100 anos, titãs subitamente apareceram na Terra. Logo, a civilização humana despencou em colapso devido aos titãs. Os seres humanos, então, construíram uma muralha gigante para se defender. Dentro da muralha gigante, os seres humanos viviam em paz, mas, 100 anos depois, a muralha gigante é quebrada. (By SVED)
   Vamos as críticas que eu estou doida pra compartilhar hehe

   Para começar eu não recomendo esse filme para que ainda não viu o anime, você não vai gostar. A história e a personalidade de seus personagens são um pouco alterado. Eles mastigaram a história como a gente mastiga um chiclete. Beleza que um filme não vai dar pra exibir tudo do anime, é obvio. Mas eles poderiam ter dado uma cagada menor do que deram, e vou citar os pontos no qual eu não gostei e gostei, pois sim, teve coisas que adorei.

Personagens

   Que diabos eles fizeram com o trio de amigos que fazem tudo um pelo outro?! Sério. Primeira cagada que notei e fiquei tipo : What?! 

   A personalidade do Eren até que não mudaram tanto, até ai beleza. Mas o Armin eles mudaram um pouco, a personalidade medrosa dele continuava mas cadê a inteligência do personagem do anime?

   Mikasa deveria ter ficado em "casa" mesmo. No filme, ela não era só a amiguinha do Eren, e sim era a namorada. Colocaram a personagem dela fria e malvada, até entendi o porque da mudança dela em relação a história do live action,mas ai eu pergunto...Mas por quê mudar ela?

   Rivaille é um arrogante nível master, mas ele um arrogante que não fez absolutamente nada no live action. Ele parecia mais aqueles personagens de comédia que ficam fazendo pose. Fiquei me perguntando o por quê eles fizeram ele assim e não como no anime...Arrogante, sério ,porém forte?

   Temos essa menina, não lembro o nome dela, mas acho que foi a única personagem que me remeteu semelhança ao anime. Ela é aquela moça que é viciada em pesquisar e analisar os corpos dos titãs e descobrir uma forma de mata-los. Mas admito que ri com ela umas duas vezes durante o filme, a atriz estranhamente fez o papel dela legal kkk

Mas por que foi um live não foi tão legal para mim?

1º) Quando os titãs começaram a atacar a muralha, os nossos personagens ficaram alguns minutos PARADOS. 
Sim, PARADOS.

   Os titãs lá atacando ,todo mundo desesperado porque a muralha estava sendo destruída, e nossos personagens ficavam simplesmente parados para depois fazerem uma cena estilo power rangers e o monstro gigante.


 2º) Rivaille foi um dos meus motivos de risadas interna. O cara fodão do anime simplesmente desapareceu durante o filme.



3º) Analogia ao death note.
      Isso já é coisa da minha cabeça, eu sei. Mas fazer o quê?



Humanos são tão interessantes
4º) Como eu já havia citado, eles mudaram coisas da história que particularmente não me agradou, como por exemplo, a Mikasa pega o Rivaille, e ele meio que vira cafetão dela O.o tipo...Oi? Cadê a Mikasa que daria a vida para proteger seus amigos?
Coisas no live que me fizeram gostar

1º) Os titãs. Eu achei lindoooooooooooooos!!! kkkk Sério, cada um mais fofinho que outro, eles são tão assustadores que eu achei lindos kk
Gostei muito da produção nessa parte.
Oia o bêbe titan como é fofo!!!
2º) Ter a felicidade de ver seu anime em carne e osso.
   Pode não ter sido a melhor maravilha do mundo, mas a sensação de saber que seus personagens ganham vida é incrível, então por mais que a história foi alterada, ainda continuei com essa sensação de felicidade.
3º) O sangue dos titãs comendo o povo
Eu sou carniceira mesmo, eu gosto. Gostei dos efeitos especiais, comparado que não é um filme "hollywoodiano". Foi bem arquitetado as mordidas e as arrancadas de cabeça '-' Rá, adorei!

4º) Terminarei os pontos positivos com Miura Haruma ,o ator é um gato -FATO. Porém admito que não gosto muito dele como ator,dependendo do papel que ele faz, ele fica sem muita expressão facial. Porém saber que ele interpretaria o Eren e estaria no filme esbanjando sua beleza, já era um motivo para assistir e gostar. Acredito que dessa vez a culpa não foi dele, e sim das mudanças de roteiro.


Final

   O filme acaba exatamente na metade do anime, e terá uma segunda franquia para finalizar a obra. Não sei exatamente como eles irão finalizar, já que o mangá ainda está rolando. Mas o final foi estável, seguindo o anime.

Por que assistir?
Os efeitos especiais dos titãs e a emoção de você ver seu anime em carne e osso

Por que não assistir?
Modificaram a história. Perda da personalidade dos personagens.








Onde baixar?

Somos Viciados em Doramas
Mega Filmes HD (Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...