sexta-feira, 12 de maio de 2017

0

Goblin

Romance + Fantasia + Histórico 

   Hello people! Nada como um bom drama com homens bonitos, uma boa história e uma trilha sonora maravilhosa para alegrar a vida de todos! Venho hoje com uma resenha que eu estava devendo há muito tempo: Precisamos falar sobre Goblin.

   Faz tempo que não faço resenhas, sorry!! Minha vida anda revirada, mas agora que pude ter um tempinho, vim aqui para meu cantinho que amo que é o Itazura Dramas s2

   Agora vamos falar de Goblin. Esse drama foi um dos que mais tiverem sucesso entre a galera que estava assistindo. Optei por esperar todo o lançamento para assistir e maratonei a série pois realmente me impressionou. Vamos a história!

Sinopse: 
   Nos tempos antigos, Kim Shin era um general invencível, mas o jovem rei tinha ciúmes de sua grandiosidade e o mata. Kim Shin se torna um Dokkaebi (Goblin), sendo agora imortal. A princípio ele pensa que isso é uma benção, mas logo descobre que na verdade é uma maldição. Kim Shin tem esperado 900 anos por uma noiva que vai acabar com a maldição.
   Em uma noite, Kim Shin salva uma mulher grávida que estava destinada a morrer. A bebê é chamada de Ji Eun Tak e quando ela completa 9 anos, sua mãe morre. A menina vê fantasmas e conversa com eles constantemente.
Nos dias atuais, Eun Tak é uma estudante do ensino médio, e escuta dos fantasmas que ela é a noiva do Goblin. Enquanto isso, Kim Shin conhece um Ceifador e coincidentemente acabam morando na mesma casa.

   Logo nos primeiros minutos voltamos em uma época lá atrás na Coreia e conhecemos Kim Shin, interpretado pelo gato do Gong Yoo. Porém algo terível acontece, o Rei da época acaba matando o guerreiro Kim Shin por inveja, pois ele estava percebendo que o povo estava adorando mais o Kim Shin do que o próprio Rei. Assim, Kim Shin é assassinado mas consegue adquirir uma maldição se transformando em um Dokkaebi, que é o chamado Goblin.


Mas o que é um Goblin?

   Um "Goblin" não é um monstro ou nada do tipo, é uma lenda que existe lá pela ásia. Kim Shin se torna imortal e com super poderes, e para voltar a ser uma pessoa normal e morrer normalmente, ele tem que esperar 900 anos por uma noiva para encerrar a maldição. O que o drama chama de "A noiva do duende". Essa noiva terá que tirar a espada que se encontra apulhada dentro do corpo do duende, e apenas ela pode fazer isso.


   Passado vários anos, vamos para o século XX em que Kim Shin salva uma mulher grávida que estava previsto para morrer. Com isso ele muda o encaminhamento da natureza. A bebê da mulher acaba nascendo e a menina se chama Ji Eun Tak, ela cresce com a habilidade de ver e ouvir fantasmas.
  Agora eu pergunto, quem vocês acham que é a noiva do duende que vai quebrar com a maldição? Isso mesmo, a bebê dessa mulher. E assim está formado nosso casal principal.

   A história vai se desenrolando por esse ponto de uma forma bem legal e que te prende a cada minuto. Diferentes personagens vão aparecendo para complementar a incrível história que é Goblin, é dos personagens que vou falar agora bem direitinho pra vocês entenderem.


PERSONAGENS

   Temos nosso querido Goblin que eu já disse a história inicial dele. Ele é um cara bem sério mas que em vários momentos nós temos cenas cômicas dele. O ator é experiente em personagens engraçados e claro que ele leva suas habilidades para esse maravilhoso personagem. 

   Kim Shin consegue conquistar o telespectador com sua beleza e sua personalidade. Ele possui poderes mágicos que são usados em vários momentos do drama. O personagem passa anos procurando a Esposa do Duende para quebrar a sua maldição e tirar a espada que está no corpo dele, em que apenas a Noiva do Duende consegue ver essa espada e tirar. Ele é solitário e sofre décadas e décadas pela morte de seus entes queridos já que ele é imortal. Ele sempre ver as pessoas que mais ama morrerem e ele continua vivo vivendo a mesma vida a procura de sua quebra de maldição.

   Ji Eun Tak é a nossa noiva do duende. Depois de ter sua vida salva quando ainda estava dentro da barriga de sua mãe, ela adquire a habilidade de ver e ouvir fantasmas. Ela é uma garota muito sorridente, otimista e muito fofinha. Ela acaba se encontrando com Kim Shin e os dois tem logo uma química muito especial. Porém Kim Shin não sabe que ela é a noiva do duende e a ela por sua vez não sabe que ele salvou sua vida.

    No começo eu não gostava muito dela pois achei ela novinha demais para fazer par romântico com o ator principal de Goblin, fiquei até tendo raiva dela logo no começo. Porém não demorou muito para ela conquistar minha simpatia. Muito fofa a atriz!

   Grim Reaper é o ceifador mais lindo que você vai ver na vida (Ou será na morte? hehe, ta bom, parei com as piadas macabras). Esse ator é muito gato gente! Meu pai do Céu! Ele é o cara que vai levar as almas para o purgatório quando as pessoas morrem. Porém apesar de sua atividade, ele é um cara muito engraçado por causa de seu humor sarcástico. Ele vai acabar morando na mesma casa que o nosso Duente Goblin, e juntos vão tornar o kdrama muito engraçado. Sério, esses dois juntos são demais!

   Sunny, guardem bem esse nome que essa mulher vai dar o que falar! Ela é dona de uma loja de frango no qual Ji Eun Tak trabalha. É uma pessoa super estilosa e linda! No começo do drama achamos que ela é apenas uma personagem sem muito significado, porém com o passar do tempo ela acaba sendo uma personagem recorrente que devemos prestar mais atenção.

   Yoo Duk Hwa é o sobrinho postiço de Kim Shin. Ele faz parte da geração de uma mesma família que tem como obrigação cuidar do nosso duende. Ele é jovem e imaturo, porém consegue pegar nossa simpatia com seu jeito engraçado e sem noção de ser.


ROMANCE



   No começo impliquei um pouco com a atriz que escolheram para o papel principal pois achei ela novinha demais pro ator principal (Acho que já citei isso hehe). Porém depois de pouco tempo eles começaram a conquistar meu coração. Pense em um casal fofo que esses dois são! Vamos ver muitas cenas de romance e com beijo viu galera?

   Outro casal que se forma ao longo do drama é a Sunny e o Ceifador. Achei eles até mais fofo que o casal principal acreditam? O jeito desenrolado da Sunny com o jeito sarcástico e sem noção do Ceifador me fizerem amar de um jeito muito fofo esse casal. 


FANTASIA

   O drama não é sinônimo de originalidade, afinal, temos um bocados de kdramas com essa mesma temática (Me refiro o fato de ser de fantasia e a personagem ver fantasmas). Porém o que me fez gostar ainda mais de Goblin é que todos, repito... TODOS os personagens são importantes e possuem uma papel na história. Dos principais até os secundários, e isso se forma até o último episódio. É sensacional a forma que os roteiristas conseguem trabalhar isso de uma forma muito boa não deixando nenhum personagem para trás.


MISTÉRIO

   No começo achei que iria ser só romance e comédia e estava me chateado pois não era essa a premissa que eu achava que Goblin iria passar. Porém ao passar dos episódios quando se começa a aparecer os mistérios, o negócio começa a ficar bom de verdade. Há um mistério em toda a história que não vou falar para não estragar as surpresas, porém é em torno desse mistérios que vão aparecer outros casos que irão despertar nossa curiosidade para querer saber como esse drama irá acabar.


A ESPADA

   Foi febre na época de estreia todo mundo fazendo edições nas fotos como se tivesse a espada punhalada assim como nosso querido Duende kk Pois é galera, a espada deu o que falar. Mas será que o Goblin vai conseguir tirar essa espada algum dia? Será que ele vai descobrir que a garota que ele está amando é a única pessoa que pode tirar a espada?


AMIZADE

   Não é só romance e fantasia que esse drama aborda, assim como o tema de Amizade está por toda parte. o Goblin e o Ceifador começam a adquirir aquele tipo de amizade de dar inveja a qualquer um. As cenas deles dois era muito shipaveis! kkkk Tenho certeza que vocês vão adorar! Sem contar que os dois são MUITO GATOS, então imagem cada cenas que eles apareciam? 


COMÉDIA

   Tem muita comédia nesse drama também, o que pode atrair ou afastar o telespectador dependendo do estilo de drama que estão procurando. Particularmente eu gostei do teor de comédia pois na época era isso que estava querendo ver. As cenas não são forçadas e são bem divertidas de ver! A pessoa realmente consegue ri em várias partes o que fez me apaixonar ainda mais pelo drama.
PIREI NESSA CENA CARA!

MÚSICAS OSTs

   Muuuuuito boas! TODAS! Das de ação até as mais tristes. Fiquei totalmente viciada na trilha sonora desse drama. Já vou logo avisando, cuidado que há um grande risco de vício seríssimo! kkkkk

FINAL

   Do jeito que era pra ser. Não achei que os roteiristas iriam cagar com o final fazendo tudo ser como os telespectadores poderiam querer. Porém achei o final muito agradável e sincero com todo o andamento do drama. Claro que teve uns furos pequenos mas nada demais. Então você que tem medo de ver um drama com o final ruim, pode ficar tranquilo que com Goblin você não corre esse risco.

   É isso gente! Não sei se a resenha ficou muito boa pois fiz um pouco das pressas e já faz um tempinho que vi Goblin, mas acho que deu pra dar uma clareada legal para quem está na dúvida de assistir. Beijão!







Onde Encontrar?
Kingdom Fansub (Necessário Cadastro)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...